sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Petrolândia: Fiéis se emocionam em despedida de padre Giovanni na última missa antes da volta para a Itália




Na Igreja Matriz, completamente tomada pelos fiéis, o dia 15 de agosto de 2019 ficará marcado para sempre na memória do povo católico de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O clima foi de adeus para os membros da Paróquia São Francisco de Assis. A cerimônia religiosa celebrou a despedida de padre Giovanni Malacrida, ex-pároco de Petrolândia, onde ele atuou por mais de dez anos.

Padre Giovanni vai retornar para a Itália, após trinta anos de atuação no Brasil. Depois de dez anos a serviço da comunidade de Petrolândia, padre Giovanni Malacrida foi transferido para a Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Floresta, sede da Diocese, em 2014.

Na celebração da noite desta quinta-feira (15), centenas de fiéis compareceram a missa para se despedir do religioso. O clima foi de comoção. No final da celebração, após as primeiras homenagens, muitos dos fiéis não conseguiram segurar as lágrimas.

Para marcar a despedida, após várias homenagens, entre elas a música composta pelo ex-coroinha André Luiz, padre Geovanni foi presenteado com a bandeira de Petrolândia, em momento de muita emoção. O hino de Petrolândia foi cantado pelos fiéis, o que deixou o pároco bastante emocionado.

Antes da celebração, padre Geovanni foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho. A entrevista será postada na manhã deste sábado (17) no Blog de Assis Ramalho.

Ao final da missa, após as palavras de agradecimentos de Padre Geovanni (assista ao vídeo abaixo), vários fiéis entregaram presentes enquanto davam abraços e tiravam fotos com o padre que deixou seu nome gravado na história da Igreja católica de Petrolândia.

Padre Geovanni retorna para a Itália como cidadão petrolandense. Em fevereiro de 2013, através de Decreto Legislativo de autoria de José Luiz dos Santos, o vereador Zé Pezão, Padre Geovanni foi agraciado com o Título de Cidadania Petrolandense.

Adeus, padre Geovanni! Petrolândia agradece pelos seus mais de dez anos de trabalhos prestados à comunidade mais carente do município e à toda a comunidade católica.

Ver abaixo - vídeos e fotos






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Dois homens são assassinados a tiros enquanto bebiam em bar em Delmiro Gouveia, AL, na tarde desta sexta (16/08)

As vítimas tinham 33 anos. Foto: Sertão142

Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira, dia 16/08/2019, na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. O crime ocorreu por volta das 14horas.

Segundo a Polícia Civil as vítimas são dois homens identificados pelos nomes de Fábio Elias da Silva e Ricart Lima Moreira, ambos de 33 anos.

Os dois estariam bebendo em um bar, na Rua Floriano Peixoto, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo oriundos de um veículo não identificado.

A Polícia Civil ainda não tem informações sobre suspeitos.

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalista (IC), de Arapiraca, foram acionados.

Por PA4.COM.BR e Sertão 142

Petrolândia: Keven VIP é atração desta sexta (16) no Maria Fumaça; Confira agenda do fim de semana


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, terá como atração desta sexta-feira (16) Keven VIP, a partir das 21h00.

Sábado (17) - Jhenifer Mello - 21h00
Domingo (18) - Edy Ferreira - 13h00 e Henrique Marks - 17h00

O Bar e Restaurante Maria Fumaça oferece culinária regional e atrações musicais para tornar o seu fim de semana cada vez melhor.

Maria Fumaça/Divulgação               

Bolsonaro diz que não fará demarcação de terras indígenas


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (16) que países que investem recursos no país para programas de preservação ambiental estão “comprando à prestação o Brasil”. Ele criticou a Noruega que, assim como a Alemanha, decidiu suspender seus repasses para o Fundo Amazônia.

“O pessoal está comprando à prestação o Brasil. A compra no passado era também demarcando terras, o Brasil só fazia acordos lá fora em troca de abrir mão de sua soberania, demarcando terras indígenas, ampliando parques”, disse, dando como exemplo o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, ampliado em 2017 no governo do então presidente Michel Temer.

Para o presidente, as reservas atrapalham o desenvolvimento do país. “Não pode continuar assim, [em] 61% do Brasil não pode fazer nada. Tem locais que, para produzir, você não vai produzir, porque não pode ir num linha reta para exportar ou para vender, tem que fazer uma curva enorme para desviar de um quilombola, uma terra indígena, uma área proteção ambiental. Estão acabando com o Brasil”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira.

Prepara Jovem chega em Salgueiro e Floresta neste final de semana (17 e 18/08) - alunos de Petrolândia, Jatobá e Tacaratu são convidados para domingo

No sábado, os convidados são os alunos dos municípios de Cedro, Mirandiba, Moreilândia, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante, já no domingo será a vez dos estudantes de Petrolândia, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá e Tacaratu.

Neste final de semana (17 e 18/08) é a vez de Salgueiro e Floresta receberem nova edição do aulão preparatório para o Exame do Ensino Médio (Enem), o projeto Prepara Jovem, idealizado pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e da Educação e Esportes. Os eventos ocorrem na Escola de Referencia em Ensino Médio Carlos Pena Filho e na EREM Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho, respectivamente.

Na ocasião, serão realizados aulões preparatórios, em parceria com renomados professores, abrangendo diversas áreas do conhecimento com expectativa de receber cerca de dois mil estudantes da rede estadual de ensino nos dois dias. Nesta edição, os alunos acompanharão aulas de Geografia e História, com os professores Deleon Nascimento e Gerardo Neto, respectivamente, que são voluntários do projeto.

“Precisamos tornar menos desiguais as oportunidades de ocupação das vagas nas universidades entre jovens oriundos de escolas públicas. E política pública de educação se faz com a participação dos estudantes. O papel do Estado é dar o empurrão e a oportunidade, e aqui em Pernambuco temos garantido esse impulso durante o todo o ano letivo e com projetos como o Prepara Jovem”, pontuou o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes.

No sábado, os convidados são os alunos dos municípios de Cedro, Mirandiba, Moreilândia, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante, já no domingo será a vez dos estudantes de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia, Tacaratu.

Ano passado foram 10 aulões e esse ano expandiu para todas as 16 gerências regionais de Pernambuco. A expectativa é que 22 mil estudantes participem do projeto, o dobro de jovens que participaram no ano passado. Os próximos aulões deste mês ocorrerão no próximo dia 24, na EREM Ginásio Pernambucano, no Recife, e no dia 31, na Escola Técnica Estadual Senador Wilson Campos, em Paudalho.

As informações são da Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e da Educação e Esportes - Governo de Pernambuco

Em Serra Talhada, Petrolândia participa da 1ª edição do “SEDEC nos municípios”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de PE em parceria com o SEBRAE

O secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, Sandro Alencar, esteve presente no evento e destacou o trabalho que Gestão Municipal vem realizando para alavancar cada vez mais o Desenvolvimento Econômico do município

Na terça-feira (13), Petrolândia participou da primeira edição do “SEDEC nos municípios”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco em parceria com o SEBRAE.

A agenda com o secretário Bruno Schwambach aconteceu na cidade de Serra Talhada e tem o objetivo de fortalecer o canal de comunicação entre o Estado e as secretarias municipais das 31 cidades do Sertão do Itaparica, Sertão do Pajeú e Sertão do Moxotó.

O secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, Sandro Alencar, esteve presente no evento e destacou o trabalho que Gestão Municipal vem realizando para alavancar cada vez mais o Desenvolvimento Econômico do município.

“Os investimentos na piscicultura com a Unidade de Beneficiamento como um caso de sucesso, as capacitações e investimentos no turismo, a ExpoSertão, a valorização da pele com as capacitações dos artesãos, a fruticultura, a carreta do Senac, tudo isso que temos feito gera emprego e renda de modo direto ou indireto para os petrolandenses”, salientou Sandro Alencar.

Ver fotos abaixo

Filho da mulher suspeita de matar e cortar pênis de companheiro na Paraíba presenciou o crime, diz polícia

Crime aconteceu em Areial, no Agreste paraibano - Mulher é suspeita de matar marido a facadas e cortar pênis da vítima.

Um dos filhos da mulher suspeita de matar o companheiro a facadas e, em seguida, arrancar o pênis da vítima, em Areial, no Agreste da Paraíba, presenciou o crime, de acordo com o delegado Kelsen Vasconcelos, responsável pelo caso. O adolescente, de 13 anos, estava no portão da casa da mãe quando a viu discutir com o companheiro e matar o homem com golpes de faca.

Veja também
>Mulher é suspeita de matar marido a facadas e cortar pênis da vítima, em Areial, na PB
>Suspeita de matar e cortar pênis de companheiro na PB amolou faca antes do crime, diz polícia

Conforme o delegado, o adolescente e o outro filho mais velho da suspeita são filhos de um outro homem com quem a mulher teve um relacionamento antes de Luiz de Almeida, de 31 anos, que foi morto na noite da quinta-feira (15).

“Na hora em que tudo aconteceu, quem estava na casa era o filho dela, de 13 anos, e a bebê de 11 meses, filha do casal, que estava dormindo. Mas o adolescente estava no portão da casa e presenciou toda a situação”, informou o delegado.

Em depoimento à TV Paraíba na manhã desta sexta-feira (16), a avó da suspeita, que mora em frente à casa onde o crime aconteceu, disse que nunca viu algo parecido. “Eu ‘tô’ aperreada, uma coisa dessa, que eu nunca vi. Ela é minha neta. Eu só sei que ela, que era tão gorda, estava magra de tanto sofrer. Era ela quem cuidava de mim”.

A irmã da suspeita contou que estava estudando em casa quando recebeu a notícia de que a irmã teria matado o marido. “A gente correu e tudo, mas quando chegou aqui [casa do casal] ele já tinha falecido. Ela [a suspeita] se cortou também ou ele cortou ela”, relatou à TV Paraíba.

Uma vizinha da suspeita disse que a mulher estava sendo chantageada pela amante do companheiro. “Ele tinha outras e elas moram todas aqui perto. Ela [a suspeita] pegava o telefone dele e ligava pras outras dizendo isso e aquilo, aí ela foi botando tudo na cabeça né, aí aconteceu isso”.

Suspeita amolou faca antes do crime

De acordo com o delegado Kelsen Vasconcelos, responsável pelo caso, as primeiras investigações da polícia revelaram que a suspeita, de 42 anos, teria dito a uma vizinha que mandou amolar a faca utilizada para matar o homem.

Conforme relatou o delegado ao G1 na manhã desta sexta-feira (16), antes de cometer o crime, a suspeita também escreveu uma carta e entregou para o filho mais velho, de 18 anos. “Na carta ela pede para que o filho mais velho, fruto de um outro relacionamento, deixe os dois irmãos mais novos com parentes da família. Ela já havia premeditado todo o crime”.

Ainda segundo o delegado, a mulher teria cometido o crime por ciúmes. “Ela sabia que o companheiro estava em um relacionamento com outra mulher do mesmo bairro e descobriu que ele planejava deixar ela por essa outra mulher, mas ela não aceitava isso e foi então que planejou matar o homem”.

Mulher jogou ácido muriático na vítima

Durante a discussão com o companheiro, a suspeita também ficou ferida com cortes nas mãos, braços e cabeça. Conforme o delegado, depois que a mulher esfaqueou a vítima, ela cortou o órgão genital do homem, jogou ácido muriático no corpo e no rosto dele e, em seguida, colocou o órgão genital dentro de um copo.

A mulher caminhou até a casa da suposta amante do homem e deixou o material na calçada da residência. Outra vizinha da suspeita contou à TV Paraíba que viu a mulher desesperada na rua. “Eu ouvi um choro, aí abri o portão, quando eu cheguei ela tava sentada, aí eu perguntei o que era, mas ela só fazia chorar e gritar”.

Suspeita tentou se matar após o crime

Depois de matar o homem e levar o órgão genital da vítima até a outra mulher, a suspeita do crime teria tentado se matar, mas ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O corpo do homem foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia (Numol) de Campina Grande. Até as 13h desta sexta-feira, as informações do delegado eram de que a mulher permanecia internada no hospital em estado regular de saúde e deve ser levada para a Central de Polícia Civil após alta médica.

Por G1 PB

Governo lança projeto para estimular empreendedorismo nos jovens

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta. - Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro e a Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, durante solenidade de Celebração do Dia Internacional da Juventude, no Palácio do Planalto. - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria Nacional da Juventude lançou hoje (16) o projeto Espaço 4.0 que vai equipar espaços comunitários com ferramentas para criação de projetos e trabalhos de manufatura. De acordo com a secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, o objetivo é preparar os jovens para os desafios da chamada quarta revolução industrial com foco na produtividade, formação de renda, emprego e no empreendedorismo da juventude.

“A nossa expectativa é não impor limites. Dentro desse espaço grandes coisas podem surgir, acreditamos que o trabalho é, sim, o melhor programa social a se oferecer”, disse. “Que os jovens saibam iniciar o próprio negócio, não como plano B, mas como opção número 1 de quem quer vencer na vida”, ressaltou, em cerimônia no Palácio do Planalto pelo Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto.

Bombeamento da Transposição do Rio São Francisco é retomada para Monteiro; diz MDR


O Bombeamento das águas da Transposição do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco foi retomado no dia 4 de julho de 2019.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional o Eixo Leste encontra-se em pré-operação, etapa em que pode surgir a necessidade de serviços de manutenção e reparos nos canais e estruturas. O Eixo Leste tem beneficiado mais de um milhão de habitantes em 46 cidades da Paraíba e de Pernambuco.

No entanto, é importante frisar que o segundo maior reservatório do estado da Paraíba, o Boqueirão, tem disponibilidade hídrica para assegurar o atendimento de cidades abastecidas pelo Projeto São Francisco. Portanto, interrupções temporárias no bombeamento não afetaram a chegada da água à população na região de Campina Grande, por exemplo, que é atendida pelo sistema desde março de 2017.

O Ministério Público Federal apontou fissuras e rachaduras nos canais da Transposição em Monteiro, em nota o Ministério do Desenvolvimento Regional disse ao Portal TV Cariri que: “reparos são realizados sempre que há necessidade. A proteção em concreto, no entanto, não apresenta função estrutural e, sim mecânica, sem afetar significativamente a funcionalidade das estruturas.”

Existe, no momento, um Consórcio Operador responsável pela pré-operação, manutenção, gestão ambiental, conservação e vigilância patrimonial das instalações de construção civil, dos equipamentos e dos sistemas elétricos, mecânicos e hidromecânicos do Projeto. Entre as atribuições do Consórcio está a realização dos serviços de manutenção nos canais.

O bombeamento do Eixo Leste foi interrompido em abril deste ano em atendimento a uma notificação da Agência Nacional de Águas (ANA), recomendando a suspensão da operação da barragem Cacimba Nova. A questão foi solucionada, permitindo retomar o funcionamento no dia 4 de julho, conforme informado acima.

De acordo com informações obtidas pelo Alberto Barbosa, as águas da Transposição deve chegar a Monteiro, nesta quinta-feira ou até a sexta-feira (16). As bombas da EBV06 em Sertânia-PE estão em testes. A barragem que fica na zona rural de Sertânia, que é abastecida pelas Bombas da EBV05, já atingiu sua capacidade máxima.

Por Portal TV Cariri
Ministério do Desenvolvimento Regional

Tacaratu: Prefeito Gerson relata importância de visita do governador Paulo Câmara ao município


O governador Paulo Câmara esteve em agenda oficial na cidade de Tacaratu  visitando as obras do esgotamento sanitário de Caraibeiras. Na oportunidade o prefeito Gerson e grande comitiva do município recepcionaram o Governador e outras lideranças como o Secretário de Turismo Rodrigo Novaes entre outros. O governador garantiu que breve estará realizando a entrega da obra a população.

Em rede social, o prefeito José Gerson destacou a importância da visita do governador ao município. Veja abaixo

O governador Paulo Câmara esteve em nossa cidade visitando as obras do esgotamento sanitário de Caraibeiras. O prefeito Gerson recebeu o governador e sua comitiva, que garantiu voltar em breve para inauguração dessa grande obra pra população Tacaratuense.

Ver fotos abaixo

Tite convoca Bruno Henrique e Vinicius Júnior para amistosos contra Colômbia e Peru


O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira, os 23 convocados para os amistosos contra Colômbia e Peru, em 6 e 10 de setembro. As partidas, que acontecerão em Miami e Los Angeles, respectivamente, serão as primeiras da seleção brasileira após o título da Copa América,conquistado contra os peruanos no início de julho.

A lista traz novidades, como os atacantes Bruno Henrique, do Flamengo, e Vinícius Júnior, do Real Madrid. Também foram chamados o lateral-esquerdo Jorge, do Santos, o zagueiro Samir, da Udinese, e o goleiro Ivan, da Ponte Preta.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS

Goleiros

Ederson (Manchester City)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

Zagueiros

Eder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Samir (Udinese)

Laterais

Alex Sandro (Juventus)
Daniel Alves (São Paulo)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Santos)

Meio-campistas


Allan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes


Bruno Henrique (Flamengo)
David Neres (Ajax)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Richarlison (Everton)
Vinicius Júnior (Real Madrid)

Por O Globo

Augusto Coutinho participa de reunião nacional para discutir futuro do Solidariedade



Líder do Solidariedade na Câmara, o deputado federal Augusto Coutinho, participou nesta quinta, 15, da reunião da Executiva Nacional do partido na qual foi discutido o planejamento da sigla para as eleições municipais de 2020. Também no encontro foi construído um conjunto de metas para o partido até 2026. “Falamos sobre algumas mudanças para tornar o Solidariedade um partido cada vez mais moderno e antenado com as exigências da sociedade brasileira”, disse Augusto Coutinho.

O encontro também debateu os projetos Lidera+ e o PoliticAção. Ambos são cursos de formação de pessoas para o ano eleitoral e têm por intuito preparar os candidatos para os desafios de uma campanha nos dias atuais. Uma nova agenda de reuniões terá início na próxima semana, quando deputados federais do Solidariedade terão reunião em Brasília. Esses encontros terão por foco a discussão de pautas atuais como a Reforma Tributária e de que maneira a bancada pode apresentar propostas para que elas se construam de maneira justa à população.

PIS/Pasep: Benefício para os nascidos em agosto já está liberado - confira calendário de pagamento 2019/2020


O abono salarial do calendário 2019/2020 do Programa de Integração Social (PIS ) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para os beneficiários nascidos em agosto, já está liberado desde essa quinta-feira (15).

Os trabalhadores com inscrição no PIS recebem na Caixa Econômica Federal. De acordo com o banco, o valor total disponibilizado para os nascidos em agosto é de R$ 1,4 bilhão destinado a 1,6 milhão de beneficiários. O trabalhador com inscrição no Pasep recebe o pagamento no Banco do Brasil.

O dinheiro do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2020 e pode ser consultado, no caso do PIS, pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco (www.caixa.gov.br/PIS) ou pelo telefone 0800 726 0207.

Os titulares de conta individual na Caixa, com cadastro atualizado e movimentação na conta, recebem o crédito de forma automática.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias, em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

É necessário ainda que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2018.

Por Agência Brasil

IV Seminário de Educação Patrimonial discute alternativas para o ambiente escolar


Evento promovido pela Secult-PE/Fundarpe contou com a presença de 70 professores da rede pública estadual (Foto: Jan Ribeiro)

Numa parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), a 12ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovida pela Secretaria de Cultura e Fundarpe, realizou nesta última quarta-feira (14), no Memorial da Medicina (Recife), o IV Seminário de Educação Patrimonial - que este ano teve como tema “Práticas Educativas e Patrimônio Imaterial: saberes e diálogos”. A conferência de abertura foi feita pelo professor Dr. Hugo Menezes Neto (UFPE), na presença de 70 professores da rede pública, com a proposta de levantar questões sobre como abordar a educação patrimonial em sala de aula.

“O Seminário de Educação Patrimonial é a culminância de todo um trabalho que a Unidade de Educação Patrimonial da Fundarpe faz ao longo do ano. A ideia é estimular os professores para que esse trabalho não seja algo pontual, mas contínuo”, explica Amanda Paraíso, coordenadora de Educação Patrimonial da Fundarpe.

Alexandre Frota aceita convite e é o mais novo deputado do PSDB


Em reunião até altas horas da noite desta quinta-feira (15), o deputado federal Alexandre Frota (Sem partido-SP) bateu o martelo e é o mais novo integrante da bancada do PSDB no Congresso Nacional. O anúncio oficial da filiação de Frota será realizado nesta sexta-feira (16), com a presença do governador João Doria – o maior entusiasta da chegada do ex-ator no ninho tucano.

Devem participar da cerimônia ainda o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, e o líder da bancada na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Conforme prometido, Frota saiu do PSL atirando. Nesta sexta-feira (16), em entrevista à Folha de S.Paulo, o deputado chamou Jair Bolsonaro de “idiota ingrato”.

“Bolsonaro não é burro, senão ele não chegaria onde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe”, disse Frota. “Não foi ninguém no Exército, saiu expurgado de lá, não foi brilhante, ou estou errado? Não estou. Eu, como ator pornô, dei mais certo do que ele no Exército”, opina o deputado.

Por Revista Forum

Ipem-PE notifica quatro lojas no Recife por vender produtos fora das determinações do Inmetro



Com o objetivo de garantir que o consumidor adquira produtos que estão dentro das determinações do Inmetro, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realizou, nesta quarta-feira (14), uma fiscalização em produtos têxteis em lojas do bairro de Santo Amaro, no Recife. Durante a ação foram verificados produtos, como: camisas, vestidos, calças, shorts e casacos.

No total, foram fiscalizados 3.141 produtos, sendo encontradas irregularidades em 80 (2,5%) itens. Um produto foi recolhido para análise físico-química em laboratório credenciado Inmetro por conter composição têxtil duvidosa. Foram fiscalizados 9 estabelecimentos, sendo que 4 (44%) estavam irregulares e foram notificados a apresentar as notas fiscais para identificar fabricantes/importadoras ou distribuidores.

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 16 de agosto; veja lista


Mudam de idade hoje (Sexta-feira, 16 de agosto de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Eliene Nunes, Mazé Silva , Geovane Silva, Jose Joao, Genilson Soares Dos Santos, Joao Gabriel Guedes Leal, Marilene Ferreira , Edson Fernando Ferraz de Sá  e Jorgey Alves Da Silva Silva (Dodinha).

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Família procura por jovem de 21 anos que desapareceu de Paulo Afonso


Parentes da jovem Kássia Matos, de 21 anos, estão à sua procura desde a última terça-feira (13), em Paulo Afonso, Bahia.

De acordo com a irmã Luana Silva, Kássia tem problemas de saúde e não sabe o que aconteceu com ela. Luana também informou que a irmã é mãe de uma filhinha pequena.

Caso haja alguma informação sobre o paradeiro de Kássia, os telefones para contato são (75) 9 8888-9137 (Zap) ou (75) 9 8869-6842 (Zap).

Veja abaixo, as mensagens deixadas pelos familiares nas redes sociais:

Luana Silva (Irmã)

Venho por meio deste comunicado pedir a ajuda e a colaboração de todos que puderem compartilhar e nos ajudar a encontrar minha irmã Káássia Mattos que desapareceu desde a última terça feira. Ela tem problemas de saúde e não se sabe o que aconteceu com ela a mesma é mãe tem uma filhinha. então peço por favor que souber de alguma coisa entre em contato com a família. Nesse número 075 9 88889137.zap .conto com a ajuda de vocês. E peço que por favor não brinquem nem passem trote pq o caso é sério estamos todos muito preocupados. Desde já agradeço.

Jessé Construtor (Irmão)

Olá pessoal venho aqui em meio dessa postagem, contar com a colaboração de vocês, essa é minha irmã Káássia Mattos, está desaparecida desde a última terça-feira 13/08, estamos todos sem nenhum contato, sem nenhuma informação, sem notícias alguma! Se alguém encontrar entre em contato conosco 75 9 8844-6712 zap – 75 9 88696842 zap. Compartilhem por favor, desde já agradecemos a todos!

Danny Moura (Cunhada)

Oi gente venho aqui pedir a ajuda de vocês ,essa é minha cunhada ela está desaparecida desde terça-feira e a gente não sabe completamente de nada ,se vcs a viram por favor entre em ctt nós estamos muito preocupados e se poderem compartilhem! Obrigado pela atenção de todos!

Por PA4.COM.BR

Após decisão de Bolsonaro, Cetran-PE teme suspensão de radares em Pernambuco


Após suspensão do uso de radares de fiscalização de velocidade em rodovias federais, determinada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União, órgãos de fiscalização em Pernambuco temem que a decisão afete rodovias estaduais e aumente o número de acidentes.

O despacho exige que o Ministério da Justiça, responsável pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), revise os atos normativos internos sobre a fiscalização eletrônica de velocidade dos radares estáticos, que são instalados em veículos parados ou sobre suporte, para radares móveis instalados em veículo em movimento e para os portáteis, que são direcionados manualmente pelos agentes para os veículos nas rodovias. A revisão deverá ser feita pelo Ministério da Infraestrutura que controla o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definem regras sobre o assunto.

Saiba cumprir as exigências do INSS para ter a aposentadoria


Instituto publica instrução normativa com prazo de 75 dias para segurado entregar documentos.

Por Folha de S. Paulo

Fim da obrigatoriedade de simulador para CNH e suspensão de aulas para cinquentinha valem a partir de setembro


O número de aulas para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vai ser reduzido a partir do dia 16 de setembro.

No mesmo período, também será alterado o processo para obter a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), documento exigido para guiar cinquentinhas, como são conhecidos os ciclomotores com motor de até 50 cm³.

Entenda as mudanças em detalhes:

CNH (categoria B)

a partir de 16 de setembro próximo, acaba a exigência de uso do simulador nas autoescolas para quem quiser tirar a CNH na categoria B (carros). Ele passa a ser facultativo; com isso, cai o número de horas/aulas obrigatórias. Ele passará de 25 para 20 horas.

Plantação de maconha é localizada em Macururé, BA


Uma plantação com 115 mil pés de maconha foi localizada pela polícia na tarde desta quarta-feira, 14, na cidade de Macururé, na Bahia. O trabalho integrado foi realizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, e pelos 5° e 20° Batalhões da Polícia Militar (BPM).

Os policiais chegaram até a zona de plantio após receberem denúncias, e usaram drones para confirmar a existência da plantação. Além dos pés de maconha, que resultariam em cerca 40 toneladas da erva, os acampamentos usados pelos suspeitos que tomavam conta da plantação foram destruídos.

O material encontrado foi apreendido. A Delegacia Territorial de Chorrochó investiga o caso.

As informações são do Jornal A Tarde - Salvador