sábado, 7 de dezembro de 2013

Cientistas alertam que aquecimento global desorganiza padrão de chuvas


Um novo efeito do aquecimento global pode ser incluído na já grande lista de prejuízos ao planeta causados pelo fenômeno.

Trata-se de uma alteração no padrão de chuvas ocorridas na Terra, fazendo com que áreas secas registrem menos precipitações e tornem-se ainda mais áridas e que áreas propensas a inundações recebam ainda mais água.

A reportagem é publicada por EcoDebate, 05-12-2013.

Segundo um estudo conduzido por cientistas do Lawrence Livermore National Laboratory, na Califórnia, nos Estados Unidos, a mudança tem relação apenas com a atividade humana e não estaria ocorrendo devido a causas naturais.

O estudo é destaque no periódico científico Proceedings of the National Academy of Sciences.

Os pesquisadores dizem que as emissões de gases nocivos à atmosfera afetam a distribuição das chuvas de duas formas: tornando, pelo aumento da temperatura, mais extremas as condições de áreas secas e bem irrigadas; e alterando padrões de circulação atmosférica que empurram tempestades e zonas de clima subtropical árido rumo aos polos do planeta.

Confraternização do PTB-PE acontece no dia 9 de dezembro em Recife

Assessoria de Comunicação do PTB

Imagens gratuitas de satélite sino-brasileiro vão beneficiar pesquisas nacionais


Dentro de três meses, será possível acessar o sistema de armazenamento de imagens do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e baixar fotografias recentes do desmatamento na Amazônia, de fenômenos agrícolas, conflitos agrários e expansão urbana, graças ao novo satélite do Programa Sino-Brasileiro de Satélites de Recursos Terrestres, que será lançado nesta segunda-feira (9).

O Cbers-3, como é chamado, vai retomar o registro de imagens feito em parceria com a China. Ele vai abastecer o banco de dados para acadêmicos, órgãos de pesquisa e cidadãos comuns. De acordo com o coordenador do segmento de aplicações do projeto, José Carlos Neves Epiphânio, a principal vantagem dos investimentos em pesquisa espacial é a diversidade de benefícios.

“O legal é que essas imagens estarão gratuitas na rede e poderão ser pesquisadas por uma ONG que deseja produzir algum trabalho, pelo órgão ambiental que quer investigar ações de impacto no meio ambiente, pelo estudante da universidade e por quem trabalha na área”, explica.

Atrasos em voos leva Anac a multar Gol e notificar TAM


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje (7) que vai autuar a Gol Linhas Aéreas por falhas na prestação de assistência a passageiros com voos atrasados ontem (6) no aeroporto de Guarulhos, e nesta manhã, no aeroporto de Brasília. A multa pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração à Resolução 141/2010 da Anac.

Segundo nota divulgada pela agência, a TAM Linhas Aéreas será notificada e terá dez dias para comprovar a prestação de assistência aos passageiros em decorrência de problemas observados ontem em Guarulhos. Se a agência constatar que houve irregularidades, a TAM também será autuada.

Vídeo íntimo causa confusão em escola no interior de MG


Um vídeo erótico feito por uma garota de 13 anos teria sido compartilhado entre os alunos da Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos, no bairro Petrolândia, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, causou muita confusão. Após a chegada da polícia ao local, a situação piorou e a aula terminou na tarde de anteontem. Durante a ocorrência, que estava sendo registrada pela Polícia Militar (PM) com o auxílio da Guarda Municipal, dois adolescentes foram detidos. Um deles cuspiu no rosto de um guarda municipal e outro xingou os policiais.

De acordo com a PM, uma menina, que estuda na 7ª série da escola, perdeu o chip de seu celular, que continha imagens íntimas, onde estaria se masturbando. Esse chip teria sido encontrado por uma colega de escola, que a reconheceu na imagens e entregou o aparelho para outra estudante repassar para a dona. No entanto, um menino, que também estuda no local, teria se aproveitado da situação, tomado o chip e repassado as imagens para outros colegas da escola, que teriam ameaçado jogar o vídeo na internet.

Segundo uma aluna de 14 anos, a diretora passou de sala em sala procurando o cartão que estava com o vídeo, até achar. Ela reuniu uns dez alunos na sala da diretoria para tentar saber quem estava envolvido, enquanto a PM não chegava à escola.

“Antes de ver o vídeo, desacreditei na história, pois ela (aluna) é toda quietinha. Ela é muito bonita, e todos reparam nela. Mas ela fez isso para o namorado, intimidade dela, não era pra vazar para todo mundo", contou uma estudante. Ainda segundo essa testemunha, os meninos pretendiam divulgar o vídeo no Facebook, “mas aí algumas meninas começaram a ajudar a identificar quem eram os responsáveis para não deixar isso acontecer”.

Ontem, a adolescente, que teria feito o vídeo erótico para o namorado, não apareceu na sala de aula. Ela estaria abalada depois da confusão. A reportagem tentou entrar em contato com familiares da garota, mas não obteve sucesso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A direção da Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos informou que todas as providências foram tomadas com a presença de familiares e que o caso foi resolvido.

Fonte: Super Notícia

Correios vai abrir seleção para 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz


Os Correios receberão, de 16 de dezembro a 5 de janeiro, inscrições para preenchimento de 2.529 vagas e formação de cadastro de reserva de jovens aprendizes, em todo o Brasil. Para participar do processo seletivo — que capacitará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), jovens de 14 a 22 anos no curso de auxiliar administrativo —, é preciso estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio.

A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e será dividida em uma etapa teórica, ministrada pelo Senai, e em treinamentos práticos, realizados nas instalações da ECT sob orientação de um empregado devidamente capacitado. O curso, que inclui ainda atividades socioeducativas e de bem-estar, possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final deste período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos. Assim, terão pontuação adicional jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa.

Pernambuco tem participação expressiva na III Conferência Nacional de Cultura


A III Conferência Nacional de Cultura, realizada na semana passada, em Brasília, teve uma expressiva participação dos pernambucanos, representantes das quatro macro-regiões do estado. Mil, setecentos e quarenta e cinco pessoas participaram do encontro, sendo 953 delas delegados dos 26 estados e do Distrito Federal. O Nordeste foi a região que mais enviou representantes para o evento: 31% do total, seguida do Sudeste, com 22%, Centro-Oeste, com 21%, Sul (12%) e Norte (9%).

Pernambuco chegou na CNC com 49 delegados, eleitos da III Conferência Estadual de Cultura, realizada em setembro, na cidade de Gravatá. Além desses, o estado também conta com um número expressivo de delegados natos, que têm assento no Conselho Nacional de Políticas Culturais. Destes, estiveram no CNC dois representantes do artesanato; um de cultura afro-brasileira, um de dança, um de teatro, dois de arquivo e um de arquitetura e urbanismo.

Prefeito de Escada defende candidatura de Fernando Bezerra Coelho ao governo do Estado


O prefeito de Escada, Lucrécio Gomes, afirmou apoiar a candidatura do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, ao governo do Estado nas eleições de 2014. “Gostaria de lhe ter como candidato e depois como governador de Pernambuco, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado por Eduardo Campos”, afirmou o gestor.

Os dois se encontraram no início da noite de ontem, quando Fernando Bezerra fez uma visita ao município. O secretário estadual de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa, também participou da agenda. Lucrécio lembrou que o ex-ministro foi um dos primeiros a incentivá-lo a entrar na vida pública, ainda na década passada. “Eu comecei com um pequeno comércio de balas e doces e construí, com muito esforço, uma distribuidora e um supermercado. Fernando me convenceu a participar da política, para que eu pudesse me dedicar à minha cidade”, disse.

Matrículas pela central de atendimento podem ser realizadas a partir deste sábado

Retardatários devem ligar para o 0800 286 0086 até o dia 30 de dezembro

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) está dando mais uma chance a quem quer estudar em uma escola da rede estadual. Estão abertas a partir deste sábado (07) e seguem até o dia 30 de dezembro, as inscrições pela central de atendimento telefônico 0800 286 0086.

O interessado faz sua inscrição no sistema, que buscará uma vaga disponível. Havendo confirmação da vaga, o estudante será informado sobre documentação, número de matrícula e período em que deverá comparecer a unidade escolhida para efetivar sua matrícula.

ANA autoriza vazão reduzida do São Francisco por mais 30 dias


Em meio às atividades do primeiro dia da XXIV Plenária Ordinária do CBHSF, que vem acontecendo em Recife, o presidente do colegiado, Anivaldo Miranda, recebeu a notícia de que a Agência Nacional de Águas – ANA havia concedido, embora “em caráter excepcional”, a prorrogação por mais 30 dias da vazão mínima de até 1.100m3 nos reservatórios de Sobradinho, na Bahia, e Xingó, em Sergipe. A medida, segundo ofício assinado pelo presidente da ANA, Vicente Andreu, visa a atender ao quadro problemático vivido atualmente pela região nordestina em vista da estiagem prolongada, com precipitações pluviométricas abaixo da média.

Segundo Andreu, esta será a última autorização concedida pela ANA para a prática de vazão reduzida, pelo menos nos moldes em que vem acontecendo. “Finalizado o novo prazo (concedido até o dia 31 de dezembro de 2013), somente será permitida autorização para a prática de vazões defluentes inferiores a 1.300m3 em Sobradinho e Xingó, após encaminhamento do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e apreciação pela ANA de proposta de estabelecimento de regras gerais de operação de reservatório da cascata do rio São Francisco em situação de baixo armazenamento”, diz o documento, lembrando que a Chesf deverá promover ampla divulgação da continuidade da medida, sobretudo nas cidades do Médio e Submédio São Francisco.

Colisão entre ônibus que saiu do Ceará com destino a São Paulo deixa 5 mortos e dezenas de feridos

Um acidente envolvendo um caminhão carregado com ureia e um ônibus de turismo deixou cinco pessoas mortas e 22 feridos na noite de sexta-feira (6), na BR-050, em Cristalina, no leste de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que saiu do Ceará com destino a São Paulo, colidiu de frente contra o caminhão. Segundo testemunhas, chovia no momento do acidente.

O ônibus seguia no sentido Cristalina a Catalão quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu pelo acostamento. Ao retornar para a pista, entrou na contra-mão e atingiu o caminhão, que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, os dois veículos ficaram destruídos. A parte da frente do ônibus foi arrastada pelo veículo de transporte de carga. Entre os mortos estava o motorista da carreta.

Um caminhoneiro que ajudou a socorrer os feridos conta que muitas vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. “Todas gritando, pedindo ajuda, pedindo para não morrer. É uma cena que eu não vou esquecer nunca mais”, disse Tiago Nottare.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que vai investigar se o ônibus era clandestino ou se tinha licença para fazer o transporte de passageiros. Dois tratores foram usados para retirar os restos do caminhão e do ônibus da pista. Para isso, o trânsito na via ficou interditado por cerca de oito horas.


G1 CE

Polícia recupera em Pernambuco carga de televisores LCD avaliadas em R$ 2 milhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã deste sábado (7) uma carga de televisores LCD avaliada em R$ 2 milhões. Segundo a polícia, o posto policial recebeu a informação de que um caminhão roubado estaria se dirigindo para Toritama, no Agreste, pela BR-104. Os policiais começaram a seguir o veículo e o encontraram sem motorista na cidade de Taquaritinga do Norte, também no Agreste.

Segundo a PRF, o motorista da transportadora, dona do caminhão, foi abandonado em Escada, na Mata Sul. O motorista que dirigia o carro no momento da perseguição fugiu e ainda não foi encontrado. A carga permanece lacrada e será entregue aos representantes da transportadora ainda neste sábado.

A PRF não soube informar onde a carga foi roubada e nem quantos assaltantes participaram da ação.

G1 PE

Rogério Ceni renova com São Paulo até fim de 2014; Muricy fecha e fica até 2015

Acabou a dúvida: Rogério Ceni vai jogar por mais uma temporada. Depois de muito mistério e de cogitar a aposentadoria, o ídolo tricolor anunciou que seguirá vestindo a camisa do São Paulo no ano que vem. O novo contrato, definido após uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio na manhã deste sábado, terá validade até o dia 31 de dezembro de 2014. O clube confirmou o acordo por seu site oficial.

A exibição de gala na vitória por 4 a 3 contra o Universidad Católica, em Santiago, pela Copa Sul-Americana, teve papel determinante na renovação. Ceni fez uma das maiores apresentações da carreira e se animou em continuar, ainda por apagar os quatro pênaltis consecutivos que perdeu durante a crise que ameaçou a equipe de rebaixamento.

Apesar do ano de altos e baixos, o maior goleiro-artilheiro (113 gols) quebrou mais uma marca histórica. No empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no Morumbi, pelo Brasileirão, dia 24 de novembro, ele superou os 1.116 jogos de Pelé com a camisa de um mesmo time. Neste domingo, diante do Coritiba, em Itu, ele atingirá as 1.120 partidas.
 

Muricy fecha renovação e fica no São Paulo até 2015


Depois de Rogério Ceni, foi a vez de Muricy Ramalho assinar neste sábado o novo contrato com o São Paulo. O treinador também se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio após o treino da manhã, no CT da Barra Funda, para acertar os últimos detalhes do acordo. O comandante ficará no Morumbi até o fim de 2015.

O acerto era dado como certo pelas partes mesmo durante a crise do time na temporada. Presidente e técnico se reuniram algumas vezes para tratar sobre o assunto e pelo planejamento de 2014, deixando a permanência apalavrada. Muricy receberá um aumento salarial, aliado a bonificações em caso de conquista de títulos.

Ídolo da torcida, Muricy é o quarto treinador que mais vezes dirigiu São Paulo, com 388 jogos. Ele perde apenas para Telê Santana, com 412, José Poy, com 422, e Vicente Feola, com 532.

Fonte: Globo Esporte.Com



Os pipas e as cisternas


"Recentemente, o IBGE divulgou a síntese dos Indicadores sociais 2013 – SIS, onde constata que 29,7% dos domicílios urbanos não tem acesso simultâneo aos serviços básicos de saneamento e iluminação, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e iluminação elétrica. Do total de domicílios analisados, 93,5% acusaram ausência de esgotamento sanitário (IBGE/2013)", informa nota conjunta de várias entidades que atuam no Semiárido, publicada por EcoDebate, 06-12-2013.

Eis a nota.

Chamou a atenção a matéria sobre o abastecimento das cisternas por carros pipas contaminados, ou água contaminada dos pipas, veiculada pelo Fantástico da Rede Globo, edição de 01/12/2013. Entretanto, cabem algumas observações sobre a referida matéria.

Em primeiro, o conteúdo da matéria não pode se generalizar para todo o Semiárido. Na maioria dos lugares o abastecimento está sendo decente e com água tratada, em que pese tantos casos de fraudes, má fé e falta de ética por falta dos pipeiros e políticos. Também no que se refere à epidemia em Alagoas, trate-se de um caso localizado, acontecido há meses atrás, só agora vindo ao ar no referido programa.

Adolescente tenta salvar colega e os dois morrem afogados em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas


Uma tragédia registrada no fim da manhã desta sexta-feira (06), chocou a população do pequeno Povoado Coruripe da Cal, na zona rural de Palmeira dos Índios, com a morte de dois menores vítimas de afogamento em um açude próximo do povoado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 10h30, quando os menores, Thiago Rocha da Silva, de 14 anos, e Carlos Antônio da Silva, 16, foram até a barragem para dar banho em um cavalo e acabaram se afogando.


Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 11 milhões neste sábado

Em Petrolândia, você faz suas apostas na Lotérica Stillus

O sorteio número 1.554 da Mega-Sena pode pagar R$ 11 milhões, neste sábado (7), caso algum apostador acerte as seis dezenas. O sorteio acontece às 20h00, no Centro de Eventos de Ponta Grossa (PR).
Segundo a Caixa Econômica Federal, se o ganhador investir o prêmio na poupança, teria rendimento mensal de R$ 65 mil.


As apostas custam a partir de R$ 2 e podem ser feitas até as 19h do horário de Brasília, em qualquer uma das 12.600 lotéricas do país.

G1

Apenas 98 cursos de graduação tiveram nota máxima do MEC


Dos 8.184 cursos de graduação nas áreas de ciências sociais, humanas e tecnológicas avaliados pelo Ministério da Educação em 2012, apenas 98 receberam a nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC), em uma escala que vai de 1 a 5. Mais da metade dos cursos que receberam a nota máxima ficam em instituições privadas. São Paulo concentra o maior número de cursos com a maior nota.

O CPC avalia o rendimento dos estudantes, a infraestrutura da instituição, a organização didático-pedagógica e o corpo docente. São considerados satisfatórios os cursos com conceito 3 ou mais. Foram avaliados 8.184 cursos e, desses, cerca de 1.800 não tiveram essa nota atribuída na avaliação, que foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União.

Petrolândia: PSF da Quadra 14 realiza atendimento noturno ao público masculino na terça-feira, dia 10

Enfermeiro Jardel Vital Lisboa do PSF da Quadra 14 de Petrolândia
(Foto: Assis Ramalho)

O PSF Dr. José Hermínio Ferreira Neto, localizado na Quadra 14, realizará no dia 10 de dezembro (terça feira), às 19h00, mais um evento relacionado à Saúde do Homem. A programação conta com palestra sobre Hipertensão, vacinação, atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

O evento tem como objetivo, divulgar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), preconizada pelo Ministério da Saúde para garantir qualidade e acesso da população masculina às ações e aos serviços da Rede SUS. Veja abaixo o que é oferecido para a população masculina no SUS:

Promoção da Saúde
- Qualidade no acesso às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Estratégia Saúde da Família (ESF);
- Uma linha de cuidado integral voltada para a saúde do homem;

Qualificação do Atendimento dos Profissionais de Saúde
- Capacitação e sensibilização para o atendimento da população masculina jovem e adulta, entre 20 e 59 anos;

Informação e Comunicação
- Realização de campanhas voltadas para a saúde do homem e para a promoção da Cultura da Paz;
- Distribuição de materiais educativos sobre as doenças mais comuns, hábitos de vida saudáveis, saúde sexual e reprodutiva, e paternidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Texto: Jardel Vital Lisboa
Foto: Assis Ramalho

Justiça do Trabalho terá cotas raciais para contratar funcionários terceirizados


Foi aprovada nessa sexta-feira (6) resolução que destina 10% das vagas dos contratos com terceirizados da Justiça do Trabalho para afrodescendentes. A medida reserva vagas para a população negra nas empresas que prestam serviços como limpeza, transporte e alimentação dos funcionários de tribunais.

A resolução foi apreciada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e vale para todos os tribunais regionais e para o Tribunal Superior do Trabalho.

Avaliada por oito conselheiros, entre ministros e desembargadores do Trabalho, a decisão entra em vigor assim que a resolução for publicada. Com a mudança, as contratações das empresas que prestarem serviços continuados e terceirizados deverão obedecer à nova reserva de vagas.

Morre o compositor de forró João Silva, parceiro de Luiz Gonzaga

 / Foto: Heudes Regis/JC Imagem

Ele foi um dos principais fornecedores de músicas para Luiz Gonzaga, que tem mais de 100 obras suas gravadas, entre elas Tá danado de bom, Pagode russo e Deixa a tanga voar.

O compositor João Leocádio da Silva, João Silva, 78 anos, pernambucano de Arcoverde, foi encontrado morto, no apartamento em que morava, no Conjunto Pernambucano, em Boa Viagem. A provável causa foi um infarto. Ele estava sozinho em casa. Sua companheira tinha viajado no dia anterior para Aracaju.

A cantora Walkiria, muito amiga do compositor, que mora em um prédio próximo, disse que estranhou porque há um dia não o via: “Do meu apartamento dava para ver ele em casa. E, quando saía para fazer caminhada ou ir ao supermercado, sempre estava encontrando com ele”, comentou a cantora, uma das primeira pessoas conhecidas a chegar ao apartamento de João Silva.

O compositor foi agraciado com o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco em 2012. Ele foi um dos principais fornecedores de músicas para Luiz Gonzaga, que tem mais de 100 obras suas gravadas, entre elas Tá danado de bom, Pagode russo e Deixa a tanga voar. Também gravararam músicas do forrozeiro Marinês, Trio Nordestino, Elba Ramlho, Ney Matogrosso, entre outros.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro de João Silva. Seu corpo está sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Santo Amaro.

Fonte: Jornal do Commercio

Petrolândia: 20ª edição do Ciclo Cultural na Agrovila 01 Bloco 04 (Mandantes) tem sequencia neste sábado(07) com grandes atrações


A COECIM – Comissão Organizadora de Eventos do Icó Mandantes convida toda a população de Petrolândia e região para prestigiar o XX Ciclo Cultural, evento que está sendo realizado na Agrovila 01 Bloco 04 – Mandantes, nos dias 6, 7 e 8 deste mês de dezembro de 2013.

Programação para este sábado(07)
2ª noite - 7 de dezembro:
Palestra com o tema: Drogas
Apresentações de dança em diversos estilos
Atração musical: Milson Lovechote

Programação para este domingo(08)
3ª noite - 8 de dezembro:
Desfile para escolha da Garota e Garoto Agrovila 2014
Apresentação das Garotas e Garotos 2013 (categorias mirim, infantojuvenil, miss e mister)
Apresentação dos vencedores em 1° lugar ao longo dos 20 anos de Ciclo Cultural do Projeto Icó Mandantes
Atração musical: Zezinho da Ema e Banda

No horário da tarde haverá parquinho para as crianças e será disponibilizado transporte nas três noites do evento. Vamos prestigiar!

O XX Ciclo Cultural é organizado pela Comissão Organizadora de Eventos do Icó Mandantes - COECIM e realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolândia.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Informações e foto: Elizabete Ferraz

Mulher morre após injetar acrílico para aumentar o bumbum


A supervisora de telemarketing, Sueli de Oliveira, de 37 anos, morreu após ter passado uma cirurgia para aplicação de acrílico para aumentar o bumbum. Segundo informações do boletim de ocorrência, a médica responsável pela injeção disse que Sueli sofreu convulsões, o socorro foi chamado, mas ela não resistiu. O caso aconteceu em Moema, zona sul de São Paulo.

De acordo com a polícia, a médica disse em depoimento que Sueli a procurou para realizar aplicação de botox. A supervisora teria encontrado a profissional, após uma indicação.

Ainda segundo a polícia, na mesma semana, Sueli entrou em contato para agendar outro procedimento, o preenchimento do glúteo.Durante o procedimento, a paciente reclamou que estava sentindo o gosto da anestesia na boca e, em seguida, sofreu convulsões.

O socorro foi chamado, mas a vítima não resistiu. A injeção de acrílico aconteceu no apartamento da própria profissional.

De acordo com a polícia, no apartamento foram apreendidos medicamentos, seringas, agulhas, uma maleta com instrumentos médicos e uma câmera digital. Foi solicitada perícia para o local e que a médica fizesse a apresentação do diploma e comprovante de especialização, além de notas fiscais dos medicamentos utilizados. O caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Policial, em São Paulo.

Petrolândia: Em tempos de sol e muito calor a AABB oferece opção para você

Em tempos de sol e muito calor, os sócios da AABB-Petrolândia, localizada na Orla Fluvial da cidade, tem a oportunidade de curtir as opções de lazer no clube e, em especial, a piscina.

A AABB tem mesas de jogos, quadras de esportes e campo, piscina e área de lazer para as crianças, em instalações seguras.

O Bar e Lanchonete da AABB está sob nova administração. Francisco, do Espetinho dos Amigos, é o novo administrador do local.

Associe-se e desfrute da ampla e equipada sede da AABB-Petrolândia, seu espaço de esporte e lazer na Orla Fluvial de Petrolândia, com acesso restrito e estacionamento privativo.

Para ver mais fotos, clique aqui>AABB Petrolândia (01/12/2013)

AABB-Associação Atlética do Banco do Brasil
Petrolândia - PE
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n (ao lado do Hotel Pontal do Lago)
Orla Fluvial de Petrolândia (PE)
Contato: (87) 3851-1146 ou 3851-1147
Falar com Fabiano ou Taciane

 Notícia relacionadas(clique para ler)

Nova lei pode criar 363 municípios no país, diz Ipea

Uma pesquisa divulgada pelo Ipea prevê que, no mínimo, 363 novos municípios poderão ser criados com a promulgação do projeto de lei nº 98, de 2002. A 'Nota Técnica Criação de Municípios depois do PLS 98/2002: uma estimativa preliminar' põe em duvida o limite máximo de 188 emancipações divulgado no estudo da União Brasileira em Defesa da Criação de Novos Municípios (UBDCNM) e citado pelo relator do projeto no Senado.

Segundo o estudo, em Minas Gerais, existem 78 municípios que desejam se emancipar - sendo que, destes, 47 cumprem os requisitos populacionais do Art. 7º do PL 98/2002 e já estão com o processo em tramitação

De autoria dos técnicos de Planejamento e Pesquisa do Instituto Adolfo Sachsida e Leonardo Monasterio, em parceria com o pesquisador da Brown University Isaac M. Lima, o estudo foi elaborado por meio de buscas nos sítios das assembleias legislativas de 19 Unidades da Federação entre junho e agosto de 2013. A análise contabilizou os pedidos de criação de municípios encontrados e avaliou quais deles atenderiam às exigências da regulamentação. Ficaram de fora os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

De uma forma mais direta, foram encontrados pedidos para a emancipação de 475 municípios. Contudo, o Art. 7º do PL 98/2002 impõe limites populacionais para os novos municípios e para os remanescentes da emancipação, cálculos que foram considerados. Assim, o número de processos em tramitação que atendem aos requisitos caiu para 363.

Confira a tabela completa dos jogos e locais da Copa do Mundo 2014

Depois de descobertos os grupos da Copa do Mundo de 2014, em sorteio realizado pela Fifa nesta tarde na Costa do Sauípe na Bahia, foi divulgada a tabela dos jogos e locais onde acontecem os jogos. O Brasil terá facilidade no grupo A com Croácia, México e Camarões. Três grupos foram considerados complicados na Copa do Mundo: B, D e G, pela presença de seleções campeãs. Segundo a Fifa, mais de 500 mil pessoas acompanharam o sorteio ao vivo por redes de televisão, rádio e cobertura em tempo real pela internet. Belo Horizonte receberá Colômbia e Grécia, Bélgica e Argelia, Argentina e Irã e Costa Rica e Inglaterra.

copa do mundo tabela
Tabela: SUPERESPORTES.