terça-feira, 1 de outubro de 2019

Petrolândia: Rogério Novaes é o entrevistado desta quarta-feira (02/10) na Web Rádio Petrolândia



O produtor rural e ex-vereador de Petrolândia, Rogério Gomes de Sá, mais conhecido como Rogério Novaes, vai ser entrevistado por Assis Ramalho, nesta quarta (02/10/2019), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia. Atual presidente do Distrito de Irrigação Icó-Mandantes, entre outros temas, Rogério vai falar sobre os problemas existentes na zona rural do município.

A entrevista também vai abordar o cenário político e as perspectivas para a eleição de 2020. Candidato a vice-prefeito de Petrolândia na chapa encabeçada por Fabiano Marques (PTB), segunda mais votada no pleito de 2016, Rogério - que é filiado ao PSD, de Rodrigo Novaes - está no páreo para representar o grupo de Oposição na disputa pela gestão do município, ao lado dos nomes de Fabiano Marques e Joilton Pereira, ambos do PTB.

A entrevista será a partir das 7:30 horas da manhã.

O ouvinte pode participar enviando suas perguntas pelo WhatsApp para o número (87) 9.9955-1186.

Acordando com as Notícias, programa apresenta os principais destaques do dia em notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais. O programa vai ao ar de segunda a sábado das 6:30 às 8:30.

Posteriormente as entrevistas são transformadas em reportagens no Blog de Assis Ramalho.

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por: Rede Brasil de Notícia

Petrolândia: Metade do centro da cidade foi privatizado, a outra metade é terra de ninguém (Fotos)


Se uma imagem vale mais do que mil palavras, publicamos aqui 10 fotos para justificar a afirmativa feita, em recente postagem: "metade do centro da cidade (de Petrolândia) foi privatizado (pelo parque de diversões), a outra metade é terra de ninguém".  


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Últimos dias de inscrições para Processo Seletivo da UPAE Garanhuns para contratação de Médicos Especialistas

Período de inscrições iniciou em 23 de setembro e encerra na próxima quinta-feira, 04

Encerram-se na próxima quinta-feira (04), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de médicos, em regime CLT, para a UPAE Garanhuns, Unidade de Atendimento Especializado da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP, em Garanhuns, Agreste do Estado.

Neste processo, serão selecionados médicos para as seguintes áreas:
– Cardiologista, com experiência em Ecocardiografia
– Neurologista
– Reumatologista

Petrolândia: Melhoria na iluminação pública da Quadra 11 é pedida pelo vereador Toinho de Eugênio

Em reunião na Câmara Municipal de Petrolândia, realizada no dia 25 passado, o vereador Antonio Pereira de Barros (Toinho de Eugênio), apresentou indicação dirigida à prefeita Janielma Souza para a colocação de suportes com lâmpadas em postes de rua da Quadra 11.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Maceió sedia I Encontro das Carrancas organizado pelo CBHSF e Ministério Público


Durante dois dias, o município de Maceió (AL) recebeu no auditório do Hotel Ponta Verde o I Encontro das Carrancas, evento que teve como objetivo discutir as ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que acontecem nos cinco estados da bacia do Velho Chico. O encontro é uma parceria entre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), com o Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf) do Ministério Público da Bahia que presta apoio às Promotorias de Justiça integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

O encontro reuniu diversos integrantes dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas para dialogar sobre como qualificar ainda mais as ações de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que é um programa continuado e permanente, que tem o intuito de preservar os recursos hídricos da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, diagnosticando os danos ambientais e adotando as sanções administrativas para o respectivo dano detectado.

Petrolândia: Missa do Idoso lota a Igreja de São Francisco de Assis, na manhã desta terça (1º/10)

Aniversariantes do mês de outubro foram homenageados

Na manhã desta terça-feira (1º de outubro/2019) a Igreja São Francisco do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizou Missa em Ação de Graças para marcar a passagem do Dia do Idoso. A missa foi celebrada pelo Padre Luiz Augusto, Pároco de Petrolândia.

Como já é tradição, a Paróquia de Petrolândia realiza a Missa dos Idosos na programação da Festa do Padroeiro, São Francisco de Assis. Alguns dos idosos, devido à fragilidade da saúde, recebem a ajuda de voluntários para fazer parte da celebração.

Ao final da celebração foi distribuído lanches e lembrancinhas, e foi cantado os parabéns para os idosos aniversariantes do mês de outubro (veja vídeo abaixo).

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades.

É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.

Veja abaixo vídeo e fotos

Comissão da Alepe discute exclusão de cidades pernambucanas do Mapa do Turismo


Garanhuns foi uma das cidades excluídas do Mapa do Turismo (Foto: Arquivo Sebrae-PE)

A exclusão de 27 municípios pernambucanos do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 motivou a realização de uma audiência pública, nesta terça (1°), pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe. O debate buscou esclarecer junto a representantes municipais e da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) os motivos que levaram ao descredenciamento das localidades, as consequências da medida e, ainda, possibilidades de reverter o quadro.

Secretário de Turismo de Pernambuco, o deputado licenciado Rodrigo Novaes explicou que o Mapa é elaborado a cada dois anos pelo Ministério do Turismo, a fim de direcionar o trabalho da pasta no envio de apoio e de investimentos. Ao todo, 103 cidades pernambucanas figuravam na última versão do documento, número que caiu para 76 agora. “O Governo do Estado fez sua obrigação, que é estimular e capacitar os municípios a cumprir as exigências federais, mostrando a importância de se estar no Mapa”, explicou o gestor, informando que 90% dos recursos do Ministério são direcionados a essas localidades.

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta quarta-feira (02/10); Confira e marque sua consulta






A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quarta-feira, 02 de outubro de 2019. Confira

Quarta-feira (02/10/2019)

Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra
Dr Neto Guedes (Fisioterapeuta)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Técnicas da Clínica Jaques participam de capacitação em Eletroencefalograma no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo


Na permanente busca de oferecer aos seus clientes qualidade e excelências nos exames realizados, a Clinica Jaques enviou as funcionárias Jéssica Fernanda e Keila Raquel para capacitação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na conceituada instituição, elas participaram do "Curso de Atualização em Eletroencefalografia para Técnicos", promovido pelo Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, mantido pela instituição. O curso foi realizado nos dias 13 e 14 de setembro de 2019.

Segundo Jéssica Fernanda, "o curso foi bastante proveitoso, onde aprimoramos nossos conhecimentos para por em prática na Clínica Jaques". Keila Raquel destacou a "importância de estar sempre se atualizando, aprendendo mais e tirar dúvidas com os melhores neurologistas do Brasil. Foi muito bom!".

Com mais de 60 anos de existência o Hospital é referência em tratamentos com tecnologia de ponta e atendimento humanizado. Abrigadas no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, as atividades de educação e pesquisa são o motor de inovação e englobam cursos técnicos, de Graduação e de pós - graduação, treinamentos sofisticados e pesquisas clínicas e experimental.

Parabéns à Clínica Jaques por investir no treinamento e qualificação de sua equipe técnica.

Ver fotos abaixo

'Não nos restou alternativa', diz PM sobre tiroteio que levou cinco suspeitos de assalto à morte em Gravatá, PE


“Não nos restou alternativa”, disse o major da Polícia Militar Flávio França, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), sobre o tiroteio que deixou cinco suspeitos de planejar um assalto mortos no Agreste de Pernambuco. Recebidas a tiros, os policiais reagiram e balearam o grupo, apontou durante coletiva de imprensa nesta terça (1°), no Recife.

As duas casas em que o grupo estava ficam no Sítio Caroatá, na PE-081, numa localidade próxima a Gravatá. As residências eram monitoradas há cerca de um mês.

A ação policial teve início por volta das 23h da segunda (30), quando o serviço de inteligência da PM identificou a chegada de armamento a um dos locais e recebeu a denúncia de que as armas seriam utilizadas em um roubo a um banco da região.

Ao todo, 30 PMs participaram da operação. “Na primeira casa, foi encontrado um casal que não demonstrou qualquer reação. No local, foi apreendida uma espingarda e eles foram detidos no local“, afirma o subcomandante da 5ª Companhia de Policiamento da PM, major Guilherme Bispo.

O casal, segundo a polícia, era responsável pelo “apoio logístico” ao grupo que estava no segundo imóvel. Nessa segunda residência estavam os suspeitos que teriam iniciado o tiroteio, segundo a PM.


“No momento da abordagem, a equipe foi recebida a tiros e reagiu à injusta agressão. Dissemos ‘aqui é a Polícia’ e pedimos para eles baixarem as armas, mas eles atiraram. Não nos restou alternativa a não ser reagir“, afirmou o major França.

Os cinco homens, de idades entre 22 e 37 anos, foram encaminhados ao Hospital Regional de Gravatá, mas não resistiram aos ferimentos. Após a troca de tiros, a PM apreendeu três espingardas, três pistolas, um revólver, seis carregadores das pistolas, munições de diversos calibres e dois coletes.

“O que nos chama a atenção é que os coletes apreendidos têm placas de cerâmica, que podem neutralizar tiros de fuzil. Isso mostra que eles estavam preparados para a ação policial, mas a quadrilha foi desfeita“, afirma o major França.

A PM também informou que segue investigando a quadrilha para tentar identificar outros possíveis membros que possam ter levado o armamento ao local da troca de tiros.

A ocorrência foi levada à delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foi registrada pelo delegado de plantão Rogaciano Alves Campos. O caso deve seguir sendo investigado pela equipe da Polícia Civil em Gravatá.

Por G1 PE

Petrolândia: Pastoril Esperança, Grupo Raízes e Maracatu Afrobatuque resgatam tradições no Palco Cultural da Festa do Padroeiro




Fruto do trabalho de resgate da memória cultural de Petrolândia que vem sendo promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia-IGHP, desde 2016, o PASTORIL ESPERANÇA apresentou-se com muito brilho no Palco Cultural da Festa do Padroeiro na ultima sexta-feira. No domingo foi a vez do MARACATU AFROBATUQUE que também encantou a todos com seu batuque contagiante. Foi um espetáculo de cultura pernambucana como poucas vezes tem-se oportunidade de ver em Petrolândia.

Com a participação de crianças do Bairro Nova Esperança, o Pastoril e o Maracatu fazem parte do projeto ARTE E VIDA, que vem sendo desenvolvido pela Paróquia de Petrolândia,  em parceria com o Instituto Raízes, de Floresta, e a Associação de Moradores do BNE. O projeto conta com apoio da comunidade católica e de vários oficineiros voluntários, que ministram aulas de Dança, Marcenaria e Artesanato.

As oficinas, abertas ao público de qualquer idade, são realizadas sempre aos sábados, com o ARTESANATO no Centro Social Santo Expedito, às 16h, e com o MARACATU às 10h e MARCENARIA às 16h, na Escola Itamar Leite. Novas oficinas estão previstas à medida em que novos voluntários se interessem em colaborar com o projeto.



Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: IGH Petrolândia

Petrolândia: Dr Alexandre Candeia, Endocrinologista e ultrassonografia, atende nesta quinta (3) na MedClinic a partir das 07:00 da manhã; agende sua consulta


A MedClinic Clínica Especializada informa que o especialista em Endocrinologista e Ultrassonografia Dr. Alexandre Torres Candeia atenderá na Medclinic Clínica Especializada nesta quinta-feira, 03 de outubro de 2019, a partir das 07h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Paulo Afonso (BA): Agentes da PRF impedem mulher de 21 anos de cometer suicídio na Ponte Metálica


A Polícia Rodoviária Federal impediu uma jovem de 21 anos de idade de cometer suicídio. A ação ocorreu às margens da BR 110, em Paulo Afonso (BA), na divisa com Alagoas.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram a jovem caminhando às margens da via, visivelmente desorientada e cabisbaixa. A equipe passou a acompanhar os passos da moça, que seguiu em direção a cabeceira da ponte metálica D. Pedro I.

A jovem revelou a intenção de cometer o suicídio, relatou que estava bastante deprimida e desanimada pela morte do irmão, que havia ‘tirado’ a vida há alguns meses atrás, na cidade de Delmiro Gouveia.

Petrolândia: 4ª CIPM convida para lançamento do filme ''Patrulha dos Heróis'' nesta sexta (4), na Praça da Matriz


Os oficiais e praças que compõe a 4ªCIPM tem a honra de convidar Vossa senhoria para o lançamento do filme ''Patrulha dos Heróis'' projeto pioneiro desta OME que visa a valorização dos policiais. veteranos.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira (04/09/2019) na Praça da Matriz, às 19h30.

PATRULHA DOS HERÓIS

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Rezende, subcomandante da 4ª CIPM-Petrolândia que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: 4ª CIPM-Petrolândia

Apresentador global se pronuncia após o filho ameaçar se matar na internet


Pedro Escobar, de 19 anos, filho do apresentador do 'Globo Esporte' Alex Escobar, chocou seus seguidores do Twitter ao compartilhar problemas pessoais que ele diz estar enfrentando com o pai. Em seu desabafo, Pedro começa revelando que o pai não aceitou muito bem sua homossexualidade. "Eu tenho depressão há 5 anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando", disse ele.
Em seguida, Pedro disse ter sofrido muito com a rejeição do pai. "Em dezembro de 2017, eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que eu sou um ingrato por fazer isso," contou.

O jovem afirmou ainda que Alex Escobar não estaria cumprindo com suas obrigações de pai. "Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil (por dividir com a minha irmã) por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano", escreveu ele antes de ameaçar se matar a qualquer momento.

A coluna procurou Alex Escobar para saber o que o apresentador tem a falar sobre as declarações do filho: "É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim", disse o apresentador à esta colunista.
Diante da resposta de Escobar, nós procuramos Mariana Escobar, a outra filha do apresentador, de 21 anos. Mariana desmentiu as afirmações do irmão e explicou que o mesmo pode estar crise, já que ele foi diagnosticado como um sociopata. 

"Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele", disse a jovem, que interrompeu sua consulta numa psicóloga para falar com esta colunista.
Mariana Escobar disse ainda que em uma das discussões que teve com o irmão esta semana, ele chegou a ameaçá-la psicologicamente. "O Pedro me mandou uma mensagem dizendo que se ele se matasse eu teria as mãos sujas de sangue. Ele fez aniversário na semana passada. O meu pai ligou pra ele perguntando o que ele queria fazer e ele disse que queria ficar sozinho. Eu estou muito magoada, mas não estou surpresa com a atitude dele", confessou Mariana.
Confira o desabafo de Pedro Escobar na íntegra abaixo:

"O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar. E depois de sofrer muitos abusos por parte dele eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou 3 meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando. Em dezembro de 2017, eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que eu sou um ingrato por fazer isso. Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de 80 mil reais e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil (por dividir com a minha irmã) por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano. Eu tive uma discussão com a minha irmã, que também foi extremamente abusiva comigo durante a minha vida toda e provavelmente ela foi falar com ele. Eu estou há beira de cometer suicídio e ele continua tratando tudo isso como mimimi. esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como mimimi. Eu não tenho renda pra entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás dos meus direitos, por isso, venho por aqui pedir socorro aos meios de comunicação. Depressão é doença, suicídio não é mimimi", escreveu ele no twitter.

O Dia - RJ

Ministra da Agricultura demite general que preside o Incra



A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, oficializou hoje de manhã a demissão do presidente do Incra, o general João Carlos de Jesus Corrêa. A dispensa ocorreu numa conversa às 8h30.

Jair Bolsonaro já havia dado a senha para a exoneração de Corrêa em entrevista ao "Estadão", publicada hoje. A decisão foi tomada ontem, em reunião no Palácio do Planalto, entre Bolsonaro e Tereza Cristina.

LEIA MAIS:

General enfrentava problemas no relacionamento com secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura

Por O Globo - Coluna do Lauro Jardim 

Extensionista do IPA recebe Título de Cidadania de Jatobá



A extensionista do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Cleide Mirian, recebeu na última sexta, dia 27, o titulo de cidadã da cidade de Jatobá, no Sertão do Estado. A comenda foi uma proposição do vereador Eduardo Gomes de Sá Junior. O titulo concedido à Cleide tem como justificativa os serviços prestados à sociedade local, como profissional e vereadora, tendo sido a primeira mulher eleita na história de Jabotá.

“Hoje eu tenho a agradecer pela homenagem a mim prestada. Retorno a esta casa com o sentimento de dever cumprido, junto com minha família, para trazer um pouco da minha história. Sintam-se todos abraçados”, disse, em seu discurso no plenário da câmara”.

Fonte: IPA

Moro diz ser “preocupante” número de policiais que cometeram suicídio


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, classificou como “preocupante” o alto índice de suicídio de policiais, registrado em 2018. Segundo ele, esse quadro está relacionado à “pressão desumana” pela qual esses profissionais passam, e ao fato de o Estado não ter condições de ampará-los de forma mais adequada.

“O publico que trabalha na segurança pública muita vezes está submetido a pressão desumana, refletida nos altos índices de suicídio de agentes policiais. Isso realmente é muito preocupante, mas estamos atentos a essa questão”, disse o ministro durante a abertura do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública.

“Infelizmente o amparo que o Estado pode dar aos policiais não é o ideal”, acrescentou.
Anuário

De acordo com a 13ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em setembro, o número de policiais que se mataram em 2018 - 104 casos de suicídio, segundo o levantamento - foi maior do que o de policiais mortos durante o horário de trabalho, em situações de confronto com o crime - 87 casos.

Na avaliação dos responsáveis pelo estudo, esses números comprovam os graves efeitos psicológicos pelos quais passam os policiais no país. Ainda segundo o levantamento, 343 policiais civis e militares foram assassinados em 2018. Deste total, 75% dos casos ocorreram quando estavam fora de serviço, e não durante o combate à criminalidade.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública registra que houve queda de 10,43% de mortes violentas intencionais em 2018. Mas apesar da queda, verificou-se que, ao mesmo tempo, cresceu em 19,6% o número de mortes decorrentes de intervenções policiais.

A ação da polícia foi responsável por 11 de cada 100 mortes violentas intencionais no ano passado, quando 6.220 pessoas morreram após intervenção policial, uma média de 17 pessoas mortas por dia.

O perfil das vítimas repete a situação encontrada em outros anuários: 99,3% eram homens, quase 78% tinham entre 15 e 29 anos, e 75,4% eram negros.

Por Agência Brasil