quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Petrobras eleva preço do diesel em 6,1% na refinaria


A Petrobras acaba de anunciar que o preço do diesel nas refinarias vai subir 6,1%, em média. O reajuste começa já no dia 6. O preço da gasolina nas refinarias ficou inalterado.A alta faz parte da política de preços anunciada pela Petrobras em outubro do ano passado. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 3,8% ou cerca de R$ 0,12 por litro em média.

Segundo a estatal, "a decisão é explicada principalmente pelo efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno de gasolina e diesel". Segundo a estatal, as revisões "anunciadas refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte".


Polícia Militar e Corpo de Bombeiros recebem novas motos do Governo de Pernambuco


Apesar das dificuldades impostas pelo crise econômica nacional, o Governo de Pernambuco segue realizando investimentos para reforçar suas políticas prioritárias. Nesta quinta-feira (05.01) foram entregues 45 novas motocicletas à Polícia Militar de Pernambuco e ao Corpo de Bombeiros. Desse total, 30 serão destinadas a rondas ostensivas de rua nos batalhões da PM localizados no Grande Recife. Os outros 15 veículos foram entregues ao Corpo de Bombeiros e serão utilizados na fiscalização no comércio. A entrega ocorreu na Secretaria de Planejamento e Gestão - coordenadora do Pacto Pela Vida, na área central do Recife.

O secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, lembrou que o Governo não parou de investir na segurança do Estado. "No momento em que o Brasil vive uma crise, Pernambuco tem trabalhado para melhorar as condições das polícias. Essas 45 motos representam um investimento de cerca de R$ 1,1 milhão, que foram reunidos através dos impostos pagos por todos os cidadãos", explicou o secretário. Em 2016, a administração estadual renovou mil viaturas das duas instituições. Este ano, está prevista a entrega de outras mil.


Terceirizados demitidos da Petrobras cobram pagamento de rescisão no Rio


Com faixas, cartazes e apitos, geupos de trabalhadores de empresas terceirizadas que prestavam serviços para a Petrobras e foram demitidos em dezembro fizeram uma manifestação em frente ao prédio da estatal no centro do Rio de Janeiro. Eles cobram o pagamento da indenização e a multa rescisória referente à demissão.

Segundo a presidente da Associação em Defesa dos Trabalhadores Terceirizados em Empresas Petrolíferas, Pricila Nazaré, são cerca de 4.000 demitidos das empresas Hope e Personal que pedem que a Petrobras ajude na negociação com as empresas terceirizadas. Foi proposto a eles o parcelamento do pagamento das verbas em seis vezes, a partir de 27 de fevereiro.


José Patriota condena postura de ex-prefeitos pernambucanos


Presidente licenciado da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito do município de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), criticou a situação que alguns ex-prefeitos no interior do Estado deixaram suas administrações. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (5), o socialista disse que os interesses pessoais não podem ser misturados com a política.

“Eu lamento muito porque o cidadão que está saindo hoje ele pode voltar. É muito ruim escrever na história, se comportar na política com vingança, principalmente no patrimônio público. Fico chateado com posturas que não podem confundir disputa local com interesse público. O interesse publico está acima”, relatou Patriota.

“O correto é entregar o patrimônio, dizer onde esta a chave. Se a pessoa esta revoltada porque perdeu eleição, não pode se vingar no patrimônio”, disse.


Policial federal reage a assalto e mata suspeito no interior da PB

Suspeito estava em uma motocicleta quando abordou policial federal (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um homem, de 26 anos, suspeito de realizar assaltos, morreu após ser baleado ao tentar roubar um policial federal no bairro de Intermares, em Cabedelo, na região da Grande João Pessoa, durante a manhã desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o policial federal caminhava pelo bairro quando foi abordado pelo assaltante. O policial reagiu, trocou tiros com o suspeito e conseguiu atingí-lo. O suspeito não resistiu ao ferimento e morreu no local do assalto.

Com o suspeito morto, a polícia encontrou alianças de ouro, celular, carteira e relógio. Um revólver calibre 38 também estava na posse do homem e foi recolhido pela polícia. O policial federal envolvido na ocorrência relatou o caso para os policiais militares.

