Web Radio Petrolândia

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Prefeito de Salgueiro foi convidado a ir à Delegacia da PF para esclarecer sobre possível desvio de água da Transposição

Atualizado as 5: 08

O prefeito do município de Salgueiro, Sertão Central do estado de Pernambuco, foi convidado pela Polícia Federal para ir à Delegacia local esclarecer sobre um possível desviu de água da Transposição para benefício próprio. O prefeito foi à Delegacia em seu carro particular, apenas para prestar os devidos esclarecimentos conforme informou a este Blog a assessoria do prefeito.

Confira a nota da Assessoria:

“Clebel Cordeiro esclarece que os boatos de prisão pela Policial Federal não condizem com a realidade. Houve uma investigação sobre o uso de águas da transposição que invadiram suas terras na fazenda Mulungú e durante a investigação foi necessário o seu deslocamento até a delegacia para depoimento. A investigação não tem nada a ver com o cargo de Prefeito que ele ocupa que permanece completamente ilibado“.
Via Blog de Didi Galvão

Paulo Câmara anuncia 100 vagas para mulheres em curso de eletricista




O governador Paulo Câmara anunciou 100 vagas para mulheres no curso de eletricista, durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (17.12). Após a conclusão do treinamento, as profissionais estarão aptas a trabalhar para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) – empresa do grupo Neoenergia. A ação da Celpe, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, promove a primeira Escola de Eletricistas exclusivamente direcionada para mulheres, que vão exercer atividades em instalações elétricas prediais e nas redes de distribuição de energia. A iniciativa inédita no Estado faz parte do programa Pernambuco com Elas.

De acordo com Paulo Câmara, a iniciativa do grupo mostra que é recompensador investir em Pernambuco e no público feminino, que compõe uma força de trabalho local muito importante. “Assim como a Jeep, que investiu e investe em Pernambuco e nas profissionais pernambucanas, tenho certeza de que o Neoenergia terá um retorno imediato e de qualidade com a formação dessas mulheres eletricistas”, comentou o governador, que deu um recado às alunas já formadas nas turmas mistas anteriores: “vocês são um exemplo para os pernambucanos que estão hoje se formando nas nossas escolas.”

Segundo o presidente da Celpe, Saulo Cabral, a Escola de Eletricistas para Mulheres tem a finalidade de incentivar a inserção feminina para atuar em uma profissão predominantemente ocupada por homens. “Estimular a presença de mulheres em uma atividade ainda vista como masculina não só amplia a oportunidade no mercado de trabalho, como também apóia a constante busca pela equidade entre gêneros”, afirmou. “Ao final do curso, as participantes, que em sua maioria são contratadas, servirão de exemplo e estímulo profissional para várias outras mulheres que poderão se ver ali representadas”, finalizou.

Wedja Dayane, moradora de Olinda, se formou no último curso e já se tornou um exemplo para outras mulheres. Ex-estudante do curso de Edificações na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), onde teve o primeiro contato com a área, ela foi se apaixonando pelo desafio, apesar das dificuldades. “Nunca imaginei que poderia ser eletricista, assim como outras mulheres também pensam. Passei por muitas dificuldades, pois na minha turma tinha homens e mulheres, então cada atividade que conseguíamos realizar era uma vitória. Mas saí conseguindo realizar todas as atividades. Quando entrei na Celpe, minha vida mudou como um todo, como mulher e como cidadã. Hoje, sou a primeira mulher do grupo a ser eletricista de linha viva e trabalhar com alta tensão”, disse a jovem de 22 anos.




Estiveram presentes à solenidade a vice-governadora Luciana Santos, os secretários Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação), Sílvia Cordeiro (Mulher) e Marcelo Bruto (Desenvolvimento Urbano e Habitação), o diretor-presidente do grupo Neoenergia, Mário Ruiz-Tagle, a diretora-presidente adjunta Solange Ribeiro e os diretores-executivos Rogério Martins e Bruno Coelho.

INSCRIÇÕES - As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser efetuadas a partir de amanhã (quarta, 18) até o dia 22 de dezembro, exclusivamente pelo site www.celpe.com.br. O processo seletivo conta com prova escrita (português, matemática e redação), avaliação psicológica, teste prático, além de entrevista para avaliação de perfil. As alunas serão divididas em quatro turmas, com 25 participantes cada uma. O curso possui disciplinas teóricas e práticas, com duração de até sete meses e carga horária de 596 horas.

As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE) nas unidades Areias – Recife, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Garanhuns. O curso tem início no primeiro semestre de 2020. A ação faz parte do compromisso da distribuidora com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que colocam a igualdade de gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2030.

Por Assessoria de Comunicação
Governo dePE

Floresta-PE: Deputado Fabrizio Ferraz repudia fala de secretário de Turismo Rodrigo Novaes, e confirma 61ª Missa do Vaqueiro no município


O deputado estadual Fabrizio Ferraz lamentou, na Reunião Plenária desta terça (17), uma declaração dada pelo secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, durante um evento em Floresta, no último domingo. Na tribuna da Alepe, Ferraz reproduziu um vídeo onde o secretário declara que ‘se o prefeito não tiver condições de realizar a Missa do Vaqueiro deste ano, ele o faria’. O parlamentar repudiou o comportamento do gestor da pasta de Turismo e defendeu que o papel de um secretário de Estado é ajudar o município.

“A afirmação foi execrável. Por que não oferecer ajuda, em vez de criticar? Esse seria o papel de um secretário. Ele prefere desagregar, praticar o discurso do ódio e desrespeitar o povo de Floresta, pois ainda não desceu do palanque e ainda não aprendeu a real missão de um gestor estadual”, pontuou Ferraz.

O deputado informou ainda que a 61ª edição da Missa do Vaqueiro está confirmada, apesar de todas as dificuldades que o município vem enfrentando. “A cultura do homem do Sertão será sempre enaltecida em Floresta. Por meio da nossa articulação, contaremos com uma verba da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e com o meu apoio pessoal e do deputado federal Sebastião Oliveira”, salientou.

Por Assessoria do deputado Fabrizio Ferraz 

Paulo Afonso (BA): Jovem de 25 anos morre após trocar tiros com a polícia em bairro da cidade


Um jovem morreu em uma troca de tiros com a polícia na Rua São Miguel, Bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso, Bahia. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (17), após a polícia receber denúncia sobre atitude suspeita e porte de arma no local, segundo informou o 20º Batalhão da Polícia Militar.

Jackson Ferreira de Lima, 25 anos, chegou a ser socorrido até o Hospital Nair Alves de Souza, localizado no antigo Acampamento da Chesf, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a Assessoria de Comunicação do 20º BPM afirmou que “diante da iminente abordagem, o mesmo tentou evadir disparando a arma de fogo contra os policiais que para salvaguardar suas vidas responderam proporcionalmente à injusta agressão”. Na troca de tiros ele foi atingido.

Ainda de acordo com a PM, a ação ocorreu “após averiguação a uma denúncia de populares de que um indivíduo estaria armado e a bordo de uma motocicleta, com a intenção de cometer homicídios no bairro do Jardim Bahia. As guarnições passaram a diligenciar na localidade, quando avistaram o elemento.”, informou o 20º BPM.

Foram apreendidos um revólver cal. 38, num. 852405 Taurus com duas munições intactas e quatro deflagradas; R$ 10,00 em dinheiro; uma motocicleta Honda/CG Fan PFY-0112 e dois capacetes.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso.

Da Redação do Portal PA4.COM.BR

Câmara aprova PEC que aumenta repasse de recursos aos municípios


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) por 343 votos a 6, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, que aumenta em 1 ponto percentual os repasses de alguns tributos da União para as cidades por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A PEC, oriunda do Senado, estabelece um aumento de 1% escalonado em quatro etapas ao longo dos próximos quatro anos, a partir de 2020: 0,25% no primeiro e no segundo ano, 0,5% no terceiro e 1% a partir do quarto. O relator da PEC na Câmara, calcula que a mudança deve liberar quase R$ 60 bilhões para os municípios nos próximos 10 anos.

Atualmente, de 49% da arrecadação total do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), 22,5 pontos percentuais são direcionados aos municípios por meio do FPM. A proposta prevê que o percentual aumente para 23,5 pontos percentuais, subindo o repasse global de 49% para 50% da arrecadação.

O texto da PEC prevê que a União entregará aos municípios os recursos frutos da arrecadação dos impostos sobre renda e sobre produtos industrializados. Por se tratar de PEC, a matéria ainda precisa ser votada em segundo turno pelos deputados para ter sua tramitação concluída.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Torcida do Flamengo lota o Geração 2 e comemora vitória sobre o Al Hilal por 3x1; Rubro-negro carioca volta à final do Mundial após 38 anos


O sonho de ganhar novamente o mundo nunca esteve tão próximo. Após 38 anos, o Flamengo está na final do Mundial de Clubes. Nesta terça, o clube brasileiro venceu o Al Hilal por 3 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, e vai decidir o título, sábado, contra o vencedor de Liverpool x Monterrey. Uma vitória sofrida, de virada, construída com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi (contra). Salem Al-Dawsari marcou para os árabes.

Quando o árbitro apitou o final da partida, cerca de 40 milhões de torcedores do Flamengo espalhados pelo Brasil puderam comemorar a volta do time a final do mundial.

Em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, não foi diferente. Em um dos pontos mais prestigiados pelo torcedor petrolandense, o Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade, ficou lotado para assistir as emoções da partida.

O Flamengo vai decidir o Mundial no próximo sábado, às 14h30 (horário de Brasília). A decisão também será no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. O adversário será o vencedor entre Liverpool e Monterrey. As duas equipes se enfrentam nesta quarta, às 14h30. 

Em Petrolândia-PE o torcedor assiste as emoções do Mundial de Clubes no Geração 2, na Orla da cidade.

Veja vídeo fotos abaixo

Petrolândia: Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende nesta quinta (19/12) na MedClinic; agende sua consulta!.



A MedClinic Clínica Especializada informa que Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atenderá na Medclinic nesta quinta-feira (19/12/2019)

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 (87) 99627-3816 e (87) 99630-2907

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimentos para esta quarta-feira (18/12); Confira e marque sua consulta







A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quarta-feira, 18de dezembro de 2019. Confira abaixo

Quarta-feira (18/12)
Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr Neto Guedes - Fisioterapeuta
Dra Rayla Delgado - Fisioterapeuta
Dr Álysson Quirino - Cirurgião Dentista
Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-053

Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Petrolândia: Maria Fumaça tem Evânio Barbosa no Quarta Show de amanhã


O Quarta Show de AMANHÃ, no quiosque Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, apresenta o cantor Evânio Barbosa, em show com voz e violão, a partir das 20h00.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Contato: 87 3851-0376

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Aluno do IFPE Floresta, petrolandense Max Jockesi é destaque em noticiário da TV Asa Branca



O estudante petrolandense Max Jockesi Barbosa Soares, 16 anos, aluno do IFPE-Campus Floresta, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2019. A medalha vai se juntar à grande coleção de prêmios já conquistados pelo filho da professora petrolandense Josineide Soares, com troféus, medalhas e certificados, além de uma Moção de Aplauso concedida ao adolescente pela Câmara Municipal de Petrolândia.

Nessa segunda-feira (16), Max Jockesi foi destaque no AB TV 2ª Edição, noticiário noturno da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo. A reportagem de Jaira Lima foi gravada no IFPE e mencionou o desempenho do jovem na OBMEP e no xadrez, modalidade esportiva na qual obteve vários prêmios, inclusive nos Jogos Escolares e Jogos Intercampi do IFPE

O vídeo com a entrevista de Max Jockesi está disponível na Globo Play. Confira aqui>https://globoplay.globo.com/v/8170175/


Notícias relacionadas
>Max Jockesi é campeão de xadrez nos Jogos Intercampi do IF Sertão-PE 2018

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita a prefeitura mais organização no Bairro Nova Esperança, Alto da conquista, Novo Horizonte, Brejinho da Serra e de Fora

Bairro Nova Esperança: Divulgação/Assessoria do Vereador Toinho de Eugênio

O Vereador Toinho de Eugênio, dando sequência em suas visitas nos Bairros: Nova Esperança, Alto da Conquista e Novo Horizonte, vem solicitar a Gestora do Município de Petrolandia que cuide dos Bairros, com o cascalhamento das ruas para amenizar o sofrimento com tantos Esgotos a céu aberto prejudicando a saúde da população (enquanto sai o saneamento) a Iluminação pública e construindo lazer, como: Centro de Esportes, campo poeirão, construção da Creche, Quadra de esportes, como também Pista de corridas e abrigos para paradas de Ônibus e vans, transportes Alternativos, principalmente na entrada do Loteamento Francisco Simões, Bairro Alto da Conquista e Novo Horizonte.

Nas Agrovilas do Bloco 03 e 04, solicita com urgência a Reforma e ampliação das redes d`águas tratadas, como também no Brejinho da Serra e de Fora com o aumento da população.

Sempre com o povo

Assessoria do Vereador Toinho de Eugênio

Morre aos 98 anos médico santanense Clodolfo Rodrigues de Melo


Morreu no fim da tarde dessa segunda-feira (16), aos 98 anos, o médico santanense Clodolfo Rodrigues de Melo. O falecimento se deu na cidade de Recife, local onde Dr. Clodolfo residia a muitos anos.

O médico atuou por muito tempo em sua terra, chegando a assumir a direção do antigo Hospital Regional Dr. Arsênio Moreira. Pelos seus serviços, teve seu nome colocado no atual Hospital Regional de Santana do Ipanema.

O corpo do Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo está sendo velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, município da região metropolitana de Recife, onde será sepultado às 16h desta terça-feira (17).

As informações são do Portal Maltanet

Rapper brasileiro se suicida durante live no Instagram



Conhecido por MC Mineiro, o rapper brasileiro deu fim à própria vida no último domingo (15), durante uma live no Instagram. Antes do ato, o cantor fez um desabafo sobre problemas pessoais.

Familiares do cantor realizaram uma vaquinha online para arcar com os custos no funeral. A cerimônia aconteceu na última segunda (16) em São Paulo.

Nas redes sociais, fãs lamentaram sua morte. "Estou chocado. O irmão estava claramente lutando pelos motivos de viver, mas não conseguiu se manter em paz. Se suicidou ao vivo, nessa maldita internet", escreveu um usuário do Twitter.

TCE emite parecer prévio pela aprovação das contas do governador Paulo Câmara



Em Sessão Especial realizada nesta segunda-feira (16), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer prévio recomendando à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a aprovação das contas do governador Paulo Câmara relativas ao exercício financeiro de 2017. O relator do processo foi o conselheiro Dirceu Rodolfo, que teve seu voto foi aprovado por unanimidade.

A análise da prestação de contas verifica, entre outros pontos, a movimentação contábil, orçamentária, financeira e patrimonial do Poder Executivo e o relatório da Secretaria da Fazenda sobre a execução do orçamento e a situação financeira do Estado.

O relatório de auditoria foi dividido em capítulos que tratam de temas como a Conjuntura Socioeconômica estadual e nacional; Gestão Administrativa, Fiscal, Orçamentária, Financeira e Patrimonial; Segurança Pública; além de Educação e Saúde, onde é analisado o cumprimento dos limites mínimos de aplicação da receita de impostos estabelecidos pela Constituição Federal, sendo 25% na Educação e 15% em Saúde.

Pré-candidatos do PT de Paulo Afonso e Glória se reúnem e tentam construir unidade programática


Renovação. Essa é a palavra do momento e já faz algum tempo. Faltando 10 meses para as eleições municipais, e defendendo um jeito "novo" de fazer política, prometendo oxigenar a política tradicional, os pré-candidatos a prefeito de Glória e Paulo Afonso, Moraes e Dr. Neto se avistaram na última quinta-feira, (12) para discutir um planejamento político, visando a construção de uma unidade programática rumo às eleições de 2020.

O encontro teve a coordenação do diretório municipal do PT de glória. "O que buscamos com esta iniciativa é a construção de uma resistência organizada criando uma plataforma de propostas que unifiquem os partidos em torno da eleição municipal", destacou Ivanildo membro do diretório.

Caixa quer estar em todos os municípios brasileiros até março de 2020

A previsão é do presidente da Caixa, Pedro Guimarães
A Caixa Econômica Federal deverá estar presente em todos os municípios brasileiros até março de 2020. A previsão é do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, que vai ao ar hoje (17) às 21h.

Do total de 5.570 municípios, a Caixa atende 5.415, cobrindo 97,2% das cidades brasileiras. “Estamos naquelas regiões que basicamente ninguém está e isso nos gera uma vantagem competitiva muito grande”, disse Guimarães.

Ele ressaltou que o banco tem ganhado mercado com a redução dos juros do crédito imobiliário e com a nova linha de empréstimo para a compra da casa própria, com correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Além de ser responsável por 70% do crédito imobiliário do país, o banco também se destaca pelas políticas públicas, ressaltou Guimarães na gravação do programa. Ele citou os pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), feitos pela Caixa, por exemplo.

O presidente da Caixa também falou sobre a importância da inclusão social e lembrou que o banco contratou 2,8 mil pessoas com deficiência este ano. Ele disse que a legislação determina que 5% dos empregados sejam pessoas com deficiência, mas antes dessa medida o banco só tinha 1,5%.

Na entrevista, Guimarães também destacou que a Caixa patrocina o esporte paralímpico. E lembrou que o banco deixou de patrocinar grandes times de futebol.

“A Caixa patrocinava vários times de futebol, como o Flamengo. O Flamengo não precisa da Caixa. Quem precisa da Caixa? As populações carentes e as que têm algum tipo de deficiência”, afirmou.

Por Agência Brasil

Prefeitura de Floresta usa rede social para contratar médicos plantonistas para o Hospital Álvaro Ferraz

Muito pressionada pela população em relação à falta de médicos no Hospital Municipal Álvaro Ferraz, a Prefeitura de Floresta fez uma publicação no Facebook nessa segunda-feira, 16, avisando que está contratando profissionais para a unidade de saúde.

Quem tiver interesse em ocupar as vagas deve contatar os números (87) 9 9106-3509 ou (87) 9 9625-7254. “Reafirmamos o nosso compromisso com o povo florestano, para que se restabeleça o pleno funcionamento do atendimento no Hospital”, garante a prefeitura na nota.

Além do hospital, a Rede de Atenção Básica de Floresta conta com 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) a serviço dos cidadãos de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

So  Blog Alvinho Patriota

Bandido é morto e outro é preso durante perseguição em Gravatá, PE

Carro ficou com marcas de tiros após a perseguição, em Gravatá — Foto: PRF/Divulgação

Um bandido foi morto e outro preso na noite desta segunda-feira (16) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu quando os suspeitos vinham na BR-232 com uma caminhonete roubada e não obedeceram a ordem de parada dada pelos policiais. Por causa disso, iniciou uma perseguição com troca de tiros.

Ainda segundo a PRF, na ação, um bandido foi morto e outro foi preso. A PRF contou com o apoio da Polícia Militar.

Por G1 Caruaru

Motorista entra na contramão da BR-232 e caminhonete colide em dois carros, em Belo Jardim

Parte da caminhonete ficou destruída após a colisão na BR-232, em Belo Jardim — Foto: PRF/Divulgação

Um acidente envolvendo três carros foi registrado por volta das 6h40 desta terça-feira (17) no km 173,7 da BR-232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma caminhonete entrou na contramão da rodovia e colidiu em outros dois carros. O condutor da caminhonete ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

O passageiro de um dos veículos teve ferimentos leves e não precisou ser socorrido. Os motoristas dos dois carros realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi normal. Não foi possível realizar o teste do bafômetro com o motorista da caminhonete devido aos ferimentos.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Nota da prefeitura sobre poda ou corte de árvores


A arborização é um item muito importante dentro da configuração do espaço urbano. Os benefícios ambientais proporcionados, tais como diminuição da poluição e maior permeabilidade do solo são essenciais à qualidade de vida. E para usufruir essas vantagens, é necessário manter as árvores bem cuidadas e tratadas.

Quando a poda ou corte de árvores forem necessários, solicite autorização à Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O formulário deve ser preenchido e protocolado na sede da Prefeitura, no setor de Meio Ambiente, onde o morador/empresa receberá todas as informações necessárias para o andamento da autorização.

Prefeitura de Petrolândia - Construindo o futuro com você!

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolândia

Flamengo estreia hoje no Mundial de Clubes contra o Al Hilal às 14h30; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

 Em Petrolândia-PE o torcedor assiste as emoções do Mundial de Clubes no Geração 2, na Orla da cidade


O Flamengo atendeu ao pedido do seu povo, e foi em busca do mundo de novo. Nesta terça-feira (17), o Rubro-Negro inicia a caminhada rumo ao bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA, quando encara o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal da competição, às 14h30 (Horário de Brasília), no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar.

Na outra semifinal, Liverpool-ING e Monterrey-MEX se enfrentam quarta-feira (18), também no Khalifa Stadium, às 14h30 (de Brasília). Os vencedores duelam sábado, às 14h30, na final do Mundial de Clubes.


Em Petrolândia-PE o torcedor assiste as emoções do Mundial de Clubes no Geração 2, na Orla da cidade

Relembre abaixo as emoções da torcida do Flamengo no jogo da conquista da Libertadores/2019 no Bar e Restaurante Geração 2, em Petrolândia.

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um automóvel HB20 S PREMIUM, 1.6, automático ano 2015/2016



VENDE-SE um carro HB20 S PREMIUIM, 1.6, AUTOMÁTICO Ano/modelo - 2015/2016 (fotos).

Interessados devem entrar em contato com o nº de cel. 81 9.9641-9352. Valor R$ 51 mil a negociar.

O automóvel foi único da dona, sem ter passado por outras mãos. Todas as reeevisões até aqui feitas na autorizada, Hyundai Recife, conforme manual.
Pneus estão zero
Perfeito estado d conservação.
Pneu de estepe usado uma única vez.
O carro está em Recife na garagem 
Documentos tudo ok e quitado.

Veja mais fotos abaixo

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 17 de dezembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Terça-feira 17 de dezembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Clecinha Cavalcante , Adriane Aliete de Souza, Lígia Sá , Vera Lúcia Alves Gugia, Valdemir Cavalcante, Luciana Belém, Igorr Nogueira , Welisson Batista , Bill Clinton, Marcos Paulo, Edvaldo Gomes Bylly, Mayk Macaully, Franciclecio Alcantara e Urura Souza 

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

“Onde houver ódio, que eu leve o amor.” O mundo necessita de equilíbrio energético e de corações leves

Onde houver ódio, que eu leve o amor
Viva como São Francisco de Assis. Seja um instrumento de Deus na Terra!

“Senhor, fazei-me instrumento de Vossa paz.”

Senhor, quero atuar em Vosso serviço, neste planeta, para que os humanos possam vivenciar a Sua paz. Quero me tornar o seu anjo na Terra e guerreiro combatente do mal que tenta destruir a Sua Santa paz e a Sua amada criação.

“Onde houver ódio, que eu leve o amor.”

Senhor, nos ambientes ou situações nos quais os humanos estiverem em conflito, com a Sua Santa palavra, tentarei convencê-los de que o amor deverá superar quaisquer desavenças.
“Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.”

Mostre a outra face e usufrua do dom do perdoar. Perdoe o máximo que puder, além de 70 x 7. Também busque o perdão. Este mundo necessita de equilíbrio energético e de corações leves, em paz, sem nada dever e sem nada estar trancafiado como mágoa. Perdoar e ser perdoado oferecem poder rejuvenescedor; é antídoto de combate de várias doenças e, ainda, meio eficaz para se evitar outras tantas, bem como, principalmente, purificar a alma. Perdoar e ser perdoador é ter a plena sensação real de leveza.

“Onde houver discórdia, que eu leve a união.”

Os humanos não estão imunes aos conflitos, assim, eles deverão se manter íntimos de Deus, de forma que, mesmo diante de relevantes desentendimentos, incluindo os de origem familiar (instituição imortal criada por Deus), possa ser mantida e potencializada a união. Que os desentendimentos possam revigorar a união familiar e que não sirvam eles, jamais, para desfazer laços que deveriam ser incorruptíveis.

“Onde houver a dúvida, que eu leve a fé.”

Possuir a fé e não ter dúvida sobre algo ou alguém; é acreditar, firmemente, que a almejada conquista será alcançada. A ausência de dúvidas, que leva à verdadeira prática da fé, poderá mover montanhas. Não tenha dúvidas, caminhe, persista e atinja sabiamente o seu alvo, sempre de forma benéfica.
“Onde houver erro, que eu leve a verdade.”

A verdade deverá, sempre, imperar, por mais que doa. As pessoas não poderão ser mantidas em erro, até porque um erro leva ao outro e, assim, sucessivamente.
“Onde houver desespero, que eu leve a esperança.”

Por mais desesperado(a) que você possa estar, não perca a fé, pois os “tijolos” desta construirão castelos de esperança. Não se desespere e mantenha-se firme nela. A esperança é o caminho da fé! Andar com esperança é ter certeza de que, através da fé, o objetivo será alcançado da melhor maneira, ainda que alguns obstáculos tenham que ser transpostos.

“Onde houver tristeza que eu leve a alegria.”

A tristeza sempre será um personagem que aparecerá em alguns cenários da sua vida, mas, independentemente desses momentos, procure manter o seu coração alegre ou em paz, pois você foi um dos privilegiados por Deus ao ser escolhido(a) para desfrutar da vida neste fascinante planeta azul.

“Onde houver trevas, que eu leve a luz.”

Seja um mensageiro da luz, da luz Divina, enfim. Quanto maiores forem as trevas, mais evidente se fará o menor foco de luz; foco salvador de quem vive na escuridão, desmotivado e sem sentido de vida. A luz vencerá a escuridão!
“Ó Mestre, fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.”

Assim, deveremos ser mais caridosos, do que esperarmos caridade; entender (por vezes, em silêncio) do que tentar ser entendido e, ainda, amar mais (incondicionalmente) do que ser amado.

Viver como São Francisco de Assis é viver mais para o outro, do que para si, assim como o Salvador nos ensinou, para que possamos ter nossas almas mais leves, neste planeta com tantos desafios que poderão causar peso na alma!

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Andreus/123RF Imagens.

Ex-governador Ricardo Coutinho, deputadas e prefeita são alvos de mandado de prisão na Operação Calvário, na Paraíba

Ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho — O objetivo da operação é combater uma organização criminosa atuante em desvio de recursos públicos destinados aos serviços de saúde no Estado da Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, além do superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) é alvo de mandado de prisão preventiva na sétima fase da Operação Calvário, da Polícia Federal, que foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17), na Paraíba. São cumpridos 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná. Além de Ricardo Coutinho, as deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra, ambas do PSB, e a prefeita do Conde, Litoral Sul da Paraíba, Márcia Lucena (PSB) também são alvos de mandado de prisão preventiva na Operação Calvário - Juízo Final.

O objetivo da operação é combater uma organização criminosa atuante em desvio de recursos públicos destinados aos serviços de saúde no Estado da Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, além do superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

A operação, realizada em conjunto com o o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), apura desvio de recursos públicos na ordem de R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a agentes políticos e às campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.

Segundo a Polícia Federal, foi constatado que um dos alvos da operação, que ocupou cargo de alto escalão no executivo estadual, encontra-se fora do país e, por isso, foi solicitada a inclusão do seu nome na difusão vermelha da Interpol. No entanto, a PF não divulgou nomes.

Mandados de prisão preventiva

Ricardo Vieira Coutinho
Estelizabel Bezerra de Souza
Márcia de Figueiredo Lucena Lira
Waldson Dias de Souza
Gilberto Carneiro da Gama
Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras
Coriolano Coutinho
Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas
José Arthur Viana Teixeira
Breno Dornelles Pahim Neto
Fracisco das Chagas Ferreira
Denise Krummenauer Pahim
David Clemente Monteiro Correia
Márcio Nogueira Vignoli
Valdemar Ábila
Vladimir dos Santos Neiva
Hilario Ananias Queiroz Nogueira

De acordo com as investigações, organizações socias reuniram uma rede de prestadores de serviços terceirizados e de fornecedores, com a celebração de contratos com sobre-preço na gestão dos Hospitais de Trauma, de Mamanguape e o Metropolitano em Santa Rita, os três na Paraíba.

Conforme a Polícia Federal, com o objetivo de se proteger de uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a organização pagou reiteradamente vantagens indevidas, valendo-se de contratos de “advocacia preventiva” ou contratos de “advocacia por êxito”, ocultando a natureza, origem, disposição e movimentação dos valores.

A investigação ainda identificou o uso eleitoral dos serviços de saúde, com direcionamento de atendimentos e fraude no concurso de pré-seleção de pessoal do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, no ano de 2018.

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes poderão responder pelos crimes previstos de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção passiva e ativa.

Por G1 PB

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares em 2020


Se você é usuário de um smartphone antigo, é melhor começar a pensar em um novo aparelho para o ano que vem. Isso porque alguns smartphones não poderão mais rodar o WhatsApp a partir de fevereiro de 2020.

O motivo se deve a incapacidade de sistemas operacionais desatualizados – e que já não recebem novos updates – rodarem as versões mais novas do aplicativo de mensagens.

Segundo o próprio WhatsApp, nos smartphones que utilizam o Android, é preciso estar pelo menos com a versão 4.0.3 do sistema operacional instalada – disponibilizada ainda em outubro de 2011. Usuários de iPhone precisam realizar o update do iOS para a versão 9.0.

Por Da Redação
EXAME


Fique de Olho nos acontecimentos do município - Petrolândia: Em parceria com o deputado Fabrizio Ferraz, prefeitura garante licença para reabrir abatedouro

Na última sexta-feira (13), a Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH emitiu a licença ambiental que regulariza a situação do Abatedouro Público Municipal de Petrolândia. Com a concessão, o equipamento, desativado desde julho, poderá ser reaberto. A notícia já é motivo de comemoração na região. Após o fechamento da unidade, o abate dos animais passou a ser feito em Ibimirim, município a 160 quilômetros de distância. O deputado estadual, Fabrizio Ferraz, que esteve à frente das negociações junto ao Governo do Estado, celebrou a conquista.

“Como presidente da Comissão Especial da Caprinovinocultura da Assembleia Legislativa e em parceria com a prefeita Janielma de Souza, estivemos acompanhando de perto a situação do Abatedouro de Petrolândia. Temos marchantes da região percorrendo mais de 300 quilômetros para abater seus animais. A notícia chega em boa hora. Com certeza, a medida irá alavancar a comercialização de caprinos, ovinos, bovinos e suínos na região”, afirmou.

Com a emissão da licença, a Prefeitura Municipal de Petrolândia fica oficialmente autorizada a reabrir o Abatedouro Público e em breve, divulgará a data da retomada das atividades no município, bem como o formato que será adotado. “Vamos reinaugurar o abatedouro com muita alegria. Essa é mais uma conquista do povo de Petrolândia”, finalizou Fabrizio Ferraz.

Assessoria de imprensa do deputado estadual Fabrízio Ferraz

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 17 de dezembro de 2019











Nesta terça-feira 17 de dezembro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo