Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2013
Publicidade

Em Brasília, Ranilson Ramos apresenta ao MDS os avanços da construção de cisternas em PE

Imagem
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (17), com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, e o secretário nacional de Segurança Alimentar, Arnoldo Campos, para avaliar o andamento da execução dos programas de cisternas de primeira e segunda água no Estado.

Ranilson Ramos, que tomou assento à mesa, representando todos os estados parceiros do MDS, destacou a dinâmica das obras dos projetos, sobretudo em Pernambuco, cujo convênio de cisternas de primeira água (água para consumo) que prevê a construção de 31 mil unidades, já realizou a entrega de 18 mil. Já no que se refere às cisternas de segunda água (para produção), das 15,5 mil previstas em convênio assinado, no ano passado, 1,5 mil já foram concluídas, beneficiando 46,5 mil famílias no total, com investimentos da ordem de R$ 152 milhões.

Por fim, o secretário lembrou a necessidade de que o programa seja contemplado em dois momentos: a pro…

Gean Ramos apresenta-se neste sábado (20) no aniversário do Restaurante "O Gato Risonho"

Imagem
O cantor Gean Ramos é uma das atrações da festa de aniversário de 1 ano do Restaurante O Gato Risonho, em Paulo Afonso, que será realizada na noite deste sábado, 20 de abril.

A cantora Petalá também vai abrilhantar a comemoração do sucesso da casa. As apresentações têm início às 20 horas.

O Restaurante O Gato Risonho está localizado na rua Juazeiro (por trás do Copa), em Paulo Afonso. Telefone: 075-3281-1934.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Conselho Monetário Nacional prorroga por dez anos dívidas de agricultores afetados pela seca

Imagem
O Conselho Monetário Nacional (CMN) oficializou, em resoluções divulgadas hoje (18), a prorrogação por dez anos das dívidas de agricultores afetados pela seca. A decisão vale para as parcelas vencendo em 2012, 2013 e 2014. O pagamento do valor refinanciado começa em 2015 para produtores em geral e em 2016 para agricultores familiares.

A flexibilização foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo o secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, o custo para o Tesouro será R$ 2,1 bilhões.

Além do direito de renegociarem as parcelas referentes aos três anos, os agricultores familiares terão um desconto de 80% caso quitem em dia as prestações do refinanciamento. De acordo com João Rabelo, o alocamento do início da quitação para os anos de 2015 e 2016 visa a dar tempo aos produtores rurais para recomporem as perdas com a estiagem que prejudicou-os em 2012 e 2013.

O CMN publicou ainda uma terceira resolução autorizando agricultores da Região Nordeste a reneg…

Petrolândia: Gelo em cubos é o novo produto da Panificadora e Lanchonete Veneza

Imagem
A Panificadora e Lanchonete Veneza, organização de Cícero, lançou um novo produto para o consumidor de Petrolândia. Trata-se do GELO VENEZA, gelo em cubos, acondicionados em pacotes de 3 Kg. 
O produto, que alia praticidade e higiene, é fabricado com água filtrada e tem garantia de procedência. Se é feito na Panificadora e Lanchonete Veneza é de boa qualidade. 
A Panificadora e Lanchonete Veneza aceita também encomendas do GELO VENEZA para festas e outros eventos com grande consumo do produto. Telefone: (87) 3851-1248

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Ao superar 1 milhão de acessos, Blog relembra algumas personalidades entrevistadas por Assis Ramalho

Imagem
Cantor sertanejo Leonardo em entrevista 
ao Blog de Assis Ramalho Governador Eduardo Campos 
em entrevista a Assis Ramalho Repórter da Rede Globo, Francisco José, após conceder entrevista exclusiva 
ao Blog de Assis Ramalho
No final da manhã desta terça-feira (16), o Blog de Assis Ramalho comemorou o primeiro milhão de acessos. Comemoramos com bastante entusiasmo o atingimento dessa marca por diversos motivos. Obter essa conquista em relativamente pouco tempo, ou seja, em menos de um ano e meio de atividade, é um deles. Saber que não é fácil fazer o que tanta gente faz, inclusive muita gente boa, e que conseguimos não apenas fazer, mas nos destacarmos fazendo isso, é o principal motivo de nossa alegria. Por isso, ao recebermos mais de 1 milhão de visitas, honestamente computadas, a este humilde blog, produzido por dois servos da notícia, relembramos algumas das personalidades entrevistadas por Assis Ramalho.

É extenso o currículo de entrevistas de Assis Ramalho, todas exclusivas, tanto par…

Petrolândia: Zé Epifânio dá uma "palhinha" ao Blog de Assis Ramalho (vídeo)

Imagem
Nosso amigo Zé Epifânio, diretor de Esportes da Prefeitura de Petrolândia, é um cantor talentoso, com  amplo repertório musical gravado em sua memória prodigiosa.

Neste domingo (14), durante confraternização na AVEPE - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia, Zé Epifânio apresentou-se para animar o encontro do time da casa, da qual ele faz parte, com os amigos da Associação Pó de Serra, de Itaparica (Jatobá).

Zé Epifânio e Zelminha, sua irmã (que não pôde comparecer ao evento), formam a dupla ZZ Nostálgico. Confira um trecho da apresentação de nosso amigo, cantando forró!



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeo: Lúcia Xavier

Petrolândia: Dr. Marcos parabeniza o Blog pelo milhão de acessos e fala sobre a fusão do seu partido (PPS) ao PMN

Imagem
Dr. Marcos e sua esposa Janielma
Dr. Marcos Antonio de Souza, médico do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e ex-prefeito de Petrolândia, entrou em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho nesta quinta-feira (18) para parabenizar o Blog pelo alcance de um milhão de acessos. O feito foi alcançado na última terça-feira (16).
.
Agradecemos a Dr. Marquinho pelos parabéns e aproveitamos para saber detalhes sobre a fusão do PPS, partido que já foi presidido por ele no município de Petrolândia, já que nesta quarta-feira (17), após realização de congresso em Brasília, PPS e PMN aprovaram a fusão dos dois partidos e a criação de uma nova sigla, intitulada MD (Mobilização Democrática).

Vale dizer que o (extinto) PPS é o partido da Vice-prefeita de Petrolândia e esposa de Dr. Marcos, Janielma Sousa, e também dos vereadores Raimundo Paulo Lacerda (Noca) e Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa). Atualmente o PPS em Petrolândia é presidido pelo filho de Dona Santa, Delan…

Petrolândia: Inscrições para cursos de Mecânica de Veículos e Eletricista Predial e Rural começam nesta sexta (19)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, comunica a abertura de inscrições para cursos profissionalizantes, oferecidos por Convênio celebrado entre a Prefeitura de Petrolândia, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR. Estão abertas inscrições para os seguintes cursos:
Mecânica de automóveis: 50 vagas
Eletricista instalador predial: 50 vagas
Mecânico de motocicletas: 50 vagas
Eletricista rural: 12 vagas

Os cursos são gratuitos e visam formar novos profissionais, capacitar quem já exerce as funções e melhorar a qualidade dos serviços prestados por oficinas de automóveis, contribuindo para que Petrolândia fortaleça sua condição de centro de serviços na área de metal-mecânica, como referência regional, e, também, atender à demanda especifica de agricultores com a formação de eletricistas rurais.

As inscrições podem ser realizadas a partir dessa sexta-feira, 19 de abril, at…

Petrolândia: Moradores do Bairro Nova Esperança reclamam da má iluminação e de falta de segurança na comunidade

Imagem
A falta de iluminação em algumas vias do Bairro Nova Esperança, no subúrbio de Petrolândia, tem sido um dos principais alvos das reclamações feitas por moradores da localidade à reportagem do Blog de Assis Ramalho. Segundo os moradores, os postes de iluminação estão quase todos com as lâmpadas apagadas, sendo alguns por problemas de lâmpadas queimadas, e outros por puro vandalismo de pessoas mal intencionadas.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez visita ao bairro na noite desta quarta-feira (17) e conversou com alguns moradores.

De acordo com o senhor Wilton, que ali reside já há algum tempo, a falta de iluminação nas vias está acontecendo há vários meses. "À noite, as ruas ficam muito escuras e é perigoso trafegar pelo bairro, porque pessoas mal intencionadas poderão se escondem nesses locais mal iluminados", disse.

Maria da Dores, que também falou com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, disse que a população local já sofre com o problema há muito tempo, e que eles…

Petrolândia: Vereador Eudes Fonseca homenageia comunidade indígena neste Dia do Índio

Imagem
Através de mensagem enviada ao Blog de Assis Ramalho, o vereador de Petrolândia, Dr. Eudes Fonseca, parabeniza todos da comunidade indígena do nosso município e região pela passagem do Dia do Índio, a ser comemorado nesta sexta-feira, 19 de abril. "Faço parte dessa gente, com muito orgulho e respeito", enfatiza o vereador, complementando sua homenagem com o poema abaixo.

A Vida do Índio

O índio lutador
Tem sempre uma história pra contar.
Coisas da sua vida,
Que ele não há de negar.
A vida é de sofrimento,
E eu preciso recuperar.

Eu luto por minha terra,
Por que ela me pertence.
Ela é minha mãe,
E faz feliz muita gente.
Ela tudo nós dá,
Se plantarmos a semente.

A minha luta é grande,
Não sei quando vai terminar.
Eu não desisto dos meus sonhos,
E sei quando vou encontrar.
A felicidade de um povo,
Que vive a sonhar.

Ser índio não é fácil,
Mas eles têm que entender.
Que somos índios guerreiros.
E lutamos pra vencer.
Temos que buscar a paz,
E ver nosso povo crescer.

Orgulho-me…

Polícia Federal confirma reabertura de concursos com 600 vagas

Imagem
Suspensos em julho de 2012 por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os concursos públicos da Polícia Federal (PF) serão reabertos. A informação foi divulgada pela Divisão de Comunicação Social da corporação nesta quarta-feira (17/4). O certame com oferta de 600 vagas para os cargos de delegado, perito e escrivão foi suspenso por não destinar vagas às pessoas com deficiência.

Segundo a nota, os editais de retificação do certame serão publicados até o próximo dia 30 de abril. Já as provas objetivas e discursivas serão aplicadas no mês de julho de 2013. O novo prazo de inscrições será reaberto a todos os candidatos interessados em concorrer aos cargos, sejam eles deficientes ou não.

O STF determinou que houvesse reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais nos cargos policiais e que os candidatos fossem submetidos a todos os testes, avaliações e exames em igualdade de condições com os demais concorrentes do concurso.

Os candidatos que já haviam feito a inscriçã…

Petrolândia-Tacaratu: Professora Marlene Ferraz, aniversariante do dia, recebe os parabéns

Imagem
Nesta quinta-feira, 18 de abril, parabenizamos a aniversariante do dia, educadora Marlene Ferraz, professora que durante muitos anos prestou valiosos serviços ao Centro Beethoven de Educação Especial, de Petrolândia, e atualmente contribui para a educação especial na vizinha cidade de Tacaratu. Professora de Braille e Libras, Marlene Ferraz é especialista em trato com pessoas especiais.

Em 2012, Marlene Ferraz iniciou o projeto "Além do Olhar", com a participação da psicóloga Silvana Maria de Sá e apoio da coordenadora do Centro Beethoven, Maria Helena Souza Novaes, que teve como objetivo orientar os familiares de seus alunos com deficiência auditiva e visual para a necessidade de ajudar a escola a construir a autonomia da pessoa com deficiência. Participamos de várias reuniões no Centro Beethoven, recebendo noções de Braille, Libras e, como grande preocupação da Prof. Marlene Ferraz, também foi trabalhada a sensibilização de quem cuida de uma criança especial para evitar a…

Banco Central prorroga intervenção no Banco BVA

Imagem
O Banco Central (BC) prorrogou em três meses a duração do regime de intervenção no Banco BVA. O banco, com sede no Rio de Janeiro, teve a intervenção decretada em outubro de 2012.

Na época, o BC informou que a intervenção seria feita “em decorrência do comprometimento da sua situação econômico-financeira e do descumprimento de normas que disciplinam a atividade da instituição”.

Governador Eduardo Campos afirma que crise no Brasil é "questão de tempo" devido à fuga de investidores

Imagem
O governador Eduardo Campos (PSB) esteve em Brasília participando de reunião com os Senadores para discutir questões federativas como renegociação de dívidas e uma nova forma de distribuição de recursos entre União, Estados e municípios. Em um jantar com os parlamentares e em conversas que se prolongaram até às 3h da manhã desta quarta-feira (17),  o socialista afirmou que a gestão centralizadora da presidente Dilma Rousseff (PT) está emperrando o país e que "é uma questão de tempo o estouro de uma crise maior diante de um cenário internacional em que os investimentos estão voltando aos Estados Unidos".
De acordo com o governador, "o Brasil passou de bola da vez para o descrédito. A presidente Dilma foi eleita como uma grande especialista em gestão, principalmente na área energética. Ela acha que tem credibilidade, mas na prática faz uma administração extremamente centralizadora e o governo não anda. Vai emperrar. Faz uma política econômica equivocada e isso vai estoura…

Petrolândia: Campanha de Imunização contra gripe começa neste sábado (20). Veja relação dos locais de vacinação.

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenadora do PNI-Petrolândia, Welynádia Alves,  comunica que a campanha de vacinação contra a gripe irá começar sábado (20/04), juntamente com o dia D de mobilização nacional contra a influenza. A imunização, que tem como slogan "Quem lembra da vacina se protege da gripe", será realizada no horário de 08h00 às 17h00.

Na semana seguinte, de 22 a 26 de abril, a vacinação tem continuidade nos postos de vacinação, de 22 a 26 de abril, procure um posto de vacinação mais próximo para tomar sua vacina. Devem ser imunizados contra a gripe crianças de 6 meses a menor de 2 anos, idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres em até 45 dias após o parto, índios, detentos e pessoas portadoras de doenças crônicas, de acordo com a relação de doenças divulgada pelo Ministério da Saúde. Para saber mais detalhes, veja o final desta matéria.
Locais de Vacinação em Petrolândia
No dia "D" da Vacinação contra a Inf…

Dia da Consciência Espírita é lembrado em solenidade da Alepe

Imagem
Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (18), na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), será lembrado o Dia Estadual da Consciência Espírita. A homenagem é uma proposta sugerida pelo deputado estadual Sérgio Leite (PT), autor da lei que institui a data há quatro anos.

No dia 14 de abril de 1957, era lançado o Livro dos Espíritos, publicação organizada pelo codificador da doutrina espírita, o professor Lionês, conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec. "Independente da crença religiosa, todos nós devemos reconhecer as grandes obras assistências realizadas pelos espíritas em Pernambuco e em todo o Brasil, a solidariedade, a caridade e o amor ao próximo, pregados pela religião, como grande pressupostos de sua fé", defendeu o parlamentar petista.

Diário de Pernambuco

Gripe aviária: Autoridades da China admitem que transmissão do vírus H7N9 pode ser possível entre pessoas

Imagem
As autoridades sanitárias da China admitiram nesta quinta-feira (18) que o contágio de três membros de uma mesma família pelo vírus H7N9 pode indicar que há transmissão entre humanos da nova variante de gripe aviária. Apenas na China, 83 pessoas foram afetadas pelo vírus. O caso mencionado pelas autoridades refere-se a uma família, de Xangai, que inclui o pai, de 87 anos, que morreu no último dia 4, e dois filhos.

O filho mais velho conseguiu se recuperar da doença, enquanto o estado de saúde do caçula é desconhecido, segundo dados oficiais. “Há mais investigações em andamento para determinar se o fato de três pessoas da mesma família terem sido afetadas pode implicar um contágio entre pessoas”, disse o diretor do Centro de Emergência para Prevenção e Controle de Doenças, Feng Zijian.


Resenha PMPE 17/04/13: Ocorrências registradas pela PM no Sertão do Estado, inclusive em Petrolândia, Tacaratu e Inajá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta quarta-feira (17), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Justiça proíbe Banco do Brasil de cobrar tarifa por emissão de boletos

Imagem
Banco do Brasil de Petrolândia(Foto: Assis Ramalho)
A Justiça proibiu o Banco do Brasil de cobrar tarifa pela emissão de boletos bancários. A decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) vale para todo o país e só poderá ser derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Justiça ainda determinou que o banco troque os boletos em poder dos correntistas por outros isentos de tarifas. Além disso, o banco foi obrigado a publica a decisão nos jornais e pagar R$ 2 milhões de indenização por descumprir os direitos do consumidor. 
O dinheiro será depositado no Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. O desembargador Carlos Cini Marchionatti, da 20ª Câmara Cível do TJ-RS, considerou a cobrança abusiva por transferir para o correntista o custo operacional que é de responsabilidade da instituição bancária. O Banco do Brasil já tinha sido condenado em primeira instância. A ação coletiva foi movida pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, após reclamações de clientes. A cobrança…

Câmara aprova aposentadoria especial para pessoas com deficiência

Imagem
Com a presença de cadeirantes no plenário da Câmara dos Deputados, foi aprovado nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que garante aposentadoria especial a pessoas com deficiência. Como foi aprovada também pelo Senado, a proposta segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Terá direito à aposentadoria especial, pelo Regime Geral da Previdência Social, o segurado que contribuir por 30 anos, se homem, e 25 anos, no caso das mulheres, se a deficiência for considerada leve. Daqueles com deficiência moderada serão exigidos 27 anos de contribuição para os homens e 22 anos para as mulheres.

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tenham deficiência grave poderão se aposentar após 25 anos de contribuição, no caso dos homens, e 20 anos no caso das mulheres.

Terá direito também à aposentadoria especial a pessoa com deficiência que tenha 60 anos, no caso dos homens, e 55 anos, se for mulher, e tempo de contribuição para a Previdência pelo período mínimo de 15 ano…

Frases do dia 18/04/13: Coletânia IHU On-Line

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a coletânea "Frases do Dia", publicada diariamente pelo IHU-Instituto Humanitas Unisinos.
CDH fechada - “Com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara fechada e 93% dos paulistanos defendendo a redução da idade penal, 29 moradores de rua e mais um viciado são mortos em Goiânia, como se fosse a coisa mais normal do mundo” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-04-2013.

Aprovado projeto que proíbe transferência de recursos do Fundo Partidário e do tempo de propaganda

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (17) projeto de lei que impede a transferência do tempo de propaganda política no rádio e na televisão e da maior parte dos recursos do Fundo Partidário no caso de mudança de um deputado para outro partido. Na prática, o projeto dificulta a criação de partidos políticos. O texto foi aprovado por 240 votos favoráveis, 30 contrários e 3 abstenções. O projeto segue agora para apreciação do Senado.

A aprovação do projeto se deu após horas de discussão e obstrução à votação da matéria. A discussão da proposta começou na sessão plenária da Câmara no início da tarde. Mas em função das obstruções, a aprovação do texto principal, ressalvados as emendas e os destaques, se deu por volta de 22h. Neste momento, os deputados analisam os destaques que visam a alterar o texto aprovado.

Petrolândia: Churros Express renova a promoção pague 5 e leve 6

Imagem
Churros Express continua com a promoção compre 5 churros e ganhe 1 inteiramente grátis. O preço do churros é 1 real por unidade. 

Churros Express, de Sérgio e Elane, oferece recheio nos sabores leite condensado, chocolate e doce de leite.

Nos pedidos a partir de 10 reais a Churros Express faz entregas em domicílio.

Churros Express funciona na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10, no Sopão, em frente ao Atacado. 

Você pode levar Churros Express para a sua festa ou evento e fazer a alegria de seus convidados. 

Contatos e encomendas: 87-9615-1952.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Câmara de Deputados cria grupo de trabalho para discutir questões indígenas

Imagem
O grupo de trabalho para debater matérias relacionadas às demarcações de terras indígenas, as propostas em tramitação na Câmara que tratam dos índios e outras questões indígenas foi criado nesta quarta-feira (17) pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), conforme prometeu no dia anterior (16) às lideranças indígenas e a parlamentares defensores das causas dos índios.

O grupo de trabalho terá como uma de suas primeiras ações a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC ) 215, que transfere para o Congresso o poder de decidir sobre a demarcação de terras indígenas. Alves também suspendeu a instalação da comissão especial criada para analisar a PEC no primeiro semestre deste ano.

Alepe aprova oficialmente fim do auxílio-paletó

Imagem
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) extinguiu nesta quarta-feira (17), oficialmente, com aprovação em plenário, a ajuda de custo anual que concedia aos 49 deputados, popularizada como auxílio-paletó ou 14º e 15º salários, pagos no início e no final do ano legislativo.

O projeto de resolução da da mesa diretoria (nº 1322/2013) acabou com o auxílio anual, mas preserva a ajuda em duas parcelas - uma no começo e outra no término do mandato de quatro anos, ambas no valor do subsídio mensal do parlamentar, hoje de pouco mais de R$ 20 mil. Na justificativa do projeto, a Mesa Diretora reconhece que o fim do benefício “atende os anseios da sociedade”.

PPS e PMN se fundem e dão origem à Mobilização Democrática

Imagem
O PPS e o PMN, que vinham negociação uma fusão, oficializaram nesta quarta-feira (17) a união dos dois partidos dando origem a uma nova agremiação partidária chamada Mobilização Democrática (MD). A nova sigla vai manter o número 33, que era utilizado no registro do PMN. A Mobilização Democrática tem 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. A decisão sobre a fusão das duas legendas foi tomada em congressos extraordinários em Brasília.

O deputado Roberto Freire (SP), que presidia o PPS, foi eleito por unanimidade presidente da Mobilização Democrática. O líder da nova legenda na Câmara será o deputado Rubens Bueno (PR), que ocupava a liderança do PPS. O Diretório Nacional e a Executiva partidária será compartilhada entre os dirigentes dos dois partidos que se fundiram. A documentação da nova sigla já foi encaminhada ao cartório para registro e para publicação no Diário Oficial da União.

O deputado Roberto Freire disse que a MD irá ampliar a capilaridade do P…

Publicidade