sábado, 28 de julho de 2018

Ceará vence Fluminense e deixa lanterna; confira classificação e jogos deste domingo (29)


Com um gol marcado por Leandro Carvalho no primeiro tempo, o Ceará derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas, em jogo que marcou a abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o time cearense chegar aos 11 pontos ganhos e deixar a última colocação para o Atlético Paranaense que ainda joga nesta rodada. O Fluminense viu o treinador Marcelo Oliveira perder a invencibilidade depois de três partidas. O Tricolor das Laranjeiras soma 21 pontos ganhos e ocupa a nona colocação.

Na próxima rodada, o Ceará vai visitar o Paraná, em Curitiba. O Fluminense vai receber o Bahia, no Maracanã.

Confira jogos deste domingo (29)
Palmeiras x Paraná 11h
Vasco x Corinthians 11h
Atlético-PR x Vitória 16h
Cruzeiro x São Paulo 16h
Flamengo x Sport 16h
Internacional x Botafogo 16h
Chapecoense x Grêmio 19hSantos x América-MG 19h
Segunda-feira (30)
Bahia x Atlético-MG 20h


Por Globoesporte.com


Agricultor, a mais nobre das profissões



Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, Presidente da Conab e
Maurício Antônio Lopes, Presidente da Embrapa

Alysson Paolinelli, ministro da Agricultura entre 1974 e 1979, considerado o pai da moderna agricultura brasileira, costuma dizer que “o interior do Brasil já foi conhecido como terras-de-fazer-longe, ou terras que mais serviam para aumentar distâncias que para produzir progresso”. É seu jeito de lembrar o Brasil de pouco mais de quatro décadas atrás, marcado pela imensidão inóspita da savana tropical, de solos ácidos, pobres e degradados – “um vazio a se perder no horizonte”, conforme lembra. Sem saber de que forma domar grande parte das suas terras para a agricultura, o Brasil era obrigado a comprar lá fora um terço dos alimentos de que precisava, e colocar comida na mesa custava perto de 45% da renda das nossas famílias.



Ciência e empreendedorismo mudaram radicalmente essa realidade. Tecnologias de manejo transformaram nossos solos pobres em terra fértil. A tropicalização dos cultivos, com ciclos diferenciados, nos permitiu aproveitar terras em todas as condições climáticas. Os manejos e as práticas sustentáveis que desenvolvemos se tornaram um arsenal de defesa ambiental. Com dinamismo empreendedor, os agricultores brasileiros souberam combinar esses conhecimentos e tornaram as safras do Brasil essenciais para a segurança alimentar do País e do mundo. A produção brasileira de grãos saltou cerca de 400% nos últimos 40 anos, enquanto a área efetivamente semeada aumentou apenas 40%. O resultado é que hoje a população brasileira não gasta mais do que 13% de sua renda em alimentação, e o país se tornou também um grande player de exportação mundial. A ciência e os agricultores brasileiros são reconhecidos e celebrados em todo o mundo também por isso.


Bate papo informal com Ururay Barros, a voz padrão de Petrolândia e região, na Web Rádio Petrolândia


Na manhã deste sábado (28) tive a honra de receber no meu programa  "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, o meu 'velho' amigo Ururay Barros. O popular Urura, é o locutor e apresentador dos pequenos e grandes eventos desde a velha Petrolândia, até os dias atuais. Ele é, sem dúvidas, o 'locutor do povão', a 'voz padrão' da locução de Petrolândia.

Em um bate-papo informal e descontraído, fizemos análise da participação da seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano. Comentamos assuntos do momento a exemplo de política e, relembramos histórias 'engraçadas' vividas por nós na nossa inesquecível velha Petrolândia.

Assista acima ao descontraído vídeo do agradável bate papo informal.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Lila, a Rainha da Seresta, se apresenta no Pop Club MPB dia 04 de agosto


DIA 4 DE AGOSTO vamos reviver as emoções daquele junho de 2016 na AVEPE com nossa eterna Rainha da Seresta, dessa vez em um ambiente romântico e aconchegante. Se você esteve lá, assista este vídeo até o fim.


Bruno Araújo é oficializado pré-candidato ao Senado na chapa de Armando


O deputado federal Bruno Araújo (PSDB) foi anunciado oficialmente como pré-candidato ao Senado pela frente "Pernambuco Vai Mudar", na manhã deste sábado (28). Com o anúncio, feito na sede do PSDB, no Derby, no Recife, Araújo se junta aos pré-candidatos ao governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), e ao Senado, Mendonça Filho (DEM). Até o próximo sábado (4), data da convenção da coligação, no Classic Hall, em Olinda, o nome do pré-candidato a vice-governador será anunciado.

