segunda-feira, setembro 22, 2014

Em vídeo documentário, Guilherme Coelho expõe contrastes entre o sequeiro e a irrigação


“Do Sequeiro à Irrigação”, esse é o título do vídeo documentário produzido pela campanha do candidato a Deputado Federal, Guilherme Coelho (PSDB), para mostrar as diferenças na vida de quem mora em áreas secas do Sertão e quem produz em terras irrigadas, nos projetos do Vale do São Francisco.

O vídeo tem foco nos depoimentos dos entrevistados. O objetivo é mostrar como o modelo dos projetos de irrigação em Petrolina deu certo, a exemplo do Nilo Coelho e o Maria Tereza, e transformaram para melhor a vida de muitas famílias. O documentário mostra ainda que a implantação de novos projetos, como o Canal do Sertão, é a saída pra que muitos sertanejos que ainda vivem no sequeiro possam ter um lote irrigado.

Um dos participantes do vídeo é o ex-deputado de 11 mandatos, Osvaldo Coelho, um dos pioneiros na implantação da irrigação em Petrolina. Para Osvaldo, o passado de seca e pobreza deve ficar para trás. “As novas gerações devem ser filhas da irrigação das águas do São Francisco. Livres, prósperas, felizes”, argumenta.

Guilherme Coelho faz várias intervenções no decorrer do documentário, para expor seus pensamentos e críticas quanto à falta de investimentos na região. “Eu quero que vocês vejam as histórias desses homens para saber que através da política a irrigação pode mudar a vida de muitas pessoas”, convida o candidato logo no início do vídeo.

O vídeo documentário está disponível no canal do Youtube do candidato, pelo endereço https://www.youtube.com/watch?v=AcHjkeRYkms. A duração total do produto é de aproximadamente 16 minutos.

Assessoria de Imprensa / Guilherme Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário