sábado, 19 de outubro de 2019

Criança de 8 anos dispara espingarda acidentalmente e mãe morre no interior de Minas



Uma mulher de 33 anos morreu em uma tragédia na manhã deste sábado (19) em São Gotardo, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Ela foi atingida por um tiro de espingarda calibre 20 disparado de forma acidental por seu próprio filho, de 8, que teve acesso ao armamento na sede de uma fazenda que fica a seis quilômetros da zona urbana do município.

De acordo com a Polícia Militar, o caseiro da Fazenda São José da Lagoa, de 40, contou que nessa sexta-feira ouviu um barulho estranho na fazenda e por isso resolveu buscar e municiar a espingarda na sede da propriedade rural, como forma de se defender, deixando-a embaixo de uma cama na casa onde mora com a esposa, que fica no terreno da fazenda. Já neste sábado, saiu da casa em direção ao barracão onde faria seus trabalhos como caseiro do local quando escutou o barulho de um estampido.

Quando voltou à casa, se deparou com sua irmã caída ao solo, desacordada, com um ferimento na boca. Imediatamente, ele a socorreu até o Pronto-Socorro de São Gotardo e a unidade comunicou o fato à Polícia Militar.

O caseiro disse ainda aos policiais militares que atenderam a ocorrência que cometeu um erro ao deixar a arma em local de fácil acesso e informou a espingarda pertence ao dono da fazenda, de 44, que confirmou ser o responsável. Ele disse que adquiriu o armamento juntamente com a terra.

Petrolândia e municípios da região de Itaparica avançam em organização com todo potencial turístico de Pernambuco



Belém do São Francisco, Petrolândia, Floresta, Tacaratu, Jatobá e Itacuruba, caminham a passos largos para serem reconhecidas como a IGR mais adiantada em turismo.

Na manhã de ontem, 17.10, se reuniram em sessão ordinária na Cidade de Floresta, que dessa vez sediou o evento, a IGR – Instância de Governança Regional Ilhas e Lagos do São Francisco, que reúne, além dos 06 municípios presentes, 02 Diretorias Regionais da ASTUR, a mais antiga Associação das Secretarias de Turismo do Brasil, cujos municípios estão associados, objetivando discutir o Termo Associativo, que, além de ser obrigatório para os municípios que passaram a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, passa a valer também, a existência da personalidade jurídica. Assim, a IGR pode em breve, se tornar a mais adiantada instância turística do Estado de Pernambuco, arregaçando as mangas e atendendo as determinações do MINTUR, que não são poucas, e estruturando seus municípios.

Representando Floresta, o Prefeito anfitrião e sua equipe – Ricardo Ferraz, Belém – representando o Prefeito Licínio e o COMTUR, Secretário de Turismo – Charles Sá, Petrolândia – Prefeita Janielma Souza, Mabel, Sandro e equipe, Itacuruba – Secretária Cristina Alves, Tacaratu – Prefeito Gerson e Secretário Gilson Gomes e equipe e Prefeita de Jatobá – Gorete e equipe. Em relação as demais instâncias regionais do Estado de Pernambuco, Mabel e Charles, diretores da ASTUR, também mostraram a importância do evento realizado na Cidade do Paracatu – MG, onde foram adquirir experiências com a mais avançada e organizada instituição de turismo do Brasil, o Circuito das Gerais e do Alto Parnaíba. Por adquirirem essa experiência, é que a IGR Ilhas e Lagos caminha a passos largos para efetivar a política pública voltada para o turismo na região.

Em certo momento, foram dados enfoques as riquezas de cada cidade em particular, cada uma delas, mantendo em seus solos, alguns recordes nacionais que nem de longe, é visto em outras regiões do Brasil. Belém, por exemplo, carrega 03 belezas, cito, os Primeiros Bonecos Gigantes do Brasil, 88 Ilhas Fluviais e o conglomerado AGRODAN, maior produtora e exportadora de mangas do Brasil, que em breve, oferecerá o turismo rural, com sua majestade a Rota da Manga e sua Roda D’água, mais antiga em funcionando. Petrolândia e sua submersão no mundo do Rio São Francisco, é única no Brasil a se destacar entre as 08 cidades mundiais, cujas belezas podem ser vistas embaixo d’água. Floresta se destaca como a Terra que mais Tamarindos dispõe em zona urbana, tendo criado no século passado, o primeiro vinho tinto da região. Tacaratu, não deixa por menos e se apresenta com suas belas e ousadas redes de descanso e para dormir, que fazem sucesso no Brasil. E ainda Jatobá, que se destaca como a segunda Cidade produtora de peixes tilápias em cativeiros e por fim, Itacuruba, que sedia o mais moderno Observatório Astronômico do Brasil, que vigia o espaço aéreo da IGR e do Brasil. Todas essas belezas e potencialidades turísticas, só são vistas nessas cidades que compõem a IGR Ilhas e Lagos.

Portanto, diante do trabalho que vem sendo realizado pelos Prefeitos, Secretários e Equipes, poderemos ter em pleno solo pernambucano, a mais organizada e conceituada instância de turismo. É pagar pra ver!

Via Blog do Didi Galvão

Bombeiros encontram mais um corpo de vítima da tragédia de Brumadinho


O trabalho de inteligência e cruzamentos de dados dos bombeiros vêm dando resultado positivo nas buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mais um corpo foi encontrado neste sábado. Ele ainda será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser identificado.

O rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, aconteceu em 25 de janeiro deste ano. A lama de rejeitos provocou a morte de 251 pessoas. Ainda restam para ser encontradas 19 vítimas. Como o corpo encontrado hoje ainda não foi identificado, o número continua o mesmo. Caso seja de uma pessoa que ainda não foi achada pelos militares, a contagem cai para 18.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o cadáver foi encontrado por volta das 10h20, em um local conhecido como Remanso 3. A vítima estava a aproximadamente 2,5 metros de profundidade. O corpo é de um homem e estava íntegro. “A localização corrobora mais uma vez as atividades de inteligência e cruzamento de dados feitas pelo CBMMG em uma missão que já dura 268 dias”, afirmou a corporação.

O corpo será levado para o Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte, para ser identificado.

Buscas
As buscas do Corpo de Bombeiros já duram 268 dias. A última vítima que tinha sido encontrada foi em 4 de outubro. A vítima era Carlos Henrique de Faria, 45 anos, que era motorista.

Por Estado de Minas

Em carta de repúdio, governadores do NE criticam declaração de Bolsonaro sobre Paulo Câmara


Oito governadores do Nordeste assinaram uma carta em repúdio aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Em uma postagem no Facebook feita na última sexta-feira, Bolsonaro chamou Câmara de "espertalhão" e compartilhou um vídeo criticando uma campanha do governo de Pernambuco sobre o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família com recursos do estado. No texto, publicado no mesmo dia, os políticos lamentam que a "missão confiada ao atual presidente seja transformada em um vergonhoso exercício de grosserias e, neste caso, também na propagação de falsidades".

Na carta de repúdio, os governadores afirmam que Câmara foi "vítima de um descabido e desrespeitoso ataque" proferido pelo presidente. No vídeo compartilhado de Bolsonaro, um homem aparece em frente a um outdoor com anúncio do repasse extra com dinheiro do estado de Pernambuco. Ele acusa, então, Câmara de se apropriar da iniciativa federal.

O político do PSB respondeu ao ataque afirmando que o uso de verbas do estado para pagar a 13ª quota do Bolsa Família em Pernambuco foi uma proposta dele feita durante a campanha de reeleição, no ano passado — antes de Bolsonaro assinar a medida provisória que determina o pagamento da parcela extra em âmbito federal, em outubro deste ano.

Ainda na nota de repúdio, os governadores criticam a postura do presidente, dizendo que o país precisa de "esforços para superar enormes desafios".

"É fundamental que este compromisso, que todos esperamos ver cumprido pelos gestores públicos, não seja debochadamente ignorado por alguém que deveria ser uma de suas maiores referências".

O texto foi assinado por Rui Costa (PT), da Bahia, Renan Filho (MDB), de Alagoas, Camilo Santana (PT), do Ceará, Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, João Azevedo (PSB), da Paraíba, Wellington Dias (PT), do Piauí, Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, e Belivaldo Chagas (PSD), de Sergipe.
Atritos na região

A carta de repúdio dos governadores contra o presidente é mais um capítulo dos atritos que Bolsonaro tem tido com os políticos do Nordeste desde o início de seu mandato. Em janeiro, os nove governantes da região boicotaram a posse do presidente ; eles não comparecem à cerimônia e programaram transmissões dos estados para a tarde do mesmo dia.

Meses depois, em julho, uma fala do presidente generalizando nordestinos foi captada durante uma conversa informal com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. No áudio, Bolsonaro diz que " entre os governadores de 'paraíba', o pior é do Maranhã o". A declaração causou revolta entre os governantes, que publicaram, no mesmo dia, uma nota de repúdio.

No mesmo mês, Bolsonaro foi à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia, que não contou com a presença do governador do estado , Rui Costa. O terminal foi palco de uma disputa política entre o governo estadual e a União para saber quem era o " pai da criança ".

"Infelizmente temos um presidente que odeia o povo do Nordeste, odeia o povo baiano", disse Costa em entrevista à Rádio Metrópole, ao comentar a ausência no evento.

Após tantos atritos, Bolsonaro chamou, em agosto, os governadores do Nordeste de "reis da área" e afirmou que eles querem separar a região do resto do país. O Nordeste foi a única região do país em que Bolsonaro não teve a maioria dos votos na eleição de 2018. Confira a carta dos governadores na íntegra

Nós, governadores do Nordeste, gostaríamos de expressar nossa solidariedade ao colega Paulo Câmara, de Pernambuco, vítima de um descabido e desrespeitoso ataque proferido, hoje, pelo presidente Jair Bolsonaro.

Além de inverídica, a mensagem publicada possui um tom inaceitável, em qualquer situação, tornando-se ainda mais grave ao ser assinada pela mais alta autoridade do Poder Executivo nacional. É profundamente lamentável que a missão confiada ao atual presidente seja transformada em um vergonhoso exercício de grosserias e, neste caso, também na propagação de falsidades.

A verdade dos fatos, apresentada na resposta do governador de Pernambuco, prevaleceu. Mas não poderíamos abrir mão de registrar esta nota de repúdio. O Brasil precisa de seriedade, solidariedade, espírito público e entendimento. O país precisa de reunião de esforços para superar enormes desafios. É fundamental que este compromisso, que todos esperamos ver cumprido pelos gestores públicos, não seja debochadamente ignorado por alguém que deveria ser uma de suas maiores referências.

Continuaremos a postos, unidos, e firmes no trabalho a favor da população, também permanentemente atentos à manutenção de um ambiente que favoreça o diálogo, o respeito às pessoas e o fortalecimento da democracia.

Por o O Globo

Esposa de Eduardo Cunha não vai cumprir pena e nem perderá o 1,5 milhão de dólares em conta na Suíça

Eduardo Cunha e Claudia Cruz. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senad

A jornalista Cláudia Cruz, esposa do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB), condenada na Lava Jato a 2 anos e meio por evasão de divisas, teve sua pena convertida em serviços comunitários. A decisão foi do Tribuna Regional Federal da 4ª Região.

Com isso, Cláudia não precisará usar tornozeleira eletrônica e também não precisará ficar em recolhimento domiciliar. De acordo com o advogado Pierpaolo Cruz Bottini, “o Tribunal apenas seguiu aquilo que é previsto em lei, garantindo a Cláudia o direito a uma pena menos severa quando a sanção é menor que quatro anos”.

Ela havia sido absolvida pelo então juiz Sérgio Moro, em julgamento de primeira instância. Porém, a 8ª Turma do TRF-4 a condenou. A jornalista era acusada por supostos gastos oriundos de propinas ao parlamentar.

Na avaliação dos desembargadores, não houve demonstração de que os valores na conta bancária secreta aberta em 2008, na Suíça, eram frutos de ilícitos perpetrados anteriormente e, por isso, determinaram a liberação do confisco do dinheiro.

Petróleo

A ação surgiu após contrato de aquisição pela Petrobras dos direitos de participação na exploração de campo de petróleo na República do Benin, na África. A transação teria envolvido o pagamento de propina a Cunha de cerca de 1,3 milhão de francos suíços, o que equivale a US$ 1,5 milhão.

Para o Ministério Público Federal (MPF), uma parcela da propina recebida por Cunha no contrato de Benin teria sido repassada para a conta de Cláudia.

Por Forun 

Petrolândia: Hoje no Maria Fumaça tem Jhenifer Mello a partir das 21 horas; vai ser bom demais! - veja programação de amanhã


A sempre eclética cantora Jhenifer Mello é a grande atração deste sábado (19/10/2019) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. A apresentação tem início marcado para as 21h00.

Amanhã tem Edy Ferreira (13h00) e Pagode Pra Recordar (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 19 de outubro; veja lista


Mudam de idade hoje (Sábado 19 de outubro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Maria Andreza, Dijanio Oliveira, Vitoria Laureano, Graça Souza, Wnilma Nascimento, Suellen Monique, Denison Raniere , Teno Madeira , Junior Mello, Adenildo Penha, Aristoteles Alves, Joabe Souza e Nice Gomes 


Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Família convida para missa de sétimo dia de Lucilio Viana de carvalho que será celebrada na Igreja Matriz às 8:30 da manhã



A família de Lucilio Viana de carvalho comunica que a missa de sétimo dia será realizada nesta domingo, 20 de outubro/2019. na igreja Matriza de Petrolândia, às 08:30 da manhã.

Desde já os familiares agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e amizade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

Petrolândia: Aniversariante do dia, Graça Souza recebe mensagem de parabéns da filha Lariza


Neste sábado, 19 de dezembro de 2019, Graça Souza, esposa de José Vieira, também conhecida como Graça de Pavão, comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, a filha Lariza [em nome da família] felicita a mãe com bonita mensagem.
Parabéns mãe, estou muito feliz pela senhora ter conquistado mais um ano! Estou muito feliz em saber que a senhora tem por mim um amor e um carinho especial. Desejar muitos anos de vida é o que posso fazer, e espero que Deus ouça minhas orações e lhe dê toda a força do mundo para a senhora vencer sempre.

Feliz aniversário, mãe! Saiba que aqui dentro de mim, tem um coração cheio de amor para lhe oferecer a todo momento. Que o calendário da vida reserve motivos para sorrir nesta data tão cheia de vida. Parabéns!

Sua filha Lariza
Seu esposo Zé Vieira
Filhos, Lorena, Leonardo
Netos, Marcos Vinicius e Maria Ester





Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Curso de prevenção e tratamento do pé diabético é encerrado com sucesso, no Centro Cultural


Coordenado pelo enfermeiro Jardel, foi realizado de 14 a 17 deste mês, em Petrolândia, o Curso de atualização em pacientes com pé diabético ministrado pelo enfermeiro com especialidade em estomaterapia, Amaral.

O curso teve como objetivo atualizar e capacitar os profissionais da área da saúde no atendimento de pacientes diabéticos e com pés diabéticos.

O envelhecimento e as doenças crônicas como o diabetes podem levar a diversos problemas nos pés. Com aulas teóricas e práticas, o curso de atualização em Cuidados com Pé Diabético e outra patologias relacionadas trouxe informações sobre a atuação dos profissionais da saúde de acordo com as necessidades de cada paciente.

O pé diabético se dá por infecções ou problemas na circulação nos membros inferiores em quem tem diabetes mal controlado. Quando os níveis de glicose no sangue atingem graus mais altos, a cicatrização é dificultada, levando a maiores consequências, podendo ocorrer até a amputação do pé.

De acordo com o ministrador do curso, hoje os profissionais têm certa dificuldade em reconhecer essa patologia, que atinge mais da metade dos pacientes com diabetes que já tenham mais de 60 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, 70% das cirurgias para retirada de membros no Brasil têm como causa o diabetes mal controlado: são 55 mil amputações anuais. O pé diabético pode ser evitado desde que o paciente faça exames regularmente e a taxa glicêmica seja mantida sobre controle.

Com o curso, os profissionais conseguiram identificar as alterações que acontecem no pé diabético. Atuando na prevenção, o profissional consegue evitar que a doença se propague e cause danos maiores aos pacientes

O encerramento do curso aconteceu na noite de quinta-feira (17/10/2019), no auditório do Centro Cultural Hidelbrando de Menezes, no centro de Petrolândia.

A equipe organizadora do curso agradece e parabeniza a todos os participantes.

Ver mais fotos abaixo

Jatobá/Itaparica: Festa de aniversário de 44 anos do CRI é hoje

Divulgação/Edísio Bezerra

Petrolândia: Pré-candidato a prefeito e contrário a reeleições, Rogério Novaes declara "se o povo me quiser, estou preparado e pronto"



Produtor rural, presidente do Distrito de Irrigação do Icó-Mandantes e ex-vereador de Petrolândia, Rogério Gomes de Sá, o Rogério Novaes (PSD), concedeu entrevista, ao vivo, ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa 'Acordando com as Notícias', transmitido pela Web Rádio Petrolândia. No bate papo, Rogério comentou vários assuntos de interesse da comunidade, voltou a dizer que a zona rural é discriminada pelo governo municipal. O ex-vereador, que foi candidato a vice-prefeito na eleição de 2016, em chapa encabeçada pelo também ex-vereador Fabiano Jaques Marques (PTB), disse estar pronto e preparado para ser prefeito de Petrolândia, caso seja a vontade do povo (o vídeo com a entrevista completa está disponibilizado no final desta matéria).

Veja os principais tópicos da entrevista.

De acordo com Rogério, a zona rural está desassistida pelo governo municipal e, entre outros outros problemas, sequer tem uma ambulância à disposição da comunidade.

''Continuamos sem ambulância para dar assistência à comunidade das agrovilas. Ao passar mal, se você tiver condições financeiras de pagar um frete (para ser socorrido para o hospital), bem. Se não, espere logo o (carro do) PAM (plano de assistência funerária)", disse o ex-vereador, acrescentando outros problemas existentes nas comunidades rurais.

Quanto ao cenário política para 2020, Rogério declarou-se pré-candidato a prefeito e disse estar preparado para assumir o cargo, caso seja a vontade do povo.
''Quando digo que sou pré-candidato a prefeito, é pela necessidade que eu vejo no município. A necessidade de ter alguém para fazer o básico, aquele que tenha coragem de cortar na própria carne, aquele que tenha a coragem de fazer as coisas andar, e não defender situações irregulares para beneficiar famílias que vêm ao longo de 30 anos no comando do município, e que não pode nem perder um aluguel, porque se perder já vai ficar contra. Então, o município precisa de alguém que tenha coragem e disposição de fazer desenvolver e governar para todos e não para duas, três ou quatro famílias. Então, a gente é um pré-candidato a prefeito, justamente pela necessidade que existe no nosso município, pelo conhecimento que a gente tem de causa e o apoio de vários amigos, várias pessoas que (estão) pedindo que a gente seja e a gente está neste foco. Aí você pode me perguntar 'está firme e forte para ser (prefeito)?' Se o povo quiser, quem está mais firme, forte e preparado está aqui na sua frente'', declarou Rogério.

Sobre uma possível união de grupos de oposição, Rogério diz esperar que se concretize e ser necessário se preparar para o caso de não ser confirmada uma aliança
''Eu acredito que dentro do grupo, Fabiano, Rogério e Joilton, o bom senso vai existir. E aí você diz, e Dr. João? Dr. João, a gente já esteve conversando umas duas ou três vezes e também demonstrou que quer uma aliança, que quer realmente que a coisa ande. Esperamos isso, espero que isso aconteça. Porém, a gente tem que está preparado para tudo. Quando a gente diz que eu estou preparado para ser candidato, a gente tem que está preparado, se for cinco é cinco (candidatos), se for dez é dez (candidatos). Agora, a gente quer mostrar a população que nós temos um plano de governo, que a gente tem conhecimentos da causa, e que venha os pré-candidatos para que a gente possa enfrentar, e a população, assim, decida o que é o melhor para sua cidade.''

Sobre os comentário de populares de que, entre os pré-candidatos a prefeito, ninguém aceita concorrer a vice

''Na minha pessoa, não. Eu vou falar por mim. Eu deixei bem claro que eu só serei candidato se a gente tiver aprovação popular, e que o povo realmente ache que Rogério é a pessoa ideal para ser o prefeito. Aí (caso aconteça), não vai ter Fabiano, não vai ter Dr. João, não vai ter ninguém que vai tirar isso da minha cabeça. Quem vota é o povo, quem decide é o povo. Então, se o povo demonstrar essa situação, que o nome tem que ser Rogério, você pode ter certeza que vai ser Rogério.''

Rogério disse que, caso seja eleito prefeito, vai governar somente quatro anos. O ex-vereador enfatizou sua posição contra a reeleição.

''Não quero reeleição, só quero por quatro anos, como fui como vereador. A gente vai mostrar um serviço e passar o bastão para a frente, porque todos que entram querem fazer o melhor. Pode deixar aí gravado o que eu estou lhe dizendo. aqui é palavra de Rogério Novaes''.

Perguntamos ao entrevistado se, caso não seja indicado para prefeito nem para vice no grupo do qual faz parte, o que poderia fazer. O ex-vereador deixa em aberto a possibilidade de apoiar algum candidato de fora do grupo.

'' Vamos dizer (supor) que eu não fui o escolhido nem para prefeito nem para vice. Eu acho que se eu não fui escolhido, foi porque o povo não me quis e aí eu vou pensar o que é que eu vou fazer, e lá na frente eu vou decidir se as pessoas que vão ser indicadas (para compor a chapa) são as pessoas que eu comungo, que seja aquilo que eu veja que seja bom para Petrolândia, que tenha visão de que a agricultura é quem sustenta não só o município, mas o país. Você pode ter certeza de que vai ter o meu voto, o meu apoio, indiferente de eu ser candidato ou não. Então, eu vou fazer o meu trabalho, e vou analisar quem será o meu (candidato a) prefeito. Eu não quero ser melhor do que ninguém, mas, no caso (de não ser escolhido para concorrer), eu não vou escolher nem o melhor, é o que é o menos ruim (para Petrolândia).

Na entrevista Rogério Novaes dispara novas críticas à administração do município e fala dos principais pontos por onde iria começar a atuar, caso fosse eleito prefeito.

A entrevista foi acompanhada pelos pré-candidatos a vereadores Puff e Babau, ambos apoiados por Rogério Novaes.

Veja abaixo a íntegra da entrevista


Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Leia também notícias relacionadas as eleições/2020

>> Tacaratu: Vice-prefeito Washington afirma ser pré-candidato à prefeitura em 2020 e dá nota 10 à gestão de Gerson

>> Tacaratu: Secretário 'Dedé de Carrinho' analisa ações da pasta de Finanças e coloca nome à disposição para disputar prefeitura em 2020

>>Jatobá: Em entrevista, vice-prefeito e pré-candidato a prefeito em 2020, Éder Rodrigo critica gestão de Goreth Varjão; ''Um governo sem projetos e sem planejamento''

>>Prefeito de Floresta (PE), Ricardo Ferraz faz avaliação de sua gestão e diz que vai disputar reeleição em 2020 '' Me sinto em condições para dizer ao povo da minha terra que sou candidato a reeleição''

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Campanha de Vacinação contra sarampo terá Dia D neste sábado (19)


A Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo para crianças de 6 meses a 4 anos está em andamento pela Prefeitura de Petrolândia desde o dia 7 de outubro. Para facilitar o acesso da população, neste sábado (19) será realizado o Dia D, com a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além do Hospital Dr Francisco Simões de Lima.

Locais

Zona Urbana - PSF Renascer, Dr Hermínio,Santa Inês e Francisco Fernandes (bairro Nova Esperança).

Zona Rural - PSF Icó-Mandantes, Agrovila 04 Mandantes, Projeto Apolônio Sales, Projeto Barreiras

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Silvânia - coordenadora do PNI [Programa Nacional de Imunizações]