domingo, 6 de junho de 2021

Com Tite balançando, Renato Gaúcho já espera o pós-Paraguai x Brasil

Renato Gaúcho na praia de Ipanema, no Rio - jcpe/JC PEREIRA /AGNEWS / AgNews
Renato Gaúcho na praia de Ipanema, no Rio neste domingo 
Imagem: jcpe/JC PEREIRA /AGNEWS / AgNews

Em meio à polêmica realização da Copa América no Brasil, Rogério Caboclo, presidente da CBF, teria prometido ao governo federal trocar Tite por Renato Gaúcho Portaluppi. A mudança ocorreria após o jogo Paraguai x Brasil, na terça-feira, pelas eliminatórias, informou o jornalista André Rizek, no site GE.

Na tarde deste domingo (6), Caboclo foi afastado da presidência da CBF, o que diminui a possibilidade de a promessa ser cumprida.

Foi apurado que, entre sua casa e a praia, na Rio de Janeiro, o ex-técnico do Grêmio já está ciente da situação e aguarda a confirmação da troca. Renato não pretende se pronunciar sequer por meio de nota oficial ou algo do gênero antes da definição da situação de Tite.
Neste domingo, ele orientou pessoas próximas para que não se manifestem a respeito. A postura é de espera pela consumação dos fatos que vão sendo projetados a partir dos movimentados bastidores da CBF em crise..

Petrolândia conta com a Odonto Primus, a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil




Petrolândia conta com a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil a Odonto Primus . A Odonto está em 9 estados do Brasil oferecendo o que tem de melhor na odontologia nos serviços de restauração , tratamento de canal , estética , implantes , limpeza , extração dentaria , lentes de contato , harmonização facial , clareamento dentário.

A Odonto Primus está localizada em Petrolândia na rua São Francisco ,07 - próximo a Ótica Santa Luzia.

Contato (87)9.9968.3998

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento da semana de segunda a sexta - de 07 a 11 de junho/2021 - confira e marque sua consulta

 

A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para esta próxima semana - de segunda a sexta-feira, de 07 a 11 de junho de 2021; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879
A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Ex-senador Armando Monteiro diz que culpa de ação policial durante manifestação contra Bolsonaro é do governador Paulo Câmara


Foto/arquivo: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho

O ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) se pronunciou sobre a violenta ação policial durante manifestação contra o presidente Bolsonaro no último dia 29, no Recife. Até o momento, o Governo de Pernambuco não apontou o responsável pela atuação desastrosa, embora um documento interno da Polícia Militar sobre o caso tenha vazado ontem.

O governador Paulo Câmara (PSB) fez pronunciamentos e concedeu entrevistas acerca da operação, mas não disse de quem partiu a ordem para dispersar o ato com bombas e tiros de balas de borracha. Armando definiu a situação como “processo de transferência de responsabilidades” e culpou o governador.

“A rigor o que nós estamos vendo é um processo de transferência de responsabilidades. O governador não assume, o secretário de Segurança não assumiu, isso se transfere para o comandante da Polícia Militar, o comandante da Polícia Militar para o oficial que comandou a operação em campo. Então o que eu quis dizer é o seguinte. Essa cadeia de comando, ela é frouxa. Mas, na minha avaliação, a responsabilidade é do governador”, disparou.

Via Blog do Magno

Por causa da pandemia, governo de Pernambuco prorroga suspensão de cirurgias eletivas até 20 de junho

Cirurgias eletivas são suspensas para assegurar leitos para doentes de Covid — Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação

As cirurgias eletivas que demandem internação hospitalar no estado ficarão suspensas até o dia 20 de junho. A nova portaria com a prorrogação da proibição dos procedimentos foi publicada, neste sábado (5), no Diário Oficial do Estado.

As cirurgias marcadas estão suspensas no estado, desde 8 de março. A prorrogação anterior aconteceu no dia 25 de maio. Antes dessa decisão, procedimentos estavam vetados até domingo (6).

São afetados os procedimentos agendados previamente. Ou seja, os que são "não urgentes e que podem ser adiados sem prejuízo à saúde do paciente”.

De acordo com o boletim de acompanhamento diário da Covid-19, divulgado, neste sábado, pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, a suspensão vale para as redes pública e privada. O objetivo, segundo o governo, é "evitar sobrecarga nos sistemas de saúde".

Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF após denúncia de assédio sexual e moral

Após denúncia de assédio sexual e moral, Rogério Caboclo é afastado da CBF (Foto: Divulgação)

Rogério Caboclo, momentaneamente, não é mais presidente da CBF. O dirigente foi afastado por 30 dias, neste domingo, por uma determinação da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, após o ge revelar que uma funcionária da entidade o acusou de assédio sexual e moral.

Ele nega todas as acusações. A CBF foi notificada da decisão e divulgou nota nesta tarde. Informou que o processo vai seguir rito sigiloso. Confira:

"A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, 6, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada."

O vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes, assume durante o período de afastamento. Uma reunião extraordinária entre os diretores da CBF e os oito vice-presidentes eleitos foi convocada para a manhã de segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Pressionado por patrocinadores e outros dirigentes da confederação, Caboclo agora cuidará de sua defesa - ele afirma que nunca cometeu nenhum tipo de assédio e vai provar no processo da Comissão de Ética, criada em 2017 - e sairá de cena no momento de atrito entre comissão técnica e jogadores da seleção brasileira antes da Copa América. Tite e o grupo de atletas prometem se manifestar na terça-feira sobre a realização do torneio no país.

Adolescente de 17 anos sem comorbidades morre de Covid-19 em Água Branca, Sertão de AL

Pedro Lucas é filho do popular ‘Dalzão’ que também está internado pela doença. Foto: redes sociais

A cidade de Água Branca (AL) está de luto. Faleceu na noite deste sábado (5), o jovem Pedro Lucas de apenas 17 anos, vítima de Covid-19. ‘Pedrinho’ estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas e não resistiuàs complicações causadas pelo novo coronavírus.

O garoto era filho do popular ‘Dalzão’ que é proprietário de um restaurante localizado no Mirante de Água Branca. O pai dele também está internado com a doença.

De acordo com informações do site do Ítalo Timóteo, pai e filho sentiram sintomas na mesma semana, eles passaram pelo centro de triagem no município, mas o quadro de saúde dos dois se agravou e precisaram ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia..

Petrolândia: Vacinação COVID-19 | Primeira e Segunda dose; Veja calendário para essa segunda e terça-feira (07 e 08/06/2021)



Vacinação COVID-19 | Primeira e Segunda dose.

Atenção! Vacina disponível para Pessoas com comorbidades acima de 18 anos, professores e profissionais da educação acima de 40 anos, guardas municipais, garis e motoristas de transporte coletivo.

Confira o informativo acima completo.

Para agendar acesse: www.petrolandia.pe.gov.br/solicitarvacina

#Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco

Petrolândia: Enfermeira Jane Souza realiza exame preventivo de segunda a sexta na Climagem; agende já a sua consulta

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que a Enfermeira Jane Souza realiza exame preventivo de segunda a sexta-feira.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


Petrolândia: Família comunica o falecimento de Duda Jurubeba. irmã Sandra Suely Jurubeba agradece a quem torceu pela sua recuperação e faz bonita declaração de carinho e amor'' ele veio ao mundo para amar e ser amado''


Faleceu na noite deste sábado 05 de junho de 2021 no Hospital Getúlio Vargas no Recife, onde deu entrada com complicações de saúde, após ser picado por uma aranha, o petrolandense José Carlos Jurubeba de Souza, 55 ano, popularmente conhecido por Duda Jurubeba.

Ainda com o emocional abalado, em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, a irmã Sandra Suely Jurubeba de Souza, em nome da família, agradece as pessoa de boa vontade que torceram pela sua recuperação.

Mesmo contra vontade, e com o emocional abalado como jamais foi, quero agradecer em nome de Duda Jurubeba, a todas as pessoa de boa vontade que torceram pela sua recuperação. Ele lutou o quanto foi possível. Tenho certeza que ele jamais sabia como era tão amado por todos que o conhecia. Eu, Suely Jurubeba, sua irmã, particularmente vou ser obrigada aprender a viver sem você. Mais vamos ser fortes, pra transformar essa grande tristeza em alegria. Isso tudo porque ele detestava tristeza. Meu sorriso ficou triste, ele era nosso palhaço preferido. Ele sabia do amor que eu tinha por ele. Estava sempre lhe falando da importância que ele tinha pra todos. E falar de amor pra Duda, era sempre muito fácil, por que ele veio ao mundo para amar.

Sua irmã: Sandra suely Jurubeba de Souza

O corpo de Duda Jurubeba será sepultado na tarde deste domingo (06/06/2021) no Cemitério São Francisco de Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto:  Sandra suely Jurubeba de Souza

A Codevasf de hoje. Por Rodrigo Novaes


Foto: Divulgação

Por Rodrigo Novaes, em artigo enviado ao Blog

O embrião que fez nascer a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – Codevasf foi a Emenda Constitucional nº 179, que adicionou o artigo 29 aos Atos de Disposições Constitucionais Transitórias da Carta de 1946.

A destinação de 1% das “rendas tributárias” da União para o Vale do São Francisco fez surgir a Comissão do Vale do São Francisco, que depois se transformou em Sulvale, hoje, Codevasf, inaugurando um novo momento no desenvolvimento da região.

Há mais 70 anos, a preocupação do autor da emenda, Manoel Novaes, deputado federal pelo estado da Bahia, era de fazer “cumprir uma missão e resgatar uma dívida com a região.” Ele afirmava que os problemas do Vale do São Francisco não poderiam ficar “à mercê de flutuações nem de errôneas descontinuidades”. De Cabral até hoje, a história continua atual.

Ao longo desse tempo, o Vale do São Francisco, depois também do Parnaíba, recebeu investimentos e houve avanços sociais e econômicos importantes, que mudaram a realidade de muitos municípios da região: escolas, estradas, pontes, usinas elétricas, barragens, sistemas de abastecimento, eletrificações, saneamento, hospitais, projetos de irrigação.

Petrolândia: Domingo é dia de saborear o delicioso baião-de-dois no Maria Fumaça, na Orla (Funcionamento das 12:00 às 18:00)

 



Neste domingo, 06 de junho de 2021, é dia de saborear o delicioso baião-de-dois do Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, com ambiente confortável e deliciosas opções em carnes .e peixes.

Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona neste domingo das 12h00 às 18h00.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho

 

Neste domingo, 06 de junho de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana, e publica relação das notícias regionais mais lidas da semana - no período de 30/05 a 05/06[de segunda a sábado]. veja abaixo

IGH de Petrolândia disponibiliza acervo do Petro-Racha (1987/1988), informativo quinzenal da AABB da cidade

 



O Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia disponibilizou em seu site páginas avulsas de duas edições do Petro-Racha, informativo publicado pela Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Petrolândia, entre os anos de 1987 e 1988. As páginas avulsas das edições 06 (15/12/1987) e 07 (05/01/1988) foram doadas ao IGH de Petrolândia por Vicente José da Silva, servidor do BB.

Segundo o IGH de Petrolândia, "instigados por um sentimento de indignação diante de riscos e problemas observados no planejamento urbanístico da implantação da Nova Petrolândia, empregados do Banco do Brasil (diretor/redator e idealizador do jornal Mário Constâncio, presidente Tony e colaboradores Beth, Agnaldo, Hélio e João, Geraldo e Vicente) resolveram fundar em 1987 o jornal Petro-Racha às vésperas da conturbada fundação da nova cidade".

Leia a matéria completa em https://ighpetrolandia.org/2021/05/13/petro-racha-bb/

Fonte: IGH de Petrolândia

Petrolândia: Loja & Salão Fashion, um local onde você encontra a junção da beleza e moda para se sentir bem - Veja fotos de lançamento por meio da beleza de modelos petrolandenses



Em Petrolândia, Beleza e moda têm nome: Loja & Salão Fashion.


O Salão e Loja Fashion, organização de Rita de Cássia Gomes Fonsêca, está localizado na Quadra 04, pertinho do centro da cidade, e oferece aos clientes variadas opções em confecções masculinas e femininas, bolsas e carteiras, cosméticos e bijuterias de bom gosto e qualidade, como as marcas Zigurat e Niran jeans. 



O Salão e Loja Fashion tem a organização de Rita de Cássia Gomes Fonsêca, (Ritinha)

No salão, que funciona no mesmo ambiente, o cliente tem à disposição, entre outros procedimentos: cortes, inclusive com navalha, escova, hidratação, progressiva, cauterização, balaiagem, design da sobrancelha, chapinha, luzes. Além disso, Rita de Cássia também faz penteados e maquiagens para as as mais diversas ocasiões. Rita de Cássia está sempre atualizada com as tendências para oferecer o melhor à sua clientela.

Beleza e moda têm nome: Salão e Loja Fashion. Pagamentos também nos cartões de crédito.

O Salão e Loja Fashion, funciona na Rua Pedrina Gomes Barbosa, 48 - Quadra 04 de Petrolândia. Contatos: 87-3851-2362 e 87-9926-5580.

Veja abaixo, fotos do lançamento por meio da beleza de 2 jovens modelos petrolandenses

Vice-Presidente da Associação PROVIDA , Claudia Leal, faz sua primeira ação como Coordenadora da Rota do Cordeiro



Nesta Sexta Feira, 04/06, a Vice-presidente da Associação PROVIDA, Claudia Leal, juntamente a Edmundo Gomes, AD-LIDER-SSF/PE, fizeram sua primeira ação como coordenadores do Comitê Gestor Territorial da Ovinocaprinocultura no Polo Itaparica, que na oportunidade, apresentaram os objetivos da Rota do Cordeiro, no sentido interagir com as instituições de apoio para promover o associativismo e fortalecer as parcerias e ações da Ovinocaprinocultura no território do Sertão de Itaparica. Na oportunidade, foram apresentadas as experiências da Associação Padre Cícero, do município de Belém do São Francisco-PE, onde os criadores, Joseíto José Gomes e Aciene Pereira, apresentaram suas experiências de sucesso com apoio do Programa Prodeter-BNB, Sebrae e Super Berro.
 
A Rota do Cordeiro é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos parceiros locais, regionais e nacionais. O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva, como a frigorificação, distribuição e comércio; beneficiamento da carne; culinária e gastronomia. Pretende-se modernizar a produção, visando a melhoria de renda para o produtor e ligar os elos da cadeia produtiva, beneficiando também o consumidor com produtos seguros, com melhor qualidade e oferta regular.


Narrativa do encontro:

Dois homicídios são registrados em menos de 24 horas, em Paulo Afonso (BA)


Danilo foi morto a tiros na Perimetral (Bairro Perpétuo Socorro). Já o assassinato de Daniel ocorreu na área rural de Paulo Afonso. Foto: redes sociais

Dois homicídios foram registrados em menos de 24 horas, no município de Paulo Afonso. O primeiro crime aconteceu na manhã deste sábado (5), quando Daniel Bezerra da Silva foi encontrado morto em uma estrada vicinal, entre os povoados Salgadinho e Açude.

De acordo com a polícia, o corpo de Daniel apresentava lesões na cabeça provocadas por arma branca. Ele era um dos suspeitos de participação na morte de Cláudio Sérgio Pereira, de 40 anos, mais conhecido como “Du”.

O segundo homicídio aconteceu por volta das 22h na Perimetral 3 (Bairro Perpétuo Socorro) também neste sábado. Um jovem identificado como Danilo, foi abordado por suspeitos desconhecidos, que atiraram nele.

Ninguém acerta as dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 12 milhões. Veja os demais sorteios deste sábado; em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


O concurso 2.378 da Mega-Sena foi realizado às 20h deste sábado (5) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio acumulou para o próximo sorteio.

Veja as dezenas sorteadas: 11 - 37 - 38 - 41 - 49 - 54.

Foram 33 apostas vencedoras da quina. Cada uma receberá o prêmio de R$ 67.079,61. Outras 2.518 apostas acertaram a quadra e receberão R$ 1.255,88 cada.

O próximo concurso (2.379) será realizado na quarta-feira (9) às 20h. O prêmio estimado é de R$ 12 milhões.


Em Inajá-PE, Associação Provida e Voluntários do Bem com a colaboração do Pe Hermes entregam poço na comunidade Indígena Kambiwá Tear


Nesta quinta-feira, 03/06, a Associação PROVIDA e Voluntários do Bem, com a colaboração do Pe Hermes, contribuíram para a chegada de mais um poço na cidade de Inajá - PE, dessa vez na comunidade Indígena Kambiwá Tear, fazendo mais uma vez a diferença na vida das famílias do sertão pernambucano.

Foram beneficiadas 3 famílias, que já possuem o projeto Sisteminha Embrapa e tinham muita dificuldade para alavancar seus plantios e expandir seu projeto por falta de água. Agora, as 3 famílias contam com um poço com vazão de 9mil litros.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Cláudia/Provida

Suspeito anuncia assalto a fiéis e morre após oração de pastor, diz polícia

A delegacia de plantão de Ribeirão das Neves vai investigar o caso. — Foto: Júlio César Santos/G1

Um homem morreu após tentar assaltar um grupo de religiosos que estavam em um monte, no bairro das Piabas, na noite deste sábado (5), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, ele e um outro suspeito abordaram quatro homens que estavam fazendo um ritual de oração em um monte. Ele estava armado com um facão e uma réplica de revólver.

Enquanto ele anunciava o assalto, o pastor, líder religioso do grupo, fez uma oração para o suspeito e, segundo a polícia, logo em seguida, o homem teve um mal súbito e morreu na hora. O outro suspeito conseguiu fugir em direção a um matagal.