domingo, junho 26, 2022

Policial militar morre após batida entre motocicleta que ele estava e um carro na Bahia

Policial militar morre após batida entre motocicleta que ele estava e carro no sudoeste da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

O policial militar Ramon de Oliveira Silva morreu após uma batida entre a motocicleta que ele estava e um carro, na BR-030, em trecho da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu neste domingo (26).

O caso aconteceu por volta das 3h30, a 2 km do aeroporto próximo à entrada de Malhada de Pedras. A vítima era lotada na 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Livramento de Nossa Senhora e no Centro de Comunicação Integrado (Cicom) da 34° CIPM de Brumado.

Policial militar morre após batida entre motocicleta que ele estava e carro no sudoeste da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

O motorista do carro foi socorrido e levado por integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região. O estado de saúde dele não foi divulgado.

A parte da frente do carro ficou destruída após a batida. Não há informações sobre o que causou a batida entre os veículos.

Por g1 BA e TV Sudoeste

Vereador do RS morre aos 46 anos após sofrer mal súbito durante prova de natação no Ceará


Mauro Zacher (PDT) no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre — Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA

O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT) morreu aos 46 anos, na manhã deste domingo (26), em Fortaleza. Conforme a assessoria do político, ele participava de uma prova de natação quando teve um mal súbito.

Zacher chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro. Contudo, as tentativas de reanimação não surtiram efeito.

O vereador estava em seu quinto mandato. Mauro Zacher deixa a esposa, dois filhos, mãe e dois irmãos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Homenagens

Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Zacher. O prefeito Sebastião Melo (MDB) afirmou que irá decretar luto oficial na cidade em homenagem ao vereador. "A vida é mesmo um sopro. Com choque e profunda tristeza recebo a notícia do falecimento precoce do vereador Mauro Zacher, em viagem a Fortaleza. Estamos dedicados a dar todo suporte à família", disse Melo.

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) lamentou a morte, dizendo "receber com muita tristeza" a informação. "Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas. Que Deus conforte a todos nesse momento difícil", escreveu.

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) ressaltou a trajetória do vereador no partido. "É uma perda lastimável, sobretudo por se tratar de alguém tão jovem, promissor e cheio de vida. Seu nome ficará na nossa memória e na história do PDT", observou.

O pré-candidato do partido à Presidência, Ciro Gomes, relembrou do título de "Cidadão Porto-alegrense" que recebeu há duas semanas após proposta do vereador. "Estive com ele no início deste mês, quando me concedeu a honra do título de cidadão de Porto Alegre. Lamento muito esta perda", disse Ciro Gomes.

Já o pré-candidato do PDT ao governo do estado, Vieira da Cunha, destacou o perfil do companheiro de partido. "Líder estudantil, brizolista, atuante vereador de POA, parte cedo demais. O PDT perde um dos seus mais qualificados quadros. Jovem, estudioso, preparado, tinha um grande futuro pela frente. Perco um grande amigo", mencionou.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou estar "profundamente chocado com a perda do companheiro Mauro Zacher". Colegas vereadores e políticos de diversas legendas manifestaram pesar pela morte de Zacher.

Wesley Safadão sofre lesão na coluna e precisa de ajuda para entrar em jatinho após apresentação em Campina Grande (PB)

Wesley Safadão; cantor sofreu lesão na coluna e precisou de ajuda para entrar em jatinho.

Wesley Safadão sofreu uma lesão na coluna e precisou da ajuda da mulher, Thyane Dantas, para conseguir viajar em um jatinho particular. Neste sábado (25), após realizar uma apresentação em Campina Grande (PB), o cantor cancelou os próximos shows marcados e informou aos fãs que seguirá em repouso até a alta médica.

"Wesley Safadão se encontra em recuperação de uma lesão na coluna e, por recomendações médicas, ficará em repouso. O artista retomará a agenda normalmente após alta médica. Agradecemos o carinho e compreensão de todos", informou a equipe do cantor em um comunicado divulgado nas redes sociais.

Por causa da lesão, seis shows foram cancelados: três neste sábado, nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Conceição de Jacuípe, na Bahia; e três programados para domingo (26) em Ibicuí (BA), Santa Luzia e e Monteiro, na Paraíba.

Na sexta (24), Safadão já apresentava dores na coluna, e sua mulher o ajudou na viagem para Campina Grande. "A mulher chegou. Agora, ou ele ajeita as costas ou desmantela de vez", brincou a equipe do cantor em um vídeo publicado nos Stories do Instagram.

Por: Notícias da TV


Petrolândia: Para comemorar o Dia do Pastor, empresário Leno (Irmão), do Restaurante águia, promove jantar para pastores e líderes das igrejas evangélicas do município




Empresário Lenivaldo Félix (Leno), proprietário do Restaurante Águia, situado ao lado da BR-316, em Petrolândia, promoveu um jantar para os pastores e representantes das Igrejas Evangélicas de Petrolândia/PE

No segundo domingo do mês de junho é celebrado anualmente o Dia do Pastor. Esta data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos bíblicos e de acordo com os princípios da doutrina protestante.

Na oportunidade, o empresário Lenivaldo Félix (Leno, também conhecido por Irmão), proprietário do Restaurante Águia, situado ao lado da BR-316, em Petrolândia, promoveu um jantar para os pastores e representantes das Igrejas Evangélicas do município.

O evento, que também contou com a colaboração de Sílvio de Noca, aconteceu no espaço Corujita Festeira, localizado na rua José Pereira da Silva, 93, na Quadra 08 de Petrolândia.

A Bíblia apresenta a importância dos pastores e atividades que desempenham, como o Apóstolo Paulo escreveu: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7)

VEJA ABAIXO FOTOS E VÍDEO DO EVENTO

Petrolândia: Cantor Rahmon Lima encerra neste domingo (26) a programação do São João no Maria Fumaça, a partir das 17h:30 [sem cobrança de couvert artístico]

 

O cantor Rahmon Lima encerra neste domingo (26) a programação do São João  no Maria Fumaça, a partir das 17h:30. Não terá cobrança de couvert artístico.  

Ambiente mais badalado e frequentado da cidade, o Maria Fumaça oferece as melhores opções em refeições e petiscos, tem excelente carta de bebidas, além da opção de curtir a melhor programação musical.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho.

Estudo conclui que vacinação contra covid salvou 20 milhões de vidas, 1 milhão só no Brasil


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Um estudo divulgado nesta semana concluiu que a vacinação contra a covid-19 salvou quase 20 milhões de vidas durante o primeiro ano. Os pesquisadores se basearam em dados de 185 países para construir um modelo matemático, segundo o qual evitaram-se 4,2 milhões de óbitos na Índia, 1,9 milhão nos Estados Unidos, 1 milhão do Brasil, 631 mil na França e 507 mil no Reino Unido.

Referindo-se à situação se não houvesse vacinas disponíveis para combater o novo coronavírus, Oliver Watson, do Imperial College London, que coordenou a pesquisa, comentou: "'Catastrófica' é a primeira palavra que vem à mente."

Os achados, publicados na revista especializada The Lancet Infectious Diseases, "quantificam quão pior a pandemia poderia ter sido": apesar de prejudicado por desigualdades persistentes, o esforço da indústria farmacêutica teria "evitado mortes numa escala inimaginável", afirma o cientista.

Em 8 de dezembro de 2020 um funcionário de loja aposentado da Inglaterra recebeu a primeira dose do que seria uma campanha global de imunização. Nos 12 meses seguintes, mais de 4,3 bilhões tomaram uma das diversas vacinas contra a covid-19.

A simulação matemática dos cientistas de Londres indicou, ainda, que outras 600 mil vidas poderiam ter sido salvas, caso se tivesse cumprido a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de inocular 40% da população mundial contra a covid-19 até o fim de 2021.

É HOJE! Cantor Luiz Felipe convida Petrolândia e região para Ressaca do São João neste domingo (26) no Village Pé de Serra Bar e Restaurante na bela praia do Sobrado

 


Atenção, vaquerama e forrozeiros de Petrolândia e cidades circunvizinhas, o cantor Luiz Felipe, "o vaqueiro do interior", vai estar presente na Ressaca do São João, que acontece neste domingo, 26 de junho, no Village Pé de Serra, mais novo bar e restaurante petrolandense, localizado na belíssima Praia do Sobrado, ponto turístico situado na zona rural do município.

"Fala, minha vaquerama! Fala, minha galera forrozeira de Petrolândia e região! Aqui quem fala é o cantor Luiz Felipe! Passando para convidar cada um de vocês para estarem comigo, dia 26 de junho, na Ressaca do São João, lá no Village Pé de Serra", avisa o cantor, em vídeo divulgado nas redes sociais. "Você é nosso convidado! Vai ter forró de vaquejada, muito piseiro, muito arrasta-pé, e você não pode perder, beleza? Compre já o seu ingresso, reserva sua mesa, que lá vai ser show de verdade!", conclui Luiz Felipe, com uma canjinha de uma de suas músicas.

O clima de vaquejada e forró estará garantido no evento, com a partir do meio dia, com as atrações musicais Rael Paulo, Paulo Sérgio e Luiz Felipe.

O Village Pé de Serra tem organização de Júnior (JR Rações) e os ingressos individuais (R$ 20,00) e mesas para 4 pessoas (R$ 80,00) estão à venda na JR Rações, localizada na Rua Aureliano de Menezes, no centro de Petrolândia. Mais informações: 87 99670-2000.


Blog de Assis Ramalho
Com informações: Júnior/JR Rações e Villa Pé de Serra

Atração principal da festa de aniversário de Petrolândia, Wesley Safadão sofre lesão na coluna e desmarca shows neste final de semana

 

Wesley Safadão sofreu uma lesão na coluna e precisou da ajuda da mulher, Thyane Dantas, para conseguir viajar em um jatinho particular. Neste sábado (25), após realizar uma apresentação em Campina Grande (PB), o cantor cancelou os próximos shows marcados e informou aos fãs que seguirá em repouso até a alta médica.

Em processo de recuperação por causa de uma lesão na coluna, o cantor Wesley Safadão não poderá cumprir a agenda de shows na Bahia este fim de semana. A informação foi confirmada através das redes sociais do artista na tarde deste sábado (25).

Wesley iria se apresentar em Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Conceição do Jacuípe neste sábado. Já no domingo (26), ele faria show na cidade de Ibicuí, na Bahia, além dos municípios de Santa Luzia e Monteiro, ambos na Paraíba.

No comunicado publicado nas redes sociais, a WS Shows, empresa que gerencia a carreira do artista, detalhou que Wesley Safadão encontra-se em recuperação de uma lesão na coluna e por recomendações médicas ficará em repouso.

Ainda no comunicado, a equipe de Safadão afirmou que o artista retomará a agenda de shows normalmente após receber alta médica.

O cantor tem show marcado para a festa de comemoração de aniversário dos 113 anos da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, na próxima quinta-feira (30)

Na cidade de Cruz das Almas, o cantor Bell Marques vai substituir Wesley Safadão, segundo nota da prefeitura. "A Prefeitura se solidariza com o momento delicado que está passando o artista Wesley Safadão e torce pela sua rápida recuperação, e também informa que já está em negociação para garantir Safadão no São João de Cruz de 2023", disse a gestão municipal.



Por g1 BA e Notícias na TV

Médica perseguida e morta a tiros na Bahia é enterrada após cortejo e homenagens no ES

 

Médica veterinária Crislaine Boldrini Faé foi morta a tiros em Teixeira de Freitas — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

A médica veterinária Crislaine Boldrini Faé, 29 anos, morta a tiros em Teixeira de Freitas, cidade no extremo sul da Bahia, foi enterrada na manhã deste sábado (25) em Rio Bananal, sua cidade natal, no Noroeste do Espírito Santo.

A igreja católica do Centro do município ficou lotada de familiares e amigos da médica que se reuniram para a despedida.

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 26 de junho de 2022

 






Velha Petrolândia em fatos & fotos; momentos de recordações neste domingo 26 de junho de 2022

Neste domingo, 26 de junho de 2022, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú e mostra fotos relíquias de Memórias de determinados praças e ruas da saudosa 'Velha' petrolândia, hoje submersas as águas do Rio São Francisco.

Velha Petrolândia, quem viveu jamais esquecerá!

Confira abaixo!

Acidente com avião no interior de SP deixa três mortos; saiba quem são as vítimas

Casal de empresários Antonio Carlos Quaresma Sanches Muller e Maria Inês Silva Muller morreram em queda de avião em Salto de Pirapora — Foto: Facebook/Reprodução

A queda de um avião de pequeno porte matou três pessoas na manhã deste sábado (25), em Salto de Pirapora (SP). Duas das vítimas eram um casal de empresários de Sorocaba (SP). Confira abaixo quem são as vítimas:

Antonio Carlos Quaresma Sanches Muller
Maria Ines Silva Muller
Antonia Pedro da Silva



Casal de empresários

Esquema de corrupção do Ministério da Educação: Comprovantes mostram depósitos para parentes de pastores suspeitos



O empresário José Edvaldo Brito enviou à Controladoria-Geral da União (CGU) comprovantes de depósitos realizados nas contas de parentes dos pastores suspeitos de desviar recursos da educação.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Wesley Costa de Jesus, genro do pastor Gilmar Santos, recebeu R$ 17 mil em negociação de evento com a presença do então ministro da educação Milton Ribeiro, no interior de São Paulo.

A TV Globo teve acesso ao comprovante de pagamento que data do dia 05 de agosto de 2021. O depositante é a Sime Prag do Brasil LTDA ME (uma empresa de dedetização).

Gilmar dos Santos é um dos pastores que foram alvo da operação da PF nesta quarta (22). O outro é Arilton Moura. Os dois são investigados por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do Ministério da Educação (MEC).

Segundo o Brito, o depósito foi feito pelo empresário Danilo Felipe Franco. No mesmo dia, Danilo fez, em seu próprio nome, outros dois pagamentos: R$ 20 mil para Luciano de Freitas Musse, ex-assessor do MEC; e R$ 30 mil para Helder Diego da Silva Bartolomeu, genro do outro pastor, Arilton Moura. Brito disse à CGU que pediu a Danilo para fazer os depósitos.

O parecer do Ministério Público que serviu de base da operação contra os pastores e o ex-ministro menciona um relatório da CGU e cita que "Danilo Felipe Franco realizou três transferências bancárias a pessoas ligadas ao pastor Arilton Moura, totalizando R$ 67 mil. Os três depósitos, para Wesley, Musse e Helder, somam R$ 67 mil". Segundo as investigações, o dinheiro fazia parte das tratativas.

Onze apostas acertam a Quina de São João e faturam R$ 17,8 milhões cada; veja os demais sorteios deste sábado (25/06/2022) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira


Foram sorteados neste sábado (25) os números da Quina de São João, com prêmio de R$ 195.945.492,96 milhões, o segundo maior da história do concurso. O sorteio do concurso 5.881 foi realizado na festa de São João de Campina Grande, na Paraíba.

Veja as dezenas sorteadas: 35, 36, 49, 75 e 80.

O prêmio, de R$ 195.945.492,96, é o segundo maior da história do concurso. Cada uma das onze apostas ganhadoras receberá R$ 17.813.226,63.

2.026 jogos acertaram a quadra, no valor de R$ 7.045,11. As apostas com 3 acertos ganham R$ 87,18 e com dois acertos, R$ 3,34.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus,
Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.