O assaltante morto teria feito mais vítimas que o policial federa na manhã desta quarta. O promotor Alley Escorel foi uma outra vítima que reconheceu o assaltante. Segundo ele, o suspeito realizou a abordagem com uma arma de fogo no momento em que ele fazia uma caminhada e levou sua aliança. De acordo com testemunhas, após praticar os assaltos, o suspeitou colocou a farda de uma empresa de segurança privada.


Sesi/PE encerra nesta sexta (06) as inscrições para 100 vagas gratuitas de Ensino Médio e Profissional no Sertão


O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) encerra, nesta sexta-feira (06), as inscrições para o processo seletivo 2017 do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep). A iniciativa, destinada às pessoas de baixa renda, possibilita que o estudante realize gratuitamente o Ensino Médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional. No Sertão, são 100 vagas em três cursos técnicos, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai/PE), parceiro do programa. As inscrições devem ser feitas na escola do Sesi/PE, onde o candidato pretende estudar.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher entre técnico em Administração, em Petrolina, onde há 40 vagas, ou um dos cursos de Araripina, que são técnico em Eletromecânica e técnico em Segurança do Trabalho, ambos com 30 vagas. As inscrições devem ser realizadas no SESI da cidade onde a pessoa pretende estudar. Os endereços e o edital estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br.


Humberto: "economia brasileira se deteriorou na era Temer”


O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), destacou os dados do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgados esta semana, que revelam o declínio da atividade industrial do Brasil nos últimos seis meses. De acordo com os dados, entre 30 países analisados, o Brasil obteve a pior colocação com 46,2 pontos em novembro. O levantamento considera em recessão os países com índices abaixo de 50. Também integram a lista países como Turquia, Indonésia, Grécia e Índia.

Segundo o senador, a queda da produção industrial, associada ao incremento no número de desempregados do Brasil, mostra que a economia brasileira se “deteriorou na era Temer”. “Quando Temer assumiu, ele prometeu um governo de salvação nacional, mas hoje parece mais preocupado em salvar a própria pele, em meio a escândalos e mais escândalos que aparecem dia sim, outro também no seu governo”, avaliou.


Polícia vai reforçar combate a assaltos a bancos em Pernambuco

Representantes de defesa social em coletiva de imprensa na SDS. Foto: Laís Leon/Esp.DP
Aproximadamente 12 criminosos armados realizaram mais uma tentativa de assalto a caixas eletrônicos na madrugada desta quinta-feira. A Secretaria Estadual de Educação, no bairro da Várzea, foi o alvo dos bandidos, que renderam os vigilantes, explodiram caixas eletrônicos do banco Bradesco instalados no local e trocaram tiros com a polícia. Houve perseguição por parte dos PMs, mas os elementos conseguiram fugir.

Depois do ocorrido, representantes da defesa social do Estado de Pernambuco convocaram uma coletiva na Secretaria de Defesa Social (SDS) na qual esclareceram o processo de investigações do caso e comentaram sobre as medidas que estão sendo tomadas para coibir esse tipo de ação criminosa.


Classificados Petrolândia: VENDE-SE uma casa nova na Rua São Vicente de Paula, Quadra CS


VENDE-SE uma casa residencial situada na Rua São Vicente de Paula, na Quadra CS, proximo ao Hospital Municipal de Petrolândia.

Interessados devem entrar em contato com proprietária Marlúcia pelo cel. (11) 9. 8799 - 5250

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos do proprietário.

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br


Petrolândia: Prefeito Ricardo está sendo entrevistado neste momento na Aliança FM, em cadeia com a Web Rádio Petrolândia; acompanhe


Ricardo Rodolfo, prefeito de Petrolândia, concede entrevista à Rádio Aliança FM ,neste momento, ao radialista João Júnior; A entrevista está sendo transmitida em cadeia com a Web Rádio Petrolândia.  

Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar -  no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier


Petrolândia: Casa da Criança Nutrida recebe ação do projeto 'Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão'

Anna Beatriz, Anna Tereza e Adriana


Na última quinta-feira (29), a Casa da Criança Nutrida, instituição mantida pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, recebeu a visita de Anna Beatriz Gomes Lima, estagiária do TJPE em Recife, para entrega de roupas confeccionadas por voluntárias do projeto 'Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão'. Natural da cidade, a jovem representou o projeto em Petrolândia. As criadoras do projeto são Thereza Maria e Maria Cininha. 

Além de Anna Beatriz, participaram também Adriana, diretora da Casa da Criança Nutrida, Anna Tereza, então secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, responsável pelo projeto em Petrolândia, e dona Socorro Simões.

A campanha 'Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão' é realizada no final do ano, com doações de tecidos ou peças já prontas e trabalho voluntário de costureiras para a confecção de vestidos e calções, posteriormente distribuídos em cidades do Interior para crianças de comunidades carentes.

O projeto poderá ser reformulado. Segundo Anna Beatriz, a ideia em estudo seria direcionar as doações diretamente às cidades beneficiadas, sem intermediação na Capital. 


Conheça o projeto Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão no Facebook>https://www.facebook.com/Amorparaosertao/

Casa da Criança Nutrida - A instituição funciona na Quadra 17, em Petrolândia. As atuais instalações foram inauguradas em 13/04/2012. A Casa da Criança Nutrida é um local onde a criança e gestantes com problemas nutricionais podem receber refeições balanceadas. 

A iniciativa teve início na administração do Dr. Francisco Simões de Lima, que criou a Casa do Leite, reformulada na gestão de Dr. Marcos, incluindo gestantes em seu programa de atendimento. 

Após a reforma e ampliação realizada no governo de Lourival Simões, a Casa atualmente tem capacidade para atender 200 crianças e oferece não apenas leite, mas refeições completas, do café da manhã ao almoço, com lanches.

A Casa da Criança Nutrida tem área de lazer para as crianças, sala de brinquedos, amplo refeitório e sala de pesagem das crianças, além das áreas administrativas e de serviço. Na área exterior, além do parquinho e algumas plantas, há bastante espaço horizontal e vertical ocioso, que pode vir a ser explorado com horta e/ou herbário de plantas medicinais, por exemplo.

A Casa da Criança Nutrida recebe doações de enxovais, roupas e calçados infantis.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Prefeitura lança mega operação de limpeza urbana

 
 
 

Você já ficou triste ou até indignado, quando, ao andar pelas ruas da cidade se deparou com entulhos, restos de construção, metralhas, pra lá e pra cá? Pois bem, você não é o único. A vizinhança da praça da Quadra 02 vivia incomodada com a sujeira e grande acúmulo de entulho que estava por lá. Isso mesmo, estava! Foi justamente para acabar de vez com esse mal-estar, que um verdadeiro mutirão de limpeza foi promovido pela prefeitura de Petrolândia.

Mutirão de Limpeza

Logo cedo, às 7h30 desta última quarta (04), mais de uma dezena de servidores da área de limpeza urbana, com várias máquinas e caçambas, foram até o local e fizeram uma “mega” operação de faxina geral. Além deles, o Prefeito Ricardo Rodolfo, Rosivaldo Castor (chefe de gabinete), Fábio Menezes (secretário de serviços urbanos), Arthur Aurélio (secretário de infraestrutura) e Fernando Leme (secretário de finanças), estiveram presentes. A iniciativa marca o início de uma força tarefa de limpeza dos entulhos da cidade, que deve atuar constantemente, com três caçambas recolhendo tudo o que se vê pelo caminho, até o início de março. Segundo Ricardo Rodolfo, “apesar do lixo comum está sendo recolhido normalmente, nos próximos 60 dias a cidade passará por uma limpeza geral. Toda metralha será retirada das ruas”, afirma com veemência.

Novas medidas para enfrentar a crise

Após esse período, ou seja, ainda no fim do primeiro bimestre deste ano, o recolhimento dos restos de construção, ficará a cargo do cidadão. Esse fator se deve a crise financeira em todo país e consequentemente a queda da receita municipal. Por força legal apenas o lixo comum é obrigação do governo municipal. Com isso, a ideia é que “quem constrói deve limpar sua calçada”. Para o futuro, a Prefeitura Municipal planeja formatar um serviço de recolhimento destes restos de construção, pagos por quem está construindo ou reformando, mas com preços bem reduzidos. A proposta com isso é gerar empregos e renda com essa nova forma no serviço.

Segundo o Prefeito, um novo mutirão deverá acontecer, envolvendo o governo municipal e a sociedade, na orla da cidade.

Por Franck Oliveira
Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal


Petrolândia: Associação Café com Arte participa da 14ª Fenahall de 6 a 15 de janeiro em Olinda

Fátima Belém, presidente da Café com Arte, na 12ª Fenahall (Foto: Café com Arte)

Terá início nesta sexta-feira (06) e segue até o dia 15 de janeiro, no Classic Hall, em Olinda, a 14ª edição da Fenahall/Feira Nacional de Artesanato. Além de estandes com peças de artesanato nacional e internacional e uma exposição de arte sacra, a Fenahall promoverá apresentações musicais na praça de alimentação do espaço. A Associação Café com Arte, de Petrolândia, participará da feira que contará com aproximadamente 200 expositores.

Atrações musicais

Almir Rouche, Adilson Ramos, Geraldinho Lins, Labaredas, Faringes da Paixão, Helton Lima com o Grupo Pífanos Santo de Barro estão entre as atrações escaladas para o evento. Grupos de caboclinho e maracatu e orquestras de frevo acompanhadas por passistas farão apresentações itinerantes pelo local.


Pesquisa ajuda a preservar aves no sertão

Na Estação Ecológica do Seridó (RN), pesquisadores catalogam 202 espécies de aves. Trabalho está disponível em mídia digital.

A Estação Ecológica do Seridó é a única unidade de conservação federal no Rio Grande do Norte. Ocupa 0,02% do estado, que tem 82% do seu território no polígono das secas. Nesse cenário em boa parte inóspito há 202 espécies de pássaros nativos e duas exóticas, revelando a riqueza do bioma Caatinga, o menos preservado do país. Apenas 1% de seus quase 850 mil km2 são áreas de proteção integral.

Com o apoio do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), do Conselho Nacional do de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e estudantes do ensino médio da rede pública local, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte acabam de lançar uma publicação que investiga todo esse patrimônio natural. A ideia é conhecer para preservar.


Peixamento da Codevasf em trecho alagoano do São Francisco vai inserir espécies desaparecidas

Alevinos de matrinxã e curimatã-pioa estão entre os que serão inseridos no rio durante o peixamento da festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo (foto: Divulgação/Codevasf)

Espécies nativas da bacia hidrográfica do rio São Francisco que há décadas estavam desaparecidas das águas do Baixo São Francisco, a exemplo da matrinxã e da curimatã-pioa, serão inseridas no “Velho Chico” durante o tradicional peixamento realizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, em Alagoas. O repovoamento será realizado no próximo domingo, 08 de janeiro, às 10 horas, com concentração no Porto das Balsas no Centro Histórico de Penedo.

Segundo o engenheiro de pesca Paulo Pantoja, chefe do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Itiúba da Codevasf, o peixamento realizado na Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo integra o programa anual de repovoamento da bacia hidrográfica do rio São Francisco com espécies nativas, ação que busca aumentar a quantidade e a variabilidade de espécies nativas.


Petrolândia tem Stúdio de Beleza Lú Braga; bronzeamento natural, depilação, manicure e pedicure


A mulher moderna merece os melhores cuidados de beleza. O Stúdio de Beleza Lú Braga está consciente desta importância, e é por isso que lhe oferece os maiores descontos para poder usufruir de um fantástico bronzeamento natural em Petrolândia.

Tabela de preços

Bronze - R$ 55,00 (se for em 2 amigas ou mais...fica por R$ 50,00 cada). 
Para descolorir - R$ 15,00
Somente banho de lua, completo -  R$ 40,00
Bronzeamento com banho de lua completo - R$85,00

Lú Braga
Rua: Angelino de Oliveira nº 63
Quadra 08 - Petrolândia
Cel. (87) 9.9964-0292

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Stúdio de Beleza Lú Braga


Defensoria Pública de Pernambuco cria Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos


O Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (NUDPDH) foi criado para fortalecer o combate à violação dos Direitos Humanos e reforçar a garantia e a proteção desses mesmos direitos no Estado de Pernambuco. Em sua estrutura, prioriza quatro linhas de atuação: o combate à violência institucional, o enfrentamento à LGBTfobia e ao racismo, a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e o atendimento à população em situação de rua.

O NUDPDH tem como objetivo o atendimento e a prestação de orientação jurídica às pessoas vítimas de violência de natureza discriminatória e/ou às que tiveram negados os seus direitos em razão do quadro de vulnerabilidade.

O Núcleo está localizado na Rua Imperador Dom Pedro II, Edf. Armando Monteiro Filho, n° 307, 5° andar, Centro, Recife/PE e o telefone é 81 3182-5936.

DPPE


Petrolândia: Associação Café com Arte recebe visita da Codevasf

Chefe do Escritório da Codevasf em Jatobá conheceu detalhes da produção de artigos em couro de tilápia (Fotos: Lúcia Xavier)



Em atendimento a demanda enviada à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Associação Café com Arte recebeu, na tarde dessa quarta-feira (04), visita do Chefe do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá, Leonardo Gomes. Na reunião inicial foi realizado levantamento das necessidades de maquinário para a associação. Os objetivos do pleito são reduzir o custo, elevar a produção e aumentar a qualidade dos artigos fabricados com couro do peixe tilápia, com máquinas suficientes e adequadas à manufatura do produto.

Participaram da reunião a presidente da Associação Café com Arte, Fátima Belém, e sócias ligadas ao projeto de produção de artesanato em couro de tilápia, inclusive a ex-vereadora Dona Santa, sócia-fundadora da Café com Arte.

Segundo Leonardo, o levantamento inicial para o projeto pleiteado poderá ser concluído antes do final deste mês de janeiro para envio às instâncias superiores da Codevasf.

Na sede da Associação Café com Arte, situada na rua São Francisco, no centro de Petrolândia, o chefe da EJT Jatobá conheceu ainda a oficina de tecelagem da Associação.

Ver mais fotos>Visita Codevasf à Associação Café com Arte

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier


Prefeitura de Itacuruba fecha para organização interna nesta quinta e sexta


Em nota no Facebook, o prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, anuncia que a prefeitura não vai atender o público nesta quinta e sexta.

O Governo Municipal de Itacuruba informa que nos dias 5 e 6 de janeiro, a Prefeitura funcionará apenas em expediente interno. Nesses dias, toda equipe estará empenhada em agilizar a organização da nova estrutura funcional, para que assim possamos prestar os serviços à população. Às atividades serão normalizadas a partir do dia 9 de janeiro.

Pedimos a todos um pouco de paciência nesse momento de ajuste e conhecimento da realidade em que se encontra a Prefeitura Municipal. Desde já, agradecemos a compreensão.

Bernardo Maniçoba
Prefeito

Redação do Blog de Assis Ramalho


Procon-PE realiza mais de 60 mil atendimentos em 2016; Conheça empresas mais reclamadas no ano

A Celpe foi campeã em reclamações

O Procon-PE, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), fechou o ano de 2016 com 67.655 pessoas atendidas em todo o estado. Desse total, 28.971 geraram reclamações. Entre as empresas mais reclamadas estão a Celpe e as de telecomunicações.

O primeiro lugar ficou com a Celpe com 944 reclamações durante o ano. Entre os problemas mais apresentados pelos consumidores em relação a companhia de energia estão: cobrança abusiva ou indevida.

A grande procura para abertura de reclamações contra a Celpe é um dado que também se reflete nos mutirões realizados pelo órgão de defesa do consumidor. Em todos os mutirões realizados ano passado a grande procura por negociação era com a Companhia Energética.


Pernambuco terá mais 1.500 policiais aprovados em concurso a partir de agosto


A partir de agosto, a segurança do estado receberá o reforço de mais 1,5 mil policiais militares aprovados em concurso público. A equipe vai começar o curso de formação no próximo dia 16 e deve iniciar as atividades de patrulhamento após a conclusão. Até 2018, 1,6 mil novas viaturas também vão dar suporte ao efetivo. O anúncio foi feito, na noite desta quarta-feira, após uma reunião do comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros com o Governo de Pernambuco. Outra reunião para discutir a pauta de reivindicação das categorias acontecerá nesta quinta.

A reunião de negociação teve início às 18h30 com a participação do secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, e de Defesa Social, Angelo Fernando Gioia. Os policiais militares reivindicam a equiparação com a Polícia Civil. "Este foi só o começo da retomada das negociações", adiantou o comandante da PM. A expectativa é de que um acordo seja feita até a primeira semana de fevereiro.


Correios querem a demissão de até 8 mil empregados

Agência dos Correios em Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Os Correios, que registraram prejuízos de mais de R$ 4 bilhões nos dois últimos anos, receberam sinalização do Ministério do Planejamento para cortar até 8 mil funcionários por meio de um Plano de Demissão Incentivada (PDI), que será divulgado nos próximos dias, provavelmente até 16 de janeiro.

A autorização, segundo técnicos do Planejamento, só depende de um estudo mostrando o impacto dos desligamentos no caixa do Postalis, o fundo de pensão dos carteiros.

Pelos cálculos da empresa, 14 mil empregados estariam hoje aptos a se aposentarem. Eles têm mais de 55 anos e tempo suficiente de trabalho. Mas os Correios não acreditam que todos vão aderir. No total, a estatal tem hoje 117 mil funcionários.


Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 5 de janeiro de 2017


A Tarde: Polícia busca suspeito de ter ateado fogo em casa e matado cinco em Feira de Santana
Correio da Bahia: MP recomenda que prefeito revogue decreto que entrega chaves de Guanambi a Jesus
Tribuna da Bahia: Polícia prende suspeito de liderar quadrilha de roubo de gado na Bahia
O Globo: Secretário de Segurança do AM admite que governo monitorava facções
O Dia: Tiroteio em galeria deixa um PM morto e casal ferido na Tijuca
Extra: Corpo de adolescente desaparecido após mergulhar no Rio Pavuna é encontrado
Folha de São Paulo: Temer mantém silêncio após maior matança desde o Carandiru
O Estado de São Paulo: Preso no AM custa 3 vezes mais que o de SP; gestão é alvo de MP e governo
Correio Braziliense; Correios recebem autorização para demitir até 8 mil funcionários
Valor Econômico; Dólar acompanha exterior e cai ao menor nível desde novembro de 2016
Estado de Minas: Diamantina entra em alerta por surto de malária
Zero Hora; Cesta básica em Porto Alegre é a mais cara do país
Brasil Econômico: Vendas de veículos registra pior resultado em 11 anos

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:40 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android


Ex-prefeito é morto a tiros 4 dias após deixar o cargo

No último domingo (1°), Neuri passou o cargo da prefeitura

O ex-prefeito de Ministro Andreazza (RO), Neuri Carlos Persch (PTB), foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (4), quatro dias após deixar o cargo da administração municipal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Neuri estava perto da casa da mãe, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram mais de 5 disparos contra a vítima.

Conforme informações de testemunhas, após o crime os suspeitos fugiram de moto pelas ruas, próximo de um bosque. Por causa dos ferimentos provocados pelos disparos, o ex-prefeito morreu antes mesmo da chegada de socorro.

Neuri tinha atualmente 48 anos e, nesta quarta-feira, havia sido nomeado secretário de planejamento da prefeitura de Cacoal (RO), que fica a cerca de 40 quilômetros de Ministro Andreazza.


Mega-Sena, concurso 1.891: ninguém acerta e prêmio acumula


O sorteio do concurso 1.891 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (4), pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorreu em São Paulo.

Veja as dezenas sorteadas: 01 - 03 - 19 - 23 - 47 - 58.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, nenhuma aposta acertou as seis dezenas e, por isso, o prêmio acumulou. A estimativa de prêmio para o concurso do próximo sábado (7) é de R$ 4,5 milhões.

Outras 46 apostas acertaram cinco dezenas (a quina) e vão receber, cada uma R$ 26.153,43. O prêmio para cada uma das 3.488 apostas que acertaram a quadra é de R$ 492,73.

Mais Loterias
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na quarta (04), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Tiroteio em shopping no RJ deixa um PM morto e dois feridos


Uma tentativa de assalto a uma joalheria no Tijuca Off Shopping, na Zona Norte do Rio, deixou um policial militar morto e um casal baleado na noite desta quarta-feira. De acordo com o 6º BPM (Tijuca), quatro bandidos armados abordaram os vendedores, mas um policial militar de folga teria presenciado o roubo e reagido.

O soldado foi identificado como Jefferson Cruz Pedra, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá). Atingido no peito, ele chegou a ser levado para o Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu ao ferimento. No fim da noite, agentes da Divisão de Homicídios, que assumiu o caso, estiveram no local.

Os outros dois feridos são Flávia Laranjeira Cardoso, de 44 anos, e Vinicius Noronha Najar, de 35. Ambos foram baleados na perna e, também encaminhados ao Hospital do Andaraí, já foram liberados após atendimento.