sábado, dezembro 07, 2013

Rogério Ceni renova com São Paulo até fim de 2014; Muricy fecha e fica até 2015

Acabou a dúvida: Rogério Ceni vai jogar por mais uma temporada. Depois de muito mistério e de cogitar a aposentadoria, o ídolo tricolor anunciou que seguirá vestindo a camisa do São Paulo no ano que vem. O novo contrato, definido após uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio na manhã deste sábado, terá validade até o dia 31 de dezembro de 2014. O clube confirmou o acordo por seu site oficial.

A exibição de gala na vitória por 4 a 3 contra o Universidad Católica, em Santiago, pela Copa Sul-Americana, teve papel determinante na renovação. Ceni fez uma das maiores apresentações da carreira e se animou em continuar, ainda por apagar os quatro pênaltis consecutivos que perdeu durante a crise que ameaçou a equipe de rebaixamento.

Apesar do ano de altos e baixos, o maior goleiro-artilheiro (113 gols) quebrou mais uma marca histórica. No empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no Morumbi, pelo Brasileirão, dia 24 de novembro, ele superou os 1.116 jogos de Pelé com a camisa de um mesmo time. Neste domingo, diante do Coritiba, em Itu, ele atingirá as 1.120 partidas.
 

Muricy fecha renovação e fica no São Paulo até 2015


Depois de Rogério Ceni, foi a vez de Muricy Ramalho assinar neste sábado o novo contrato com o São Paulo. O treinador também se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio após o treino da manhã, no CT da Barra Funda, para acertar os últimos detalhes do acordo. O comandante ficará no Morumbi até o fim de 2015.

O acerto era dado como certo pelas partes mesmo durante a crise do time na temporada. Presidente e técnico se reuniram algumas vezes para tratar sobre o assunto e pelo planejamento de 2014, deixando a permanência apalavrada. Muricy receberá um aumento salarial, aliado a bonificações em caso de conquista de títulos.

Ídolo da torcida, Muricy é o quarto treinador que mais vezes dirigiu São Paulo, com 388 jogos. Ele perde apenas para Telê Santana, com 412, José Poy, com 422, e Vicente Feola, com 532.

Fonte: Globo Esporte.Com



Nenhum comentário:

Postar um comentário