sábado, janeiro 30, 2016

Comissão eleitoral do Conselho de Políticas Culturais de Pernambuco reabre inscrições para três segmentos

Segmento Cultura Popular de Matriz Indígena tem inscrições abertas para o Conselho (Foto: Costa Neto/Secult-PE)

A coordenação do processo que está elegendo representantes da sociedade civil para compor o novo Conselho Estadual de Políticas Culturais decidiu prorrogar, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições de interessados em votar e serem votados nos segmentos de Cultura Popular de Matriz Indígena, Cultura Popular de Matriz Africana e de Arquitetura e Urbanismo.

A deliberação foi motivada pela pouca quantidade de inscritos e habilitados nos referidos segmentos, um número aquém da relevância que estes possuem no cenário cultural pernambucano e para a definição de políticas públicas.

Portanto, através do ATO nº 6, a Comissão Eleitoral estabeleceu que as inscrições poderão ser feitas de 27/1 a 22/2, na sede da Secretaria Estadual de Cultura, podendo também ocorrer em outros locais a serem definidos posteriormente.

Definiu também como datas para a realização dos fóruns específicos dos referidos segmentos o dia 25/02/2016, para Arquitetura e Urbanismo; o dia 1º/03/2016, para o Cultura Popular Matriz Indígena; e 03/03/2016, para Cultura Popular de Matriz Africana.

Para a realização das inscrições, habilitações, fóruns e demais ações relativas ao processo, deverão ser observadas as normas contidas no Edital e outros atos emanados do Secretário de Cultura e da Comissão Eleitoral, que podem ser acessados AQUI.

Calendário dos Fóruns Setoriais
>> Movimentos sociais, comunitários e de direitos urbanos, de mídia livre, de juventude e estudantil
Terça-feira, 2/2 | Sede da Secult e Fundarpe | Primeira convocação às 18h30, segunda convocação às 19h30 | Com áudio conferência para Serra Talhada
>> Zona da Mata
Terça-feira, 16/2 | Sede da Secult e Fundarpe | Primeira convocação às 18h30, segunda convocação às 19h30
>> Arquitetura e Urbanismo
Quinta-feira, 25/2
>> Cultura Popular de Matriz Indígena
Terça-feira, 1/3
>> Cultura Popular de Matriz Africana
Quinta-feira, 3/3

Secult-PE
VEja mais em http://www.cultura.pe.gov.br/canal/secultpe/comissao-eleitoral-do-conselho-de-politicas-culturais-reabre-inscricoes-para-tres-segmentos/#sthash.lAWtAmyg.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário