quinta-feira, 20 de julho de 2017

Redome faz campanha com empresas em Porto de Galinhas no dia 15 de agosto


Com o objetivo de fortalecer o banco de dados de medula óssea, no estado de Pernambuco, acontece no próximo dia 15 de agosto, mais uma ação da campanha do REDOME. O evento será no térreo da sala PG 6 do Summerville Beach Resort, localizado em Porto de Galinhas, no horário das 09h às 15h.

Estarão presentes ao encontro a equipe do Redome e a Assistente Social e supervisora da secretaria do Doador Josiete Tavares que desenvolve as atividades de ministrar palestras sobre questão do cadastro de medula óssea.

Para Josiete Tavares é muito significativo ampliar a conquista por novos parceiros. “A motivação das campanhas partiram das próprias empresas. Disseminar o conhecimento com essas ações é de extrema importância para transformar as opiniões em atitudes, fazendo a diferença na vida daqueles que esperam por você”, afirmou.


Governo aumenta impostos, e gasolina deve subir R$ 0,41 a partir desta sexta-feira (21)


O governo anunciou nesta quinta-feira (20) o aumenta da tributação sobre os combustíveis e um bloqueio adicional de R$ 5,9 bilhões em gastos no orçamento federal.

Em nota, os ministério da Fazenda e do Planejamento informaram que será elevada a alíquota de PIS e Cofins sobre os combustíveis. O aumento começa a valer nesta sexta (21).


Inscrições para curso gratuito de técnico em Agronegócio no Senar-PE terminam amanhã (21)


Os interessados em participar da seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) ainda têm tempo para se inscrever no portalhttp://etec.senar.org.br/. O prazo termina às 23h59 desta sexta-feira (21/07). Já o período de aplicação das provas foi ampliado até o sábado (22/07), mas quem deixa para fazer inscrição na última hora corre o risco de não conseguir vaga para o exame, que é presencial, feito em computador disponibilizado no polo presencial de Bezerros, em data e horário definidos no ato da inscrição.

Lançado há apenas um ano em Pernambuco, o Curso Técnico em Agronegócio é cada vez mais concorrido. Nesta seleção, com as inscrições ainda em curso, mais de 13 mil candidatos disputam as 2.055 vagas oferecidas, em 55 dos 99 polos da rede espalhados pelo País. Certificado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas), a capacitação prepara profissionais para atuar nos diversos ramos do setor agropecuário, seja na gestão de propriedades rurais, em agroindústrias, ou empresas de consultoria e assistência técnica. Um amplo e crescente mercado de trabalho, cada vez mais carente de mão de obra qualificada.


Petrolândia: Drª Joane Barboza fala sobre prevenção e tratamento do câncer de mama em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (áudio)



A enfermeira Joane Barboza, da Petroclínica - consultórios de especialidades em Petrolândia - foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na manhã desta quarta-feira (19), no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, entre outros assuntos, a profissional fez explicações sobre o câncer de mama, causas e diagnóstico. Segundo tipo de câncer com maior incidência na população feminina de todo o mundo, o de mama possui mais de 95% de chances de cura se diagnosticado precocemente. 

Disse ainda que o auto-exame continua sendo muito importante para as mulheres na detecção precoce do câncer de mama, mas que os homens também devem ficar atentos a qualquer alteração de forma ou volume da mama. 'Homens também sofrem com câncer de mama e precisam fazer autoexame'', diz Joane Barboza, acrescentando que o uso de anabolizantes, principalmente por jovens que querem ganhar massa muscular em academias,  torna maior a tendência de desenvolver o câncer.

Na entrevista, Joane Barboza respondeu perguntas de ouvintes enviadas ao programa por app de mensagens. Um das perguntas foi sobre a opinião da enfermeira sobre a atitude de Angelina Jolie, atriz norte-americana que anunciou ter-se submetido a mastectomia dupla (retirada de ambas as mamas) para reduzir as chances de desenvolver a doença, devido ao histórico familiar de predisposição ao câncer.

''Realmente foi um caso muito radical, mas foi uma escolha pessoal. Ela encontrou uma equipe que concordou em retirar a mama por completo, então está tudo certo. Mas foi radical'', disse.

Confira abaixo mais perguntas, respondidas por Joane Barboza na entrevista (o áudio está disponível abaixo).

*O que é mamografia?
*Quando a mamografia de rotina deve ser iniciada?
*Antes dos 40 anos, que exames são aconselhados?
*E se houver histórico de câncer de mama na família?
*Por que a mamografia aperta tanto os seios?
*A ressonância magnética não seria a melhor opção?
*A mamografia reduz a mortalidade por câncer?
*O que pode ser feito para a doença ser prevenida?

Clique aqui para ouvir a entrevista>Joane Barboza esclarece sobre câncer de mama e exame de mamografia

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolina: Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de carne


Na manhã desta quinta-feira (20), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), realizou uma apreensão de mais de uma tonelada de carne bovina e 8 kg de vísceras, em Petrolina. A maior apreensão já realizada na região neste ano.

O material estava em um caminhão baú, sem refrigeração, com ganchos de ferro junto a carne, além de ferrugens no interior do veículo. A abordagem aconteceu próximo a um frigorifico, na Avenida da Integração, no bairro Jardim Maravilha. Toda a mercadoria foi apreendida e doada para alimentação de animais do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA-CAATINGA) e do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).


Pesquisa da Fiocruz revela lesões oculares graves relacionadas à infecção do vírus zika

Estudo ressalta a necessidade de repensar os critérios de avaliação dos exames de fundo de olho na triagem neonatal de todos os bebês com potencial exposição materna ao vírus

Um ano e meio após o início da emergência sanitária internacional de microcefalia relacionada à infecção congênita do vírus zika, uma nova pesquisa coordenada por especialistas da Fiocruz apontou que bebês nascidos de mães infectadas durante a gravidez podem ter lesões oculares graves mesmo que não apresentem outras sequelas relacionadas à doença, como a microcefalia. O estudo foi publicado na última segunda-feira (17) na renomada revista americana The Journal of the American Medical Association (JAMA), a partir de uma parceria com do Instituto Nacional da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) com a Universidade da Califórnia e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

As diretrizes atuais recomendam exames oculares em bebês com microcefalia, mas não inclui todas crianças potencialmente expostas ao vírus zika no útero. “Encontramos lesões significativas em crianças que não apresentavam microcefalia. Tratam-se de alterações graves e quanto mais precoce for o diagnóstico, mais cedo a criança pode ser submetida a uma intervenção para habilitação da visão. Com esses achados, ressaltamos a necessidade de repensar os critérios de avaliação, de forma a incluir o exame de fundo de olho na triagem neonatal de todos os bebês com potencial exposição materna ao vírus”, destacou a oftalmologista pediátrica do IFF/Fiocruz e autora do artigo, Andrea Zin.


Barragem de Barra do Juá, em Floresta, está pronta para receber água da transposição do rio São Francisco


Foi finalizado nesta quinta (20) o conserto das comportas da barragem de Barra do Juá, reservatório situado em Floresta, no Sertão de Pernambuco, com capacidade para 71 milhões de metros cúbicos. A intervenção foi realizada pela Secretaria de Agricultura do Estado, e a barragem já está em condição de receber água do canal do Eixo Leste da transposição do São Francisco.

A luta para recuperação do reservatório foi empreendida ao longo de todo o primeiro semestre pelo deputado Rodrigo Novaes, objeto de vários pronunciamentos e articulação, que chegou a realizar audiência pública em Floresta para tratar do assunto.

A obra é o primeiro passo para que se consiga efetivar a perenização do riacho do Navio, favorecendo milhares de famílias na região. Ela dará início a um novo ciclo.


Aprovados no concurso para promotor comparecem ao MPPE para escolher as Promotorias onde serão lotados


Os vinte e um candidatos convocados do concurso para promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) compareceram ao gabinete da Procuradoria Geral de Justiça na tarde dessa quinta-feira (20) para escolherem as Promotorias em que iniciarão suas carreiras como membros da Instituição. Depois dessa etapa, restam apenas a publicação das nomeações e a posse.

Todos foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, pelo chefe de gabinete, Paulo Augusto Oliveira, e pelo secretário-geral do MPPE, Alexandre Bezerra, que apresentaram um panorama amplo da Instituição e parabenizaram os futuros promotores de Justiça.

“Sem dúvida a maior realização do MP neste ano é ter conseguido chamar vocês, que vão fazer uma grande diferença para a população. Nós temos muito a construir, por isso damos as boas-vindas a todos”, destacou Francisco Dirceu.


Encontro no FIG abre espaço para novos negócios na área da música

Plataforma FIG reunirá bandas do estado e produtores de todo o país com a proposta de atrair novas parcerias que impulsionem a cadeia produtiva local

Um encontro inédito e voltado ao fomento de novos negócios na música fará parte da programação do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. Nos dias 26 e 27 de julho, será realizada a Plataforma FIG, evento que busca reunir através de debates e speed meetings (encontros de até 5 minutos) importantes nomes do empreendedorismo do segmento musical no Brasil, desde realizadores de festivais consagrados, como o Rock In Rio, até gravadoras e distribuidoras físicas ou digitais. A inscrição pode ser feita por e-mail e é aberta para bandas e produtores culturais interessados.

De acordo com Andreza Portella, coordenadora de Música da Secretaria de Cultura de Pernambuco e uma das realizadoras da ação, a Plataforma FIG será um grande momento para os artistas locais conhecerem mais sobre o mercado. “Este encontro tem a proposta de criar um diálogo entre os realizadores, gravadoras, distribuidoras e artistas, tanto os que participam desta edição do FIG como os que estão nas festas alternativas ou até mesmo curtindo o festival. Vai ser uma oportunidade muito rica para troca de ideias e surgimento de novos negócios na música”, ressalta.


Investimentos da Codevasf em apicultura geram renda no semiárido pernambucano

Os recursos são do governo federal, dentro das ações destinadas à erradicação da pobreza extrema (Foto: Bruno Rocha/Codevasf)

A Associação de Apicultores do município de Brejinho, no semiárido de Pernambuco, terá a produção fortalecida neste inverno de 2017. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) acaba de estruturar as famílias de apicultores com 15 kits produtivos, cada um deles composto de 10 colmeias completas, além de indumentárias e equipamentos para manejo: macacões, dois pares de botas, dois pares de luvas, dois chapéus, dois fornões, uma carretilha e um fumigador.

O custo de cada kit, em valores atuais, é de R$ 3,3 mil. Os recursos são do governo federal, dentro das ações destinadas à erradicação da pobreza extrema.

Cristiano Lucena de Lima, tesoureiro da associação, foi um dos beneficiários. Ele conta que os kits serão importantes para as famílias dos apicultores. “Eu espero mais produção agora, pois estava muito pouca, mas, com esse kit, com essa parceria que houve entre a Codevasf, a prefeitura e a associação, nós iremos desenvolver”, disse.


OMS alerta para o aumento da resistência aos medicamentos contra vírus HIV


A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu hoje (20) um alerta aos países para o aumento da resistência do vírus HIV aos medicamentos contra a doença, baseado em pesquisas realizadas em diversos países. A organização adverte que essa crescente ameaça poderia prejudicar o progresso global no tratamento e prevenção da infecção pelo HIV, caso não sejam tomadas medidas precoces e efetivas.

O relatório aponta que em seis dos 11 países pesquisados na África, na Ásia e na América Latina, mais de 10% das pessoas que iniciaram a terapia antirretroviral apresentaram um tipo de HIV resistente aos medicamentos mais utilizados contra o vírus. Ao atingir o limite de 10%, a OMS recomenda que esses países revisem urgentemente seus programas de tratamento do vírus HIV. Os países identificados são a Guatemala, Nicarágua, Namíbia, Uganda, o Zimbábue e a Argentina.


MPPE vai investigar suposta existência de funcionários fantasmas na Câmara de Serra Talhada, no Sertão de PE


Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20) a confirmação da instauração do Inquérito Civil para apurar suposta existência de funcionários fantasmas atuando junto à Câmara de Vereadores de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O G1 procurou à Câmara, mas as ligações não foram atendidas.

O prazo de investigação será de 90 dias, de acordo com a publicação no DOE. No site da Casa Legislativa, existe um link de Recursos Humanos, mas nos itens folha de pagamento, viagens, horas extras e outras informações sobre servidores, contratados, aposentados e pensionistas da Casa Legislativa, não existem informações disponíveis.


Governo anuncia ampliação de programa de atendimento odontológico no SUS


O governo federal anunciou hoje (20) o investimento de R$ 344,3 milhões para ampliar o atendimento em saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os recursos serão usados para credenciar 34 unidades odontológicas móveis que atendem pacientes em regiões de difícil acesso e adquirir 10 mil cadeiras odontológicas e equipamentos com raio-X para os postos de saúde.

As medidas incluem ainda a contratação de 2.299 equipes especializadas em saúde bucal. Parte dos recursos para a compra de equipamentos serão repassados do Fundo Nacional de Saúde e as unidades móveis serão instaladas por meio de financiamento feito pelo Ministério da Saúde.


Congressos Municipais do PSB serão realizados no dia 30 de julho

Com o objetivo de definir os próximos diretórios municipais e eleger os delegados aptos ao congresso estadual, as direções locais do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco realizam, no próximo dia 30 de julho, os seus congressos municipais. Para realizar o ato, as instâncias de cada município devem publicar o edital de convocação até dez dias antes do congresso. Ou seja, 20 de julho.

A data é unificada para todos os municípios, conforme orientação da Executiva estadual do PSB. “Essa é uma etapa muito importante para o partido, não só para os municípios, que elegem seus diretórios, como também para o PSB estadual. Com a escolha dos delegados titulares e suplentes, realizada durante os congressos municipais, podemos dar prosseguimento à organização do congresso estadual. A etapa nacional vem logo em seguida”, explica o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes.


Congresso de Odontologia encerra inscrições na próxima semana


Termina na próxima semana o prazo para comprar o segundo lote de ingressos para o 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional, que acontece no Hotel Nobile Del Rio (antigo Quality Hotel), em Petrolina (PE), entre quarta-feira (26) e sábado (29). O tema deste ano é ‘Odontologia de Alta Performance: Tecnologia e Estética Integradas’.

Promovidos pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO), o congresso vai ofertar 11 cursos, que abordarão questões como: Integração em Estética, Emergências Médicas na Prática Odontológica, Manejo Tecidual em Áreas Estéticas e Endodontia. Os cursos serão ministrados por professores de renome nacional e internacional, como Renato Vasconcelos, Mário Zuolo, Ronaldo Fonseca, Ricardo Amore, Juliana Ramacciato, Daniel Cassano, Carlos Eduardo Vieira, Luiz Gandini Jr e o peruano Rony Hidalgo.


Empreender é a melhor resposta ao desemprego


Ivan Hussni*

Em meio a tantas notícias preocupantes, geradas pelo momento de instabilidade que vivemos, é animador constatar que os primeiros sinais de recuperação econômica começaram: após oito quedas trimestrais consecutivas, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior, indicando o fim da recessão; a taxa de juros básicos é a menor desde dezembro de 2013 e a inflação do período (0,96%) foi a menor variação para um primeiro trimestre em 23 anos, de acordo com o IPCA-IBGE.

Macroeconomia entrando nos eixos é sempre boa nova para o setor produtivo, em especial para as micro e pequenas empresas, que, em São Paulo, deixaram no passado o gosto amargo de operar no vermelho por quase dois anos consecutivos, registrando aumento de 3% no faturamento real nos primeiros 90 dias de 2017. E, pelo segundo mês, começaram a ser geradas novas vagas de emprego. Nada ainda que aplaque a sangria de ter 14 milhões de pessoas desempregadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se realmente de um dos índices mais resistentes à retomada e exige de nós, agentes de desenvolvimento, estratégias diferenciadas e criativas para reverter com sucesso o quadro.


Sesc Petrolina apresenta programação da 13ª Aldeia do Velho Chico

Com o tema “...Enquanto é possível mergulhar”, o Festival propõe uma reflexão, por meio da arte, de questões ligadas à preservação do rio São Francisco, de gênero, étnicas, entre outras abordagens. Entre as atrações musicais do festival estão as cantoras Ceumar, Sandra de Sá e As Bahias e a Cozinha Mineira (Foto: Karen Lima)

O mês de agosto traz novos ares à cena cultural do Sertão Pernambucano. De 1º a 12, o Sesc Petrolina realiza a Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. Em sua 13ª edição, a programação conta com shows, espetáculos teatrais e de dança, literatura, cinema, oficinas, gastronomia e artesanato.

Com o tema “...Enquanto é possível mergulhar”, o Festival propõe uma reflexão, por meio da arte, de questões ligadas à preservação do rio São Francisco, de gênero, étnicas, entre outras abordagens. Para isso, centenas de artistas regionais e nacionais se revezarão em polos localizados em Petrolina-PE, Lagoa Grande-PE e Juazeiro-BA, com uma programação que dialoga com o tema proposto. Consolidado como importante projeto multicultural do Vale, a Aldeia é um desdobramento do Palco Giratório, maior projeto de artes cênicas em circulação no país e que completa este ano 20 edições.

“O Sesc entende a importância de estimular e promover a produção e difusão artística. O Festival Aldeia do Velho Chico reafirma esse compromisso e faz do Sertão do São Francisco um importante polo cultural, transformando positivamente a sociedade por meio da cultura”, ressalta o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra.


Petrolândia: Mensagem de Alexandre Matias em comemoração ao dia do amigo


Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Feliz dia do amigo


Tacaratu: Lions Clube promove doações da Campanha do Agasalho/2017


O Lions Clube de TacaratuI realizou a entrega de agasalhos na comunidade da Serra Grande e Olho D'água do Julião, município de Tacaratu. O material foi arrecadado pelo Lions clube de Tacaratu na Campanha do Agasalho de 2017.

Na oportunidade foram entregues, roupas, agasalhos , mantas, cobertores, presentes, bem como a realização de momento de interação com com as referidas comunidade, através de dinâmicas e brincadeiras. Tudo realizado muito carinho.

A importância do LIONS Clube de Tacaratu de realizar e participar destas campanhas é de fortalecer a solidariedade na comunidade, a medida em que oportuniza a todos formas de colaborar, e assim, aquecer o lar de muitas famílias. Agradecemos o
companheirismo existente no Lions Clube de Tacaratu , a dedicação dos Companheiros Leoes , tornando assim a tarefa mais fácil para todos participantes. Agradecemos também a toda a comunidade de Tacaratu, Caraibeiras e regiões circunvizinhas, pela participação efetiva na campanha tanto por meio de doações, quanto pelo consumo dos produtos da nossa barraca durante o São João e pelo apoio à campanha em geral. A todos vocês nossos sinceros agradecimentos.

Esta é mais uma campanha que revela o quão importante é cada gesto de amor que dedicamos ao próximo. O LIONS Clube de Tacaratu é uma instituição com a missão de ajudar o próximo e o sucesso desta importante missão depende de você! Nosso muito obrigado.

Ver toda as fotos > Campanha do Agasalho do Lions Clube de Tacaratu

AMAR é SERVIR!

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Lions Clube de Tacaratu


Petrolândia: Conheça as vantagens do cartão de crédito Delgado Construções e peça já o seu

Peça já o seu cartão na Delgado Construções e inicie a sua obra (Foto: Delgado Construções/Divulgação)

A Delgado Construções oferece aos seus clientes um cartão de crédito próprio da loja, no qual você pode ter um limite de até 10 mil reais e pode comprar qualquer produto da loja, inclusive ferro e cimento, e parcelar em até 24 vezes. E o cliente tem até 45 dias para pagar!

Para fazer o seu cartão, não é preciso declarar renda. Podem pedir o cartão pessoas maiores de 18 anos que sejam autônomos, profissionais liberais, empregados registrados, aposentados e outros. Consulte na Delgado Construções as demais condições para ter acesso ao seu cartão.

Vá correndo correndo fazer o seu cartão na Delgado Construções e já saia comprando na mesma hora.

Aproveite essa oportunidade, faça aquela reforma desejada ou construa a sua casa e saia do aluguel.

A Delgado Construções é D+!

Para mais informações, ligue (87) 3851-1103, 3851-1369 ou 99958-0242 ou visite a Delgado Construções, situada na Avenida Manoel Borba, no centro de Petrolândia. 

Delgado Construções



Ibó-BA: Grave acidente na BR-116 deixa 3 mortos e 3 feridos em Abaré

 

Um gravíssimo acidente ocorrido na tarde de ontem(19/07), na BR-116, em Ibó, município de Abaré-BA, envolvendo um carro de passeio e uma carreta, deixou três vítimas fatais e três pessoas feridas.

Segundo informações preliminares, a carreta fez uma ultrapassagem irregular e colidiu de frente com o carro de passeio. O veículo de passeio era conduzido por Thiago Moura, cantor conhecido na região.

6 pessoas ocupavam o veículo: 2 homens, 3 mulheres e 1 criança. A tia do cantor conhecida como Adnilza, outra pessoa chamada de Neguinha e a criança morreram no local do acidente.


Parque da Jaqueira recebe ação contra o tráfico de pessoas nesta sexta (21)

PRF participa da iniciativa que contará com palestras e divulgação de material informativo para o público (Foto: Divulgação/PRF-PE)

Uma ação conjunta de conscientização sobre o tráfico de pessoas será realizada na próxima sexta-feira (21), a partir das 9h30, no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. O evento marca a abertura da semana de mobilização ao enfrentamento desse crime, através da campanha Coração Azul, e também alerta para o desaparecimento de crianças e adolescentes em Pernambuco.

Na ocasião, serão realizadas palestras ao público em um ônibus adaptado para ações educativas e distribuído material informativo, com orientações sobre como identificar e prevenir esta prática, que muitas vezes ilude as vítimas com promessas de trabalho, encaminhando-as para situações de exploração sexual, trabalho escravo, tráfico de órgãos, adoção ilegal e servidão por dívida.


Petrolândia: Tonzinho Design deseja a todos um feliz dia do amigo!

Tonzinho Design deseja a todos um feliz dia do amigo

Tonzinho Freire é um profissional que desempenha atividades de design, especializado na criação de artes para elaboração de projetos, com atendimento de forma a atender ou, preferencialmente, superar as expectativas dos seus clientes.

O designer profissional pode acompanhar trabalhos em parceria com diversos profissionais, entre eles arquitetos, profissionais de marketing, jornalistas, editores, engenheiros e especialistas em informática, no uso da comunicação visual.

Seus trabalhos são conhecidos por empresaas locais, com ações publicitárias, e também bandas regionais que aderem ao seu estilo de divulgação. Vale a pena aderir a uma marca que possui experiência em demonstrar novas formas de comunicar sua imagem ao seu público alvo.

Contato com Tonzinho: (87) 9.9916-7350

Blog de Assis Ramalho
Informação: Tonzinho Freire


Catástrofe climática: a Terra inóspita e inabitável


"A Terra pode ficar inabitável, pois são muitos os processos que estão afetando a capacidade de sobrevivência da humanidade. Provavelmente, a Terra não ficará desabitada, mas a qualidade de vida da população mundial poderá reduzir bastante em um Planeta degradado. O Holoceno garantiu 10 mil anos de estabilidade climática. O Antropoceno e a grande aceleração das atividades antrópicas estão desequilibrando o clima e transformando a biosfera em um habitat inóspito e inabitável", escreve José Eustáquio Diniz Alves, doutor em demografia e professor titular do mestrado e doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE/IBGE, em artigo publicado por EcoDebate, 19-07-2017.
Eis o artigo.

“Para cada mil pessoas dedicadas a cortar as folhas do mal, há apenas uma atacando as raízes.” Henry Thoreau

A revista New York Magazine (NYMag) publicou, no dia 09-07-2017, uma matéria denominada “The Uninhabitable Earth” – pintando no pior cenário, um Armagedon climático – que se tornou viral e foi comentada amplamente em diversos países e passou a ser o artigo mais lido da revista. Infelizmente, pouco se falou sobre o assunto no Brasil. A matéria, com chamada de capa, feita a partir de entrevistas com cientistas renomados, traz uma visão catastrófica do efeito do crescimento das atividades antrópicas sobre os ecossistemas e as mudanças climáticas. A repercussão foi enorme. Houve muita comoção pelo tom apocalíptico, reproduzido por uma grande revista que tem respeitabilidade e repercussão imediata.



Moro marca o 2º interrogatório de Lula em ação da Lava Jato


O juiz Sérgio Moro marcou para 13 de setembro o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo da Operação Lava Jato que analisa suspeitas em relação a um terreno e um apartamento em São Bernardo do Campo (SP). Este processo tramita na Justiça Federal em Curitiba, entretanto, o juiz recomendou que a oitiva ocorra via videoconferência com a Justiça Federal de São Paulo. A defesa do ex-presidente precisa se manifestar em cinco dias.

Nesta ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, esses imóveis foram comprados pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na Petrobras. O valor da propina, segundo os procuradores, se aproxima dos R$ 13 milhões. O ex-presidente responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


Petrolândia: Abertura da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acontece nesta quinta (20) na Quadra 13


A comunidade do Perpétuo Socorro da Quadra 13 convida a toda comunidade católica de Petrolândia para virem participar da Novena, iniciando nesta quinta-feira (20) com procissão e terá 9 noites de festa e louvação a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Dia 30 será o encerramento com missa e procissão. Venha você é convidado especial à casa do Pai louvar a Nossa Mãe.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Kaline


PE: Empresário alega que tiro em companheira foi acidental durante "jogos de amor", diz advogada


Gisely Kelly Tavares dos Santos, de 37 anos, foi assassinada na madrugada de quarta-feira. Foto: Reprodução/ Facebook

Suspeito de matar a ex-secretária e companheira Gisely Kelly Tavares dos Santos, 37 anos, o empresário Wilson Campos de Almeida Neto alega que foi acidental o tiro que vitimou a mulher, na madrugada da última quarta-feira (19), em um apartamento do bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. Em conversa com a advogada, ele contou que estava abraçado com Gisely no momento do disparo, que teria ocorrido durante "jogos de amor" que era realizados sob o efeito de álcool.

Silvana Duarte esteve na Delegacia do Espinheiro, onde o caso é investigado, para negociar com o delegado Breno Maia a apresentação espontânea do cliente, que pode ocorrer a qualquer momento. Ela levou a bolsa da vítima, que estava no banco traseiro do carro do suspeito, e falou sobre a versão de WIlson sobre o que aconteceu.


Armando visita Petrolina e reúne-se com lideranças da região

Foto: Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) visitou o município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, nesta quarta-feira (19), e participou de diversas reuniões com importantes lideranças políticas da região. Nos encontros, o petebista ouviu as demandas da localidade, discutiu projetos estruturadores para a cidade e se dispôs em colaborar para levar ações que auxiliem o desenvolvimento da cidade.

Na passagem por Petrolina, Armando participou de um almoço oferecido pelo deputado federal e ex-candidato a prefeito de Petrolina, Adalberto Cavalcanti (PTB). O petebista também reuniu-se com o prefeito Miguel Coelho (PSB). O encontro teve a presença do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Juntos, Armando, Miguel e Fernando trataram de projetos voltados para o fortalecimento do turismo e do esporte no município sertanejo, bem como fizeram uma análise da conjuntura nacional. Na ocasião, Armando prontificou-se em ajudar a gestão municipal com recursos através de emendas.


Paulo Afonso-BA: UNIP oferta cursos a distância com inscrições gratuitas e 1ª mensalidade de apenas 60 reais; Matricule-se!



A Universidade Paulista (UNIP), Polo Paulo Afonso-BA, realiza grande ação de oferta para novas matrículas nos cursos de educação a distância (EAD), realizadas no período de 4 de julho a 31 de agosto de 2017. As inscrições são gratuitas e a o valor da primeira mensalidade será de apenas R$ 60,00 (sessenta reais)!

Mais informações: (75) 3281-4016 ou celular/whatsapp (75) 98823-5309.

A promoção é válida em todos os polos da UNIP. Escolha o seu curso no site https://www.unip.br/ead/

UNIP Polo Paulo Afonso-BA


Petrolândia: Jessica Severo, aniversariante do dia, recebe felicitação de familiares e amigos

Nesta quinta-feira, 20 de julho de 2017, familiares e amigos de Jessica Severo, empresária proprietária da Amazônia Mix, felicitam pela passagem do seu aniversário.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Acervo Jéssica Daiana


Manifestação sai em defesa de Lula e de direitos dos trabalhadores na área central do Recife

Manifestação ocorre no Parque 13 de Maio

Centrais sindicais e movimentos sociais se reúnem, na manhã desta quinta-feira (20), no Parque 13 de Maio, na área central do Recife, em defesa dos direitos dos trabalhadores e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – condenado na última semana a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro. O processo se refere ao apartamento tríplex no Guarujá.

Na manifestação, os participantes carregam faixas, bandeiras e cartazes. Entre os movimentos que marcam presença no ato, o MST, a CUT e entidade ligada aos bancários, além de políticos locais. No momento, o grupo fecha a Rua Princesa Isabel.

Para o presidente da CUT-PE, Carlos Veras (PT), o ato desta quinta é de resistência. “Em defesa da democracia, em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Contra todos esses ataques que estão sendo promovidos pelo golpista do Michel Temer e seus aliados. E também em defesa do Lula. O Lula foi perseguido, foi condenado na ditadura e agora, novamente, por um juiz do PSDB. Um juiz que vem perseguindo o presidente enquanto deixa a mulher de Cunha livre”, disparou.


Valério relatou financiamentos para Aécio e desvios de contratos dos Correios para PT e PMDB

Marcos Valério foi personagem principal do mensalão. MP de Minas negou proposta de delação oferecida pela defesa de condenado.

Depois de ter sua proposta de delação rejeitada pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MP-MG), o operador do mensalão Marcos Valério Fernandes fechou um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal (PF). Por citar políticos com foro privilegiado, o acordo aguarda a homologação do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi antecipada na quarta-feira pelo site do GLOBO.

O delator relatou bastidores de operação para retirar da CPMI dos Correios, em 2005, documentos sobre a relação do Banco Rural com tucanos em Minas, tema que já é alvo de inquérito no STF, motivado por delação do ex-senador Delcídio Amaral. A operação teria contado com a participação dos então subrelatores da CPMI Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Eduardo Paes (à época no PSDB-RJ). Integrantes do Banco Rural teriam escondido documentos no Uruguai.

RELAÇÃO COM AÉCIO DESDE OS ANOS 1990

Em seu acordo, que está sob sigilo, Valério fala também sobre o uso de mecanismos de desvio para PT e PMDB em contratos dos Correios no governo Lula, e de publicidade estatal no governo Aécio Neves em Minas Gerais (2003-2005). Relata também detalhes do que afirma ser o caixa paralelo montado por suas agências de publicidade para operar desvios durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1994-2002), em contratos do Banco do Brasil, da Fundacentro e da Eletrobras.


Já que o Dia do Amigo também é o Dia do Biscoito, a Finna ensina três receitas fantásticas

Faça um encontrinho em casa para saborear delícias ou prepare um presentinho especial

Quem não gosta de saborear um quitute desses na hora do café da manhã ou da tarde? Dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo e o Dia do Biscoito. Que tal juntar as duas celebrações e fazer um agrado? A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina três receitas imperdíveis: Petit Fours de Ervas Finas, Biscoito de Pistache e Biscoito Amanteigado de Gorgonzola.

Você pode convidar os amigos mais importantes para um encontro em casa ou mesmo preparar os deliciosos biscoitos e colocar em uma caixinha decorada para presentear.

Curiosidades:
- O petit fours é um pequeno biscoito salgadinho que derrete na boca. Tão gostoso que a gente não quer mais parar de comer! E o melhor de tudo: é bem prático de fazer;

- O pistache dá um sabor super especial em doces. Ele tem características muito fortes que deixam as sobremesas mais sofisticadas. Sabe o que é melhor? Ele é rico em betacaroteno, que pode aumentar os níveis de antioxidantes do sangue;