sexta-feira, agosto 16, 2019

Petrolândia: Fiéis se emocionam em despedida de padre Giovanni na última missa antes da volta para a Itália




Na Igreja Matriz, completamente tomada pelos fiéis, o dia 15 de agosto de 2019 ficará marcado para sempre na memória do povo católico de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O clima foi de adeus para os membros da Paróquia São Francisco de Assis. A cerimônia religiosa celebrou a despedida de padre Giovanni Malacrida, ex-pároco de Petrolândia, onde ele atuou por mais de dez anos.

Padre Giovanni vai retornar para a Itália, após trinta anos de atuação no Brasil. Depois de dez anos a serviço da comunidade de Petrolândia, padre Giovanni Malacrida foi transferido para a Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Floresta, sede da Diocese, em 2014.

Na celebração da noite desta quinta-feira (15), centenas de fiéis compareceram a missa para se despedir do religioso. O clima foi de comoção. No final da celebração, após as primeiras homenagens, muitos dos fiéis não conseguiram segurar as lágrimas.

Para marcar a despedida, após várias homenagens, entre elas a música composta pelo ex-coroinha André Luiz, padre Geovanni foi presenteado com a bandeira de Petrolândia, em momento de muita emoção. O hino de Petrolândia foi cantado pelos fiéis, o que deixou o pároco bastante emocionado.

Antes da celebração, padre Geovanni foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho. A entrevista será postada na manhã deste sábado (17) no Blog de Assis Ramalho.

Ao final da missa, após as palavras de agradecimentos de Padre Geovanni (assista ao vídeo abaixo), vários fiéis entregaram presentes enquanto davam abraços e tiravam fotos com o padre que deixou seu nome gravado na história da Igreja católica de Petrolândia.

Padre Geovanni retorna para a Itália como cidadão petrolandense. Em fevereiro de 2013, através de Decreto Legislativo de autoria de José Luiz dos Santos, o vereador Zé Pezão, Padre Geovanni foi agraciado com o Título de Cidadania Petrolandense.

Adeus, padre Geovanni! Petrolândia agradece pelos seus mais de dez anos de trabalhos prestados à comunidade mais carente do município e à toda a comunidade católica.

Ver abaixo - vídeos e fotos






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário