Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2015
Publicidade

Petrolândia: Após Dia D, campanha contra pólio prossegue até o dia 31. Atualize a carteira de vacinação das crianças.

Imagem
Enfermeira Amanda Viana e equipe do PSF Antônio Firmino na Quadra 10 no Dia D da vacinação contra a pólio (Foto: Assis Ramalho) Imunizadas e com a caderneta de vacinação atualizada (Foto: Assis Ramalho)

Dia D da campanha teve visita de personagens aos PSF's e hospital (Fotos: Secretaria de Saúde de Petrolândia e HOMUPE)

No sábado passado (15), foi iniciada com várias ações de divulgação e animação, no Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil), que se estende até o dia 31 deste mês. Em Pernambuco, a meta é imunizar, no mínimo, 95% das 625.686 crianças entre 6 meses e menos de 5 anos (quatro anos 11 meses e 29 dias). Durante a campanha, também será atualizada a caderneta de vacinação das criança.

Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a Secretaria de Saúde promoveu visita de um grupo de animadores aos Postos de Saúde da Família e Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, para distrair as crianças durante a vacinação.

Quem não teve como levar as…

Questionamentos sobre penitenciária em Itaquitinga continuam sem resposta, afirma Oposição

Imagem
Deputado estadual Sílvio Costa (Foto: Assessoria)
Terminada a validade do Decreto de Emergência do sistema penitenciário do Estado, no último dia 30 de julho, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco levou a audiência pública realizada hoje, na Alepe, uma série de questionamentos sobre o futuro do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, principal complexo prisional em construção no Estado.

Após 180 dias de intervenção, o Governo do Estado afirma que vai precisar de mais 180 dias para embasar o pedido de caducidade do contrato e responder as perguntas, que continua no ar. Questões como quanto ainda precisará investir, quando as obras serão retomadas, quando o complexo será entregue à sociedade e como ficará o passivo com os fornecedores seguem sem resposta.

De acordo com o deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição na Alepe, alguns fatos novos surgiram na audiência pública de hoje (19), como a existência de um seguro contrato pelo con…

Petrolândia: Mandacaru Mudas vende mudas de frutíferas e hortaliças para sua plantação

Imagem
Os agricultores de Petrolândia e região têm agora um aliado para auxiliar na implantação dos cultivos de frutíferas e hortaliças, a Mandacaru Mudas.

O empreendimento situado no Sítio Mandacaru, no Perímetro Irrigado Apolônio Sales, oferece mudas de abacate, acerola, coco, goiaba, mamão, maracujá, manga, pinha e uva, além das hortaliças alface, pimentão e tomate.

O pagamento é feito em duas parcelas: 50% no ato do pedido e o restante 24 horas antes da entrega da encomenda. Consulte os preços.

Mandacaru Mudas é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Mandacaru Mudas

Petrolândia: Mate sua fome no Restaurante Donna Julia, com self service sem balança nos dias 21, 22 e 23 deste mês

Imagem
Restaurante Donna Júlia

Após boatos e desmentidos, Joelma e Chimbinha anunciam separação; Agenda de shows da Banda Calypso prossegue normalmente

Imagem
O casal, que estava junto há 18 anos, enviou um comunicado à imprensa na tarde desta quinta-feira, 19.
Chegou ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feria, 19, pela assessoria de imprensa da banda do casal, a Calypso. Leia a íntegra do comunicado:

"A Great Assessoria, responsável pela assessoria de imprensa da Banda Calypso, informa que chega ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha. A união de 18 anos deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional como a Banda Calypso, maior banda independente do país e que conta com mais de 15 milhões de discos vendidos. Queremos ressaltar que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos. Informamos também que os compromissos profissionais da Banda Calypso seguem normalmente com agenda por todo o Brasil. Contamos com o carinho e a compreensão de todos para que esse momento seja preservado."

Garanhuns: UPAE oferece uma nova saúde para o menino José Gabriel‏‏

Imagem
José Gabriel é um dos cerca de 40 pacientes atendidos no mês com cirurgia na área de Otorrinolaringologia da UPAE Garanhuns. 
Quando José Gabriel, de apenas 4 aninhos, entrou no Bloco Cirúrgico da UPAE Garanhuns, sua mãe, Maria Ilda da Silva, sabia que era o início de uma nova história para a saúde do garoto, que sofria desde recém-nascido de problemas respiratórios e inflamações constantes, principalmente nariz e garganta. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Helio Creder Bentes, na manhã da quarta-feira (12), depois de cinco meses de acompanhamento, consultas e exames feitos na própria unidade.

"Só tenho a dizer coisa boa daqui. Fomos muito bem atendidos por todo mundo, e agora posso levar meu filho pra casa com a certeza que ele vai ficar bem" - Afirmou D. Ilda, no final da tarde, quando seu esposo retornou do Sítio Várzea Suja, zona rural de Caetés, para buscar esposa e filho. José Gabriel passou por uma adenoamigdalectomia, dois procedimentos cirúrgicos em um só, com interv…

Acesso à internet pode ser garantido pela Constituição

Imagem
O direito de acesso à internet pode ser incluído entre os direitos sociais previstos na Constituição Federal. A proposta de emenda à Constituição com esse objetivo foi aprovada nesta quarta-feira (19) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Para se tornar realidade, a proposta precisa passar por dois turnos de votação nos plenários do Senado e da Câmara dos Deputados.

Na justificativa da emenda, o ex-senador Rodrigo Rollemberg (PSB), atual governador do Distrito Federal, disse que muitos direitos previstos na Constituição, como o direito à informação, à educação, ao trabalho e à remuneração digna, dependem cada vez mais do acesso a novas tecnologias. “A inclusão desse novo direito em nossa Constituição Federal contribuirá decisivamente para a superação das desigualdades brasileiras e dará um amplo horizonte de oportunidades aos nossos cidadãos hoje inexoravelmente excluídos de um futuro melhor”, disse.

Advogados agora têm estacionamento na Justiça do Trabalho em Jaboatão dos Guararapes

Imagem
Para utilizar gratuitamente o estacionamento, o advogado adimplente deve apresentar sua carteira da OAB-PE.
A OAB-PE, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), inaugurou, hoje (19/08), um novo Estacionamento Gratuito da CAAPE/OAB, dessa vez na Justiça do Trabalho em Jaboatão dos Guararapes. O estacionamento para os advogados fica em terreno no oitão da concessionária de veículos AutoNunes, na Estrada da Batalha, nº 1000, e já começou a funcionar hoje, mesmo dia em que as Varas do Recife foram transferidas do prédio da Sudene na Cidade Universitária/Recife para Jaboatão, e antes de serem iniciadas as audiências, como forma de minimizar os transtornos provocados aos advogados por essa transferência.

Este é o quarto estacionamento gratuito inaugurado pela CAAPE para os advogados junto a fóruns onde é crítico o problema de estacionamento de veículos. Os três primeiros estão localizados junto ao Fórum do Recife/Rodolfo Aureliano, Fórum de Vitória de Santo Antão …

José Humberto apela ao Governo de Pernambuco por pagamento de profissionais contratados da saúde

Imagem
Deputado José Humberto (Foto: Rinaldo Marques)
O deputado estadual José Humberto (PTB), solicitou ao Governo de Pernambuco a regularização no pagamento dos salários dos profissionais contratados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Nas últimas semanas ocorreram grandes movimentações de enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da área da saúde que foram contratados para prestar serviços nos hospitais públicos do estado e que estão se queixando do não pagamento de salários por parte da Secretaria Estadual de Saúde, gerando assim uma instabilidade financeira sem precedentes no orçamento destes profissionais que dedicam as suas vidas no cuidado da saúde da população pernambucana.

PSD/PE realiza Encontro de Filiação Partidária em João Alfredo no próximo sábado (22)

Imagem
Ascom PSD/PE

Anvisa: um terço dos alimentos consumidos no Brasil está contaminado por agrotóxico

Imagem
Em audiência pública promovida nesta segunda-feira pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, especialistas assinalaram que um terço dos alimentos consumidos no dia a dia pelos brasileiros está contaminado por agrotóxicos. A análise foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com base em amostras coletadas nos 26 estados em 2011.
A reportagem é de Emanuelle Brasil, publicada pelo portal EcoDebate, 18-08-2015.

O debate sobre o vínculo entre agrotóxicos e doenças graves foi realizado na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

Os agrotóxicos usados na agricultura, no ambiente doméstico e em campanhas de saúde pública como inseticida estão associados a diversas doenças como o câncer, o mal de Parkinson e a depressão.

De autoria do deputado Beto Accioly, projeto de lei sobre Visão Monocular é aprovada na Alepe

Imagem
“Está mais do que claro que a Visão Monocular dificulta a definição de profundidade e distância, podendo ser impeditiva para várias atividades diárias, inclusive profissionais", defendeu Beto Accioly (Fotos: Assessoria/Divulgação)
 A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou na tarde desta quarta-feira (19) proposta que inclui as pessoas com Visão Monocular na Política Estadual da Pessoa com Deficiência. O Projeto de Lei nº 112/2015 é de autoria do deputado estadual Beto Accioly (SD).

Atualmente, os monoculares são negligenciados pela legislação e não possuem nenhum dos benefícios garantidos às pessoas com deficiência. Na Tribuna, Beto Accioly destacou que a Política Estadual da Pessoa com Deficiência considera que a deficiência se dá quando alguém é impedido de forma plena e efetiva de participar em igualdade de oportunidades com as outras pessoas.

“Está mais do que claro que a Visão Monocular dificulta a definição de profundidade e distância, podendo ser impeditiva para vári…

Bancos suspendem temporariamente concessão de crédito consignado

Imagem
A suspensão ocorre após a divulgação de envolvimento da empresa Consist na Operação Lava Jato. A Consist foi por contratada por instituições para administrar o software que permite fazer o crédito consignado.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que algumas instituições suspenderam temporariamente a concessão de empréstimos consignados para servidores públicos federais. Segundo a Febraban, a suspensão vai durar até que seja definida a estratégia de migração do processamento das folhas de pagamento para um novo sistema que o Ministério do Planejamento está desenvolvendo.

A Febraban informou ainda que está buscando contato com as equipes técnicas do Ministério do Planejamento para colaborar com o trabalho de migração. “O objetivo é desenvolver um processo de substituição de plataforma totalmente seguro para o servidor usuário do serviço”, disse em nota.

A federação não informou quais bancos suspenderam as concessões, mas os bancos públicos Caixa Econômica Federal e Banco do…

TCM-BA multa prefeito de Sítio do Quinto e determina devolução de R$ 158 mil aos cofres públicos

Imagem
O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (19/08), multou em R$ 4 mil o prefeito de Sítio do Quinto, Cleigivaldo de Carvalho Santa Rosa, e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$158.153,08, com recursos pessoais, pela falha na comprovação de recebimento de diversos materiais adquiridos no exercício de 2014, bem como na prestação de serviço de reforma em unidade escolar. A denúncia foi formulada pelo vereador Carleon Oliveira Souza, que afirmou que os materiais e serviços listados nas notas fiscais e processos de pagamento jamais chegaram ao município de Sítio do Quinto.

A administração municipal contratou a empresa GSantos Manutenção e Empreendimentos Ltda para o fornecimento de material de limpeza, de expediente e didáticos, pelo valor total de R$ 94,014,60, a RODRIMED Distribuição de Medicamentos e Equipamento Hospitalar para fornecimento de medicamentos, material hospitalar e odontológico, pela quantia de R$ 23.865,52, e a Tanal Locação e Se…

Miguel Coelho se reúne com presidente nacional do PSB

Imagem
Miguel Coelho, presidente do PSB em Petrolina, visitou Carlos Siqueira (acima) e Renato Casagrande (abaixo)
Recém-empossado presidente do PSB de Petrolina, o deputado estadual Miguel Coelho visitou a sede do partido em Brasília, nesta quarta-feira (19). O parlamentar se reuniu com Carlos Siqueira, presidente nacional dos socialistas, para discutir a estruturação e expansão do partido na capital do Sertão do São Francisco.

De acordo com Miguel, já foi autorizado pela executiva o recadastramento de todos os filiados ao PSB em Petrolina e, na próxima semana, será liberada a criação de um programa de filiações no município sertanejo. “Nosso presidente nos garantiu total apoio e disse que Petrolina é uma cidade estratégica para os planos do PSB. Agora, vamos reunir as lideranças para iniciar a estruturação do partido e desenvolver um programa para aumentar o quadro de filiados”, comentou o parlamentar após o encontro.

Deputado Rogério Leão preside audiência pública sobre o Estatuto da Metrópole

Imagem
Foi realizada nessa quarta-feira (19) uma Audiência Pública, na Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa, para discutir o “Estatuto da Metrópole” que teve como autora do requerimento a deputada Priscila Krause (DEM).

Foram convidados para o evento os 13 prefeitos da Região Metropolitana do Recife e o gestor de Goiana, com o objetivo de debater a criação de um órgão interfederativo, determinado pela lei federal 13.089/2015, para planejar ações temáticas em torno da RMR, como mobilidade e resíduos sólidos, “gostaria de registrar a importância deste debate que estamos realizando hoje, pois esta Lei Federal que institui o Estatuto da Metrópole, demanda algumas ações e leis estaduais, a participação dos municípios que integram as Regiões Metropolitanas do País, as Aglomerações Urbanas, a criação de uma estrutura de Governança Interfederativa própria, com gestão plena, estruturação para funcionamento do Controle Social sobre essa organização, formalização e delimitação med…

Mais de 6 mil pessoas se inscrevem no concurso da Prefeitura de Floresta, no Sertão de PE

Imagem
A Prefeitura de Floresta, no Sertão de Pernambuco, divulgou nesta terça-feira (18) a relação das pessoas inscritas no concurso 2015. Ao todo 6043 pessoas tiveram as suas inscrições homologadas. São 424 vagas em diversas áreas, onde os salários variam entre R$ 788 a R$ 8 mil.

Clique aqui para conferir a relação de inscrições homologadas

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Isolamento e nervosismo do PSDB são visíveis, diz Humberto

Imagem
Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), declarou nesta quarta-feira (19), em discurso no plenário da Casa, que as manifestações pela defesa do Estado democrático de Direito, pelo respeito ao resultado das urnas e pela união de todos em favor do Brasil, expressadas por lideranças e entidades nacionais e internacionais, têm deixado o PSDB nervoso e isolado. 
Segundo Humberto, a mudança de conjuntura no país, com o início de uma grande concertação nacional em favor do desenvolvimento da nação apoiada “por todos os setores mais responsáveis da sociedade” e com a inauguração de uma agenda positiva para a população, fez bater um enorme desespero entre os tucanos.
“É o desespero de ter perdido quatro eleições presidenciais consecutivas e de ver se esvair a oportunidade que julgavam ideal para golpear a democracia brasileira, impedir uma presidenta legitimamente eleita de governar e chegar ao poder pela contramão da histó…

Chapéu de Palha qualifica 21 mil trabalhadores

Imagem
Curso de produção de doces e salgados (Divulgação)
Mais de 21 mil agricultores cadastrados no Chapéu de Palha serão qualificados profissionalmente neste ano. Coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, o programa atua em três frentes: Cana-de-açúcar, Fruticultura Irrigada e Pesca Artesanal, atendendo 50 mil trabalhadores em 90 municípios do Estado. Além de pagar um auxílio financeiro, o programa oferece cursos de capacitação para os beneficiários ou membros de suas famílias.

As aulas são ministradas através das Secretarias Estaduais da Mulher e de Educação e ocorrem até o fim de agosto. O ciclo do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada foi encerrado em julho e foram qualificadas 5,3 mil pessoas. Já os ciclos da Cana-de-açúcar e da Pesca ainda estão em andamento.

O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, afirma que o Chapéu de Palha aposta na educação e qualificação profissional como principais fatores de desenvolvimento para muitas famílias que não encontram tra…

Petrolândia: No Dia Mundial da Fotografia, nossa homenagem ao fotógrafo Antônio Moura

Imagem
Antônio Moura e Ariano Suassuna; doi paraibanos que adotaram Pernambuco
Hoje, 19 de agosto. é o Dia Mundial da Fotografia e aproveitamos para homenagear um dos mais competentes profissionais da área em Petrolândia e no Sertão de Itaparica. Antônio Moura, conhecido como Tonho Moura, proprietário do MouraLab - Laboratório Fotográfico Digital- em Petrolândia, é um paraibano, de Conceição de Piancó, que adotou Petrolândia como sua cidade há algumas décadas.

Na foto acima, Antônio Moura e o saudoso escritor e poeta Ariano Suassuna, paraibano de Taperoá, falecido em 23 de julho de 2013

Redação do Blog de Assis Ramalho

Negociação salarial dos metalúrgicos de Pernambuco tem início hoje

Imagem
As negociações da Campanha Salarial dos Metalúrgicos 2015 começam hoje (19), no Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco - SINDUSCON/PE. Após receber a pauta de reivindicações, a classe patronal entregou uma contraproposta ao SindMetal que contradiz o próprio lema da Campanha deste ano “Assegurar Direitos e Ampliar Conquistas”. Eles oferecem 4% de reajuste e propõem a retirada de todas as cláusulas novas que têm fator econômico (ticket alimentação para toda categoria; vale cultura; PLR - Participação nos Lucros e Resultados para todos; redução da jornada de trabalho de 44h para 40h, sem baixar o salário, entre outras).

“O pior é que eles estão querendo reduzir direitos já conquistados em convenções anteriores, desconsiderando avanços históricos, a exemplo de baixar o adicional noturno de 40% para 20%; baixar as horas extras; retirar as multas da Convenção Coletiva. Dessa forma, entendemos que as negociações serão duras, mas estaremos firmes nesse diálogo e ir…

Jatobá: Leitor reclama de obras inacabadas na cidade

Imagem
Boa tarde. Aqui, em Jatobá, estamos com várias dificuldades com as obra da prefeitura, que começam e não terminam. Vamos mostrar pra o povo ver, como está a cidade de jatobá.

Edilson Dias

Petrolândia: Igreja Verbo da Vida promove Encontro de Casais neste sábado (22), às 22 horas

Imagem
No próximo sábado (22), às 19:30 horas, a Igreja Verbo da Vida de Petrolândia realizará novo Encontro de Casais (Casados e Noivos), com a presença do pastor Renato e sua esposa Raquel, IVV de Paulo Afonso. 
Participe desta noite abençoada. Resgatando famílias, estruturando lares e vivendo sobre os princípios da Palavra. A Igreja Verbo da Vida está situada na Av. Barreiras. #FamiliaForteIgrejaForte
Igreja Verbo da Vida Ponto de Pregação Petrolândia

Petrolândia: A poucos dias de nova avaliação da Anatel, a Oi ainda descuida da manutenção de telefones públicos

Imagem
Orelhão da Oi na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente ao Atacado Sanfrancisco, em foto tirada na tarde de ontem (Fotos: Lúcia Xavier) Apesar da mesma paisagem, a foto acima foi tirada no dia anterior, segunda-feira.
Após ser punida, em abril deste ano, com a obrigatoriedade de conceder ligações gratuitas em chamadas para telefones fixos locais, originadas de telefones públicos (orelhões) e a menos de 15 dias da próxima medição a ser realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), marcada para o dia 30 deste mês, a manutenção dos aparelhos de telefonia pública não parece ser prioridade para a Oi, pelo menos na cidade de Petrolândia, Interior de Pernambuco. Na foto acima, o único orelhão que restou em frente ao Atacado Sanfrancisco, na Av. Auspício Valgueiro Barros, retrata perfeitamente o nível da qualidade dos serviços de telefonia pública oferecidos na cidade.

Quem precisa usar um orelhão nestes tempos de telefonia móvel e ligações online, tem que andar muito à procu…

Petrolândia: PSB está oficialmente sob a presidência de Dr. João por tempo indeterminado no município

Imagem
Dr. João Lopes é, por tempo indeterminado, presidente em Petrolândia do PSB, partido do ex-governador Eduardo Campos. (Foto: Assis Ramalho)

O Blog de Assis Ramalho teve acesso a certidão da Justiça Eleitoral que oficializa a instalação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Petrolândia. De acordo com o documento, Dr. João Lopes, médico diretor do IBVASF, é presidente da Comissão Provisória do partido no município, por tempo indeterminado, com vigência iniciada no dia 26 de maio deste ano.

Também são dirigentes do PSB em Petrolândia: Adilson Ramos José de Sá (secretário), Jonhnatan Cordeiro de Almeida (vice-presidente), Manoel Izidoro da Silva Pereira Filiais (tesoureiro) e Josivânia Maria dos Santos (membro).

Ver certidão>aqui

Redação do Blog de Assis Ramalho

MPF-PE realiza seleção de estagiários de Direito para unidades da capital e do interior

Imagem
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) está realizando processo seletivo unificado de estagiários de Direito para atuação na capital e no interior. Participam do processo as seguintes unidades: Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), com sede no Recife, e Procuradorias da República nos municípios de Cabo de Santo Agostinho/Palmares, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina/Juazeiro. Podem participar estudantes que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, em instituições de ensino que firmaram convênio com a PRPE.

As pré-inscrições foram iniciadas na segunda-feira (17/8) e vão prosseguir até as 18h do dia 24 de agosto, exclusivamente no site da PRPE: www.prpe.mpf.mp.br. Os estudantes deverão preencher ficha de pré-inscrição relativa à unidade do MPF para a qual desejam concorrer. A próxima etapa será a validação presencial da pré-inscrição, no período de 25 a 28 de agosto, das 13h às 18h. Para isso, o candidato deverá proc…

Câmara discute aumento de repasses para educação nos estados e municípios

Imagem
Em um ano de ajuste fiscal, uma das alternativas para aprovar o projeto que aumenta os repasses da União para a educação poderá ser a de estipular um prazo para que isso comece a ser feito, segundo o deputado Glauber Braga (PSB-RJ). O deputado pretende apresentar um substitutivo que trata de normas de cooperação entre a União, os estados, municípios e o Distrito Federal na oferta de educação.

"Do jeito que está, com os municípios com as maiores responsabilidades, mas com subfinanciamento, não dá para exigir uma educação de qualidade", afirma Braga. O deputado é relator, na Comissão de Educação, de dois projetos de lei complementar que tratam da cooperação entre os entes federados, o PLP 15/2011 e o PLP 413/2014. A questão está no Plano Nacional de Educação (PNE), lei que prevê metas e estratégias para a melhoria do setor em dez anos.

O PNE estabelece a criação e regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE), responsável pela articulação entre os sistemas de ensino.…

Jucepe realiza seminário de orientação sobre Registro Empresarial em Goiana, na próxima sexta (21)

Imagem
São oferecidas 100 vagas, com inscrições gratuitas, e será conferido certificado de participação.
A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) realizará o Seminário de Orientação sobre Registro Empresarial em Goiana, na próxima sexta-feira, dia 21, das 13h às 17h. Além de Goiana, outras cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Palmares e Cabo de Santo Agostinho receberão, em breve, esse programa de treinamento.

O Seminário tem o objetivo de esclarecer dúvidas de empresários e contadores com relação à preparação da documentação necessária para a abertura, alteração e fechamento de empresas. “Com essa iniciativa, esperamos reduzir o número de processos que são devolvidos por erros no preenchimento dos formulários”, afirma a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes.

O seminário acontecerá no auditório da Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, localizada na Rodovia PE-32, Loteamento Coração de Jesus, S/N, Centro.

Petrolândia: Transferência da Delegacia de Polícia Civil para novo endereço deve ser concluída na próxima semana

Imagem
Delegacia vai funcionar próximo à Praça da Quadra 12 e à Escola Municipal Santa Filomena (Fotos: Lúcia Xavier)
O prédio em que funcionará provisoriamente a Delegacia de Polícia Civil, da 186ª Circunscrição em Petrolândia, já está pronto, e as instalações de equipamentos estão sendo finalizada. A transferência da DPC do centro da cidade para a rua Capitão Guilherme A. de Souza, na Quadra 12, deverá ser concluída provavelmente na próxima terça-feira (25).

As informações foram colhidas na tarde dessa terça-feira (18) pela reportagem do Blog de Assis Ramalho junto a servidores do órgão que se empenhavam na organização do novo espaço da SDS-PE no município, que será usado durante a reforma da sede da DPC, situada na rua Manoel Rodrigues de Almeida.

O novo endereço já é conhecido de grande parte dos moradores da cidade. É um ponto de fácil acesso, situado na esquina da primeira rua à direita do Atacado Sanfrancisco (Comercial Oeste, localizado na Av. Auspício Valgueiro Barros), próximo à pr…

Jatobá: Finais da 4ª Copa da Juventude de Futsal acontecem na tarde de sábado (22)

Imagem
No próximo sábado (22), serão disputadas as finais da 4ª Copa da Juventude de Futsal, que acontece em Jatobá-PE, com realização da Escolinha de Futebol Bom de Bola, organização de Ivaldo Júnior. os jogos são realizados na quadra de esportes, no centro da cidade.

Horário  -  Categoria  -  Jogo
16h00  -  Sub 11  -  Santa Luzia X Gol de Placa
16h40  -  Sub 13  -  Bom de Bola X Gol de Placa

As equipes de Santa Luzia (Aldeia Pankararu) e Bom de Bola são de Jatobá. A Escolinha Gol de Placa é de Petrolândia.

A 4ª Copa da Juventude de Futsal tem apoio dos vereadores Alessandro Baga e Nestor Soares, Anderson "Irmaozão", Éder Rodrigo, Dinaldo Calçados, Net Mania 10, Prefeitura Municipal de Jatobá e Salão do Robertinho.

Ivaldo Júnior/Escolinha de Futebol Bom de Bola Jatobá

FACEPE e CETENE prorrogam prazos para Apoio à Interação de Pesquisa

Imagem
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), em parceria com o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE) vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), prorrogam os prazos do edital de Apoio à Interação de Pesquisa entre o CETENE e Pesquisadores da Região Nordeste. O limite para o envio ao CETENE do formulário-consulta sobre a disponibilidade dos equipamentos foi estendido até 24 de agosto.

A data para a submissão eletrônica das propostas também mudou, será até às 17h do dia 31 de agosto. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 30 de setembro. Confira aqui a as datas de prorrogação.

Os pesquisadores doutores interessados podem solicitar exclusivamente bolsas de estudos e pesquisa da modalidade Bolsa de Cooperação Técnica (BCT) da FACEPE com os valores e níveis discriminados no Anexo I (Confira aqui) e com vigência de 2 a 6 meses.

MPPE apoia seminário regional do CEERT sobre racismo na infância

Imagem
Qual é o impacto do racismo na vida de crianças e adolescentes atendidos por conselheiros tutelares? Essa e outras discussões farão parte do 2º Seminário Regional do projeto Direitos da Criança e Adolescente na Promoção da Igualdade Racial, do Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdade (CEERT), que será realizado no dia 20 de agosto, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Joana Bezerra, das 8h às 13h. O seminário é destinado aos profissionais do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A iniciativa conta com a parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e visa mostrar como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pode ser usado como instrumento de enfrentamento à discriminação racial na infância e adolescência e para a adoção de políticas igualitárias por meio da participação de órgãos públicos e da sociedade. A recente Lei 13.046/2014 altera o ECA, obrigando as entidades a terem, em seus quadros, pessoal capacitado para reconhecer e…

Lia Quinderé cria receita exclusiva de pirulito feito com biscoito Amori

Imagem
A chef cearense faz uma excelente combinação de biscoito de morango com chocolate que deixa qualquer um com água na boca 
A Richester, marca da M.Dias Branco, junto à chef Lia Quinderé, continua com o objetivo de transformar o consumidor em chef gourmet e, dessa vez, cria o pirulito Ice Pop de Amori.
Simples de fazer, os ingredientes são encontrados com facilidade em qualquer doceria ou supermercado e vai deixar qualquer festa ainda mais colorida e divertida.

Eleita a melhor chef patissier 2015, Lia Quinderé ressalta que é, em sua opinião, um doce bem romântico e fofinho. “O azedinho do morango do biscoito Amori Morango ajuda a compor o sabor junto com o chocolate”, completa Lia.

Veja a receita completa abaixo e saboreie essa delícia com os amigos!

Ice Pop de Amori

Ingredientes:
4 Biscoitos Recheados de Morango Amori
4 Canudos de papel colorido
100g de Chocolate branco
Confeitos coloridos variados

Funcionários e gestores de Unidades de Gestão Territorial participam de reunião de alinhamento de ações do ProRural

Imagem
Na semana passada, entre os dias 10 e 13, o diretor geral do ProRural, Anselmo Pereira, reuniu-se com funcionários e gestores das Unidades de Gestão Territorial do órgão em Ouricuri, Petrolândia, Salgueiro, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Petrolândia, Caruaru e Garanhuns. 

O objetivo foi conhecer as equipes, alinhar as ações do Programa, trocar experiências e orientar os técnicos para a priorização de projetos que contribuam mais para o desenvolvimento das cadeias produtivas da agricultura familiar.
ProRural

Governo vai antecipar o 13º dos aposentados até setembro

Imagem
Sob pressão política, o governo Dilma decidiu manter o adiantamento de metade do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS. Hoje, a presidente vai analisar algumas alternativas para fazer o pagamento. Entre elas, há a possibilidade de pagar por folha suplementar, para que o dinheiro saia no final deste mês e início do próximo, que tem sido a forma tradicional. Outra alternativa, considerada a mais viável, seria de que a antecipação da metade do benefício ocorra na folha de setembro, paga até o início de outubro.

Folha de S. Paulo

Publicidade