Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2014
Publicidade

TJPE condena empresa de ônibus a indenizar em R$ 150 mil família de agricultora que morreu em acidente

Imagem
O desembargador José Fernandes de Lemos, em decisão monocrática terminativa, manteve a condenação da empresa Auto Viação Progresso S/A ao pagamento de R$ 150 mil, a título de danos morais, à família de passageira que faleceu em acidente de ônibus. A Nobre Seguradora do Brasil S/A também foi condenada ao pagamento da verba indenizatória, estabelecido até o limite contratualmente previsto entre as empresas. O magistrado também deu provimento ao recurso de apelação da seguradora para excluí-la da condenação no tocante ao pagamento das custas e honorários advocatícios, mantendo a sentença incólume nos demais termos.

Membro da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador confirmou a decisão em 1º Grau da juíza da 6ª Vara Cível da Capital, Kathya Gomes Velôso. De acordo com a sentença, deverá ocorrer dedução sobre o valor da condenação referente ao Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Via Terrestre (DPVAT). Os autores da…

Respeito à diversidade deu o tom aos eventos LGBT neste final de semana

Imagem
Representantes de todo o estado prestigiaram o III Seminário do Centro Estadual de Combate a Homofobia; o Concurso de Talentos; e a Parada da Diversidade. 
Tudo começou na sexta-feira, 19, com o lançamento do Protocolo de Atendimento às Demandas LGBT, no III Seminário do Centro Estadual de Combate à Homofobia. O encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, contou com apresentações musicais e as presenças do Secretário Executivo, Paulo Moraes; Silma Paula, Gerente de Proteção Social Especial da Média Complexidade, da Sedas; Ísis de Fátima, do Fórum LGBT em Pernambuco; Juliermes Veras, da Polícia Militar; e Andressa Barkokebas, do Comitê de Saúde LGBT.

Dando continuidade à programação, no sábado, 20, a noite foi da Grande Final do Concurso de Talentos “Diversidade em Cena - O orgulho de sermos quem somos nos levará além”, que aconteceu no Teatro do IMIP. Dez participantes, classificados …

João Campos diz que Paulo Câmara era o capitão do time de Eduardo

Imagem
Filho do ex-governador discursou pela primeira vez ao lado dos candidatos ao Governo e ao Senado (Fotos: Aluísio Moreira e Arthur Cunha)
Na Zona da Mata Sul, região que possui uma ligação histórica com as lutas da Frente Popular, o filho mais velho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, falou sobre a escolha de seu pai, que apontou Paulo Câmara (PSB) como o indicado para sucedê-lo no Governo Estadual. "No time do qual ele (Eduardo) era técnico, só tinha craque. Mas havia um capitão que assumia a responsabilidade em campo e resolvia, quando o jogo ficava difícil. Esse jogador vocês todos conhecem. É Paulo Câmara", comparou. O jovem de 20 anos fez, nesta segunda-feira (22), em Barreiros, seu primeiro discurso ao lado do candidato ao Governo e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado).

"Meu pai não deixou uma herança. Pois esta, quando dividida, pode se acabar. Ele deixou um legado, que, quanto mais o dividirmos, mais crescerá, espalhando-se …

Jatobá: Confira resultados da segunda rodada da 3ª Copa da Juventude de Futsal

Imagem
Sub-13 do Bom de Bola
 Sub-11 do Bom de Bola
Sub-13 CPA
Sub-13 Santa Luzia
Na tarde do sábado  passado (20) foram realizados mais quatro jogos na segunda rodada da 3ª Copa da Juventude de Futsal. As equipes do CPA (Paulo Afonso-BA) e Santa Luzia (Aldeia Brejo dos Padres/Jatobá-PE) abriram a rodada com dois jogos muito disputados.

No primeiro, o CPA venceu o Santa Luzia na categoria SUB-11 pelo placar de 06 x 04. Na categoria SUB-13, jogo equilibradíssimo com o placar de 02 x 02.

Nos dois jogos finais, jogaram SCFV (Petrolândia) e Bom de Bola (Jatobá). Na categoria SUB-11 vitória do Bom de Bola por 03 x 01. Na categoria SUB-13 goleada do Bom de Bola, com o folgado placar de 12 x 01.
Para ver mais fotos e detalhes dos jogos, clique>aqui

3ª Rodada – Dia 27/09 (Sábado).
Manhã:
HORÁRIO JOGO CATEGORIA GRUPO 07:30h CPA  X  Volta do Moxotó SUB-11 B 08:05h CPA  X  Volta do Moxotó SUB-13 B
TARDE:
HORÁRIO JOGO CATEGORIA GRUPO 16:00h Bom Sossego  X  Bom de Bola SUB-11 A 16:35h Bom Sossego  X  Bom de Bol…

Armando e João Paulo recebem o apoio de urbanitários e profissionais do setor energético

Imagem
Foto: Alexandre Albuquerque
Representantes dos Sindicatos dos Urbanitários, dos Petroleiros e profissionais ligados ao setor energético entregaram, nesta segunda-feira (22), propostas ao candidato a governador Armando Monteiro (PTB) com sugestões de políticas públicas voltadas para as áreas de saneamento básico, energia e geologia. Durante um almoço com a categoria, os candidatos a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado, João Paulo (PT), e aliados, Armando se comprometeu em analisar a plataforma e incorporar ao seu plano de governo.

No encontro, o presidente dos Urbanitários, José Gomes Barbosa, condenou o governo estadual pela gestão na Compesa. Segundo o dirigente, a empresa estatal está sucateada e os escritórios estão fechados e abandonados em vários municípios. Barbosa frisou que um dos maiores patrimônios do Estado foi “doado” a grupos privados, através da Parceria Público-Privada (PPP). “Nós queremos abrir a ‘caixa preta’ do processo da PPP da Compesa. Queremos tornar públi…

Primavera começa com temperaturas mais elevadas por causa do El Niño

Imagem
Este ano, o horário brasileiro de verão começa à meia-noite do dia 19 de outubro e vai até dia 15 de fevereiro de 2015
A primavera, estação do ano na qual se inicia o período das temperaturas em elevação no país, começa oficialmente nesta segunda-feira (21), às 23h29, e vai até o dia 21 de dezembro. O aumento da temperatura também ocorre com a possível chegada do fenômeno El Niño, que é caracterizado pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico.

Para a pesquisadora do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, essa possível chegada do El Niño é um condição normal para que ocorra aumento gradual da temperatura. "A iminência do fenômeno El Niño é uma condição normal para o aumento gradativo da temperatura. Esta é uma época de bastante umidade relativa [do ar] ao longo dos dias e pode trazer um pouco mais de chuva", disse.

O El Niño deste ano deve ser fraco a moderado, segundo ela, pois no Brasil ocorre uma diferença quando se trata das chuvas da época. A meteorolo…

Mais duas lideranças petistas declaram apoio a Paulo Câmara

Imagem
Rildo Reis e Rivaldo Soares disputaram, respectivamente, as prefeituras de Xexéu e Amaraji
Cada vez mais lideranças políticas são atraídas pela onda amarela que vem tomando conta de Pernambuco. Durante o giro que vem realizando na Zona da Mata Sul, nesta segunda-feira (22), o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), recebeu o apoio de dois petistas que disputaram as prefeituras de suas respectivas cidades, em 2012.

Rildo Reis, que foi o segundo mais votado na disputa pela Prefeitura de Amaraji, na Mata Sul, com 4.108 votos, disse que a opção por Paulo decorre da boa avaliação do trabalho feito pelo ex-governador Eduardo Campos. “Precisamos ficar unidos para que Pernambuco continue avançando. Paulo é o melhor nome para manter e até ampliar esse ritmo de trabalho”, afirmou.

Já Rivaldo Soares disputou a Prefeitura de Xexéu, cidade da qual já foi vice-prefeito e vereador. Ele explicou que contrariou a orientação de seu partido a pedido do deputado estadual Aluí…

Agência Brasil entrevista o presidenciável Mauro Iasi

Imagem
Mauro Iasi, candidato à Presidência da República, propõe controle estatal sobre setores estratégicos
Historiador e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado e doutorado em sociologia, Mauro Iasi é o candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB) à Presidência da República. Entre suas propostas, destacam-se a adoção de um planejamento econômico com controle estatal sobre setores estratégicos, como energia, saúde, educação e transportes, a desoneração da renda do trabalhador e o aumento da tributação de grandes fortunas e patrimônios.
O candidato também é contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que, a seu ver, reduz a capacidade de investimentos públicos dos estados e municípios. Para uma reforma política, Iasi defende uma assembleia constituinte exclusiva, “eleita por critérios diferentes daqueles que hoje elegem o Congresso e em consonância com a vontade popular”.

Confira, abaixo, algumas das propostas do candidato que concedeu entrevista à Agência …

Cultura Armorial será o tema de Pernambuco na maior feira de Turismo do Brasil

Imagem
A nova identidade visual de promoção turística do Governo do Estado será em homenagem ao escritor Ariano Suassuna e ao Movimento Armorial, criado por ele. O material promocional foi elaborado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, e produzido pela empresa de publicidade Marta Lima Comunicação. A novidade será apresentada oficialmente na 42ª Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileiras das Agências de Viagem (ABAV), entre os dias 24 e 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. A feira é o principal evento do turismo brasileiro e recebe cerca de 40 mil profissionais do segmento.

Com uma área de 200 m2, o estande de Pernambuco na feira será todo decorado e caracterizado com elementos da arte Armorial. Figuras em xilogravura irão adornar o entorno do espaço, apresentando elementos criados a partir de obras de Ariano Suassuna. O público e o trade turístico também poderão conferir no espaço uma réplica da casa do escritor, onde o visitante terá contato c…

Copenhague é segunda cidade no mundo a tornar obrigatórios os telhados verdes

Imagem
Melhorar o ar que se respira e diminuir o consumo de energia são apenas alguns benefícios dos telhados verdes, que começaram a ganhar espaço na Alemanha como meio de cultivo e, posteriormente, alternativa para moradores que não possuem muito espaço nas grandes cidades.

Recentemente, Copenhague (capital da Dinamarca) tornou-se a segunda cidade do mundo na implementação de uma legislação relacionada aos telhados verdes. A primeira foi Toronto, no Canadá, onde se adotou uma lei similar que resultou em 1,2 milhão de metros quadrados verdes em diferentes tipos de construções, assim como na economia de energia de mais de 1,5 milhão de kWh por ano para os proprietários dessas edificações.

A meta de Copenhague, cidade mundialmente conhecida como referência em mobilidade urbana – sobretudo pelos altos índices de utilização da bicicleta – é cobrir de vegetação os terraços das cidades com o objetivo de ser carbono zero no ano 2025.

Entre os benefícios dos telhados verdes, destacam-se:
Absorção de a…

TCM-BA denuncia quatro ex-prefeitos ao MP por parcerias com o Instituto Brasil

Imagem
Municípios de Paulo Afonso, Camaçari, Lauro de Freitas e Madre de Deus foram denunciados ao MPBA. O único caso em que ainda cabe recurso no TCM é o de Lauro de Freitas. Os demais já transitaram em julgado.
O Instituto Brasil Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável recebeu, entre os anos de 2005 e 2008, nada menos que R$28,6 milhões de quatro prefeituras de municípios baianos, cujos prefeitos foram denunciados ao Ministério Público Estadual, multados e instados a devolver recursos aos cofres públicos pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Os municípios que firmaram parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para finalidades diversas, que vão desde a elaboração de projetos arquitetônicos a “ações transformadoras sócio-sanitárias”, foram Paulo Afonso, Camaçari, Lauro de Freitas e Madre de Deus. Destes, o único caso em que ainda cabe recurso no TCM é o de Lauro de Freitas. Os demais já transitaram em julgado.

Somente com o município de Paulo Afo…

Governo da Frente Popular vai olhar pela Mata Sul, garante Paulo

Imagem
Candidato iniciou em Cortês um giro pela região
Em plena manhã de segunda-feira (22), o povo do município de Cortês saiu às ruas para acompanhar o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB). Moradores e comerciantes pararam para ver a onda amarela e ouvir o postulante, em um comício prestigiado por lideranças de toda a Zona da Mata Sul. "Comigo, a Frente Popular terá outro governo que vai olhar muito por Cortês, a Mata Sul e Pernambuco, como foram os de Miguel Arraes e Eduardo Campos", garantiu o postulante.

Paulo lembrou que, quando começou o serviço público, como escriturário do Banco do Brasil em Ribeirão, sempre vinha a Cortês, onde a instituição tinha um posto avançado, e desenvolveu uma relação especial com a cidade. "Anos depois, como secretário, acompanhei de perto a luta pra reconstruir o município, após a enchente de 2010. A partir de 2015, a Operação Reconstrução vai continuar. Vamos trabalhar para construir mais casas, trazer mais saneamento, mais escola…

Índios se unem para enfrentar os ruralistas nas urnas

Imagem
A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 215, que passa o poder de fazer demarcações de terras para o Congresso Nacional, provocou uma mobilização entre os líderes indígenas para tentar eleger representantes nas eleições deste ano. Ao todo, serão 85 candidatos. PSOL, PT e PDT são alguns partidos que receberam nomes ligados às diversas etnias de povos tradicionais, mas o PV se tornou o principal aliado da causa. Para atendê-los, o partido chegou a criar secretarias para assuntos indígenas em todos os diretórios estaduais. A união de diferentes grupos indígenas se formou em abril do ano passado, depois de uma série de protestos contra a PEC em Brasília. O projeto é da bancada ruralista, que faz pressão contra os pareceres antropológicos da Funai, ligada ao Executivo.

A informação é de Gilberto Nascimento e publicada por Brasil Econômico, 22-09-2014.

Um dos líderes indígenas que se tornou candidato para defender as reivindicações de seus povos é Kaká Werá, criado entre os guaranis no bai…

Petrolândia: Equipe Nova União, de Thiago Ebbers, conquista medalhas na V Etapa do Pernambucano de Jiu Jitsu em Arcoverde

Imagem
Equipe Nova União: sorrisos e medalhas do Jiu Jitsu de Petrolândia
Thiago Ebbers, à esquerda
Neste domingo, 21 de setembro, a Equipe Nova União Thiago Ebbers, de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, participou com êxito da V Etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu Jitsu, realizada na cidade de Arcoverde, com a conquista de medalhas.

Com apoio da Prefeitura Municipal, que cedeu o transporte, Petrolândia foi representada por oito atletas da Nova União que deram o melhor de si, apesar da falta de patrocínio. 
"Sem apoio financeiro, fomos lá representar a cidade de Petrolândia com muita garra, honra, humildade e respeito aos nossos adversários. Neste evento, foram mais de 200 atletas inscritos e nós saímos com medalhas em algumas categorias. Juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis. Fé em Deus que ele é justo!", diz Thiago Ebbers, diante dos resultados obtidos. Confira:
Gabriely Andreyna 2° lugar
Junior Valfredo 2° lugar
Brendaw Augusto 3° lugar
Crhistovão Rhuan 3° lugar
Kelv…

Petrolândia: Militância do 40 visita Quadras 05, 06, 08, 12 e 14 e Sítio Serrota

Imagem
Foto: Rodrigo Lobo
A militância da Frente Popular de Pernambuco em Petrolândia sai às ruas a partir das 18 horas desta segunda-feira (22) para caminhada nas Quadras 05, 06, 08, 12 e 14 da cidade, em prol dos candidatos Paulo Câmara (governador), Fernando Bezerra Coelho (senador), Fernando Filho (deputado federal), Alberto Feitosa (deputado estadual) e Marina Silva (presidente).

Também às 18 horas, haverá reunião com moradores do Sítio Serrota.

Assessoria da Frente Popular em Petrolândia

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Prefeito Lourival Simões apresenta seus candidatos em arrastão da coligação 'O Novo Pernambuco Avança'
>Frente Popular realiza grande ato de campanha em Petrolândia
>Petrolândia: Candidato a deputado, Dr. João Lopes inaugura comitê de campanha
>Petrolândia: Após luto pela morte de Eduardo Campos, campanha do PSB volta às ruas

IV Mostra de Tecnologia da Informação do CNMP terá seis projetos de Pernambuco

Imagem
Pernambuco é o Estado que terá o maior número de projetos divulgados na IV Mostra de Tecnologia da Informação, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que será realizada em Salvador (BA), de 24 a 26 de setembro. Ao todo, serão apresentados seis projetos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no encontro nacional.

São eles: Arquitetura de referências do MPPE para aplicações WEB e IntegraCNMP (Da área de desenvolvimento de software); Gestão Estratégica por Indicadores – BI (CMTI em parceria com a AMPEO e a Gestão Estratégica); Modelo de Governança de TI, Elaborando o PETI com base no COBIT5 e Elaborando o PDTI alinhado ao PETI (do projeto de modernização da governança e gestão da TI).

Na Mostra, estarão presentes alguns servidores da CMTI, que irão apresentar os projetos; analista Carlos Gadelha, representando a AMPEO no projeto do BI; promotor de Justiça Petrúcio Luna, como presidente do Comitê Estratégico de TI; e promotor de Justiça Sílvio Tavares, como membro do Comi…

Filho de Eduardo Campos discursa em Caetés e diz que luta contra PT e PSDB foi a batalha mais dura do pai

Imagem
Pouco mais de um mês depois da morte do pai, o filho de Eduardo Campos (PSB), João Campos (PSB), se engajou na campanha socialista em Pernambuco. Em discurso em Caetés, no Agreste, o filho do líder socialista reforçou, em tom emocionado, o trabalho de Eduardo e pediu votos para Paulo Câmara (PSB), candidato a governador.

“Meu pai, que sempre lutou pelas causas do povo, pela vontade e pelo desejo dos que mais precisam, estava na mais dura batalha que ele já tinha enfrentado. Era uma briga contra duas forças que há mais de 20 anos estão no poder e hoje vêm tirando a oportunidade do povo sonhar com um futuro melhor. E nós estamos aqui para continuar essa luta”, disse, referindo-se à candidatura de Eduardo à presidência. O socialista se apresentava como uma ‘terceira via’, em oposição, nacionalmente, aos petistas e aos tucanos.

Retomando a frase dita pelo pai na última entrevista ao vivo para a televisão antes da sua morte, afirmou: “Eu digo: meu pai, pode ficar tranquilo. Porque, enquan…

Orgulho de Petrolândia, jogador de futsal Mimi atua profissionalmente no Goiás

Imagem
Mimi, orgulho de Petrolândia



O jovem atleta petrolandense Valdemir da Silva, conhecido como Mimi, tem 18 anos e é fera nas quadras de futsal. Seu talento foi aperfeiçoado nas escolinhas de futsal de Petrolândia e na Bom de Bola, de Jatobá. Após auma temporada de três anos em Sergipe, o jogador agora atua profissionalmente na equipe do Goiás.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com o jovem atleta, único jogador de futsal a representar nossa cidade no esporte profissional neste momento. Mimi é orgulho de Petrolândia.
Qual seu clube atual e como você está vendo este momento?

Mimi: Estou no Goiás Esporte Clube desde fevereiro deste ano. Estou muito feliz, porque é um sonho que eu pedi a meu Deus, para ser um jogador profissional, para dar uma condição melhor pra minha família.

Você passou pelas escolinhas de futsal de Petrolândia?

Mimi: Passei pela escolinha de Rosivaldo e de Niguerro, a escolinha do Real do meu parceirão Douglas, que me ajudou muito. Passei na Bom de Bola, de Iva…

Paulo Afonso-BA: Queda na receita pode causar demissões na prefeitura

Imagem
Após a perda de boa parte dos royalties do município, o prefeito Anilton diz que o Imposto de Circulação de Mercadorias e prestação sobre Serviço (ICMS) foi diminuído e a queda da receita é muito grande.
No início da manhã desta segunda-feira (22), o Prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos (PDT), conversou ao vivo com o repórter Gil Leal da Rádio Bahia Nordeste, e explicou aos ouvintes sobre medidas de contenção de gastos, tendo como justificativa uma queda na receita municipal e o principal alvo são os servidores efetivos municipais.

Após a perda de boa parte dos royalties do município para as cidades de Glória/BA e Jatobá/PE, o prefeito Anilton Bastos explicou também que o Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação sobre Serviço (ICMS) de Paulo Afonso foi diminuído e a queda da receita é muito grande, com isso a gestão municipal terá que toma medidas rápidas para que a cidade não tenha problemas com o Tribunal de Contas dos Municípios. A situação é de alerta, porém não é deses…

ONU diz que vai lutar contra marginalização e exclusão de povos indígenas

Imagem
Segundo a ONU, existem 370 milhões de indígenas espalhados em 90 países (Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Na abertura da 1ª Conferência Mundial sobre os Povos Indígenas, nesta segunda-feira (22), na sede das Nações Unidas, em Nova York, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que "os povos indígenas estão no centro dos debates sobre direitos humanos e desenvolvimento global". Ele prometeu lutar contra a exclusão e a marginalização que os indígenas enfrentam.

Segundo a ONU, existem 370 milhões de indígenas de mais de 5 mil comunidades espalhados por 90 países. Eles representam 5% da população global.

De acordo com o secretário-geral, as decisões tomadas nesta conferência terão reflexo por toda a comunidade internacional com efeitos concretos sobre os povos indígenas. Ban Ki-moon disse que entre as principais preocupações estão a posse da terra e os direitos dos grupos.

A conferência mundial, que vai até amanhã (23), deve resul…

Itep participa da Expofruit 2014 em Mossoró (RN)

Imagem
O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) participará, de 24 a 26 deste mês, da Expofruit 2014 – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, realizada anualmente em Mossoró (RN). O presidente do Itep, Frederico Montenegro, e o gerente do Escritório de Petrolina, Danilo Bione, integram a equipe do Itep ao lado da gerente comercial e de marketing, Nara Aguiar, que estarão divulgando as ações do instituto em apoio a produtores e exportadores de frutas do Nordeste, desenvolvidas por meio da Unidade de Agrotóxicos e Contaminantes (LabTox).

A Expofruit é considerada a feira de fruticultura tropical mais importante do país e que conquistou a atenção de grandes investidores e exportadores, responsáveis por levar grande parte da produção frutícola para diversos locais do mundo. Reúne delegações de países como França, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, República Tcheca, Bélgica, Noruega, EUA, Rússia, entre outros.
Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Bahia confirma dois casos de chikungunya e intensifica combate a mosquitos

Imagem
Após confirmar cinco casos de chikungunya no município de Feira de Santana, a Secretaria de Saúde da Bahia está intensificando as ações de controle na tentativa de combater os vetores da doença – os mesmos mosquitos que transmitem o vírus da dengue.
As ações preventivas incluem a busca ativa de casos suspeitos e a intensificação do trabalho de campo por meio de nebulização do inseticida UBV, processo conhecido como fumacê. Também está sendo feita a eliminação de criadouros do mosquito. Ainda segundo o governo baiano, as secretarias municipais de Saúde já foram orientadas a ficar em alerta para a ocorrência de casos da doença.

Em nota divulgada na última terça-feira (16), o Ministério da Saúde confirmou os dois primeiros casos de transmissão do chikungunya no território brasileiro. Um homem de 53 anos e a filha, de 31 anos, que moram em Oiapoque, no Amapá, perceberam os sintomas da doença nos dias 27 e 28 de agosto e passam bem.

Petrolândia: Izaqueu Benevides, cantor gospel, dá aulas de violão, teclado e técnica vocal

Imagem
Izaqueu Benevides
Izaqueu Benevides é cantor Gospel, dá aulas de violão, teclado e Técnica Vocal. O jovem tem alguns projetos musicais de corais de igreja, coral de terceira idade, coral para prefeituras, e apresentação de um Concerto Natalino. 
O artista pode ser contratado para eventos de casamentos (cerimoniais, durante a solenidade), e apresentações em cidades e aulas a igrejas também (todas as igrejas).
Contatos:
e-mail: izaqueubenevides@gmail.com
Celulares: 087-9648-4568 e 9996-3707
Facebook: Izaqueu Fabiana Sarah e Izabelly Benevides
Skype: izaqueu.benevides
Informações: Izaqueu Benevides

Petrolândia recebe Ação Itinerante do Conselho Regional de Educação Física de 23 a 26 de setembro

Imagem
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE-AL) promoverá a Ação Itinerante no município de Petrolândia, nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro. A equipe estará no Auditório 6 de julho, no Centro Cultural da cidade, e atenderá também aos Profissionais e estabelecimentos das cidades vizinhas de Belém do São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Salgueiro e Tacaratu.

Nas Ações Itinerantes do CREF12/PE-AL realiza-se a entrega de documentos para registro de Profissionais de Educação Física e estabelecimentos, a regularização da situação daqueles Profissionais que se encontram inadimplentes ou com o cadastro desatualizado.

A Ação é uma boa oportunidade para os Profissionais tirarem suas dúvidas, ficarem mais próximos do Conselho e denunciarem irregularidades em estabelecimentos ou o exercício ilegal da profissão.

Serviço
Ação Itinerante Petrolândia
Local: Centro Cultural - Auditório 6 de julho – Praça dos Três Poderes, S/N, Centro…

Em vídeo documentário, Guilherme Coelho expõe contrastes entre o sequeiro e a irrigação

Imagem
“Do Sequeiro à Irrigação”, esse é o título do vídeo documentário produzido pela campanha do candidato a Deputado Federal, Guilherme Coelho (PSDB), para mostrar as diferenças na vida de quem mora em áreas secas do Sertão e quem produz em terras irrigadas, nos projetos do Vale do São Francisco.

O vídeo tem foco nos depoimentos dos entrevistados. O objetivo é mostrar como o modelo dos projetos de irrigação em Petrolina deu certo, a exemplo do Nilo Coelho e o Maria Tereza, e transformaram para melhor a vida de muitas famílias. O documentário mostra ainda que a implantação de novos projetos, como o Canal do Sertão, é a saída pra que muitos sertanejos que ainda vivem no sequeiro possam ter um lote irrigado.

Um dos participantes do vídeo é o ex-deputado de 11 mandatos, Osvaldo Coelho, um dos pioneiros na implantação da irrigação em Petrolina. Para Osvaldo, o passado de seca e pobreza deve ficar para trás. “As novas gerações devem ser filhas da irrigação das águas do São Francisco. Livres, pró…

Petrolândia: Procura-se cadela Pinscher desaparecida no domingo (21) na Quadra 01

Imagem
Cadelinha desaparecida na Quadra 01
Procura-se uma cadela Pinscher que desapareceu na Quadra 01 de Petrolândia, no final da tarde deste domingo (21). A família está triste com o desaparecimento do animal e busca informações sobre seu paradeiro.

Quem encontrou ou encontrar, por favor, ligar para 87-9976-6000 ou entregar na Ultragaz de Petrolândia, na Av. Djalma Wanderley, 115, no Posto de Combustível Sanfrancisco, que será bem gratificado.

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351

Redação do Blog de Assis Ramalho

Cheiro de vitória da Frente Popular ganha as ruas de Brejo da Madre de Deus

Imagem
Um mar gente acompanhou caminhada de Paulo no município (Foto: Wagner Ramos)
A certeza de que Pernambuco seguirá no rumo das transformações levou, nesse domingo (21), um entusiasmado mar de gente às ruas de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, durante uma enérgica caminhada comandada por Paulo Câmara (PSB). Ao longo de todo o percurso, os populares expressavam um sentimento que vem tomando conta de todos os pernambucanos, de que o Estado não quer e não dará um passo atrás e confirmará Paulo governador e Fernando Bezerra Coelho (PSB) senador.

Erguendo bandeiras e faixas da Frente Popular, os brejenses também carregavam no olhar a vontade de ver Paulo Câmara prosseguindo o legado do ex-governador Eduardo Campos. Ladeado pelo seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), do governador João Lyra Neto (PSB), de postulantes proporcionais e lideranças locais, o socialista fez dessa missão um compromisso.

"O que vimos hoje em Brejo da Madre de Deus, Fernando e eu estamos ven…

Estado de PE inaugura sua unidade mais moderna da Funase

Imagem
Foto: Divulgação/Rádio SEI
A nova unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizada em Timbaúba e que atende às necessidades da Zona da Mata Norte já está em pleno funcionamento. Para o governador João Lyra neto, além de ser a mais moderna de Pernambuco é uma das mais bem equipadas do Brasil. “O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba inova ainda na sua gestão: será a primeira no Estado a contar com a atuação de um Grupo Comunitário de Apoio e Acompanhamento de execução das medidas socioeducativas, formado por cinco representantes voluntários com mandato de 12 meses", afirmou o governador.

O grupo irá operar apresentando propostas de melhorias a serem desenvolvidas na unidade. Os projetos serão analisados pela Funase e, se aprovados, serão executados. A intenção é que, pelo menos, mais duas unidades iniciem os trabalhos do Grupo Comunitário de Apoio até o final deste ano. Os Cases Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina e Vitória de Santo Antão…

Cultura PE: Cinco municípios vão receber oficinas para o Prêmio Cultura Hip Hop 2014

Imagem
Interessados em participar do Edital para o Prêmio Cultura Hip Hop 2014 devem ficar atentos ao cronograma de oficinas preparatórias. A partir da próxima quinta-feira (25), as cidades de Ouricuri, Arcoverde, Caruaru, Paudalho e Garanhuns entram na rota das atividades oferecidas gratuitamente em Pernambuco.

De acordo com Laura Antunes, assessora da Coordenadoria de Música da Secult-PE, o objetivo das oficinas é orientar concorrentes da premiação, com instruções que vão desde o preenchimento do formulário de inscrição, até esclarecimentos de dúvidas relacionadas a participação no prêmio. “Iremos apresentar para os participantes das oficinas, como é que funciona o prêmio, além de sugerir dicas que facilitam o preenchimento do formulário”, explicou.

Para participar da oficina, não é necessário fazer a inscrição. Basta chegar ao local indicado em cada cidade, com antecedência ao horário que a atividade começa a ser realizada. Sendo uma iniciativa da Diretoria de Políticas Culturais da Secult…

Tacaratu: Novo roubo à agência do Banco do Brasil é registrado nesta segunda (22)

Imagem
Agência do Banco do Brasil de Tacaratu (Foto: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho)
O alvo era o cofre da agência, e o valor roubado não foi divulgado Foto: Polícia Civil/Divulgação Grampos recolhidos pela PM na rodovia de acesso a Tacaratu (Foto: Assis Ramalho)

Na madrugada desta segunda-feira (22), mais um roubo a banco foi registrado na cidade de Tacaratu no Sertão de Pernambuco. O Banco do Brasil foi, novamente, alvo de bandidos. O valor roubado não foi divulgado.

De acordo com a ocorrência registrada pela 4ª CIPM, em Petrolândia, por volta das 02h00 desta segunda-feira (22), a GT de Tacaratu deslocou-se ao Pelotão para refeição, ao adentrar no local, foram escutados tiros em frente à escola situada nas proximidades da Unidade Militar, no centro da cidade. Os policiais abrigaram-se e pediram reforços. Por celular, o efetivo recebeu informações de que elementos, em cinco carros, estariam "estourando" a agência do Banco do Brasil e um dos bandidos estava em frente à escola. Apó…

Frases do dia 22/09/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Sem estudo

“Sem nenhum preconceito com os políticos ou com as políticas – até porque eu brinco: se tem duas atividades que, para exercer, você não precisa estudar elas são publicitário e presidente da República” - Washington Olivetto, publicitário –O Estado de S. Paulo, 22-09-2014.

Sem estudo 2

“Se você tiver boas ideias e souber comunicá-las, tiver carisma, souber montar boas equipes e administrar, você pode virar um bom publicitário e um bom presidente da República, sem ter estudado. Não tem curso para isso. Outra característica histórica que tem de publicitário e presidente da República – que é fundamental – é a capacidade de prever. Se tem uma coisa em meu negócio que é fundamental é, vamos dizer assim, “para onde será que o quadro social vai ?”; “do que será que os jovens vão gostar?”; “como será que vai andar a economia?” Sem dúvida nenhuma, o presidente da República também tem que ter essa capacidade de prever” - Washington Olivetto, publicitário – O Estado de S. Paulo, 22-09-201…

Paulo comanda frenético arrastão em Jataúba

Imagem
Socialista arrasta mais de quatro mil pessoas pelas ruas do município do Agreste (Foto: Wagner Ramos)
Vinte anos após receber o ex-governador Miguel Arraes em campanha, o município de Jataúba, no Agreste, voltou a recepcionar um postulante ao Governo do Estado. E o fez de uma maneira muito emocionante, durante a passagem de Paulo Câmara (PSB) pelas ruas da cidade, neste domingo (21). Mais de quatro mil pessoas acompanharam com uma alegria empolgante um frenético arrastão do postulante da Frente Popular. Os jataubenses se misturaram à Caravana 40 para apontar que Pernambuco seguirá no caminho certo, com Paulo à frente do Palácio do Campo das Princesas.


Acompanhado pelo prefeito Antônio de Roque (PMDB), pelo seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) e por postulantes proporcionais, Paulo Câmara foi tratado pelos populares como o governador que avançará nas transformações vivenciadas pelo Estado nos últimos anos. "Fico muito feliz de ver tanta gente na rua para nos…

Concursos abrem mais de 30 mil vagas com salários até R$ 23 mil

Imagem
Pelo menos 108 concursos estão com inscrições abertas e somam cerca de 30.057 vagas em todos o Brasil. Há concursos para diversas áreas e a remuneração chega a R$ 23.997,18 na Procuradoria Geral do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Folha Dirigida, existem 17.590 vagas para cargos de nível superior, 5.034 vagas para profissionais de nível médio, 3.297 para nível técnico e 4.136 de nível fundamental.

Além das vagas abertas, há também concursos para formação de cadastro de reserva, e os aprovados serão chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Mas fiquem atentos! Algumas oportunidades encerram o prazo de inscrição nesta semana.

Para ver todos os concursos>Concursos

Fonte: Correio 24 Horas

“Marina não sustenta uma página do seu programa de governo”, diz Humberto

Imagem
Fotos: Sérgio Figueiredo
Líder do PT no Senado, Humberto Costa, criticou hoje a postura da candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB). Segundo o petista, Marina “muda tanto que não consegue sustentar uma página do seu programa de governo”. Humberto participou na manhã de hoje de carreata ao lado do candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), que percorreu os municípios de Olinda e Paulista.

“A candidata do PSB não consegue manter uma linha do que escreve, muda tanto de opinião que a gente não sabe se o que ela está falando hoje vai manter amanhã”, completou o senador. Segundo Humberto, a queda recente de Marina nas pesquisas é um reflexo “das contradições da socialista”. “Quando mais as pessoas conhecem, mais as pessoas veem que a candidatura de Marina na verdade representa o atraso”, afirmou.

O petista também se disse animado com o crescimento da campanha da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). “A gente vê que a campanha de Dilma segue crescendo em …

Paulo Câmara tem 42% , e Armando Monteiro 32%, diz Ipespe

Imagem
O candidato ao governo pelo PSB, Paulo Câmara, dispara na frente e lidera a segunda pesquisa Ipespe de intenção de votos em Pernambuco, divulgada com exclusividade pelo Diario de Pernambuco. Paulo Câmara tem hoje 42% da preferência do eleitorado na sondagem estimulada. O candidato do PTB, Armando Monteiro, é o segundo colocado, com 32% das intenções de votos. Na primeira pesquisa, publicada na última segunda-feira, Paulo e Armando estavam com 33%. Paulo agora abriu frente de 10 pontos.

A pesquisa estimulada é tida como a mais importante estatisticamente. Para realizá-la, os entrevistados mostram um cartão com os nomes dos candidatos e perguntam em quem o entrevistado votaria se a eleição fosse hoje.

ESPONTÂNEA E VÁLIDOS

Já na pesquisa espontânea, diante da qual o eleitor precisa lembrar de cabeça e sozinho quem pretende escolher, Paulo Câmara aparece com 35% das intenções de votos para 19% do senador Armando Monteiro.

Paulo Câmara soma hoje 56% dos votos válidos e Armando tem 42%. Ou …

Petrolândia: PSF Dr. Hermínio convida hipertensos e diabéticos das Quadras 8, 12, 13 e 14 para 1ª Ação em Saúde nesta terça, dia 23

Imagem
Equipe do PSF da Quadra 14 de Petrolândia
Convite
O PSF Dr. Hermínio Ferreira Neto, localizado na Quadra 14, convida os hipertensos e diabéticos residentes nas Quadras 8, 12, 13 e 14 de Petrolândia para participar da 1º Ação em Saúde na Academia das Cidades. O evento tem como objetivo promover hábitos de vida saudável e acontecerá amanhã, dia 23/09/14, das 07h00 às 12h00. 

Serão realizadas as seguintes Ações/Serviços:
Teste de glicemia capilar, Aferição de PA, Medidas antropométricas, Avaliação para o IMC, Consulta e avaliação com Nutricionista, Consulta médica, Consulta de enfermagem, Consulta e avaliação com dentista, Práticas com Educador físico.

Obs. 01 : Ir em Jejum (já tendo tomado a medicação), levar o Cartão do Hiperdia, Cartão do SUS, Cartão da Família, usar roupas leves e ir preferencialmente de tênis
Obs. 02: Haverá café da manhã e sorteio de uma cesta básica.
Atenciosamente
Jardel Vital Lisboa - Enfermeiro

Publicidade