Bebidas destiladas são a maioria dos produtos contaminados com metanol, segundo as autoridades sanitárias — Foto: Reprodução/TV Globo
Novas ocorrências foram registradas nas cidades de Lagoa do Ouro, no Agreste, e Cedro, no Sertão do estado.
Por g1 Pernambuco
Mais dois casos suspeitos de intoxicação por metanol foram registrados em Pernambuco nesta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), um dos pacientes é uma mulher de 33 anos, que mora na cidade de Cedro, no Sertão do estado, e está internada em um hospital.
Além dela, o Hospital Mestre Vitalino, de Caruaru, no Agreste, registrou outro caso. A vítima é um homem de 33 anos de Lagoa do Ouro, na mesma região. Com isso, subiu para oito o número de ocorrências que estão sendo investigadas em Pernambuco.
[ATUALIZAÇÃO: após a publicação desta reportagem e a divulgação do último balanço, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou à TV Globo que o caso registrado em Gravatá foi descartado para intoxicação por metanol. A reportagem foi atualizada às 19h42 desta sexta-feira (3).]
Os nomes dos pacientes não foram divulgados. De acordo com a SES, a mulher de Cedro ingeriu aguardente e relatou visão turva, dor de cabeça, taquicardia, fotofobia, dor abdominal e náuseas. O estado de saúde dela não foi confirmado.
Já o paciente de Lagoa do Ouro, segundo o Hospital Mestre Vitalino (HMV), tomou uma dose de conhaque e apresentou, em seguida, alteração visual, agitação e insuficiência respiratória.
Ele foi entubado e está internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), fazendo sessões de hemodiálise.
Casos suspeitos em Pernambuco