sexta-feira, novembro 29, 2019

Petrolândia: Paulo Dantas, diretor da maior exportadora de mangas do Brasil (AGRODAN) participa da abertura da 5ª ExpoSertão


Paulo Dantas - diretor da AGRODAN - maior exportadora de mangas do Brasil (Foto: Assis
Ramalho)


Na noite desta quinta-feira (28/11/2019) o diretor geral da Agrodan, Paulo Dantas, participou da abertura da 5ª Feira de Negócios e Empreendedorismo de Petrolândia - ExpoSertão. O evento, que aconteNce no Parque João Pernambuco, e segue até o próximo domingo (1º), contou com a presença de representantes da Prefeitura de Petrolândia e das instituições que promovem o evento, além de empresários da cidade e região.
Antes da fala do empresário da AGRODAN- empresa situada em Belém do São Francisco - usaram a palavra; Alice (Sebrae), Caroline Marques (Empetur), Michel Ferraz ( Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- MAPA), e a prefeita anfitriã Jane Souza. A palestra, com o tema Caso de sucesso da AGRODAN (maior exportadora de mangas do Brasil) - foi ministrada por cerca de 45 minutos pelo diretor geral da Agrodan, Paulo Dantas.

Para o empresário, os resultados só refletem o trabalho sério que a empresa vem praticando ao longo dos mais de 30 anos de atuação. “Sempre prezamos pela excelência no produto, desde o plantio até o consumidor final. Isso nos dá credibilidade no mercado e, consequentemente, o aumento de vendas”. Para corresponder a demanda, Paulo afirma que os investimentos são altos. “O nosso Packing House é o maior, mais moderno e mais automatizado do Brasil e os nossos processos possuem diversos certificados internacionais”, ressalta o diretor.

A empresa foi fundada em 1987, quando foi iniciado um projeto de irrigação de 40 hectares na Fazenda Brandões, onde cultivaram uva, banana e manga usando como capital todo o patrimônio da família, dando origem à Agrodan. Situada em Belém de São Francisco, com fazendas de produção também nos municípios de Abaré e Curaçá (ambos no norte baiano), ajudando a empregar milhares de famílias em toda região.

Atualmente, 95% da produção de mangas  da Agrodan é exportada para a Europa, em países como Portugal, Alemanha, Espanha, Holanda e Itália, mas a empresa vem, a cada ano, mirando o mercado interno. De acordo com Paulo Dantas, diversos estados no Brasil já comercializam a fruta e, com a constante crescente da produção, o objetivo é que, nos próximos anos, 40% da manga produzida seja destinada ao consumidor brasileiro.

As mangas produzidas pela Agrodan são dos tipos ‘Kent’, ‘Keitt’, ‘Palmer’ e ‘Tommy’, que se destacam por sua qualidade premium. Uma fruta diferenciada, que surpreende qualquer paladar. As variedades ‘Kent’, ‘Keitt’ e ‘Palmer’ não possuem fibra e são ideais até para comer de colher. São simplesmente maravilhosas, justificando o grande sucesso mundial.

Mas para conseguir um número que ultrapassa 30 mil toneladas de manga colhidas no ano, os investimentos da Agrodan vão muito além da tecnologia. “Na Agrodan, os resultados só interessam se eles forem atingidos prezando a segurança do colaborador, a segurança alimentar, o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento da sociedade. É uma junção de todos esses fatores que fazem a manga da Agrodan ser a melhor manga do mundo”, concluiu Paulo Dantas.

Ver abaixo vídeo da palestra de Paulo Dantas na 5ª Feira de Negócios e Empreendedorismo de Petrolândia - ExpoSertão


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Veja abaixo fotos da abertura da da 5ª Feira de Negócios e Empreendedorismo de Petrolândia - ExpoSertão

Notícia relacionada: Petrolândia: Abertura da 5ª ExpoSertão é realizada com pronunciamentos e palestra do diretor da AGRODAN no Auditório do Parque João Pernambuco

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário