sábado, janeiro 31, 2015

18ª Romaria Diocesana de N. Srª. da Saúde é realizada de Floresta a Tacaratu com passagem por Petrolândia

Com destino a Tacaratu, Romaria Diocesana de Floresta teve passagem por Petrolândia as 12 horas deste sábado (31) - Fotos: Assis Ramalho

Av. Auspício Valgueiro de Barros - Petrolândia

Av. Sabino Costa -  Petrolândia.


Dezenas de fiéis da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, deram início na manhã deste sábado (31) a tradicional Romaria Diocesana com destino a cidade de Tacaratu, onde fiéis fazem um percurso (andando a pé) de aproximadamente 80 km, numa total comunhão com Deus.

Jovens e adultos se preparam ano após ano para a tradicional festa da padroeira de Tacaratu, Nossa Senhora da Saúde, tornando o período do ano onde muitos amigos e familiares se reencontram para confraternizar a paz e a alegria da tão singela cidade.

Por volta do meio dia deste sábado (31), os fiéis florestanos passaram pela cidade de Petrolândia, com destino a cidade de Tacaratu, e a reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou o momento de fé das pessoas, que apesar do calor e do
cansaço, faziam questão de demostrar o prazer  pela adorada peregrinação.

Em conversa com a nossa reportagem, Célio Luiz destacou com intusiasmo e satisfação, a importância da Romaria.

''É com muito prazer que eu digo a você que essa é a 18ª Romaria Diocesana que nós fazemos de Floresta a Tacaratu, onde andamos aproximadamente 80 km, a pé, numa total comunhão com Deus. Aqui nós temos jovens, adultos e até pessoas de idade um pouco avançada, mas que se preparam o ano inteiro para esta festa religiosa que acontece na cidade de Tacaratu,que tem como sua padroeira Nossa Senhora da Saúde'' disse Célio Luiz.

Também no meio dos perigrinos encontramos que estava ali pela primeira vez, mas que não pretendia ficar de fora dos próximos eventos. Era o caso de Juvino, do Grupo Compare Distribuidora da cidade de Floresta.

''Essa é a primeira vez em que eu participo, mas te garanto que é uma coisa maravilhosa. A gente fica canssado, mas encontra fôlego, quando ver ao seu lado tantas pessoas humildes, mas que carregam com si muita fé. É muito gratificante'' concluiu Juvino.

Também entre os fiéis participantes da Romaria, a nossa reportagem encontrou Ronaldo e Diego, futebolistas florestanos e amigo de vários anos deste blogueiro.

''Já é a sétima vez que eu participo, e a cada ano eu sinto mais prazer de fazer parte desta grande procissão de fé'' disse Diêgo, que já atuou em alguns times de futebol profidssional.

Essa é a segunda vez que eu estou participando, e espero nunca mais deixar de participar. O Cansaço a gente troca pela fé'' disse Ronaldo, outro atleta florestano, que também já teve passagem por clubes do futebol profissional''. 

Após o registro da nossa reportagem, a Romaria prosseguiu, com muita fé, com destino a cidade de Tacaratu.

Clique, e veja fotos > 18ª Romaria de Floresta a N. Srª. da Sáude, em Tacaratu

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário