sábado, outubro 19, 2019

Petrolândia: Pré-candidato a prefeito e contrário a reeleições, Rogério Novaes declara "se o povo me quiser, estou preparado e pronto"



Produtor rural, presidente do Distrito de Irrigação do Icó-Mandantes e ex-vereador de Petrolândia, Rogério Gomes de Sá, o Rogério Novaes (PSD), concedeu entrevista, ao vivo, ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa 'Acordando com as Notícias', transmitido pela Web Rádio Petrolândia. No bate papo, Rogério comentou vários assuntos de interesse da comunidade, voltou a dizer que a zona rural é discriminada pelo governo municipal. O ex-vereador, que foi candidato a vice-prefeito na eleição de 2016, em chapa encabeçada pelo também ex-vereador Fabiano Jaques Marques (PTB), disse estar pronto e preparado para ser prefeito de Petrolândia, caso seja a vontade do povo (o vídeo com a entrevista completa está disponibilizado no final desta matéria).

Veja os principais tópicos da entrevista.

De acordo com Rogério, a zona rural está desassistida pelo governo municipal e, entre outros outros problemas, sequer tem uma ambulância à disposição da comunidade.

''Continuamos sem ambulância para dar assistência à comunidade das agrovilas. Ao passar mal, se você tiver condições financeiras de pagar um frete (para ser socorrido para o hospital), bem. Se não, espere logo o (carro do) PAM (plano de assistência funerária)", disse o ex-vereador, acrescentando outros problemas existentes nas comunidades rurais.

Quanto ao cenário política para 2020, Rogério declarou-se pré-candidato a prefeito e disse estar preparado para assumir o cargo, caso seja a vontade do povo.
''Quando digo que sou pré-candidato a prefeito, é pela necessidade que eu vejo no município. A necessidade de ter alguém para fazer o básico, aquele que tenha coragem de cortar na própria carne, aquele que tenha a coragem de fazer as coisas andar, e não defender situações irregulares para beneficiar famílias que vêm ao longo de 30 anos no comando do município, e que não pode nem perder um aluguel, porque se perder já vai ficar contra. Então, o município precisa de alguém que tenha coragem e disposição de fazer desenvolver e governar para todos e não para duas, três ou quatro famílias. Então, a gente é um pré-candidato a prefeito, justamente pela necessidade que existe no nosso município, pelo conhecimento que a gente tem de causa e o apoio de vários amigos, várias pessoas que (estão) pedindo que a gente seja e a gente está neste foco. Aí você pode me perguntar 'está firme e forte para ser (prefeito)?' Se o povo quiser, quem está mais firme, forte e preparado está aqui na sua frente'', declarou Rogério.

Sobre uma possível união de grupos de oposição, Rogério diz esperar que se concretize e ser necessário se preparar para o caso de não ser confirmada uma aliança
''Eu acredito que dentro do grupo, Fabiano, Rogério e Joilton, o bom senso vai existir. E aí você diz, e Dr. João? Dr. João, a gente já esteve conversando umas duas ou três vezes e também demonstrou que quer uma aliança, que quer realmente que a coisa ande. Esperamos isso, espero que isso aconteça. Porém, a gente tem que está preparado para tudo. Quando a gente diz que eu estou preparado para ser candidato, a gente tem que está preparado, se for cinco é cinco (candidatos), se for dez é dez (candidatos). Agora, a gente quer mostrar a população que nós temos um plano de governo, que a gente tem conhecimentos da causa, e que venha os pré-candidatos para que a gente possa enfrentar, e a população, assim, decida o que é o melhor para sua cidade.''

Sobre os comentário de populares de que, entre os pré-candidatos a prefeito, ninguém aceita concorrer a vice

''Na minha pessoa, não. Eu vou falar por mim. Eu deixei bem claro que eu só serei candidato se a gente tiver aprovação popular, e que o povo realmente ache que Rogério é a pessoa ideal para ser o prefeito. Aí (caso aconteça), não vai ter Fabiano, não vai ter Dr. João, não vai ter ninguém que vai tirar isso da minha cabeça. Quem vota é o povo, quem decide é o povo. Então, se o povo demonstrar essa situação, que o nome tem que ser Rogério, você pode ter certeza que vai ser Rogério.''

Rogério disse que, caso seja eleito prefeito, vai governar somente quatro anos. O ex-vereador enfatizou sua posição contra a reeleição.

''Não quero reeleição, só quero por quatro anos, como fui como vereador. A gente vai mostrar um serviço e passar o bastão para a frente, porque todos que entram querem fazer o melhor. Pode deixar aí gravado o que eu estou lhe dizendo. aqui é palavra de Rogério Novaes''.

Perguntamos ao entrevistado se, caso não seja indicado para prefeito nem para vice no grupo do qual faz parte, o que poderia fazer. O ex-vereador deixa em aberto a possibilidade de apoiar algum candidato de fora do grupo.

'' Vamos dizer (supor) que eu não fui o escolhido nem para prefeito nem para vice. Eu acho que se eu não fui escolhido, foi porque o povo não me quis e aí eu vou pensar o que é que eu vou fazer, e lá na frente eu vou decidir se as pessoas que vão ser indicadas (para compor a chapa) são as pessoas que eu comungo, que seja aquilo que eu veja que seja bom para Petrolândia, que tenha visão de que a agricultura é quem sustenta não só o município, mas o país. Você pode ter certeza de que vai ter o meu voto, o meu apoio, indiferente de eu ser candidato ou não. Então, eu vou fazer o meu trabalho, e vou analisar quem será o meu (candidato a) prefeito. Eu não quero ser melhor do que ninguém, mas, no caso (de não ser escolhido para concorrer), eu não vou escolher nem o melhor, é o que é o menos ruim (para Petrolândia).

Na entrevista Rogério Novaes dispara novas críticas à administração do município e fala dos principais pontos por onde iria começar a atuar, caso fosse eleito prefeito.

A entrevista foi acompanhada pelos pré-candidatos a vereadores Puff e Babau, ambos apoiados por Rogério Novaes.

Veja abaixo a íntegra da entrevista


Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Leia também notícias relacionadas as eleições/2020

>> Tacaratu: Vice-prefeito Washington afirma ser pré-candidato à prefeitura em 2020 e dá nota 10 à gestão de Gerson

>> Tacaratu: Secretário 'Dedé de Carrinho' analisa ações da pasta de Finanças e coloca nome à disposição para disputar prefeitura em 2020

>>Jatobá: Em entrevista, vice-prefeito e pré-candidato a prefeito em 2020, Éder Rodrigo critica gestão de Goreth Varjão; ''Um governo sem projetos e sem planejamento''

>>Prefeito de Floresta (PE), Ricardo Ferraz faz avaliação de sua gestão e diz que vai disputar reeleição em 2020 '' Me sinto em condições para dizer ao povo da minha terra que sou candidato a reeleição''

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário