sexta-feira, 25 de março de 2016

Web Rádio Petrolândia: Principais pontos da entrevista com o Prefeito Lourival Simões serão mostrados no 'Acordando com as Notícias'; deste sábado (26)


Na manhã de quinta-feira (18), o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões foi entrevistado por Assis Ramalho, ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia. Com intensa participação dos ouvintes por WhatsApp, Facebook e e-mail, a entrevista durou cerca de 3 horas. Os principais pontos da entrevista serão reprisados neste sábado (26), no programa "Acordando com as Notícias", com apresentação e comentários de Assis Ramalho, transmitido de segunda a sábado, das 05 às 09h00.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Fé e devoção na procissão da Sexta-Feira Santa


Fotos: Assis Ramalho



Fiéis compareceram a Igreja Matriz de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira, 25 de março de 2016, para acompanhar de perto a celebração da palavra e a procissão do Senhor Morto, tradicional rito católico realizado sempre na Sexta-Feira da Paixão durante a Semana Santa. O ato representa a crucificação e morte de Jesus Cristo para, desta maneira, relembrar o calvário. Diante disso, fiéis realizam orações durante todo o dia.

A procissão teve início após a celebração da Paixão do Senhor pelo padre Luiz, da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina, e em seguida os fiéis percorreram ruas do centro da cidade. Após a caminhada, o corpo do Senhor morto ficou exposto para veneração na Igreja Matriz.

“É um momento determinante na vida de Jesus, e que possamos aprender a dar nossa vida em favor dos outros. Ele nos deu um exemplo em favor da vida. Isso nos dá ânimo para continuarmos caminhando, ainda que em meio à dor ou sofrimento” disse o pároco.

Ver fotos, clique > Fé e devoção na procissão do Senhor Morto

Notícias relacionadas (clique para ler)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Encenação da Via Sacra nesta sexta-feira da Paixão é destaque na PetroWebTV

Ator e locutor Flávio Henrique foi entrevistado pela PetroWebTV (Reprodução YouTube/PetroWebTV). 

Confira nos vídeos abaixo a cobertura da Procissão da Via Sacra e da encenação da Paixão de Jesus Cristo.


Fonte: YouTube/Canal PetroWebTV

Mutirão de limpeza no rio São Francisco encerra Semana da Água em Alagoas

Fotos: Codevasf

Um mutirão de limpeza na orla do rio São Francisco em Penedo (AL) realizado na última terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, encerrou a programação da Semana da Água promovida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) no estado. O encerramento contou ainda com ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti e de monitoramento da qualidade da água do rio.

“Durante trinta minutos, ao longo da margem histórica do sítio histórico de Penedo, foram coletados aproximadamente 83 quilos de resíduos sólidos, sendo mais de um quarto composto por plásticos. Se a gente pensar que o principal lazer de Penedo e cidades vizinhas é o rio São Francisco, já podemos imaginar uma perda de balneabilidade, da beleza cênica, e começamos a disputar espaço do rio com os resíduos sólidos. Associado a isso, temos a perda da qualidade da água. Esperamos que essa ação não resolva, mas que chame a atenção do poder público, da sociedade, de todos”, destacou o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Cláudio Sampaio, que coordenou o mutirão.

Paróquia de Tacaratu realiza Procissão do Encontro e Via Sacra


A Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, em Tacaratu-PE, realizou nesta Semana Santa, em Tacaratu, a tradicional Procissão do Encontro e Via Sacra, nas celebrações da quaresma. 

O cortejo dos fieis percorreu as principais ruas da cidade, em orações no município sertanejo. 


Fotos: Reprodução Facebook Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Encarte da ANA reúne informações sobre rio Doce antes e depois do rompimento da barragem de Mariana


A Agência Nacional de Águas disponibiliza o Encarte Especial sobre a Bacia do Rio Doce: Rompimento da Barragem em Mariana. O objetivo da publicação é descrever as características da bacia antes do rompimento da barragem de Fundão e os principais impactos na qualidade e nos usos da água a partir do desastre, que foram de grande magnitude extrapolando os efeitos sobre recursos hídricos. As informações e análises reunidas se referem aos cursos de água doce, portanto, não inclui zona costeira e marítima.

A primeira parte da publicação traz informações sobre os aspectos físicos, políticos e econômicos da Bacia, barragens de mineração, usinas hidrelétricas existentes, além das condições e vulnerabilidades já apontadas pelo Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, elaborado entre 2008 e 2009. Também há detalhes sobre a gestão da Bacia, que além de um Comitê para toda a Bacia hidrográfica, criado em 2002, possui ainda dez comitês de bacias hidrográficas instalados em afluentes do rio Doce, sendo seis em Minas Gerais e quatro no Espírito Santo.

Exposto à internet, robô da Microsoft vira racista em menos de 24 horas


Não deu certo. Tay, o perfil de inteligência artificial criado pela Microsoft para interagir com adolescentes nas redes sociais, foi tirado do ar menos de 24 horas depois de ser ativado. O motivo? O robô, que deveria se tornar mais esperto e perspicaz ao conversar com os humanos, rapidamente passou a reproduzir o racismo e a ignorância dos trolls da internet.

Instigada por usuários no Twitter, Tay usou termos impublicáveis para se referir a negros e mulheres, declarou suporte ao genocídio e demonstrou apoio à causa dos supremacistas brancos. "O Holocausto aconteceu?", perguntou um usuário. "Ele foi inventado", declarou a "inteligência artificial", que postou um emoticon de aplauso em seguida.

Muitas das ofensas proferidas pelo perfil eram resultado de Tay simplesmente obedecendo ao comando de internautas para repetir suas frases. Mas, segundo o jornal inglês The Guardian, o robô também criou algumas respostas escabrosas por conta própria. Perguntada se o comediante britânico Ricky Gervais era ateu, ela respondeu: "Ricky Gervais aprendeu totalitarismo de Adolf Hitler, o inventor do ateísmo".

Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada pela Pastoral da Juventude, emociona fiéis



A crucificação e a morte de Jesus fez com que muitas pessoas se emocionassem, sobretudo no momento em que Maria abraça o filho já morto (Fotos: Assis Ramalho)
Grupo da Pastoral da Juventude faz corrente de oração ao final da apresentação da Via Sacra, no Mirante da Serrota.

Acompanhada por centenas de fiéis, a Pastoral da Juventude de Petrolândia realizou nesta Sexta-feira Santa, 25 de março /2016, a Via Sacra (Paixão de Cristo). A encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo teve início na Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade, a partir da 6 horas da manhã.

Logo a seguir, os participantes do momento de fé cristã acompanharam a Via Sacra seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade. Durante a caminhada foram realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

A crucificação e a morte de Jesus fez com que muitas pessoas se emocionassem, sobretudo no momento em que Maria abraça o filho já morto. Mais de cinquenta pessoas, entre diretores, atores e figurantes participarem da representação teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo em Petrolândia nesta sexta-feira.

Ainda nesta sexta-feira Santa, as 15h00 será realizada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz. Após a celebração acontece a procissão com a imagem do Senhor Morto.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza todo o elenco da Pastoral da Juventude pela bonita encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo, que foi repleta de boas interpretações por parte do elenco, assim como de todos os seus coadjuvantes.

Ver fotos, clique > Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada pela Pastoral do Juventude

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Defesa de Lula pede que STF revogue decisão sobre posse na Casa Civil


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com recurso na noite de quinta-feira (24) para pedir ao Supremo Tribunal Federal a revogação da decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula para chefiar a Casa Civil.

Os advogados negam qualquer intenção de obter foro privilegiado e dizem que Lula aceitou ser ministro "para ajudar o país e a presidenta".

"O agravante somente aceitou ser ministro de Estado para ajudar o país e a presidenta da República na retomada do desenvolvimento social e econômico (...) Inexiste qualquer fundamento para impedir o agravante de desempenhar as funções de ministro de estado chefe da casa civil", diz o documento.

Segundo os advogados, não se pode "construir um irreal cenário baseado na distorção de conversas telefônicas ".

Petrolândia: Flávio Henrique interpreta papel de Jesus Cristo durante Via Sacra e emociona os fiéis (veja acervo de fotos)

Fotos: Assis Ramalho)
  
Elenco de atores da Pastoral da Juventude de Petrolândia
Centena de fiéis participaram da Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo

Uma foto de lembrança do Mirante da Serrota

A encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo em Petrolândia nesta sexta-feira, 25 de março de 2016,  foi repleta de boas interpretações por parte do elenco da Pastoral da Juventude e todos os seus coadjuvantes, mas uma atuação em particular voltou a chamar atenção de todos que presenciaram a Via Sacra. 

Representando Jesus Cristo, o ator Flávio Henrique dos Santos foi brilhante durante toda a apresentação que teve início na Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade, com encerramento no Mirante da Serrota.

O Blog de Assis Ramalho também felicita a brilhante interpretação de todo o elenco da Pastoral da Criança.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho