sábado, fevereiro 03, 2024

Governadora Raquel Lyra faz entregas importantes em Serra Talhada e Carnaubeira da Penha, nesta segunda (5)


Marcando o início das aulas na Rede Estadual de Ensino, a governadora Raquel Lyra participa da abertura do ano letivo e entrega, nesta segunda-feira (5), às 9h, a nova quadra da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Adauto Carvalho, localizada no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A gestora lança, ainda, o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF). Também serão entregues 170 títulos de propriedade pelo Programa Morar Bem.


À tarde, no município de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Itaparica, será entregue a obra de requalificação da PE- 425 e ainda lançado o CNH Rural, programa que contempla agricultores e agricultoras familiares de Pernambuco com a gratuidade da emissão da habilitação.

AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Polícia Federal diz que 'Abin paralela' espionou até aliados do governo Bolsonaro

Investigação da Polícia Federal aponta que Anderson Torres foi um dos investigados por 'Abin paralela' de Jair Bolsonaro (PL) (Crédito: EVARISTO SA / AFP)

A lista de pessoas que foram espionadas ilegalmente pela 'Abin paralela' durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem aliados, ministros e até integrantes da CPMI da COVID-19. Elas foram rastreados pelo programa Firstmile, usado para apontar a localização das pessoas.

Os ex-ministros Abraham Weintraub, da Educação, e Anderson Torres, da Justiça, Flávia Arruda e o general Santos Cruz, secretários de governo, são alguns dos aliados monitorados, segundo apurado pela Band.

Os então deputados Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que apoiou a eleição de Bolsonaro em 2018, Alexandre Frota, que rompeu com o então presidente pouco após ele ser empossado, e Rodrigo Maia (PSDB-RJ), na época presidente da Câmara dos Deputados, também estão na lista.

Os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Rogério Carvalho (PT-SE), Omar Aziz (PSD-AM), Humberto Costa (PT-PE), Alessandro Vieira (MDB-SE), Renan Calheiros (MDB-AL), Simone Tebet (MDB-MS), Soraya Thronicke (MDB-MS) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) também fazem parte da seleção.

Petrolândia: Confira agenda da semana da Clínica MAIS SAÚDE [de 05 a 09/02/2024] e marque sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão na próxima semana, de05 a 09 de fevereiro de 2024


VEJA NO  QUADRO  DISPONIBILIZADO

Saiba quais autoridades a Abin teria monitorado de 2019 a 2021

Da esquerda para a direita: Abraham Weintraub, Alexandre de Moraes e Renan Calheiros. Os 3 teriam sido monitorados pela Abin, segundo a "Band"...

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), senadores e integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL) foram monitorados pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) de 2019 a 2021, segundo lista revelada pela Band na 6ª feira (2.fev.2024). A informação não foi confirmada oficialmente pela PF (leia mais abaixo)....

Alguns nomes já tinham sido citados em trechos do relatório da PF mencionados nas decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes em que ele autoriza as operações contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (RJ)....

Eis a lista divulgada pela Band:...

Petrolândia: O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará '': Tema do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado (03/02/2024) no Mirante da Serrota

 c

A corrente forte e sagrada do Ofício da Imaculada Conceição - Fotos: Assis Ramalho

Na manhã deste sábado, 03 de fevereiro de 2024, o grupo de fiéis liderado por Netinha Lima, realizou o tradicional Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia/PE.

Em momento de reflexão, o tema foi o Salmos 23 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.

SAIBA SOBRE O EXÉRCITO DA IMACULADA CONÇEÇÃO EM PETROLÂNDIA/PE

Em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, as manhã de sábado foi escolhido pelo grupo de fiéis do EXÉRCITO DA IMACULADA, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

O grupo é liderado por Netinha Lima, e composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho

Antes de subir ao Mirante da Serrota, por volta das 5h, os participantes se reúnem em frente ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.

De lá, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Veja abaixo fotos da manhã deste sábado (03/02/2024) do Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia/PE.

Petrolândia: Confira cardápio do Bar e Restaurante César da Feijoada para este sábado (03/02/2024) e faça o seu pedido

 


Hoje os pedidos podem ser feitos através do site. Façam seus pedidos.

↪️ LINK PARA PEDIDOS:https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA

O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa o cardápio para este sábado, 03 de fevereiro de 2024. Confira abaixo o cardápio completo

Aluno da UNEB campus Paulo Afonso que desapareceu há 8 dias da festa de Tacaratu-PE é encontrado morto no Rio São Francisco



Infelizmente, a angustiante busca por Luanderson Gomes Bispo, de 31 anos, chegou a um doloroso desfecho. O jovem, que desapareceu durante as festividades da Padroeira de Tacaratu, Pernambuco, no dia 25, foi encontrado morto após oito dias de uma mobilização intensa por parte de amigos e familiares nas redes sociais.

Na manhã desta sexta-feira (02), o Departamento de Polícia Técnica em Paulo Afonso foi chamado para realizar a remoção de um corpo próximo ao posto da ADAB, em frente à Barragem de Itaparica, na zona rural de Glória/BA. Lamentavelmente, o corpo foi identificado pelos familiares como sendo o de Luanderson. A equipe procedeu com a remoção para o IML, onde a necropsia será realizada para esclarecer a causa da morte.

Luanderson, que residia em Tacaratu, já atuou profissionalmente a função de Técnico de Enfermagem e era aluno do Curso de Licenciatura em Pedagogia na UNEB, Campus de Paulo Afonso. A diretoria da instituição emitiu uma nota de pesar pela triste perda.

A Comunidade Acadêmica do Campus VIII também expressou sua consternação, oferecendo apoio e afeto aos familiares, amigos e colegas de turma de Luanderson. Neste momento de dor, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade.

Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Luanderson neste momento difícil.  #Tacaratu #Desaparecimento #Luto”


Por Redação, sitepa4