quinta-feira, janeiro 05, 2017

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros recebem novas motos do Governo de Pernambuco


Apesar das dificuldades impostas pelo crise econômica nacional, o Governo de Pernambuco segue realizando investimentos para reforçar suas políticas prioritárias. Nesta quinta-feira (05.01) foram entregues 45 novas motocicletas à Polícia Militar de Pernambuco e ao Corpo de Bombeiros. Desse total, 30 serão destinadas a rondas ostensivas de rua nos batalhões da PM localizados no Grande Recife. Os outros 15 veículos foram entregues ao Corpo de Bombeiros e serão utilizados na fiscalização no comércio. A entrega ocorreu na Secretaria de Planejamento e Gestão - coordenadora do Pacto Pela Vida, na área central do Recife.

O secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, lembrou que o Governo não parou de investir na segurança do Estado. "No momento em que o Brasil vive uma crise, Pernambuco tem trabalhado para melhorar as condições das polícias. Essas 45 motos representam um investimento de cerca de R$ 1,1 milhão, que foram reunidos através dos impostos pagos por todos os cidadãos", explicou o secretário. Em 2016, a administração estadual renovou mil viaturas das duas instituições. Este ano, está prevista a entrega de outras mil.

Márcio destacou que a segurança é prioridade e que novos investimentos estão programados para 2017. "O governador Paulo Câmara determinou a área como prioridade em seu governo. Essa prioridade não é só no discurso, mas também na prática como nós vimos hoje ", disse Márcio. No ano passado, o Governo de Pernambuco investiu cerca de R$ 600 milhões no setor.

Ao destacar a importância das motos para as corporações militares do Estado, o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, ressaltou que a entrega é mais um investimento na melhoria do trabalho dos agentes de segurança. "Esse é mais um esforço feito pelo Governo em oferecer recurso material para que a tropa possa cumprir bem a sua missão", frisou o secretário. Gioia disse ainda que as motos possibilitam mais mobilidade ao agente. "O policial se desloca com mais facilidade", finalizou.

O comandante-geral da PM, o coronel Carlos D´Albuquerque, adiantou como serão distribuídas as novas viaturas no Grande Recife. “As motos agilizam a ação nos perímetros urbanos. A partir dessa aquisição, nós vamos reforçar especialmente o 1º Batalhão, em Olinda, e o 16º, no Centro do Recife”, disse o coronel.

Assessoria do governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário