terça-feira, outubro 29, 2019

Petrolândia: Demora na reconstrução de lombada causa transtornos ao trânsito e comércio na Auspício Valgueiro Barros



O trânsito nas principais avenidas de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, não é fácil, com diversos "gargalos". O mais famoso "congestionamento" da área urbana se forma na Avenida Auspício Valgueiro Barros, entre a Escola Delmiro Gouveia e o Verdurão Nunes, onde não é necessário horário de pico para surgirem problemas no tráfego. Na mesma avenida, há cerca de vinte dias, após o estouramento de tubulação da Companhia de Saneamento de Pernambuco-Compesa, mais um ponto de transtorno foi criado.

Após o conserto do vazamento de água ser realizado em poucas horas pela concessionária estadual, a cratera - junto a uma lombada - foi coberta por pavimentação em paralelepípedos, após alguns dias. A lombada, que já não possuía sinalização há bastante tempo, ainda não foi reconstruída e um cavalete permanece até hoje sobre a obra inacabada. O trânsito flui em meia pista ao lado do obstáculo.

Além do transtorno para os condutores de veículos, o comerciante Wellington, proprietário da Ciclo Bike Esperança, também afirma estar prejudicado com o serviço não concluído pela prefeitura. O nó no trânsito da avenida é justamente em frente ao seu ponto comercial e o acesso dos clientes ao estacionamento está comprometido. Em conversa com Assis Ramalho, em reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Wellington reclamou da demora na finalização da obra para liberação do trânsito na área. Confira no vídeo abaixo.


Procurados por Assis Ramalho, dias após o início dos problemas, a Compesa afirmou que a responsabilidade pelo conserto é do Município, enquanto na Prefeitura, a Secretaria de Serviços Urbanos também foi informada do transtorno causado pela demora na liberação do local para o tráfego e a agilização no conserto do calçamento foi prometida. Aguarda-se a conclusão para desafogar o tráfego na Auspício Valgueiro Barros, uma das mais movimentadas e, provavelmente, a via de trânsito mais complicada da área urbana.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário