sábado, 30 de janeiro de 2016

Em devoção a Nossa Senhora da Saúde, florestanos viajam 3 dias a pé em romaria até Tacaratu, no Sertão de PE



Praticada já nos tempos de Jesus Cristo, a Romaria é uma peregrinação de fé e piedade praticada por pessoas de todas as idades. Em Floresta, sertão pernambucano, a cada ano, no fim de janeiro, devotos de Nossa Senhora da Saúde põem, literalmente, o pé na estrada em destino ao santuário que fica em Tacaratu, a 80 Km da partida.

Essa tradição, que a cada ano fica maior, completa 18 anos em 2016. Devido às altas temperaturas, a saída dos romeiros aconteceu 4 horas mais cedo em relação aos anos anteriores. Normalmente a saída acontecia por volta das 5 horas da manhã. Este ano, os devotos de Nossa Sra. da Saúde saíram à 1h da madrugada deste sábado (30).



Eles vão andar oitenta quilômetros, divididos em três dias, partindo da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no centro de Floresta, com destino à Agrovila 6, onde almoçam, jantam, participam da missa às 19h e dormem a primeira noite. No dia seguinte, à 1h, eles partem para Petrolândia, onde passarão o dia e a segunda noite.



Já na segunda-feira, às 3h30, mais uma vez eles põem o pé na estrada e seguem para Tacaratu. A chegada à Igreja de Nossa Senhora da Saúde está prevista para o meio dia. A volta será de ônibus, na terça-feira (02) à tarde, logo após a procissão.

Notícia relacionada

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário