Web Radio Petrolândia

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Gugu está ligado a aparelhos e clima não é otimista, diz pastor


O pastor da igreja First Baptist Church — que a esposa de Gugu Liberato, Rose Miriam Di Matteo, frequenta — deu informação ao Jornal da Band sobre o estado de saúde do apresentador. Segundo o religioso, Gugu está ligado a aparelhos e as perspectivas não são otimistas. Disse ainda que, agora, “está tudo nas mãos de Deus”. O hospital disponibilizou uma sala exclusiva para que os familiares possam se acomodar.

Dentro do hospital, a repórter da Band Patrícia Maldonado afirmou que a comoção é geral. Rose Miriam está em uma cadeira de rodas, extremamente abalada. Muitos amigos aguardam no lobby do hospital.

Alberto Feitosa vota contra o projeto de carros elétricos em Fernando de Noronha


A reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que aconteceu na última terça-feira (19), foi marcada por discussões em volta do Projeto de Lei nº 306/2019, de autoria do Governador do Estado. A proposta, que veda o ingresso, circulação e permanência de veículos a combustão no arquipélago, foi relatada pelo Deputado Diogo Moraes, aprovada por titulares da Comissão com o voto contrário do Deputado Alberto Feitosa, que se posicionou firmemente sobre o tema.

“Dei meu voto contrário ao projeto pois acredito que a proposta traz transtorno a região. O cidadão pernambucano que tem seu carro matriculado devidamente, terá que retirar e nem poderá circular e se quer, permanecer com o seu patrimônio na Ilha. A grande maioria dos veículos de Fernando de Noronha são usados para o trabalho, é o meio pelo qual o pai de família sustenta sua casa. Fazendo valer este projeto, estaremos obrigando a este cidadão a comprar um carro elétrico que custa três vezes a mais do que um carro a combustão, não sabendo se ele vai ou não ter condições de adquirir.”, explicou Feitosa.

Petrobras arrenda fábricas que estavam paralisadas no Nordeste


A Petrobras arrendou hoje (21) as fábricas de fertilizantes nitrogenados da Bahia e de Sergipe para a empresa Proquigel Química S.A, que terá o controle das unidades por um período de dez anos, renováveis por mais dez. O arrendamento inclui também os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu, na Bahia. O negócio envolve R$ 177 milhões.

De acordo com a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, o arrendamento das unidades vai permitir que as fábricas de fertilizantes, que estavam paralisadas, voltem a operar, gerando novos empregos e atraindo investimentos para os estados da Bahia e de Sergipe.

“Nosso planejamento estratégico concentra investimentos na produção de óleo e gás no Brasil. Ao focarmos nas atividades principais da empresa, estamos também abrindo espaço para que novas empresas surjam e comecem a investir em novos segmentos. Isso trará benefícios tanto para Bahia, quanto para Sergipe, pois abre novas perspectivas para as economias locais. A expectativa é que todos os envolvidos ganhem com o negócio”, explicou Anelise, em nota.

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (22/11) a partir das 8 horas


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (22//11/2019) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Veja também



Petrolândia: Dr. Érico Herbert participa do Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, em Fortaleza, CE


Entre os dias 14 e 16 de novembro/2019, foi realizado em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, o 51º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia - CBOT 2019. O médico petrolandense Dr. Érico Herbert foi um dos participantes do evento que contou com renomados palestrantes do Brasil e do Exterior.

Especialista em cirurgia de joelho, Dr. Érico Herbert afirma que o Congresso Anual promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) é uma grande oportunidade de ter contato com os maiores especialistas da área e de trocar experiências com colegas de profissão. Segundo ele, essa capacitação periódica é um investimento fundamental para conhecer, entender e oferecer novos tratamentos, cada vez menos invasivos e mais eficientes, e colocar isso ao alcance de seus pacientes.

Dr. Érico Herbert atende na Policlínica de Petrolândia, às sextas-feiras. A Policlínica de Petrolândia está localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, próximo ao Supermercado e Conveniência SuperMais.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (22/11/2019) na CLIMAGEM a partir das 08:00 da manhã; agende já a sua consulta!


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta sexta-feira (22/11/2019), a partir das 08h:00 horas da manhã.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Petrolândia: Associação Café com Arte participa do Semiárido Show da Embrapa em Petrolina


A Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte, representada pela presidente Fátima Belém, está presente em eventos realizados em Petrolina. Entre os dias 8 e 17 deste mês, a associação participou da 7ª Feira Internacional de Artesanato e Decoração-Feincartes, que aconteceu no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Em seguida, com apoio da Provida (Cláudia Leal), instalou-se em estande no Seminário Show, promovido pela Embrapa na mesma cidade. A abertura do evento foi registrada, na última terça-feira (19), pela TV Grande Rio, afiliada da TV Globo em Petrolina. Entre as pessoas ouvidas, a artesã Fátima Belém.

No estande, com artigos de artesanato em couro de tilápia e de bode, Fátima declarou já conhecer o evento como exposição. Em 2017, Fátima e outras associadas da Café com Arte visitaram o evento.

Confira a reportagem completa "Semiárido Show tem início em Petrolina", do telejornal GR2, no vídeo disponível no Google Play> https://globoplay.globo.com/v/8100444/

À reportagem do Blog de Assis Ramalho, Fátima Belém afirmou que agradece à Provida, na pessoa de Cláudia Leal, por viabilizar a participação da Café com Arte no Seminário Show, e afirmou que o artesanato petrolandense foi bem recebido pelo público do evento, com boas vendas realizadas.

O Semiárido Show termina nesta sexta-feira (22). A entrada na feira é gratuita.

Semiárido Show


Edição 2017 do Semiárido Show (Foto: Tatiana Taura/Arquivo Embrapa)

Em 2019, o Semiárido Show chega à sua oitava edição sustentando a importância de ser considerado o maior evento de inovação tecnológica voltado para a agropecuária no Nordeste brasileiro. O objetivo principal da sua organização é tornar possível a milhares de produtores e empreendedores o amplo acesso a conhecimentos e informações, gerados pela Embrapa e instituições parceiras, que dinamizam a produtividade e sustentabilidade da atividade na região.

Com o tema "Inovações e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional", esta edição conta com uma programação diversificada, que contempla capacitações por meio de mais de 50 minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos, bem como a exposição em campo de uma centena de inovações tecnológicas. A expectativa dos organizadores é de que o evento receba um público em torno de 20 mil agricultores, estudantes e agentes de assistência técnica e extensão rural de todos os estados que compõem a região semiárida.

A feira ocupa uma área de aproximadamente 20 hectares da Embrapa Semiárido, na zona rural de Petrolina, no sertão de Pernambuco. Todo o espaço é planejado para possibilitar o intercâmbio de conhecimentos entre o público participante da feira e os profissionais vinculados aos diferentes segmentos da pesquisa agropecuária, parceiros na realização do evento. Também são instalados estandes institucionais, com exposição de empreendimentos regionais que divulgam e dão maior visibilidade a produtos e serviços públicos e privados, ampliando, assim, as oportunidades de parcerias, de fortalecimento de mercados e de assertividade das políticas públicas.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Associação Café com Arte, TV Grande Rio/G1 Petrolina e Região e Embrapa
Foto: Reprodução Vídeo: TV Grande Rio/TV Globo

Apresentador Gugu Liberato sofre acidente nos EUA e é internado em estado grave


É gravíssimo o estado de saúde do apresentador Gugu Liberato. Ele teria caído de uma altura de quatro metros dentro da casa onde mora, na cidade de Orlando, nos EUA, e batido com a cabeça na quina de um móvel.

Familiares de Liberato, entre eles a mãe Maria do Céu, de 90 anos, embarcaram nesta quinta-feira (21) para acompanhar o estado de saúde do comunicador. A assessoria de imprensa do artista divulgou nota dizendo que ele está sendo observado em um hospital.

“’Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas”.

A assessoria de imprensa de Gugu também pediu aos jornalistas para que aguardassem novas informações sobre o estado de saúde de Gugu, não confirmando a gravidade do caso. Fontes que estão acompanhado a situação de perto em Orlando, afirmam que o estado de saúde do apresentador seria muito grave.

Gugu Liberato tem 60 anos, é casado e pai de três filhos. Atualmente está no ar na TV Record com o reality show cy “Canta comigo”. A assessoria de imprensa da TV Record informou que todos os episódios da atração, incluindo a final que será no dia 4 de dezembro, já estão gravados.

Por Revista Forum

Petrolândia: É HOJE! Palestra 'O Poder da Ação' com Olavo Simas acontece nesta quinta (21) no Centro Cultural às 19h00


PALESTRA - O PODER DA AÇÃO, será realizada em Petrolândia nesta quinta-feira (21/11/2019) no Centro Cultural, a partir das 19h00.

A palestra é totalmente baseada no livro best-seller "O Poder da Ação", de autoria do Master Coach Paulo Vieira, PhD em Business Administration e Presidente da Febracis, que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, sendo o segundo livro mais vendido em 2017 na sua categoria (segundo ranking da Revista Veja).

A META É A VIDA ABUNDANTE

A palestra é voltada para o público em geral e fará o participante mergulhar numa jornada intensa de conhecimento, para que ele possa colocar em prática seus objetivos, deixando de lado todas as justificativas e desculpas que o impedem de usar todo seu potencial.

CONQUISTE A ALTA PERFORMANCE

- ACORDE para sua vida abundante.
- AJA certo e massivamente.


Faça sua inscrição hoje e garanta sua vaga, pois elas são limitadas.

Traga lápis ou caneta para os exercícios.

ENTRADA: 1 KG de alimentos não perecível (Para doação a instituição de beneficente).

Marque quem você conhece e precisa estar neste evento.

Mais informações:
JÚNIOR GERSON - 87 99103-2859

Petrolândia: Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz e endocrinologista Dr. Alexandre Torres atendem na MedClinic nesta sexta (22/11)

Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista)
Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz

A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia), e o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz vão atender nesta sexta-feira (22/11/2019).

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MedClinic

Petrolândia/Bairro Nova Esperança: Após matéria do Blog, Compesa realiza conserto de vazamento em tubulação; Presidente da ABNE agradece a companhia de água

 
 

Após matéria publicada por este Blog, sobre um vazamento de água que estava ocorrendo na rua da Panificadora Souza, no bairro Nova Esperança, a Compesa fez os devidos concertos.

A informação foi passada à nossa reportagem pelo Presidente da associação de moradores do bairro Nova Esperança, Jucélio Mangueira, que enviou a seguinte nota.

O Presidente da Associação do Bairro Nova Esperança, Jucélio Mangueira, juntamente com a população do local onde estava acontecendo um vazamento (em um cano quebrado), vem em público, por meio do Blog de Assis Ramalho, agradecer a administração da COMPESA e seus profissionais, pelo concerto realizado após nossas reivindicações feitas por meio do citado Blog.

Atenciosamente, 
Jucélio Vital Lisboa (Jucélio Mangueira)
Presidente da Associação do Bairro Nova Esperança (ABNE) - Petrolândia

Notícia relacionada

Homem morre após bater carro em caminhão em Arcoverde, no Sertão de PE

Carro após acidente em Arcoverde — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Um homem de 52 anos morreu em um acidente na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso foi uma colisão frontal de um carro em um caminhão.

O motorista do carro morreu no local. Já o condutor do outro veículo não se feriu. Ele realizou o teste do bafômetro, e o resultado foi normal, e foi levado à delegacia de Polícia Civil de Arcoverde.

Por G1 Caruaru

Paulo Afonso (BA): Mulher assassinada no BTN tinha 26 anos; mãe diz que Ana Clécia estava vindo da escola

Ana Clécia, assassinada em Paulo Afonso. Foto: Redes sociais.

Uma mulher de 26 anos foi morta com tiro na cabeça na noite desta quarta-feira (20), na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, Bairro Tancredo Neves (BTN 3), em Paulo Afonso, Bahia. A vítima foi identificada pelo nome de Ana Clécia Pereira da Silva, moradora da Rua Padre Cícero, também no BTN 3.

Segundo informações da Polícia Militar, uma testemunha relatou ter visto um indivíduo numa moto e ele que efetuou o disparo, em seguida evadiu sentido ignorado. Ana Clécia estava com capacete e próximo ao corpo também havia uma moto.

Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da PM foram acionadas, mas ao chegarem no local, a mulher já estava morta.

Logo após o crime, policiais militares diligenciaram na tentativa de prender o homicida, mas até o início da madrugada de hoje (21) ninguém foi preso. A Polícia Civil investigará sobre a motivação do assassinato.

VEJA OCORRÊNCIA REGISTRADA PELA POLÍCIA CIVIL
18a COORPIN/Paulo Afonso
HOMICÍDIO EM PAULO AFONSO

Unidade do Registro: DT Paulo Afonso.

BO.: 4153/19

Local: Via Pública, Rua Marechal Mascarenhas, Bairro BTN III, PAULO AFONSO, BA – BR.

Data: 20/11/2019

Hora: 21:40

Vítima: ANA CLÉCIA PEREIRA DA SILVA, sexo feminino, nascida em 01/08/1993, natural de Paulo Afonso – BA, residente na Rua Padre Cícero, BTN III, Paulo Afonso – BA.

Autoria: não identificada.

Motivação: em investigação.

Meio empregado: arma de fogo.

Histórico: Chegou à esta delegacia de polícia civil, informação de homicídio ocorrida na rua Mascarenhas de Morais, Bairro Tancredo Neves III, tendo como vítima uma mulher. De pronto foi realizado o deslocamento do delegado plantonista junto com o investigador de polícia Flaviano Roque, em acompanhamento de equipe da perícia técnica. Chegando ao local, já estava presente guarnição da polícia militar, de modo que foi realizada contenção para melhor trabalho da perícia técnica. A vítima foi a pessoa de Ana Clécia Pereira da Silva, que estaria trafegando numa motocicleta, de propriedade de outra pessoas. Que a vítima foi atingida na cabeça por disparo de arma de fogo. A motocicleta não apresentava restrições. Que dentro da bolsa de costas, que foi encontrada junto ao corpo, também estavam documentos de um homem (material recolhido pela perícia). Que segundo informação dos populares o autor (não identificado) estava em outra motocicleta. Em ato contínuo a equipe de polícia civil se deslocou até a rua Padre Cícero, endereço da vítima), e neste local, a mãe de Ana Clécia disse não saber possíveis causas do fato, dizendo que ela estava vindo da escola e que, às vezes, a pessoa de nome “…..” e uma amiga “…..” vinham a acompanhando no caminho para casa. Que provavelmente “…..” que tinha emprestado a moto para a vítima, pois costumava a emprestar para que não voltasse sozinha tarde da noite. Segundo o portal SSP, a vítima possui registros como vítima na Deam de Camaçari e Paulo Afonso, e uma passagem como conduzida à DT de Paulo Afonso por problemas com os filhos em 2011. Que a família da vítima não quis receber a motocicleta utilizada pela vítima, pois não teria certeza de quem seria e não teria o contato do dono, sendo então trazida a esta delegacia para posterior devolução ao legítimo proprietário.

Providências:

– DPT acionado.
– Expedição de Guias de Local e de Necropsia.
– Equipe PC no local do fato e na residência da vítima.
– Intimados familiares para comparecer à Delegacia.

Fonte: DPC

Via Portal PA4.COM.BR

Bolsonaro envia ao Congresso projeto que isenta militar de pena


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (21) que enviou ao Congresso Nacional projeto de lei com regras para isentar de eventuais punições, por meio do chamado excludente de ilicitude, militares das Forças Armadas e integrantes de forças de segurança, como policiais civis e militares, que atuam em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO)

Bolsonaro comunicou o envio do projeto durante discurso na convenção de lançamento de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil. Porém, o Palácio do Planalto não divulgou o texto do projeto de lei até a última atualização desta reportagem.

Segundo Bolsonaro, o projeto contempla as as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e os órgãos de segurança listados no artigo 144 da Constituição, que são:

Polícia federal;
Polícia rodoviária federal;
Polícia ferroviária federal;
Polícias civis;
Polícias militares;
Corpos de bombeiros militares.

O "Diário Oficial da União" publicou nesta quinta, em edição extra, um despacho presidencial com a mensagem do envio ao Congresso de projeto de lei que “estabelece normas aplicáveis aos militares em operações de Garantia da Lei e da Ordem e aos integrantes dos órgãos a que se refere o caput do art. 144 da Constituição e da Força Nacional de Segurança Pública, quando em apoio a operações de Garantia da Lei e da Ordem".

As operações de GLO são realizadas exclusivamente por ordem da Presidência e ocorrem nos casos de esgotamento das forças tradicionais de segurança pública. O presidente autoriza o emprego dos militares, a exemplo do que já ocorreu no Rio de Janeiro.

De acordo com a Constituição, esse tipo de operação concede provisoriamente às Força Armadas – por tempo e local determinado – o poder de polícia. Nas ações, as forças de segurança, como as polícias, atuam em apoio ao trabalho dos militares.

Nesta quarta-feira (20), Bolsonaro afirmou que, caso Câmara e Senado não aprovem o projeto, ele só assinará decretos de GLO de interesse do governo federal, já que as ações nos estados precisam do pedido formal de governadores.

“Se o Congresso não aprovar, não tem problema. Eu não assino GLO. A não ser a que interesse particularmente ao governo. Como por exemplo a GLO do Brics. A gente não podia, tem um problema com autoridade aqui. A GLO de Rondônia, quando nós mandamos para lá, no começo do ano, o Marcola. Fora isso não tem GLO”, disse.

'Guinada' no combate à violência

Bolsonaro anunciou que este é o primeiro de uma série de quatro projetos a ser enviados ao Congresso. De acordo com o presidente, não adianta uma pessoa estar “bem de vida” se está preocupada com a segurança de familiares, diante do risco de ser assassinado por “um ladrão de celular”

“Ladrão de celular tem que ir para o pau. E quando falo em ir para o pau, foi protocolado há poucos minutos na Câmara dos Deputados um projeto nosso que fala, são quatro projetos, foi o primeiro projeto, que fala do excludente de ilicitude para o pessoal que está no artigo 144 da Constituição. Entram as Forças Armadas, Polícia Federal, Rodoviária, Polícia Civil, Polícia Militar”, disse.

Em seguida, o presidente explicou o que é o excludente de ilicitude e pediu apoio aos parlamentares para aprovar a proposta, que, na sua visão, dará uma “guinada” no combate à violência.

“O que é o excludente de ilicitude? Em operação, você responde, mas não tem punição. Vamos depender agora, meus parlamentares, deputados e senadores, de aprovar isso lá [no Congresso]. Será uma grande guinada no combate à violência no Brasil. Nós temos como, realmente, diminuir e muito o número de mortes por 100 mil habitantes no Brasil”, afirmou.

Conforme o presidente, a proposta complementa o pacote anticrime enviado pelo ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) ao Congresso.

Homicídios

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo índice nacional de homicídios criado pelo G1, nos primeiros oito meses deste ano foram registradas 27.517 mortes violentas — 7,9 mil a menos que o registrado de janeiro a agosto de 2018 (35.422).

O índice se baseia em dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Os números representam uma queda de 22% no número de homicídios registrados de janeiro a agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2018.

O levantamento mostra que o número de assassinatos, porém, continua alto: 114 pessoas morreram por dia, em média, no país em 2019.

O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília

Galvão Bueno sente mal-estar em Lima, é internado, e Luis Roberto vai narrar a final da Libertadores


O narrador Galvão Bueno teve um mal-estar na manhã desta quinta-feira em Lima - onde se encontrava para narrar a decisão da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana - no bairro de Miraflores. Com o problema de Galvão, o Grupo Globo escalou Luis Roberto para narrar a final entre Flamengo e River Plate neste sábado, às 17h, na TV Globo e no GloboEsporte.com.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Grupo Globo:

Nosso companheiro Galvão Bueno teve um mal-estar hoje de manhã em Lima, onde se encontra para a narração da final da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher Desiree Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana. Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação. O hospital divulgará ao término do procedimento um boletim médico. A narração da final da Libertadores será feita pelo companheiro Luis Roberto.

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Governo muda comando da PF em Pernambuco, Alagoas e RJ


Três meses após o presidente Jair Bolsonaro sugerir um nome para a superintendência da PF no Rio de Janeiro, foi nomeado para o cargo nesta quinta-feira, 21, outro delegado, Carlos Henrique de Sousa, indicado pelo diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, com o aval do ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública). Carlos havia assumido, em maio, o comando da PF em Pernambuco.

A definição do ocupante do posto no Rio de Janeiro, em substituição a Ricardo Saadi, foi tema de um entrevero entre Bolsonaro e Moro e causou desgaste entre o presidente, a cúpula da PF e o próprio ministro. Bolsonaro, que precipitou a saída de Saadi, queria substituí-lo por Alexandre Saraiva, superintendente no Amazonas. A PF não aceitava indicação de “cima para baixo” para o preenchimento dessa vaga.

A portaria do Diário Oficial da União nesta quinta-feira traz também a nomeação da delegada Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha como superintendente da PF em Pernambuco, no lugar se Carlos Henrique Sousa. Delegada da PF, ela atuava como corregedora da Secretaria de Defesa Social (SDS). Carla será a primeira mulher a ocupar o cargo e ainda não há data marcada para a posse. Quem assina é o número 2 do Ministério da Justiça, o secretário-executivo da PF, Luiz Pontel, em substituição ao ministro Moro.

Além dessas mudanças, o delegado João Vianey Xavier Filho foi nomeado superintendente em Alagoas. Vianey era o coordenador de inteligência da PF. Ele trabalhou na operação Spoofing, que levou à prisão seis suspeitos de hackear altas autoridades da República, incluindo Moro, parlamentares e ministros de tribunais superiores, e procuradores da Lava Jato.

Preço do saco da cebola aponta queda de 27% no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA)


O saco de 20kg da cebola branca estava sendo comercializado até ontem por R$ 25, e o da cebola roxa R$ 20 reais. Ontem (20/11) o consumidor encontrou o produto 27% mais barato, a cebola branca está cotada em R$19 reais e a Roxa custa R$ 18 reais.

A cebola comercializada no Mercado do Produtor de Juazeiro é produzida no Vale do São Francisco, na região de Irecê, no estado de Goiás e demais regiões do país.

A cebola, um alimento popular que é usado como tempero na maior parte dos pratos, também é ótima para prevenir e a combater hipertensão e doenças relacionadas principalmente com circulação sanguínea e coração como colesterol ou triglicerídeos altos. A cebola é rica em minerais como cálcio, potássio e magnésio, possui também grandes quantidades de vitamina C e por isso deve ser consumida crua sempre que possível, para evitar a perda de nutrientes e antioxidantes.

Por Blog do Edenevaldo Alves

Ex-governador Fernando Pimentel (PT) é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de influência


O ex-governador Fernando Pimentel (PT) foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pela Justiça eleitoral de Minas. A sentença foi divulgada no início da noite desta quarta (20/11) pela juíza Luzia Divina Peixoto, titular da 32ª Zona Eleitoral de BH. O petista foi processado por tráfico de influência no período em que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (2011/2014).

De acordo com a acusação, Pimentel teria solicitado ou cobrado, ou ainda, obtido “vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função”. Na mesma ação penal (nº 2-38.2019.6.13.0032), foram denunciados e condenados os empresários Benedito Rodrigues de Oliveira Neto (Bené), Marcos Antônio Estellita de Salvo Coimbra (sócio da Vox Opinião) e Márcio Hiram Guimarães Novaes (representante da Vox).

Pimentel e Bené ainda foram condenados por lavagem de dinheiro por terem ocultado a natureza, origem, localização e movimentação de valores. Segundo a acusação, os recursos teriam sido desviados para a campanha eleitoral de Pimentel a governador em 2014, especialmente na contratação de pesquisas realizadas pela Vox Opinião.

Sentença da juíza
Assim sentenciou a juíza sobre Pimentel: “Nos termos dos artigos 69 e 72, ambos do Código Penal, concretizo as penas finais em 10 anos e seis meses de reclusão e 46 dias-multa. Considerando a dimensão do crime e, especialmente, a capacidade econômica do réu, fixo o dia multa em 10 salários mínimos”, apontou a juíza. E mais, a pena deverá ser cumprida em regime fechado.

“Embora seja o réu primário e sem antecedentes, mas em razão da dimensão dos crimes e do quantum determinado à reprimenda, fixo o regime fechado para o cumprimento da pena, nos termos do art. 33 § 2º, alínea “a”, do Código Penal”. Pimentel poderá, de acordo com a magistrada, recorrer em liberdade à segunda instância (Tribunal Regional Eleitoral). O advogado de Pimentel, Eugênio Paccelli, disse desconhecer a decisão.

Apontado no processo como operador financeiro da campanha de Pimentel, Bené foi condenado a oito anos de reclusão e 35 dias multa. Como Pimentel, poderá recorrer em liberdade. Como fez acordo de delação premiada, sua pena poderá ser reduzida em razão da colaboração.

Pelo processo, Pimentel e Bené teriam obtido vantagem indevida ao praticar tráfico de influência no governo federal. O favorecido foi o empresário José Auriemo Neto, da JHSF Incorporações S/A. O objetivo do empresário era obter, e conseguiu, a outorga de autorização para construção e exploração do Aeroporto Catarina, na Região Metropolitana de São Paulo.

Em troca, Bené cobrou do empresário valores de até R$ 5.200.000,00 que foram pagos parceladamente em espécie. Os recursos foram repassados a Bené e depositados, a título de doação eleitoral, na conta do Partido dos Trabalhadores e à empresa de pesquisa. Os valores constam da prestação de contas eleitorais.

Delator no processo, o empresário José Auriemo foi beneficiado com a suspensão da ação. Terá que doar ainda R$1 milhão ao Hospital de Câncer de Barretos (SP).

Falsidade ideológica
Parte dos recursos foram transferidos para a empresa Vox Opinião Pesquisa e projetos Ltda. De acordo com os autos, nos dias 2/10/14, 6/11/14 e 2/12/14, foram transferidas as quantias de R$ 351.250,00, R$302.500 e R$ 351.250. A iniciativa foi de uma das empresas do conglomerado JHSF, para despesas da campanha eleitoral de Pimentel ao governo mineiro.

Os empresários foram acusados de crime de falsidade ideológica (artigo 350, do Código Eleitoral) de documento privado. Eles teriam inserido declarações diversas das que deveriam ser escritas nas notas fiscais nºs 2014/179, 2014/202 e 2014/212, emitidas pela empresa de pesquisa Vox na campanha eleitoral de 2014.

Segundo a denúncia, as notas apresentaram inscrições falsas nos campos “tomador do(s) serviços(s)” e “descriminação do(s) serviço(s)”. Para tanto, indicaram os dados da Empresa de Serviços e Participações Ltda. (da qual era sócio Márcio Hiram) quando a destinatária seria a Vox. E a expressão “Realização de Pesquisa junto à população sobre estacionamentos e estacionamentos em Shopping Centers”, mas os serviços teriam sido prestados, na forma de pesquisas de opinião eleitoral, à campanha de Pimentel ao governo

Por isso, Marcos Coimbra e Márcio Hiram foram condenados a dois anos e nove meses de reclusão e nove dias multa por falsidade ideológica. Foi fixado o regime aberto. Diante dos requisitos legais, a juíza converteu a pena de ambos em prestação de serviços à comunidade e em prestação pecuniária de 30 salários mínimos.

Por Correio Braziliense

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira, 21 de novembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Quinta-feira 21 de novembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Daiana Kamila Farias, Tatiele Pereira de Sá, Karolaynne Martins, Goret Alves, Jainne Souza, Ingrid Alves , Cicera Leandro, Celia Silva , Celia Silva e Camila Santos

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Comunidade Serrota realiza Novena de Nossa Senhora das Graças; hoje será celebrada a 4ª noite (veja programação)

Nossa Senhora das Graças, Padroeira da Comunidade Serrota 

Com o tema "Coragem, levanta-te! Ele te chama!", foram iniciados em 17 de novembro, na Comunidade Serrota, em Petrolândia, a celebração de Nossa Senhora das Graças, padroeira da comunidade católica residente no local. A procissão de abertura foi realizada no percurso entre a residência de dona Ivete e a capela consagrada à Santa, onde aconteceu a celebração.

A Comunidade Serrota convida todos para o Novenário de Nossa Senhora das Graças, todas as noites, até o dia 27/11, a partir das 19h30.  Nesta quarta-feira, 21, será celebrada a 4ª noite -

Programação

21/11 - 4ª noite
Noiteiros: Pastoral Familiar e Comunidade Padre Cícero
Tema: Chamados a participar da imensa família de Deus
Texto bíblico: Ap. 7,2-4,9-14 / Sl 138 (137)


22/11 - 5ª noite
Noiteiros: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Tema: Chamados a gritar nossa fé
Texto bíblico: João 3,1-8 / Sl 77 (76)

23/11 - 6ª noite
Noiteiros: Comunidade da Agrovila 09
Tema: Chamados ao amor infinito de Deus
Texto bíblico: I Tim 6,11-16 / Sl 145 (144)


24/11 - 7ª noite
Noiteiros: Comunidades do Sagrado Coração de Jesus e Umbuzeirão
Celebração do Dia do Senhor


25/11 - 8ª noite
Noiteiros: Comunidade Santo Expedito
Tema: Chamados a ouvir e anunciar a Palavra
Texto bíblico: Thiago 1,21-25 / Sl 33 (32)


26/11 - 9ª noite

Noiteiros: Terço dos Homens
Tema: Chamados a viver como filhos e irmãos
Texto bíblico: Mt 6,7-15 / Sl 21, 2,8


27/11 - Encerramento
Missa de Encerramento, às 19h30
Celebrante: Pe. Luiz Augusto dos Santos, Pároco de Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Ydaiane Carvalho, Estética e Imagem Pessoal, é a mais nova conveniada ao ALFA SAÚDE; adquira seu cartão de desconto

Apresentamos hoje a nossa mais nova Conveniada ao cartão de desconto ALFA SAÚDE : YDAIANE CARVALHO, uma profissional altamente capacitada para cuidar da sua ESTÉTICA e IMAGEM PESSOAL! Ela atende na BELLA FORMA Centro de Estética! Adquira já o seu cartão de desconto ALFA SAÚDE e aproveite os melhores desconto com os melhores profissionais!

#YdaianeÉAlfa#
#AmelhorEmEstética#
#Atop#
#VemSerAlfaVcTb#

Adquira já o seu cartão de desconto ALFA SAÚDE!

Saiba mais sobre o ALFA SAÚDE

Petrolândia: PROCURAM-SE documentos perdidos de de DOMINGOS JOSÉ DAVI DE LIMA


Procura-se documentos de uma carteira contendo habilitação e cartão de crédito (HIPER), em nome de Domingos José Davi de Lima. O mesmo afirma que os documentos foram perdidos ontem `por volta das 18 horas, no percurso do estabelecimento comercial de Jorge da bateria, a Quadra 13 (esquina da Ki Pão.

O proprietário solicita a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo fone (87) 9 9610.6097.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação/Proprietário dos documento

Para divulgar nota de utilidade pública (gratuita) no Blog de Assis Ramalho
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9. 9628-5351 - (87) 9.99551186


Petrolândia: Corpo de Rodrigues Doroteu já está sendo velado no centro de velório do SAF; sepultamento será hoje às 17h no Cemitério São Francisco


O corpo de Rodrigues Gomes de Araújo, conhecido como Rodrigues Doroteu, já chegou em Petrolândia e está sendo velado no centro de velório do SAF - Avenida Manoel Borba 189, centro.

Rodrigues Doroteu faleceu na manhã desta quarta-feira (20/11/2019), no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife.

O sepultamento será hoje às 17h:00 no Cemitério São Francisco, em Petrolândia

Sua filha Luciene (de Audinho), em nome da família, agradece à todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade humana.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família e Plano de assistência funeral SAF



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Suspeitos de assaltos são perseguidos, agredidos e incendiados por moradores no Ceará

Após agressão, suspeitos tiveram os corpos queimados em estrada no distrito de Amanari, em Maranguape. — Foto: Arquivo pessoal

Dois suspeitos de praticar assaltos em estabelecimentos comerciais foram perseguidos, agredidos e incendiados até a morte, na noite desta quarta-feira (20), no distrito de Amanari, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Câmeras de segurança flagraram uma das abordagens da dupla feita momentos antes do linchamento.

De acordo com a polícia, após render funcionários e clientes em um assalto a um mercadinho no distrito de São João do Amanari, também em Maranguape, os homens armados fugiram em uma motocicleta, mas foram perseguidos por uma pessoa ainda não identificada, que os atropelou.

Ao caírem da moto, populares lincharam a dupla e atearam fogo no veículo, jogando-o por cima deles. Os dois morreram no local.

A polícia não informou se a arma usada pelos homens foi encontrada. Até a última atualização do caso, ninguém havia sido identificado ou preso pela agressão.

Assalto a mercadinho

Câmeras de segurança registraram os dois homens assaltando o mercadinho nesta quarta-feira.

Conforme as imagens, a dupla chega ao estabelecimento às 18h50. Um dos homens salta da moto com uma arma de fogo em punho, enquanto o outro fica na frente do local.

Dentro do mercado, o suspeito ameaçou clientes e funcionários e recolheu o dinheiro dos caixas. Em seguida a dupla fugiu.

Antes, segundo a polícia, os dois homens também assaltaram outro estabelecimento, localizado em frente ao mercadinho.

Por G1 CE

Paulo Afonso (BA): Mulher é assassinada a tiros no BTN 3

Mulher assassinada no BTN 3, em Paulo Afonso. Foto: Leitor/PA4

Uma mulher foi morta com tiros na noite desta quarta-feira (20), na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, Bairro Tancredo Neves (BTN 3), em Paulo Afonso, Bahia.

Segundo informações da Polícia Militar, uma testemunha relatou ter visto um indivíduo numa moto e ele que efetuou os disparos, em seguida evadiu sentido ignorado. A vítima estava com capacete e próximo ao corpo também havia uma moto.

Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da PM foram acionadas, mas ao chegarem no local, a mulher já estava morta.

Logo após o crime, policiais militares diligenciaram na tentativa de prender o homicida, mas até o início da madrugada de hoje (21) ninguém foi preso. A Polícia Civil investigará sobre a motivação do assassinato.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Dr. Emílio Araújo, psiquiatra, atende na Petroclínica nesta quinta (21/11/); Agende sua consulta


A Petroclínica, situada na avenida Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa que o psiquiatra  Dr. Emílio Araújo atenderá nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2019.

Mais informações e agendamentos pelos números 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira 21 de novembro de 2019












Nesta quinta-feira 21 de novembro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Procuradoria descobre desembargadora na Bahia com 57 contas bancárias


A desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, 2.ª vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, tem 57 contas bancárias. A informação consta do Relatório de Análise Preliminar de Movimentação Bancária 001, encartado nos autos da Operação Faroeste, deflagrada nesta terça (19/11), pela Polícia Federal.

Por ordem do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, Maria da Graça foi afastada das funções por 90 dias. Ela está sob suspeita de integrar uma organização criminosa dentro da Corte estadual que vendia sentenças judiciais em processos de grilagem de terras na região oeste da Bahia.

O rastreamento bancário indica que no período entre 13 de janeiro de 2013 até agora, a magistrada movimentou R$ 13.378 630,84. Desse montante, R$ 1.934. 189,43 'não apresentam origem/destino destacado', assinala o relatório.

Continua depois da publicidade

"Apesar de não ser crime [ter 57 contas bancárias diferentes], quando considerado de forma isolada, ganha foros de suspeição diante do grande volume de transações eletrônicas, cheques e depósitos em dinheiro de origem não identificada, a pontilhar mecanismo típico de lavagem de dinheiro, numa gramatura possivelmente associada à corrupção", afirma Fernandes.

Do crédito total que caiu nas contas de Maria da Graça (R$ 6.709 925,15) no período, R$ 2.007.885,43 compõem a rubrica pagamentos salariais. "Um volume de ganhos totalmente incompatível com os vencimentos recebidos como servidora pública", destaca o ministro.

Ligações de orações

Os investigadores listaram 54 ligações dirigidas a Adailton Maturino, apontado como suposto mentor do esquema de corrupção. As chamadas foram realizadas entre 03 de julho de 2013 e 10 de abril de 2014. Em depoimento, a desembargadora afirmou que o contato era 'em virtude de orações que ela fazia' para a mãe de Adailton, que tinha problemas de saúde.

"Mas não corrobora tal alegação o fato de não haver uma ligação sequer para os números da genitora ou esposa de Maturino, sendo todas as ligações diretamente para seu telefone pessoal", detalha o ministro do STJ, em decisão.

Além das ligações suspeitas com Adailton Maturino, registros telefônicos indicam que Maria da Graça efetuou outros 114 telefonemas para Roberto Tadeu Hosório Pimentel Leal, suspeito atualmente detido por envolvimento com tráfico de drogas e ataque a carro-fortes.

O próprio Ministério Público afirma que a desembargadora teria conseguido inviabilizar a constituição de uma comissão para investigá-la no Tribunal de Justiça da Baha. O motivo seria a 'dificuldade' do órgão para 'comport a comissão com desembargadores que aceitem apurar os fatos em questão.

"Narra o MPF que a vocação intimidatória da investigada Maria da Graça Osório pode ser observada, concretamente, quando ela, ao proferir a medida liminar para atender ao propósito criminoso de Adailton Maturino, determinou seu cumprimento em três dias e fixou multa diária de R$ 100 mil.

Afastamento

Além de Maria da Graça, foram afastados de suas funções o presidente do TJ da Bahia, Gesivaldo Nascimento Britto, os desembargadores José Olegário Monção Caldas, Maria da Graça Osório Pimentel Leal e Maria do Socorro Barreto Santiago, e, ainda, os juízes de primeiro grau Marivalda Almeida Moutinho e Sérgio Humberto de Quadros Sampaio.

Segundo o Ministério Público, as investigações apuravam a atuação de Gesivaldo Britto e a desembargadora Maria da Graça Osório em relação à Portaria 105, editada em 2015 pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Continua depois da publicidade

A medida transferia 360 mil hectares de terra ao borracheiro José Valter Dias, que então se tornaria proprietário de uma fazenda em Barreiras, no oeste baiano, antes ocupada por agricultores que trabalhavam no local.

A área equivale a cinco vezes o tamanho de toda Salvador e tornaria o borracheiro um 'dos maiores latifundiários do País', segundo o Ministério Público.
"Descobriu-se uma teia de corrupção, com organização criminosa formada por desembargadores, magistrados, e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia, bem como por advogados, produtores rurais e outros atores do referido Estado, em um esquema de vendas de decisões para legitimação de terras no oeste baiano", afirmou o ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, ao decretar o afastamento do presidente da Corte estadual.


Tribunal

"O Tribunal de Justiça da Bahia foi surpreendido com esta ação da Polícia Federal desencadeada na manhã desta terça-feira (19/11/19). Ainda não tivemos acesso ao conteúdo do processo. O Superior Tribunal de Justiça é o mais recomendável neste atual momento para prestar os devidos esclarecimentos. A investigação está em andamento, mas todas as informações dos integrantes do Tribunal de Justiça da Bahia serão prestadas, posteriormente, com base nos princípios constitucionais.

Pelo princípio do contraditório tem-se a proteção ao direito de defesa, de natureza constitucional, conforme consagrado no artigo 5.º, inciso LV: "aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ele inerentes."

Ambos são princípios constitucionais e, também, podem ser encontrados sob a ótica dos direitos humanos e fundamentais. Logo, devem sempre ser observados onde devam ser exercidos e, de forma plena, evitando prejuízos a quem, efetivamente, precisa defender-se.

Quanto à vacância temporária do cargo de presidente, o Regimento Interno deste Tribunal traz a solução aplicada ao caso concreto. O 1.º vice presidente, desembargador Augusto de Lima Bispo, é o substituto natural."

A reportagem busca contato com a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal e aguarda retorno. O espaço está aberto a manifestações.

Por Correio Braziliense

Petrolândia: Marcinho Ferreira é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (21/11)


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de HOJE (21/11/2019) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Marcinho Ferreira, a partir das 20h00.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Contato: 87 3851-0376

Blog de Assis Ramalho