sexta-feira, maio 04, 2012

Petrolândia: Homem captura cobra de mais de três metros



Nesta quinta-feira(03) um senhor conhecido por Neto de Manoel Olímpia, se deparou e captou na sua roça uma cobra jiboia de tamanho nada normal na região. A serpente media um pouco mais de três metros.

A roça de Manoel de Neto fica localizada no sítio Papa Terra na Quixaba Grande, divisa dos municípios de Petrolândia e Tacaratu.


A jiboia-constritora (Boa constrictor) é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m (Boa constrictor amarali) a 4m (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri)e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.
No Brasil existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, Jiboia amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.
É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário