Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2012
Publicidade

Prefeito de Tacaratu já tem chapa definida para as eleições deste ano

Imagem
O prefeito da cidade de Tacaratu, Dadau, já tem chapa definida para a sua sucessão nas eleições deste ano.

Depois de ter anunciado o seu atual Secretário Eydinho para concorrer  ao trono de prefeito, agora lança o seu vice na chapa.

Trata-se do atual vereador do município, conhecido como Zito de Maninho.

Dadau foi eleito prefeito de Tacaratu nas eleições de 2004, sendo reeleito em 2008.

Eduardo Campos viaja a China para atrair montadoras ao estado

Imagem
O governador Eduardo Campos viaja nesta sexta-feira (4) para a China atrás de prospectar novos negócios para Pernambuco. Serão quatro dias de uma agenda administrativa que inclui visita a fábricas, reunião com empresários e encontros oficiais em Pequim e nos estados de Hebei e Shaanxi. Após mais 30 horas de viagem, Eduardo desembarcará na capital chinesa na tarde do domingo. Na segunda-feira, ele irá conhecer a fábrica da Great Wall Motors Company, localizada na província de Hebei, a 140 Km de Pequim. A Great Wall é a maior fabricante privada de veículos do país e é líder do mercado de cabine dupla e SUVs na China.
Na terça-feira, de volta à Pequim, Eduardo terá um encontro com o embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Hugueney. No dia seguinte, já na província de Shaanxi, o governador vai se reunir com empresários da região interessados em investir no Brasil. O evento está sendo organizado pelo governador da província, Zhao Zhengyong.

O último dia de agenda administrativa, na quinta,…

Petrolândia: Homem captura cobra de mais de três metros

Imagem
Nesta quinta-feira(03) um senhor conhecido por Neto de Manoel Olímpia, se deparou e captou na sua roça uma cobra jiboia de tamanho nada normal na região. A serpente media um pouco mais de três metros.

A roça de Manoel de Neto fica localizada no sítio Papa Terra na Quixaba Grande, divisa dos municípios de Petrolândia e Tacaratu.


A jiboia-constritora (Boa constrictor) é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m (Boa constrictor amarali) a 4m (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri)e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.
No Brasil existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, Jiboia amarali, pode ser …

Publicidade