quarta-feira, abril 27, 2022

Justiça de Alagoas condena pastor que disse orar pela morte de Paulo Gustavo


Em post na internet, pastor José Olimpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, diz orar pela morte do ator Paulo Gustavo, internado em estado grave com Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça de Alagoas condenou pelo crime de racismo o pastor José Olímpio, da Igreja Assembleia de Deus, que disse em um post na internet orar pela morte do ator e humorista Paulo Gustavo, quando o artista ainda estava internado em estado grave com Covid-19. Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio de 2021. O pastor vai poder recorrer em liberdade.

A reportagem do/g1 tentou contato com a defesa do pastor, mas não tinha conseguido até a última atualização dessa reportagem. No processo, ele alegou que não fez qualquer referência à orientação sexual de Paulo Gustavo nem desejou a morte do ator.

Na decisão, proferida na segunda-feira (25), o juiz Ygor Vieira de Figueirêdo disse que a conduta preconceituosa do pastor foi feita diante da orientação sexual do artista. Desde 2019 a Justiça brasileira equipara a homofobia ao crime de racismo.

"No caso em apreço, diante das evidências existentes nos autos, da foto escolhida para a postagem e do reconhecimento nacional do qual gozava o ator, inclusive por seu engajamento na pauta da comunidade LGBQTIA+, o tom discriminatório é cristalino, motivo pelo qual resta demonstrada que a conduta preconceituosa foi feita em virtude da orientação sexual do senhor Paulo Gustavo", diz o magistrado em trecho da decisão.

A pena de reclusão de 2 anos e 9 meses de prisão, inicialmente em regime aberto, foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

A postagem foi feita na conta pessoal do pastor no Instagram e apagada depois da repercussão negativa. Acompanhado de uma foto do ator, o texto dizia: "Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza? E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si".

Dias após a postagem, José Olímpio divulgou uma nota se desculpando pela atitude. Na mesma nota, o pastor entrega o cargo.

O Ministério Público Estadual (MP-AL) denunciou o pastor José Olímpio por "crime tipificado no art. 20 da Lei 7.716/1989 praticar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional- racismo".

“Em qualquer situação postagens assim já seriam inaceitáveis. No momento pandêmico, em que o mundo sofria a morte de milhares, a postage se mostrou muito mais ofensiva. A atuação mereceu firmeza e a sentença refletiu os anseios da sociedade", disse o promotor de Justiça Lucas Sachsida.

Ainda no processo, a defesa do pastor Olímpio afirmou que o processo era fruto de um mal entendido. "Ao dizer que ora para que 'o dono dele o leve para junto de si', o Sr. José Olímpio fez referência ao que difunde diuturnamente em suas pregações. Qual seja, que para um indivíduo ser salvo, deve buscar estar ao lado do 'Pai' (Deus), seguindo todos os dogmas e o texto Bíblico. O desejo do Sr. José Olímpio era o de trazer o ator Paulo Gustavo para a Igreja, jamais que ele morresse em decorrência da Covid-19".

Contudo, o magistrado, em sua decisão, afirma que a intenção do réu fica evidente no post feito em sua rede social, contrariando a tese defendida pelo seu advogado na ação.

"Primeiro porque se o réu queria que uma entidade sobrenatural levasse Paulo Gustavo para junto dele era porque, evidentemente, ele desejava sua morte. Segundo, porque, conforme a crença que o réu manifestou ter em audiência, ele entende que Deus é o dono de todos os seres humanos, razão pela qual, caso ele quisesse se referir que o ator deveria ficar na companhia do mesmo Deus na qual o acusado acredita, ele teria escrito 'para que o nosso Dono o leve' e não para que 'o dono dele o leve', expressão que traz a clara distinção de que, sem dúvida, o réu destacou que o Ser que pertence o ator era diferente do Deus a que ele pertencia", afirmou o juiz Ygor Vieira de Figueirêdo.

Por Roberta Batista, g1 AL

Petrolândia: 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental acontece na sexta-feira (29), no Centro Cultural, às 8h


1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

A política de Saúde Mental como direito: Pernambuco pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

Dia 29 de abril

Centro cultural

8h

Participe! 


Petrolândia: Empreendedora Aline do Carmo, proprietária da loja virtual Donaire Fashion, ministra Curso de Automaquiagem neste sábado (30)




A empreendedora Aline do Carmo, proprietária da loja virtual Donaire Fashion, comunica a Petrolândia e região que conseguiu fechar parceria com uma empresa de Paulo Afonso (BA) para ministrar o Curso de Automaquiagem, no dia 30 de abril.

O curso tem 8 (oito) horas de duração, oferece certificado de conclusão, e será realizado na sala do Teacher Monteiro, no antigo Sheik Hotel, no centro de Petrolândia.

Para maiores informações, o contato é (87) 9.9974-2803  

Promoção: Nas compras a apartir de R$ 99,00 na loja @narabiju, você automaticamente ganha seu curso.

No próximo mês, maio, é o aniversário da @donairefashion. Aguarde as novidades da comemoração!

SAIBA SOBRE ALINE DO CARMO

Aline do Carmo nasceu em Guarulhos-SP, mas moro no município de Petrolândia desde os sete anos de idade, ''Moro em um paraíso'', diz a empresária - acrescenta que que é mamãe, e divorciada.

Empreendedora há 4 anos, ela tem 30 anos e é bacharela em administração Técnica, e técnica em saúde bucal,  Foi professora dos cursos de gestão empresarial e operador de caixa,  e trabalhou com Dra. Nayara e na Mansão Stive (área administrativa)

Atualmente está fazendo MBA (pós graduação em Marketing e gestão de negócios - pela facuminas).

Parcerias do Curso de Automaquiagem, a ser realizado no sábado, 30 de abril de 2022.

Derland Aires ( empreendedora) Agrovila 01, bloco 01
Luciana da Feira ( empreendedora)
Juliana Queiroz ( empresária da beleza) professora do curso de designer em unhas em gel💥 Sayonara Empresária ( Nara Biju) Paulo Afonso-BA
Camila ( promotora de vendas) Paulo Afonso-BA
Lojas Eletroléo
Professor Danny ( artes marciais) centro gouki
Professor Isaque Almeida academia spartan fit( artes marciais)
Professor Danilo Gomes garagem school rigth  ( artes marciais) 
 Wilton Belo ( cantor)
Professor Vilson Lima ( dança)
Professor Weverton ( dança)
Fábio Basseto( empreendedor)
Teacher Monteiro ( inglês) 
Vereadora Adelina Martins
Vereador Said Souza 
Vereador Fabrício Cavalcante 
Vitor ( Gerente da loja Americanas Petrolândia)
Jaynanda Kettilyn ( estética) 
Paula Justina ( estética) 
Erlange Moura ( estética) 
Recanto da Serra ( restaurante)
Mansão Stive
Pub Escritório 
Casa do bolo 
Balão Mágico 
Fernando Cruz (Administrador e consultor de  Marketing)
Yandara Santana( influenciadora digital)
 Doutor Alessandro (Advogado)
Doutor Jhonatham Almeida( Advogado)
Janes Frank ( coordenadora do miss Petrolândia) 
Jakeline ( loja Status) 
Doutor Ígaro Cordeiro ( dentista) 
Doutora Sara Siqueira ( Psicóloga) 
Doutor Marcelo Sandes ( Psicólogo) 
Doutora Cristiane Jaques ( Psiquiatra e clínico geral) 
Iulana Quidute ( empreendora) 
Francy Monteiro ( contadora)

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quarta(27) até às 23:00

 

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta quarta-feira (27) até às 23:00, para você apreciar as mais saborosas opções da culinária

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

ONU conclui que Moro foi parcial ao condenar Lula na Lava Jato



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu mais uma vitória em seu embate jurídico com o ex-juiz Sergio Moro. O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) considerou que a condenação do petista por corrupção passiva e de lavagem de dinheiro em 2017, com sentença do então juiz federal Moro, foi injusta, porque o julgamento foi parcial.

A decisão confirma o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de julho de 2021, quando Moro foi declarado parcial no julgamento do tríplex no Guarujá por 7 votos a 4.

O comitê também considerou que os direitos políticos de Lula foram ilegalmente violados quando ele foi impedido de se candidatar à presidência em 2018 por força da Lei da Ficha Limpa, já que a sentença de Moro havia sido confirmada em segunda instância.

Na época, o órgão da ONU já havia pedido ao Brasil que não tirasse Lula da disputa. Ele liderava as pesquisas de intenção de voto até ser impedido de concorrer. Quando Lula foi substituído na cabeça de chapa pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o candidato Jair Bolsonaro (então no PSL) começou a liderar as pesquisas, e confirmou o favoritismo ao vencer a eleição.

A decisão do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) foi revelada pelo colunista Jamil Chade, do UOL, que é correspondente do veículo na Suíça, onde fica a sede da ONU.

Lula e seus advogados ainda não se pronunciaram sobre a decisão.

Petrolândia: Dr. Marcos Bispo (Endoscopia Digestiva Alta Gastroenterologia) atende na Petroclínica neste sábado (30)

 

A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro da cidade de Petrolândia, informa que Dr. Marcos Bispo (Endoscopia Digestiva Alta Gastroenterologia) atende neste sábado, 30 de abril de 2022.

Para marcação de consultas e maiores informações

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

Projeto de lei do deputado Fabrizio Ferraz prevê isenção de taxa de inscrição em concursos para servidores que querem progredir na carreira


Projeto de lei do deputado Fabrizio Ferraz prevê isenção de taxa de inscrição em concursos para servidores que querem progredir na carreira

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Fabrizio Ferraz, que prevê a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para servidores estaduais efetivos em atividade. A medida valerá apenas para os que desejarem participar dos certames dentro das suas respectivas áreas de atuação. O texto da matéria diz ainda que a proposição visa “agraciar os servidores públicos estaduais já concursados, com objetivo de facilitar e incentivar a progressão na carreira no íntimo do serviço público do Estado”.

“Dada a realidade dos concursos públicos nos dias atuais, nem sempre os servidores conseguem assumir o cargo que efetivamente queriam e planejavam. Nesse sentido, é válido imaginar que muitos almejam uma progressão de cargos dentro do serviço público estadual, que só seriam conquistados por meio de outros concursos”, defendeu Fabrizio Ferraz.

A matéria vai agora para a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e em seguida, será distribuída nas demais comissões temáticas e ao final, será votada em plenário. “É importante ressaltar que a medida irá facilitar a vida do servidor que sonha em alcançar uma posição melhor e não trará nenhum déficit de recursos humanos ao Estado. Tenho certeza que contaremos com o apoio dos demais colegas deputados para aprovarmos essa iniciativa”, finalizou.

Blog de Assis Ramalho
Com assessoria

Silvio Costa Filho é eleito presidente da comissão de defesa do consumidor e do setor produtivo



O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foi eleito nesta quarta-feira (27) presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. O mandato é de um ano. O 1º vice-presidente será o deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP), eleito com 13 votos. Foi adiada a escolha dos demais vices.

“Vamos estimular os canais institucionais de participação popular, em apoio aos trabalhos na comissão”, anunciou Costa Filho logo após ser empossado. “Quero poder ampliar os contatos dos parlamentares com as entidades, as associações, e também com o setor produtivo”, continuou o novo presidente da comissão.

Perfil

Costa Filho, 40 anos, está no primeiro mandato como deputado. Ele foi o relator na comissão especial que aprovou proposta que proíbe a União de criar despesas para estados, Distrito Federal e municípios sem a fonte de recursos (PEC 122/15).

Atribuições da comissão

A Comissão de Defesa do Consumidor debate e vota iniciativas que tratam da economia popular e da repressão ao abuso do poder econômico; das relações de consumo e das medidas em defesa dos consumidores; e sobre composição, qualidade, apresentação, publicidade e distribuição de bens e serviços.

Fonte: Assessoria


Petrolândia: Dra Severina Tenório (Oftalmologista) atende na Petroclínica nesta sexta (29)


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro da cidade de Petrolândia, informa que Dra Severina Tenório (Oftalmologista) atende nesta sexta-feira, 29 de abril de 2022.

Para marcação de consultas e maiores informações

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

Em Pernambuco, prazo para a regularização do transporte complementar intermunicipal encerra no próximo sábado (30)



Aberto desde o último dia 28 de março, encerra-se, no próximo sábado (30), o prazo dado pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) para que os trabalhadores que atuam no transporte complementar intermunicipal finalizem o pré-cadastro iniciado em 2019 e, consequentemente, regularizem a sua situação junto ao órgão.

Embora o Governo do Estado tenha atendido a uma antiga reivindicação da categoria, a busca pela regularização é considerada baixa. De acordo com o diretor-presidente da EPTI, Antônio Júnior, é importante ficar atento. “Ultrapassada a data final estabelecida para a regularização, os pré-cadastramentos serão cancelados. O principal objetivo desta iniciativa é garantir a segurança de todos os usuários desse importante tipo de transporte. A regularização sinaliza que os veículos e profissionais atendem todos os requisitos exigidos. A nossa equipe técnica está à disposição para auxiliar no que for possível”, ressaltou o gestor. Documentos necessários para a assinatura do contrato:

CRLV com placa de aluguel de PE;
CNH com curso com Curso de Condutor;
Certificado do tacógrafo;
Laudo técnico do engenheiro mecânico;
Certidão de Antecedentes Criminais – Federal e Estadual;
Comprovante de pagamento da Taxa Fusp;
Comprovante do pagamento de seguro passageiros;

Mais informações podem ser obtidas pelo atendimento (cooperativas ou individual) presencial ou via WhatsApp: (81) 3184-7700.



Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! fotos de Relíquia das escolas da velha e saudosa Petrolândia

Escola Delmiro Gouveia, carinhosamente chamada de Grupo Velho)

Fundos da Escola Delmiro Gouveia

Grupo Escolar Maria Cavalcante Nunes, carinhosamente chamado de Aliança - escola onde este blogueiro estudou

Grupo Escolar Maria Cavalcante Nunes

Colégio Municipal, posteriormente foi estadualizado 

Colégio Municipal

Nesta quarta-feira, 27 de abril de 2022, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra fotos das Escolas da saudosa Velha Petrolândia.

Velha Petrolândia, quem viveu jamais esquecerá...

Veja abaixo vídeos das últimas imagens da saudosa Velha Petrolândia

Operação do Tribunal de Contas de Pernambuco fiscaliza segurança do transporte escolar no Estado



O Tribunal de Contas de Pernambuco realiza nesta quarta-feira (27) uma grande operação para avaliar as condições de segurança dos veículos que fazem o Transporte Escolar dos alunos das escolas públicas municipais. Cerca de 250 pessoas da equipe de auditoria do TCE, comandadas pela Diretoria de Controle Externo, estão envolvidas na fiscalização que é simultânea, abrangendo todos os 183 municípios do Estado. A exceção é Recife, que não dispõe do serviço de transporte escolar.

Durante as visitas, os auditores avaliaram desde a documentação, como a idade e as condições dos veículos (faróis, lanternas, estepe, extintores de incêndio, cintos de segurança, entre outros itens); se o modelo é adequado à finalidade; se o serviço é prestado com autorização do DETRAN/PE e se os condutores são devidamente habilitados para a função.

Uma sala de monitoramento foi montada no prédio do TCE para receber informações, em tempo real, das equipes em campo, sob a supervisão da Diretoria de Controle Externo e do Departamento de Controle Municipal.

Até o final da manhã, 443 veículos tinham sido inspecionados em 135 municípios. Deste total, 99% apresentavam irregularidades, a maior parte ausência de selo de inspeção emitido pelo Detran, falta de cintos de segurança, pneus em péssimo estado de conservação, entre outras.

Jogos de hoje: veja onde assistir e o horário das partidas de futebol desta quarta (27)


O Palmeiras visita o Emelec na noite desta quarta-feira (27), em Guayaquil, às 21h (de Brasíçia) pela terceira rodada do grupo A da Copa Libertadores. 

A quarta-feira (27) de futebol será de bola rolando na Libertadores, na Sul-Americana e na Liga dos Campeões. A Série B e D, além do campeonato italiano e dos estaduais, também movimentam a rodada.

JOGOS DE HOJE: VEJA HORÁRIO DAS PARTIDAS DESTA QUARTA, 27

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

América-MG x Tolima - 19h - ESPN e Star+
Fortaleza x Alianza Lima - 19h - Conmebol TV
Cerro Porteño x Peñarol - 21h - Conmebol TV
Colo Colo x River Plate - 21h - Conmebol TV
Emelec x Palmeiras - 21h - ESPN e Star+
The Strongest x Caracas - 23h - ESPN, Star+ e Facebook Watch

Câmara Municipal de Petrolândia vai conceder nesta quarta (27) título de Honra ao Mérito ao empresário e mergulhador de resgate Samyr Oliveira

 

A Câmara Municipal de Petrolândia realiza na noite da próxima quarta-feira, 27 de abril de 2022, às 19:00, Sessão Ordinária. Na oportunidade, o empresário e mergulhador de resgate Samyr Oliveira de Souza vai receber o Título de Honra ao Mérito, concedido pela Casa Legislativa.

Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Este reconhecimento surge, muitas vezes, de uma postura ética no desenvolvimento do trabalho para com a sociedade e para com seus colegas.

Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio (Assis Ramalho e Lúcia Xavier)
estendemos nossos parabéns a Samy Oliveira pelos importantes serviços prestados ao município.

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quarta-feira 27 de abril de 2022


Petrolândia: Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança agradece aos colaboradores que contribuiram para realização da Festa de Santo Expedito


O presidente da associação de moradores do Bairro Nova Esperança, Jucelio Mangueira e membros do conselho da Igreja Santo Expedito, agradece a todos que contribuíram para esse evento acontecer, ao grupo do conselho da igreja Santo Expedito, que todos os anos organizam essa linda festa em homenagem ao nosso padroeiro Santo Expedito.

Agradecimento aos patrocinadores, as comunidades que estiveram presentes, colaboradores, Guarda Municipal, noiteiros e em especial ao Padre Luis, que sempre vem dando apoio a nossa comunidade, e a todos que não mediram esforços para que essa grande festa acontecesse.

O nosso muito obrigado! A todos os devotos e os que compareceram, Nossa eterna gratidão por  fazerem parte da história da igreja de santo Expedito.

Que Santo expedito o "Santo das causas urgentes" te proteja, te ajude, te dê força, coragem e serenidade...

Que Santo Expedito te socorra nas horas difíceis, cuide de sua família e abençoe. Amém!

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na Av.Auspício Valgueiro de Barros, no centro da cidade

 

VENDE-SE uma casa situada na Av..Auspício Valgueiro de Barros - de frente para a Escola Delmiro Gouveia, ao lado da Clínica Mais Saúde, no centro da cidade.

Interessados devem entrar em contato pelos tel. (87) 9.9924-9154

Em Tacaratu, prefeito, vice, ex-prefeito e vários vereadores ratificam apoio a Sebastião Oliveira e Fabrizio Ferraz



O projeto de reeleição dos deputados Sebastião Oliveira (federal) e Fabrizio Ferraz (estadual) contará com os apoios do prefeito de Tacaratu, Washington Araújo, o vice Givaldo Crente, o ex-prefeito Dadau, além dos vereadores Lapial, Célio do Gás, Lula de Janjão, Caique Texeira, Teno Madeira e Di do Mercado. O grupo ratificou o apoio à dupla durante encontro realizado na tarde de hoje.

Quarto deputado mais votado e primeiro entre os reeleitos nas últimas eleições, Sebastião Oliveira busca o seu terceiro mandato na Câmara Federal, onde, atualmente, lidera a bancada do Avante. Fabrizio Ferraz tentará a sua primeira reeleição na Alepe.

“Tacaratu acredita no nosso trabalho. O nosso time foi fortalecido com um grupo competente e comprometido com o melhor para a cidade. Essa parceria segue mais firme do que nunca”, ressaltou Sebastião Oliveira.

Focopolítico



Assembleia dos professores de Jatobá/PE será realizada nesta quinta (28) às 09h na Câmara de Vereadores

 


ASSEMBLEIA DAS PROFESSORAS E PROFESSORES DE JATOBÁ

Nesta quinta-feira (28), às 09h, na Câmara de Vereadores de Jatobá/PE, a categoria irá se reunir em assembleia, para coletivamente deliberar acerca das questões relacionadas a defesa do PCC da rede, bem como a possibilidade do estado de greve.

Acompanhe o Sinpro Pernambuco pelas redes sociais.

SINPRO

INSTAGRAM

Blog de Assis Ramalho

Informação/Assessoria


Arthur Aguiar é o campeão do BBB22 com 68,96% dos votos


Arthur Aguiar venceu o BBB22 com 68,96% dos votos! Sem muito mistério, pelo menos para o público, Tadeu Schmidt anunciou a vitória do ator na noite desta terça-feira (26) após mais de três meses de confinamento na casa mais vigiada do Brasil. Ele disputou a final contra Paulo André, que ficou em segundo lugar, e Douglas Silva em terceiro.

A final contou com 751.366.679 milhões de votos, se tornando a final com maior votação. O ator conquistou a vitória da casa com 68,96% dos votos. Enquanto isso, Paulo André recebeu 29,91% da aprovação do público e Douglas Silva subiu no terceiro lugar do pódio, com 1,13%.

Favorito ao longo do jogo, Arthur já era apontando como um dos possíveis campeões do BBB22 na medida em que eliminava seus rivais na casa. Rodrigo Mussi, Jade Picon e Laís Caldas são exemplos. Ele não foi o participante que mais ganhou seguidores no Instagram, mas aumentou bastante sua base de fãs. Ao todo, mais de 5,1 milhões de pessoas passaram a segui-lo.

O ator garantiu R$ 1,5 milhão e um carro carro 0km. Já o vice Paulo André levou R$ 150 mil e um contrato com a Rede Globo. O terceiro, DG, ganhou R$ 50 mil. Lembrando que cada um também leva para casa os prêmios e brindes conquistados ao longo das semanas nas provas e eventos da casa.
Relembre a trajetória de Arthur no BBB22