segunda-feira, 26 de julho de 2021

Petrolândia - Covid-19: Novo boletim aponta que o número de casos ativos baixou de 18 para 10, com apenas uma pessoa internada; Confira o quadro completo


COVID-19

Um novo boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na noite desta segunda-feira (26//07), informa que o número de casos ativos baixou de 18 para 10, de acordo com o último informativo divulgado no dia 21/07/2021.

O quadro também aponta que o número de internados caiu de 2 para 1. O paciente está aos cuidados do hospital de Campamha Eduardo Campos, em Serra Talhada.

O registro de mortes continua em 44; tem 10 pessoas com a suspeita do vírus.
  
Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTA SEGUNDA  (26/07/2021)




Confira abaixo os locais com casos ativos


Confira abaixo o local onde o único paciente se encontra internado



Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia21/07/2021



Confira abaixo os locais com casos ativos


Confira abaixo os locais onde os pacientes estão internados


Por Redação do Blog de Assis Ramalho

 


Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento da semana; confira e marque sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa semana, de 26 a 30 de julho de 2021; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Fernando Bezerra Coelho se reúne com prefeitos para discutir o futuro político de Pernambuco



No primeiro dia de visitas a municípios do Estado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) se reuniu nesta segunda-feira (26) com prefeitos da Região Metropolitana do Recife para renovar parcerias e discutir o cenário político para as eleições de 2022. Acompanhado do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM), o senador afirmou que o objetivo é construir um ambiente de diálogo para a definição do nome da oposição que será lançado ao Palácio Campo das Princesas.

“Além de colocar o nosso mandato de senador de Pernambuco à disposição das prefeituras, facilitando o acesso a recursos e financiamentos, aproveitamos o recesso para animar o conjunto das forças políticas que atuam na oposição ao governo do Estado e construir um ambiente de diálogo para que, até outubro, após a votação da reforma política, a gente possa nos aproximar da definição do nome que será protagonista deste momento de renovação, esperança e retomada, que Pernambuco quer viver”, disse FBC.

Homem que 'morreu há 45 anos em acidente aéreo' reaparece



A família acreditava que um parente tivesse morrido em um acidente de avião há 45 anos ficou chocada ao saber que ele está de vivo, enquanto eles se preparam para um reencontro.

Sajid Thungal, agora com 70 anos, deixou sua cidade natal, Kottayam (Índia), em 1974, para trabalhar no Golfo Pérsico. Então com 22 anos, ele deixou os pais, quatro irmãos e quatro irmãs e começou a organizar eventos em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) para cantores e dançarinos da Índia.

Mas em outubro de 1976, uma trupe de artistas com quem Sajid passou 10 dias trabalhando morreu em um acidente de avião. Oficialmente, todos os 95 passageiros e tripulantes a bordo do voo da Indian Airlines para Madras (atual Chennai, na Índia) perderam a vida quando a aeronave caiu depois que um de seus motores pegou fogo.

Com culpa e vergonha por ter se afastado da família e não ter sido um "vencedor na vida", Sajid não entrou em contato com seus entes queridos para dizer que era um "sobrevivente". Na verdade, ele não estava naquele avião.

Tacaratu: Para fazer balanço dos seis primeiros meses e do cenário político do município, vereador Célio do Gás será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândiana, nesta terça (27)

 


O vereador de Tacaratu, Célio do Gás, será entrevistado ao vivo nesta terça-feira (27), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, entre outros temas, o parlamentar fazá balanço de seus primeiros seis meses de mandato, e do cenário político do município.

 


O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sábado das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

 

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

COVID-19: Petrolândia vacina pessoas com 32 anos ou mais; Confira as datas, horários e locais

 

Alô galera de 32 ANOS OU MAIS. Chegou a sua vez! 

A partir de segunda-feira (26), confira o informativo completo ZONA RURAL E URBANA, PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE, SEM AGENDAMENTO.

Confira as datas, horários e locais no informativo completo que consta nas imagens abaixo.




Blog de Assis Ramalho

Informação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: A Petroclinica apresenta mais um excelente profissional para cuidar da sua saúde: O Neuropsicopedagogo Dr Luciano Souza - Atendendo a partir desta terça (27)

 

A Petroclinica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, apresenta pra você, mais um excelente profissional para cuidar da sua saúde: O Neuropsicopedagogo Dr Luciano Souza

Atendendo a partir desta terça-feira, 27 de julho de 2021.

Informações e agendamentos pelos fones 87 99805 0774 ou 87 3851 2333.A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto!

Pernambuco recebe mais de meio milhão de vacinas esta semana


Governador anunciou que, com a chegada de 506 mil de doses de imunizantes, o Estado vai avançar nas faixas etárias em todos os municípios

O governador Paulo Câmara informou, nesta segunda-feira (26.07), por meio de pronunciamento, que Pernambuco vai receber, nos próximos dias, 506.470 doses de vacinas contra a Covid-19. Estão previstas para amanhã as chegadas em dois voos de 164.200 doses da Coronavac/Butantan e 247.500 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. Já na próxima quarta-feira (28.07), chegarão ao Recife mais 94.770 doses da Pfizer/BioNTech.

Segundo Paulo Câmara, a entrega já está confirmada pelo Ministério da Saúde, e será a maior já registrada em uma mesma semana. “Esse total de um pouco mais de meio milhão de vacinas vai nos permitir avançar nas faixas etárias, em todo o Estado”, afirmou o governador, que alertou a população para a importância da segunda dose. “Se você já tomou a primeira, não perca o prazo para completar a sua imunização”, finalizou.

Ao todo, desde o dia 18 de janeiro, Pernambuco já recebeu 6.455.800 doses de imunizantes, sendo 3.309.170 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.269.160 da Coronavac/Butantan, 709.020 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Imprensa PE<imprensa.pe@imprensa.pe.gov.br

Ex-jogador Souza é vítima de racismo e xenofobia durante transmissão

Agora aposentado, alagoano Souza é comentarista esportivo Imagem: Reprodução/TV Band

O ex-jogador Souza, 42, foi vítima de racismo e xenofobia por parte de um torcedor no domingo (25) durante a transmissão da rádio Craque Neto da vitória do Flamengo por 5 a 1 sobre o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ao UOL, ele afirmou que vai denunciar hoje (26) o caso à polícia.

O campeão mundial com o clube do Morumbi recebeu mensagens em sua conta no Instagram enquanto comentava o jogo. Depois, resolveu divulgar o conteúdo ofensivo.

"Macaco, vendedor de rede, baiano de merda, viado, desgraçado, vai para o inferno", foram alguns dos comentários feitos em resposta a um dos stories do alagoano de Maceió. O torcedor continuou: "Cadê o freguês? Responde, macaco preto. Preto nem é gente".

PM morre após ser espancado por 2 homens durante briga em loja de conveniência em MT


Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos — Foto: Arquivo pessoal

Um policial militar foi morto depois de ser espancado por dois homens durante uma briga em uma loja de conveniência na noite deste domingo (25) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a investigação, Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos, se desentendeu com os dois suspeitos no banheiro do estabelecimento (veja o vídeo acima).

>> PM morre após ser espancado por 2 homens durante briga em loja de conveniência em MT; veja vídeo

De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, Roberto era soldado da Polícia Militar e estava de folga quando foi morto.

Roberto estava na companhia da namorada quando parou na conveniência para ir ao banheiro. O estabelecimento fica na Rodovia Mário Andreazza.

Butantan libera 1,5 milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)



O Instituto Butantan entregou na manhã desta segunda-feira (26) mais 1,5 milhão de doses da vacina contra o SARS-CoV-2 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 60,149 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com dados do Instituto Butantan, desde o dia 14 de julho até hoje, foram entregues 7 milhões de doses da vacina. Essas novas entregas são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), recebidos no dia 26 de junho.

Petrolândia: A CLIMAGEM informa escala e nomes de médicos que atenderão nesta semana (De 27 a 30/07); ligue e marque sua consulta


A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa escala e nomes de médicos que atenderão nesta semana, de 27 a 30 de julho de 2021. Confira abaixo!

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

Terça-feira (27)
8 horas da manhã;  Cardiologista  Dr. RODRIGO  NEVES 

14H30 Pediatra DR. PAULO SOBREIRA

Quarta-feira (28)

8 horas da manhã:  Dr.Marcos (Ginecologista, obstetra e clínico geral)

Quinta-feira (29)

8h30 da manhã: Dr.Marcos (Ginecologista, obstetra e clínico geral)

14h30:  Dr. Paulo Sobreira (Pediatra)

Sexta-feira (30)

16 horas: Dr. Marcos (Ginecologista, obstetra e clínico geral)

Da 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

É #FAKE que presidente da Anvisa disse que população corre risco ao tomar vacinas experimentais


Circulam pelas redes sociais mensagens que alegam que o diretor presidente da Anvisa disse que a população corre risco de tomar vacinas experimentais. É #FAKE.

A mensagem falsa tira de contexto uma declaração do presidente da Anvisa Antônio Barra Torres, dita em fevereiro de 2021. Na ocasião, ele criticou a Medida Provisória 1.003/2020, que impunha a aprovação das vacinas sem análise da Anvisa. A Anvisa publicou, na época, uma nota em sua página oficial com críticas à MP.

Na entrevista, ao mencionar a frase "corre risco sanitário grave", o presidente da Anvisa não estava se referindo às vacinas, mas a um trecho da medida provisória que ele criticava. Ele falava de um eventual cenário futuro caso a MP fosse aprovada e do temor que ele tinha de que o trabalho da Anvisa fosse limitado e não pudesse analisar os imunizantes como de praxe. Essa medida provisória foi corrigida mais tarde (veja abaixo).

A Anvisa esclarece que "fica claro que o presidente da Anvisa se referia na entrevista ao cenário legal que poderia passar a vigorar no caso da sanção presidencial ao projeto de lei, da forma como enviado pelo Congresso Nacional". "Logo após a publicação do vídeo original, surgiram versões editadas com o fim de confundir a população, desestimulando a campanha de vacinação no Brasil."

Juiz determina que Bancário suspeito de matar 2 no trânsito em Alagoas fique isolado dos demais presos; Na visão do magistrado, há risco à integridade física do suspeito


Condutor do veículo ainda dentro do carro após o acidente

O bancário Sérgio Praxedes dos Santos Filho foi transferido, nesse domingo (25), para o sistema prisional alagoano, após ter a prisão preventiva decretada pelo juiz Rodolfo Osório, durante a audiência de custódia, realizada no fim de semana. O magistrado determinou, na decisão, que ele fique isolado dos demais presos, visando preservar sua integridade física.

Sérgio é o condutor que se envolveu em um acidente, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, que causou a morte de duas pessoas e feriu uma terceira gravemente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o suspeito está na triagem, no Presídio de Segurança Máxima. É o local em que todos os detentos recém-chegados ficam até que seja decidida qual a unidade que ficarão.

Petrolândia: Farmácia 2 Irmãos é referência na cidade e região

 


A Farmácia 2 Irmãos, uma das mais premiadas de Petrolândia, é referência na cidade e região do São Francisco. A Farmácia de Anselmo, como é também conhecida, funciona de segunda a sábado, das 7h00 às 19h00, com completo sortimento de medicamentos, aplicação de injeções e aferição gratuita de pressão arterial.

A organização da Farmácia 2 Irmãos é de Anselmo Gomes dos Santos, farmacêutico reconhecido com vários prêmios de pesquisas de opinião pública.

A Farmácia 2 Irmãos está localizada na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, 43 - Centro de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes. Telefone: 3851-1529.

refeito José Gomes de Avelar, 43 - Centro de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes. Telefone: 3851-1529.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Com 545 casos notificados 246 descartados e 268 recuperados, Secretaria de Saúde divulga boletim que aponta que está 'zerado" os casos ativos no município


Portal de Tacaratu (Foto :Lúcia Xavier/BlogAR)

Prefeitura Municipal de Tacaratu-PE
COVID-19: Boletim Epidemiológico desse Domingo (25).


O boletim epidemiológico deste domingo, 25 de julho de 2021, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, aponta que continua 'zerado" os casos ativos no município.

O quadro aponta que até essa data 545 casos foram foramnotificados, 246 descartados, e 268 recuperados. Consta no registro 15 óbitos.  VEJA OS NÚMEROS ABAIXO! 

A TENÇÃO, A PANDEMIA NÃO ACABOU!
A luta continua, juntos vamos vencer essa batalha!




VEJA  TAMBÉM
Tacaratu: Secretaria de Saúde divulga calendário de vacina contra a Covid-19 para essa semana; Confira abaixo



Atenção População de Tacaratu-PE

Se você tomou a primeira dose de Astrazeneca/Fiocruz no meses de Abril e Maio, ou que já tenham completado 60 dias da primeira dose, procure os pontos de vacinação para tomar sua segunda dose e completar sua imunização, é importantíssimo para garantir sua imunização contra as novas variantes, cuja vacina é fundamental para evitar hospitalizações pelo novo coronavírus.

Locais:
Locais:
Tacaratu - Romeirão
Caraibeiras- Ginásio Fellype Sabino
Horário: 14h até durar o estoque
Segunda-feira
Vacinados até 26/05
Terça-feira
Vacinados ate 27/05
Quarta-feira
Vacinados ate 28/05
Quinta-feira
Vacinados ate 29/05
Sexta-feira
Sem programação
Evento da Influenza (gripe)

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Prefeitura de Tacaratu

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Secrataria Municipal de Saúde de Tacaratu-PE

COVID-19: Petrolândia vacina pessoas com 32 anos ou mais a partir desta segunda (26/07); Confira as datas, horários e locais

 

Alô galera de 32 ANOS OU MAIS. Chegou a sua vez! 

A partir de segunda-feira (26), confira o informativo completo ZONA RURAL E URBANA, PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE, SEM AGENDAMENTO.

Confira as datas, horários e locais no informativo completo que consta nas imagens abaixo.


Blog de Assis Ramalho

Informação/Prefeitura de Petrolândia


Rayssa Leal brilha no skate e ganha a 2ª prata do Brasil; Aos 13 anos, ela é a atleta mais jovem da história do Brasil a subir ao pódio em Olimpíadas


Enquanto toda a arquibancada se calava no Complexo Ariake, Rayssa Leal dançava. Ao lado da amiga Margielyn Didal, das Filipinas, parecia não se importar com o que acontecia à volta mesmo antes da manobra poderia definir seu futuro. Ali, o circuito montado em Tóquio não se mostrou assim tão diferente da pista de Imperatriz, no Maranhão. Ao ignorar qualquer pressão, a menina de 13 anos fez história: conquistou prata e garantiu a segunda medalha para o skate street nas Olimpíadas de Tóquio, repetindo o resultado de Kelvin Hoefler no domingo.


Rayssa é a atleta mais jovem da história do Brasil subir ao pódio em Olimpíadas. Aos 13 anos e 203 dias, bateu de longe o recorde de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008 com 17 anos no 4x100m do atletismo. Fadinha é, também, a mais jovem brasileira a participar dos Jogos. A marca anterior era de Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista no 4x100m livre em 1948, nos Jogos de Londres. Na ocasião, tinha 13 anos e 347 dias.

- Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais - disse a jovem skatista.

Pernambuco tem seis atletas na Olimpíada de Tóquio; veja quem são


Os seis pernambucanos são 5 mulheres e um homem; três já disputaram Jogos Olímpicos e três fazem sua estreia este ano - Montagem: Brasil de Fato Pernambuco / Fotos de Sátiro Sodré, Sam Robles e arquivo pessoal

Adiado em um ano devido à pandemia da covid-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 teve a abertura na sexta-feira (23)..

No Brasil, o direito de transmissão das Olimpíadas 2021 são exclusivos da Rede Globo todas as competições com brasileiros transmitidas nos canais Sportv (tv a cabo) e apenas alguns na TV aberta.

Atletas pernambucanos em busca de medalhas e mais incentivos::

Maria Eduarda Francelino, ou simplesmente “Duda”, 26 anos, está estreando em Jogos Olímpicos. Apesar de ter integrado o elenco do Mundial sub-20 de 2014, na Seleção principal ela só passou a ser convocada com a chegada da técnica sueca Pia Sundhage. Duda costuma ser reserva, mas contra a China foi titular e joga com a camisa 7. Com a amarelinha ela tem menos de 10 jogos e 1 gol.

Prefeitura de Petrolândia divulga campanha Julho Amarelo no mês de luta contra as hepatites virais; Faça o teste nos postos de Saúde do município

 

Estamos no mês de prevenção contras as hepatites virais, com a realização da campanha Julho Amarelo. Em Petrolândia, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, reforça a importância da prevenção às Hepatites Virais.

As hepatites são infecções que atingem o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes, a evolução da doença é silenciosa, por isso é importante fazer o exame para detecção das hepatites.

PROCURE A UNIDADE DE SAÚDE MAIS PRÓXIMA. Previna-se, faça o teste, vacine-se!

Confira abaixo as formas de transmissão e sintomas.


Blog de Assis Ramalho
Com informações/imagens da Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura Municipal de Petrolândia