"Chego com a missão de ajudar Armando a enfrentar as dificuldades que Pernambuco vem passando. Vamos correr o Estado para ouvir as pessoas e refletir num programa que se encaixe na realidade de Pernambuco", afirmou o pré-candidato ao Senado, que é presidente estadual do PSDB. "Para ser governador de Pernambuco, não basta apenas sorriso fácil. Nossos governadores têm firmeza, espírito público, impõem respeito", disse Bruno Araújo, em alusão à presença dos ex-governadores Roberto Magalhães (DEM), Gustavo Krause (DEM), Joaquim Francisco (PSDB), João Lyra (PSDB) e também do colega de chapa Mendonça Filho.

Além dos ex-chefes dos ex-governadores, marcaram presença lideranças como o pré-candidato a deputado estadual Antônio Campos (Podemos), que falou em nome dos partidos que compõem a aliança, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que representou o conjunto de prefeitos que apoiam a frente, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR) e seu irmão, deputado estadual e presidente do PSC-PE André Ferreira, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e os deputados federais Betinho Gomes (PSDB) e Jorge Corte Real (PTB), entre outros nomes.



Petrolândia: Aniversariante do dia, Luana merley completa 15 anos e recebe mensagem de parabéns dos pais Lenice e Mário 'do Fórum'


Neste sábado, 28 de julho de 2018, Luana Merley comemora seus 15 anos de idade e recebe os parabéns dos pais Lenice e Mário, popularmente conhecido como Mário do Fórum.

Te desejamos um dia muito feliz, preenchido de momentos gostosos, e igualmente para o resto dos dias do ano, de todos os anos. Que a vida seja sempre agradável, que as dificuldades se transformem em importantes aprendizagens e que sejas muito feliz, hoje e para sempre, nossa querida filha. Deus te Abençoe, Hoje, Amanhã e Sempre.

Seus pais, Lenice e Mário - Rua Manoel Beatino de Queiroz - Quadra 03

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Keven Vip é atração deste sábado no Maria Fumaça, cada vez melhor!


A noite deste sábado (28) no Maria Fumaça vai ser a mais concorrida da cidade, com apresentação do cantor Keven Vip, com músicas de vários ritmos, a partir das 21h00.

Amanhã, a música começa às 13h00, com Edy Ferreira, e o domingo no Maria Fumaça termina em grande estilo com Keven Vip a partir das 17h00.

O Maria Fumaça está localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato 87 3851-0376.

Maria Fumaça, cada vez melhor!


Petrolândia/Icó-Mandantes: 3ª Festa do Produtor Rural será realizada neste sábado (28)



A COECIM - Comissão Organizadora de Eventos Culturais do Icó-Mandantes convida você produtor rural e sua ilustríssima família para se fazer presente na 3ª Festa do Produtor Rural do nosso projeto, onde teremos palestra, sorteio, leilão de frutas e a escolha da Gorota COECIM 2018.

A festa acontecerá neste sábado (28) a partir das 19h00 na quadra poliesportiva da Agrovila 01 do Bloco 4 dos Mandantes.

A animação da festa ficará por conta da banda Delação Premiada.

O evento é uma organização da COECIM - Comissão Organizadora de Eventos Culturais do Icó-Mandantes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação; COECIM


Pente-fino quer cortar 1 milhão de benefícios irregulares no INSS


O governo prevê concluir no final do ano o pente-fino no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com 1 milhão de benefícios irregulares cortados, informou o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

O pente-fino nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidezcomeçou em 2016. Quando a revisão foi anunciada, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que o objetivo era "colocar uma tampa sobre os ralos que estão abertos", de forma a eliminar pagamentos a pessoas que não têm direito a receber benefício.

INSS convoca para perícia 178 mil beneficiários

Se a projeção do governo se confirmar, o pente-fino será concluído com uma queda de cerca de 20% nos benefícios. Isso porque, quando o programa de revisão começou, 5,2 milhões de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez eram pagos.


Petrolândia: Central de Adubos promove café da manhã e brindes para o seus clientes no Dia do Agricultor, comemorado neste sábado (28)


A Central de Adubos - a maior loja do Vale do São Francisco - localizada em Petrolândia na Av Djalma Wanderley, proporcionará um delicioso café da manhã para seus clientes, parceiros e amigos em homenagem ao Dia do Agricultor, que será celebrado neste sábado (28). Também haverá distribuição de brindes e anúncio de produtos em promoção.


Lojas Central de Adubos
LOJA 01 – JUAZEIRO BA
Tel. 074 3611 5287
Caminho Desessete nº 7
Tancredo Neves Lot. Sao Jorge,
CEP 48907 390 Juazeiro BA

LOJA 02 – PETROLINA PE
Tel. 087 3862 2712
Av Coronel Antonio Honorato 255
Gercino Coelho
CEP 56300 800 Petrolina PE

LOJA 03 – PETROLINA PE
Tel. 087 3869 0244
Rod BR 428 km 135
Loteamento Recife
CEP 56320 700 Petrolina PE

LOJA 04 - PETROLÂNDIA
Av Djalma Wanderley
CEP 56460
Te. 087 3851 2172

LOJA 05 - IRECÊ BA
(074) 3642 1731

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Central de Adubos


Exames apontam que médico sofreu tentativa de enforcamento e pancada na cabeça


Exames periciais iniciais indicam que o médico Denirson Paes, 54 anos, assassinado em Aldeia, sofreu uma tentativa de enforcamento seguido de pancada na cabeça. Foram encontradas manchas no pescoço e afundamento do crânio, mas a causa da morte ainda não está esclarecida. O resultado da perícia tanatoscópica não foi divulgado pela polícia. 

O corpo foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), na tarde desta sexta-feira (27). Por volta das 17h30, a funerária do Grupo Batista providenciou o traslado para o município baiano Campo Alegre de Lourdes, cidade natal do cardiologista. O sepultamento será realizado no final da tarde deste sábado, no Cemitério Municipal.


Detido suspeito de matar médica brasileira na Nicarágua


A polícia da Nicarágua informou nesta sexta-feira (27), ter detido um homem suspeito de ser o autor da morte da médica brasileira Raynéia Lima, um caso atribuído às forças paramilitares que perseguem manifestantes contrários ao governo, informou uma fonte oficial.

"Foi capturado Pierson Gutiérrez Solís, de 42 anos, suposto autor dos disparos que privaram da vida a cidadã Raynéia Gabriela da Costa Lima Rocha". O suspeito possuía uma "arma de fogo do tipo carabina M".

As evidências contra o detido "serão remetidas às autoridades competentes", acrescenta o comunicado, sem revelar as informações que incriminam Solís.

Raynéia Lima, 30 anos, foi morta por um tiro que perfurou tórax e abdome.

A polícia anunciou a captura após o chanceler brasileiro, Aloysio Nunes, criticar a falta de informação por parte das autoridades da Nicarágua sobre a morte da estudante de medicina.


Morre cantora pernambucana Maria Dapaz


A cantora pernambucana Maria Dapaz, de 59 anos, morreu na noite desta sexta-feira (27) em São Paulo. Ela estava internada no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) desde a última sexta-feira (20). De acordo com a companheira e produtora de Maria Dapaz, Jocelyne Aymon, a cantora foi diagnosticada com um câncer de pulmão agressivo e sem chances de cura em maio deste ano, mesmo mês em que abriu a Noite do Bolero do 24º Festival Nacional da Seresta, que aconteceu na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife.

O velório de Maria Dapaz será neste sábado (28), das 10h às 15h, no Crematório Embu das Artes, cidade paulista onde a cantora morou por 30 anos. Em seguida, o corpo será cremado. "Ela deixou uma carta assinada com esse pedido, e vamos respeitá-lo", contou Jocelyne.

Maria Dapaz nasceu no dia 25 de março em Jaboatão dos Guararapes, mas foi criada em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. No início dos anos 1970, começou a cantar em bandas do município e de cidades vizinhas, como o grupo Marajoara, quando ficou conhecida por "Paizinha do Marajoara".


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 28 de julho de 2018

 
 
 
 
 
 
Neste sábado 28 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país


A Tarde
Morre Waldir Serrão, o Big Ben, pioneiro do rock na Bahia
Correio da Bahia
Avião faz pouso de emergência em Salvador após passageiro passar mal
Tribuna da Bahia
Um terço dos 15 mil detentos na Bahia trabalham
O Globo
PF apreende R$ 373 mil em espécie na casa de auditora ex-conselheira do Carf
O Dia
MP move ação para remover escória acumulada ao lado do Rio Paraíba do Sul
Extra
Namorada de Doutor Bumbum está grávida e será transferida para outra prisão
Folha de São Paulo
Ex-secretário de Alckmin e mais 13 são acusados de fraude em obra do Rodoanel
O Estado de São Paulo
MP vai exigir que ficha-suja devolva recursos públicos usados em campanha
Correio Braziliense
Polícia da Nicarágua prende suspeito de matar estudante brasileira
Valor Econômico
Governo central tem o menor déficit primário entre janeiro e junho desde 2015
Estado de Minas
Em manifesto, integrantes do PSB rejeitam aliança com MDB em Minas
Jornal do Commercio
Corpo de médico baiano morto em Pernambuco será enterrado neste domingo
Diário do Nordeste
Wesley Safadão terá que pagar 40 salários mínimos de pensão alimentícia para filho
Zero Hora
Quatro policiais uruguaios forneceram 423 armas a criminosos do RS em cinco anos
Brasil Econômico
Dívida pública federal chega a R$ 3,75 trilhões em junho

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras