Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2016
Publicidade

Grávidas do Bolsa Família receberão repelentes contra o Aedes aegypti

Imagem
O governo federal distribuirá gratuitamente repelentes de mosquitos a grávidas que participam do programa Bolsa Família. A ação busca intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre chikungunya e o vírus Zika, responsável pelo aumento dos casos de microcefalia no país.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, informou hoje (25) que vai se reunir na quarta-feira (27) com os fabricantes de repelentes para estudar a viabilidade de fornecer a quantidade necessária. Segundo ele, o governo trabalha com o número médio de 400 mil gestantes em todo o país.

“Às demais pessoas, recomendamos que usem os repelentes. São produtos seguros, registrados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as pessoas podem comprar em farmácias para usar”, afirmou.

Municípios reduzem infestação e incidência de Aedes aegypti com boas práticas

Imagem
Em plena campanha de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite dengue, Zika vírus e chikungunya, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebe constantemente comunicados de diversas gestões municipais do país que, por meio de boas práticas, conseguiram reduzir o índice de incidência e infestação do inseto. A CNM, agora, cumpre com o seu papel de divulgar as ações para servirem como exemplo e espelho para outras localidades. Veja abaixo os casos dos Municípios de Capitão Andrade, em Minas Gerais, e Paranaíta, no Mato Grosso.
O Município mineiro estruturou iniciativa com foco em intensificar a fiscalização e o combate nos locais de foco do mosquito. Entre as principais atividades realizadas estão: ajuste da carga horária dos fiscais para que estes conseguissem chegar às casas fechadas nos finais de semana; parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário para garantia de acesso às residências que recusam o serviço e aos imóveis abandonados; inúmeras atividades de divulga…

Caprinocultura é alternativa para o desenvolvimento do semiárido

Imagem
Dentro das estratégias de convivência coma estiagem, a caprinocultura é uma das alternativas para o desenvolvimento do semiárido. Isso porque os caprinos se adaptam bem a um ambiente escasso de água. Para se ter uma ideia, uma cabra consome 6 litros de água por dia, enquanto o boi necessita de 80 a 90 litros em média. Além disso, a carne do cabrito e o leite da cabra trazem benefícios à saúde.

Entre os exemplos da carne, podemos citar baixo teor calórico, por possuir teores de gordura entre 50% e 65% inferiores ao corte bovino; baixa taxa de colesterol; riqueza em cálcio e proteína; presença de ômega 3 e ômega 6 que está diretamente ligadas à resistência imunológica e à função anti-inflamatória. Já o leite da cabra possui uma porcentagem média do teor de proteína de 3,98%; tem alto valor nutritivo; qualidade dietética; alta digestibilidade, além de ser ideal para crianças alérgicas ao leite de vaca, recém-nascidos e pessoas idosas.

Governador Paulo Câmara comemora escolha da Azul: "Pernambuco é o hub natural do Nordeste"

Imagem
A decisão da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras pela escolha do Recife para a implantação de um novo centro de operações foi comemorada pelo governador Paulo Câmara. O gestor afirmou, nesta segunda-feira (25.01), que a chegada do hub da empresa ao Estado reflete a capacidade de planejamento e o compromisso da administração pernambucana em assegurar as condições necessárias para a conquista de importantes investimentos.

"Em 2015, o Governo de Pernambuco teve a oportunidade de promover muitas ações, mostrando as vantagens comparativas de um Estado que planeja, executa e tira do papel os seus projetos econômicos, fazendo parcerias e administrando com muita gestão suas metas e objetivos. Este anúncio da empresa Azul demonstra o potencial e a localização estratégica do nosso Estado, dentro da região, e a certeza que investir no nosso Estado vale a pena. Pernambuco é o hub natural do Nordeste", frisou Paulo.

Com o novo centro de conexões, as cidades de Brasília, Belém, João…

MI destaca importância de ação integrada no combate ao Aedes aegypti

Imagem
Repasse de informações de estados e municípios ao Governo Federal ajuda a direcionar ações. Força-tarefa no DF conta com mais de 270 agentes.
O Ministério da Integração Nacional (MI) reforçou a importância do alinhamento entre os governos federal, estaduais e os municípios no combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta segunda-feira (25/1), em Brasília (DF), o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil da pasta, Adriano Pereira, visitou a sala de coordenação para as ações combate no Distrito Federal.

"O repasse de informações dos estados e municípios ao governo federal é muito importante para identificamos os focos do mosquito, calcularmos as necessidades e direcionar o atendimento à população. Só assim poderemos reduzir os casos de doenças transmitidas pelo mosquito no país", afirmou o secretário.

As salas instaladas no DF e nas demais unidades da federação reúnem e enviam, para o Governo Federal, informações atualizadas sobre os casos de microcefalia nos municípios. O gerenc…

Volume de água útil do Rio São Francisco aumentou, diz Semarh

Imagem
Represa do lago de Itaparica em fotos registradas por Assis Ramalho na tarde desta segunda-feira (25)



Orla Fluvial de Petrolândia - PE
Uma reunião de avaliação e monitoramento sobre a redução da vazão do Rio São Francisco foi realizada na manhã desta segunda-feira (25), com a participação da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe (Semarh), onde foi informado o aumento do volume de água armazenada nos reservatórios de Sobradinho e Três Marias.
Segundo a Semarh, o aumento foi causado pelas chuvas que vem acontecendo desde o início de janeiro. Neste período, o volume de água útil no reservatório de Três Marias subiu de 7% para 28%. Já Sobradinho subiu de 2% para 8%. Ainda assim, durante a reunião, a Agência Nacional de Águas (ANA), como precaução, optou, em acordo com as entidades que integram o fórum de discussão, manter a vazão mínima de 800m³/s até o dia 31 de março.

“A ANA está tendo o cuidado preventivo para assegurar o volume de água útil dos reservatórios at…

Belém de São Francisco terá Centro de Referência em Cidadania LGBT para combate à homofobia

Imagem
Belém do São Francisco será a primeira cidade da região a ter o espaço.
Decreto que determinou a criação do centro foi assinado no dia 12.

O município de Belém do São Francisco se tornou o primeiro do Sertão Pernambucano a possuir um espaço dedicado a dar apoio psicológico e jurídico a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT) vítimas de homofobia. O Decreto Nº 48/2016 que cria o Centro de Referência em Cidadania LGBT na Prevenção e Combate à Homofobia (CCH) foi assinado no dia 12 de janeiro.

“É mais um grande avanço para o público LGBT. O município é um dos mais engajados em defender o direito dessas pessoas, sendo exemplo para outras cidades da região”, contou o diretor de Promoção dos Direitos de LGBTs de Belém do São Francisco, Fábio Cruz, que prefere ser chamado por seu nome social, Fábio Belíssima. O Centro de Referência deve começar a ser estruturado após o carnaval.

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um automóvel Gol ano 99/2000

Imagem
VENDE-SE um automóvel Gol ano 1999/2000. Veículo bem conservado, preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato com Nêgo Mecânico, no celular (87) 9-9623-2044

Informações: Nêgo Mecânico

CBF veta Copa Sul-Minas-Rio em 2016, mas Liga mantém programação

Imagem
A dois dias de seu início, a Copa Sul-Minas-Rio sofreu mais um baque. A CBF vetou a realização do torneio em 2016. Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, a entidade resolveu que apenas os jogos marcados até o dia 30 de janeiro poderão ser realizados, desde que em caráter amistoso e dentro do período de pré-temporada estipulado pelo calendário oficial da CBF. O documento convoca os membros do grupo para discutir a inclusão do torneio no calendário da entidade em 2017 "sem nenhuma infringência às leis, regulamentos e estatutos".

Em resposta à resolução da CBF, a Liga reforçou que não vai alterar sua programação e argumenta que está amparada pela Lei Pelé para seguir os seus trabalhos. No entanto, o grupo diz que está disposto a incluir a Copa Sul-Minas-Rio no calendário oficial da entidade máxima do futebol brasileiro em 2017.

> Confira a tabela da Copa Sul-Minas-Rio 2016
Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

TRE cassa mandato do governador do Amazonas, José Melo, e do vice

Imagem
José Melo, governador cassado pelo TRE-AM (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) cassou os mandatos do governador do Amazonas, José Melo (Pros), e do vice-governador, Henrique Oliveira (PR), na tarde desta segunda-feira (25), em Manaus. O juíz Márcio Rys Meirelles de Miranda foi o único que votou contra a ação. Cinco votos foram a favor. A defesa de Melo disse que vai recorrer.

A assessoria jurídica da presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, informou que José Melo continua no cargo até a publicação do acórdão quando ocorrerá a comunicação à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

No julgamento realizado na sede do TRE-AM, Zona Centro-Sul da capital, votaram a favor da cassação os juízes Henrique Veiga, Didimo Santana Barros Filho, a juíza Jaiza Fraxe, o relator do processo, juiz Affimar Cabo Verde e o desembargador João Mauro Bessa.

Secretaria de Planejamento divulga balanço do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada

Imagem
Foto: Douglas Fagner
O Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada cadastrou 9.934 trabalhadores rurais nos sete municípios – Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia – que são atendidos pelo programa no Sertão do Estado. As inscrições foram finalizadas na última sexta-feira (22) nos 14 pontos de atendimento instalados na região.

O coordenador do programa, coronel Humberto Viana, faz um balanço positivo sobre o cadastramento. “Nossa avaliação é de que todo o processo aconteceu de forma tranquila, atendendo a todos os trabalhadores que procuraram os locais de cadastramento”, afirma. Ele destaca a parceria realizada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Petrolina, município que conta com o maior número de inscritos.

“A Prefeitura foi um importante parceiro nessa etapa de cadastramento, ajudando com a infraestrutura e, principalmente, com a ação paralela de combate ao Aedes Aegypti”, comenta. O coordenador também ressalta q…

Zika deve chegar a quase todos os países das Américas, alerta Opas

Imagem
Todos os países do continente americano provavelmente terão a circulação interna do vírus Zika, com exceção do Chile e Canadá. O alerta foi feito hoje (25) pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), em nota sobre transmissão e prevenção do vírus que pode casuar microcefalia em crianças.

Desde maio do ano passado 21, países das américas registraram transmissão interna do vírus. A “rápida disseminação” do Zika pelo continente, segundo a organização, se deve à presença do mosquito em todos os países, menos no Canadá e Chile, e também ao fato de a população não ter imunidade ao vírus.

A transmissão do Zika pelo mosquito Aedes aegypti é certa e bem conhecida. Porém, as informações sobre uma possivel transmissão por sêmen ainda são bem limitadas. O vírus já foi isolado no sêmen humano, mas ainda são necessárias investigações para saber se a transmissão sexual é possível.

Fernando Bezerra visita Cabrobó para reaproximação com lideranças políticas da região

Imagem
Fernando Bezerra esteve em Cabrobó e Orocó nesta segunda (Fotos: Divulgação)
A agenda de trabalho do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) pelo interior de Pernambuco começou, esta manhã (25), em Cabrobó, no sertão do estado, onde o parlamentar reuniu-se com lideranças da região. “Viemos ouvir as demandas da população e nos informar sobre o quadro político e as definições em relação às possíveis candidaturas para a próxima eleição municipal”, afirmou o senador. “Manifestamos, em Cabrobó, o interesse em acompanharmos de perto a evolução do quadro político local e a alegria de podermos voltar a participar diretamente das eleições no município”, completou Fernando Bezerra, que teve expressivas votações na cidade quando disputou e venceu eleições para deputado estadual e federal.

A primeira agenda de Bezerra Coelho em Cabrobó foi com o prefeito Auricélio Torres. “O contato direto do senador com os municípios pernambucanos é importantíssimo para que ele possa escutar as pessoas, conhecer…

Faculdade Senac abre inscrições para o Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade em PE

Imagem
Interessados devem ter idade mínima de 60 anos e só podem se candidatar em uma disciplina.
A Faculdade Senac está com vagas abertas para nova temporada de aulas para a terceira idade. São mais de dez disciplinas nos cursos de graduação em Design de Moda, Eventos, Administração e Gastronomia, no total de 46 vagas. Interessados devem ter idade mínima de 60 anos e só podem se candidatar em uma disciplina.

A iniciativa é vinculada ao Programa de Extensão Faculdade Aberta à Terceira Idade, que visa promover a integração e o desenvolvimento social, educacional, político e sociocultural de pessoas da terceira idade, por meio de atividades educacionais, culturais e de lazer na Faculdade Senac Pernambuco.

As inscrições podem ser realizadas até a sexta-feira (29), na Secretaria da Faculdade Senac, no horário das 8h às 20h e são gratuitas. Os alunos devem ter ensino médio completo. No dia 1 de fevereiro serão divulgados os nomes dos alunos participantes pelo site www.faculdadesenacpe.edu.br.

Caixa Econômica financia simuladores de direção para autoescolas

Imagem
A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar R$ 500 milhões para a aquisição de simuladores de direção veicular. A medida tem como objetivo beneficiar centros de formação de condutores de todo o país, que necessitam se adequar à nova exigência do Código de Trânsito Brasileiro, informou hoje (25) o banco.

O equipamento pode ser financiado por meio do Cartão BNDES, em até 48 meses, ou por meio da linha Caixa BCD (Bens de Consumo Duráveis), com juros a partir de 2% ao mês, financiando até 90% do valor em até 60 meses, incluído o prazo de carência, que pode chegar a seis meses.

Jatobá: Homem é encontrado morto com tiro na cabeça no 'Mirante' próximo a Usina Luiz Gonzaga

Imagem
Um homem foi encontrado na manhã de hoje, segunda-feira (25), nas proximidades da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga na BA-210 Km 32, no conhecido “Mirante”.

O corpo do homem ainda não identificado que aparentava uns 28 anos de idade, segundo análise da policia que esteve no local, havia sido morto possivelmente na noite de ontem (24). O homem de acordo com as imagens foi levado ao local onde antes mesmo de ser morto foi colocado de joelhos. De acordo com as informações policiais a arma utilizada foi um revólver de calibre 38 que foi disparado contra a cabeça da vítima.

A vítima não portava nenhuma documentação, e tinha algumas tatuagens nos braços, entre elas um simbolo do Nazismo. A Polícia de Pernambuco esteve no local e acionou o Policiamento da Bahia por ser jurisdição da mesma e aguardaram sua chegada.

Em 2014 e 2015 já houve outros assassinatos neste mesmo trecho entre a ponte que liga Pernambuco a Bahia.

Portal Jatobá

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e leva seu 3º título da Copa São Paulo

Imagem
O Flamengo é o campeão da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma manhã ensolarada na capital paulista, o time carioca evitou uma nova conquista do maior campeão da história do torneio ao derrubar o Corinthians na cobrança de pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2. O Flamengo, assim, levou o seu terceiro título e adiou o sonho do Corinthians de ser decacampeão.

A decisão foi digna da principal competição de juniores do País, que teve neste ano número recorde de participantes: 112 clubes. Mais de 30 mil torcedores acompanharam a final no Pacaembu, no dia em que a cidade de São Paulo completou 462 anos de sua fundação. O time paulista mandou na etapa inicial, quando abriu 2 a 0, mas levou o empate nos oito primeiros minutos do segundo tempo.

Os dois finalistas deixaram o campo invictos. O Flamengo com sete vitórias e dois empates. O Corinthians vinha de oito vitórias seguidas, com 100% de aproveitamento. Com o empate na decisão, acabou sendo obrigado …

Sulanqueiros são assaltados na BR-104 em Caruaru, no Agreste de PE

Imagem
Bandidos assaltaram na madrugada desta segunda-feira (25) um grupo de sulanqueiros na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o assalto ocorreu no quilômetro 39 da rodovia, próximo ao Distrito de Lajes. Sete sulanqueiros, que seguiam para Toritama, também no Agreste, foram abordados por quatro bandidos armados.
Ainda segundo a PRF, os suspeitos roubaram todos os pertences das vítimas, além de dinheiro eu carro que elas estavam. O veículo foi abandonado pelos suspeitos em uma estrada de terra. Nenhuma das vítimas ficou ferida. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

NE 10

Petrolândia: MedClinic divulga calendário de atendimentos para essa semana; confira

Imagem
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: MedClinic

Petrolândia: 2º Carnaval com Direitos será realizado na Praça da Matriz no dia 05 de fevereiro

Imagem

Tacaratu: Procissão e show de Bruno e Marrone marcam 1ª noite da Festa de Nossa Senhoa da Saúde

Imagem
Teve início neste sábado (23) a programação religiosa e festiva de Tacaratu-PE, a tradicional Festa de Nossa Senhora da Saúde, uma das mais importantes festas de padroeiros do Sertão de Itaparica. Anualmente o evento acontece de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. Durante esse período a cidade recebe diversos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vem prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

A abertura dos festejos religiosos deste sábado (23) aconteceu às 15;h com a acolhida aos romeiros alagoanos de Água Branca, e a imagem de Nossa Senhora da Saúde. Às 19h foi realizada a procissão de abertura com saída da residência da Família Duque.

Confira abaixo a programação festiva e religiosa para esta segunda-feira (25), e os próximos dias;


Shows musicais
25/01 - Banda Resnacer
26/01 - Ciganos / Zé de Moura
27/01 - Sertanejos do Arrocha / Jean e Bruno/ The Bambaz
28/01 - Loz Manos / Cavaleiros do Forró
29/01 - Pa…

Petrolândia: Cantora tem celular roubado no centro da cidade

Imagem
Ilustrativa
Neste domingo (24), por volta das 19:30 a jovem cantora Laryssa, da Casa das Juventudes de Petrolândia, teve o seu celular furtado por um homem desconhecido. O roubo teria acontecido na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, próximo ao Almeida Supermercado, no centro da cidade.

Em rede social a diretora da Casa das Juventudes, Cleidinha,  deixou a seguinte postagem;
Roubaram o celular de Laryssa cantora, jovem da casa das juventudes,ontem no horário das 19:30 enfrente o mercado Almeida, o cara chegou, colocou a Arma e pediu o celular,ela entregou. Ele saiu andando  normalmente. Em  seguida roubou de outra jovem também nas mesmas proximidades. Ele estava de blusa de manga comprida, e calça jeans.

Blog de Assis Ramalho

Comunidades quilombolas do Piauí pedem mais três cursos superiores ao Incra

Imagem
Ascom Incra/PI
Um encontro de representantes de 13 comunidades quilombolas e seis comunidades de assentamentos rurais localizados nos municípios de Jerumenha, Santa Cruz do Piauí, Wall Ferraz, São João do Piauí, Picos e Paquetá, realizado no último fim de semana (dias 15 e 16 de janeiro), resultou na apresentação de reivindicação de três cursos de nível superior ao Incra no Piauí: Ciências Sociais, História e Agronomia com Ênfase em Agroecologia Familiar.

O Centro Afro-Cultural Coisa de Nêgo e a Associação de Desenvolvimento Rural da Comunidade Quilombola Custaneira/Tronco (do município de Paquetá) foram as entidades que organizaram o evento e oficializaram o pedido de oferta de cursos superiores que podem ser financiados pelo Incra, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). As entidades solicitaram que os cursos sejam ofertados em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no campus de Picos. A Uespi, em convênio com o Incra, executa atualmen…

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de medicamento genérico

Imagem
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (25) no Diário Oficial da União determina a apreensão e a inutilização do Lote 1704 do medicamento genéricosuccinato sódico de cloranfenicol 1grama, pó liófilo para solução injetável intravenosa. O antibiótico é indicado para vários tipos de infecções causadas por bactérias.

De acordo com o texto, tanto o Lote 1704, fabricado em julho de 2013 e com validade até julho de 2015, quanto o Lote 1704, fabricado em julho de 2014 e com validade até julho de 2016, são desconhecidos pela empresa Novafarma Indústria Farmacêutica Ltda, que possui o registro do produto. “O lote citado é uma falsificação do medicamento, já que a empresa desconhece a existência do mesmo [lote]”, informou a Anvisa. A resolução entra em vigor hoje.
Agência Brasil

Assentados do Incra aproveitam potencial das frutas nativas

Imagem
Butiá (Foto: Ascom Incra/RS)
Nem só de plantas cuidadosamente semeadas vive a agricultura ecológica. Pelo contrário, é possível estruturar cadeias produtivas com base em espécies nascidas de modo espontâneo nas propriedades. É o que descobriram famílias assentadas na região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. Sob orientação do Centro de Tecnologias Alternativas Populares (Cetap), uma das três prestadoras de assistência técnica contratadas pelo Incra/RS, os agricultores transformam frutas como butiá, pinhão, jaboticaba e uvaia em fontes de alimento e geração de renda.

A experiência iniciou em 2009. A equipe técnica constatou que, atualmente, a nova relação com a flora nativa incrementa significativamente o orçamento de dez famílias. Porém, o projeto é ainda mais abrangente, englobando dez agricultores dos assentamentos Nova Estrela e Nova Batalha (exploração do pinhão), 12 de Nova Esmeralda (butiá) e dois do Jaboticabal (jaboticaba). Juntos, eles produziram e comercializ…

PRF divulga calendário de restrição para tráfego de caminhões durante feriados

Imagem
Nos estados da Bahia, Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, a PRF também restringe o trânsito na época dos festejos juninos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou hoje (25) as datas de restrição do trânsito de caminhões de carga e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito em rodovias federais de pista simples, durante os feriados de 2016. A tabela com os horários foi publicada no Diário Oficial da União. A medida visa a promover a fluidez do trânsito em dias de feriado prolongado e de festas regionais e nacionais, quando há maior movimentação nas estradas.

Estão fora da proibição as combinações de veículos com até duas unidades – um caminhão-trator e um semirreboque ou um caminhão e um reboque – desde que não excedam as dimensões regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito. Entretanto, para o período do carnaval, nos estados do Rio de Janeiro e Maranhão, a restrição abrangerá todas as combinações e terá horário especial em alguns trechos.

Paulo Afonso: Com a Vision Idiomas dá para você aprender um segundo idioma. Matrículas abertas!

Imagem
Turmas de Inglês a partir de 4 anos de idade
A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO.

Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a IMPORTÂNCIA e a INFLUÊNCIA que exerce sobre a nossa cultura. Veja abaixo alguns exemplos de palavras em Inglês que usamos em nosso cotidiano: jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop, internet, web site, windows, word, download, big, delivery, baby, stress, look, fast food, fashion, e-mail, messenger, outdoor, hot dog, milkshake, light, hamburger, drink, happy hour, diet, light, fitness, crazy, show, rock, design.

No MERCADO DE TRABALHO, o Inglês virou atributo ESSENCIAL para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dize…

Petrolândia: Aniversariante do dia, Ivanildo Vieira (Tuí) recebe felicitações pela data especial

Imagem
Ivanildo Vieira, o eterno Tuí Tuí, no meio dos irmãos Eron e Ivaldo; lendas vivas da história do futebol de Petrolândia Independente F. C, no ano de 1975 - Em Pé; Zé Vieira, Metralha, Fernandão, Eron, Mário Jorge e Fedegoso; Agachados; Pantica, Ivaldo, Lôxa, Tuí, Ozevan e Moacir de Duduta
Pelada de futebol com os velhos amigos Tuí com o uniforme da AVEPE - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia '' O amor ao futebol nunca vai acabar''

Nesta segunda-feira, 25 de janeiro/2016, é aniversário do grande 'Tuí', ex-craque do futebol da região. Ivanildo Vieira do Nascimento, presidente do Independente F.C., uma dos times mais antigos de Petrolândia, recebefelicitações de familiares e amigos.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Quadrilha suspeita de assaltos e homicídios é presa em Petrolina, PE

Imagem
Armas apreendidas pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Cinco pessoas suspeitas de cometer assaltos e homicídios em Petrolina, no Sertão pernambucano, foram presas neste domingo (25) no núcleo 7 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, na Zona Rural da cidade. Todos eles são ex-presidiários que já responderam por, pelo menos, um dos dois crimes.

Os suspeitos têm 23 e 28 anos de idade. Segundo a Polícia Militar, eles foram detidos quando preparavam-se para cometer outros delitos. Com o grupo, a polícia localizou dois revólveres calibre 38, uma pistola 9mm, 63 munições de calibre ponto 40, 116 munições de calibre 9mm, 41 munições de calibre 38, duas munições de calibre 44, uma touca ninja, além de 30 gramas de cocaína, R$1.508,00 e três veículos utilizados nos crimes.

A quadrilha foi encaminhada, junto ao material apreendido, para a Polícia Federal em Juazeiro-BA.

G1 Petrolina

Professora é espancada até a morte dentro de casa em Pernambuco

Imagem
A Polícia Militar faz buscas para tentar localizar os suspeitos de terem espancado até a morte a professora Aldenize Bezerra Correira de Araújo, de 62 anos, em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu na sexta-feira (22). A professora foi espancada dentro da casa em que morava, no centro da cidade. Os suspeitos roubaram um carro e uma motocicleta da vítima.
Ainda segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado pelo sobrinho dela e apresentava vários ferimentos. A professora teria sido estrangulada com um pedaço de tecido. Uma enxada, que teria sido usada pelos suspeitos, foi encontrada no local com o cabo quebrado. O corpo estava coberto com lençóis.

A polícia informou ainda que não havia sinais de arrombamento na residência e que vários objetos estavam revirados no imóvel. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.

Do NE10 Interior

Publicidade