quinta-feira, 3 de abril de 2014

Deputado Alberto Feitosa rebate novas declarações de Rodrigo Novaes

Deputado estadual Alberto Feitosa (Foto: Lúcia Xavier)

O deputado estadual Alberto Feitosa (PR) responde ao que foi declarado pelo também deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), em mensagem veiculada nesta quarta-feira (02) no Blog de Assis Ramalho.

"Assis,

Após tomar conhecimento da resposta do deputado Rodrigo Novaes às considerações feitas por mim em entrevista ao seu blog, gostaria de esclarecer alguns fatos citados na mensagem enviada pelo deputado, que, inclusive, apresenta um tom agressivo, mesmo afirmando que tem a intenção de suavizar o debate, quando usa o termo “mentira” à falta de iniciativas do mesmo declaradas por mim, além de afirmar que estou me apropriando de ações realizadas por terceiros. Em seu discurso, também encontro o sentimento de ingratidão e prepotência, quando Rodrigo Novaes diz ser “voz solitária” e que “lutou por dignidade, por respeito e benfeitorias junto ao governo do estado para o povo de Petrolândia”, como se as conquistas fossem frutos apenas de suas lutas, esquecendo o que foi feito, durante todo este tempo de renovação, pelos gestores de Petrolândia e por aqueles que foram apoiadores das ações. O deputado tenta desconstruir o que foi construído. Surpreende-me tal comportamento, já que o Rodrigo é uma pessoa jovem, mas que adota atitudes de uma velha política.

Ainda em sua resposta, Rodrigo Novaes foge do debate sobre o ICMS, não deixando clara sua posição a respeito deste assunto. O deputado quis sim que o ICMS de Petrolândia fosse diminuído, sendo contra ao que foi proposto pelo governo estadual. O deputado ainda se engana quando declara que eu não conheço a realidade de Petrolândia, que, como foi citado por ele, votou em mim por quatro eleições. Fui proprietário de um dos lotes das Agrovilas, a Vila Lote D15, situada no projeto Apolônio Sales, e em sociedade com Marco Montila, tive uma propriedade rural na cidade. Conheço sim os problemas e dificuldades do povo sertanejo, dos agricultores da região, convivi com eles.

Ainda acreditando que a juventude do deputado influencie em suas declarações, não me surpreende que ele não enxergue que um evento náutico realizado na cidade, como é o Petrolândia Adventure, tenha influência direta na economia da região. Um evento como este leva ainda mais turistas para Petrolândia, ocupa as pousadas da cidade e faz do turismo mais uma fonte de renda para os seus moradores. Mostrar Petrolândia como destino turístico é uma visão nova e que aquece a economia, gerando renda e oportunidades de emprego, colaborando também para que, além da agricultura, as pessoas tenham outras atividades econômicas. Para o crescimento econômico da cidade aconteça de forma contínua, é necessário que sejam desenvolvidos outros segmentos além da agricultura e comércio, que também é forte na cidade. Petrolândia tem uma vocação turística que precisa ser desenvolvida, e é isso que está sendo feito.

Ao afirmar que o Píer de Petrolândia só será construído agora por estarmos próximos às eleições, ele, novamente, se engana. O projeto vem sendo discutido há mais de dois anos, porém a emenda federal do deputado Inocêncio Oliveira é do 1º semestre de 2013. O entrave maior para a aprovação do projeto de execução partiu do Governo Federal, que apenas no inicio deste ano foi autorizado pelo Ministério de Turismo. Lamentavelmente, Rodrigo Novaes não tem conhecimento disso, pois nunca foi gestor. Lembrando, novamente, que ele nunca colocou nenhum recurso para a cidade.

Inocêncio Oliveira, inclusive, é sim um sertanejo, um dos legítimos representantes do povo do sertão. Tem seu valor reconhecido, e seus milhares de votos demonstram isso. As ações realizadas pelo prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, tiveram o meu apoio e o de Inocêncio Oliveira. Foram realizações conquistadas em conjunto, sendo assim, não tenho como me apropriar de ações que seriam apenas dele. Por ter vínculos com a Secretaria de Defesa Social (SDS), e uma boa proximidade com o Coronel Carlos Casanova, do Corpo de Bombeiros, fui um dos responsáveis pela articulação para que o Posto do Corpo de Bombeiros fosse instalado na cidade. Lembro mais uma vez que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) iria para outra cidade, e após as articulações feitas por mim e pelo prefeito Lourival Simões, o centro foi instalado em Petrolândia. Ambas são, sim, ações do governo do estado, porém, foram concretizadas com nossa ajuda.

Como secretario de Turismo de Pernambuco, além de trabalhar em prol das ações da pasta, tive a oportunidade de conhecer o Estado como um todo. E assim o fiz. À frente da pasta, tive o meu trabalho reconhecido por várias entidades e prefeitos de Pernambuco. Além de realizar ações que garantissem o melhor recebimento dos turistas em rotas de sol e mar e na Região Metropolitana do Recife, também trabalhei em prol da interiorização do Turismo. Inclusive, esta foi uma das orientações passadas a mim por Eduardo Campos, além de ser um dos pedidos de Inocêncio Oliveira. Não fizemos apenas ações de promoção, divulgação e realização de eventos como Carnaval, São João e outras festas da cidade, fomos além, realizando projetos de cao e concreto, como o píer, que desejamos que seja mais uma herança do governo de Pernambuco para Petrolândia.

Por fim, gostaria de deixar claro que não existe nenhuma questão pessoal neste debate. Porém, politicamente, é necessário que ações como estas sejam discutidas. Seja agora, como durante a campanha política. O importante é que o presente e futuro de Petrolândia sejam debatidos para continuarmos com a melhoria da região e de seu povo. Estou à disposição para o bom debate, das boas ideias e proposições, pois entendo que temos que fazer valer a democracia da nossa nação e influenciar a prática para as novas gerações.

Atenciosamente,

Alberto Feitosa
Deputado Estadual (PR)"

Notícias relacionadas:
>Deputado Rodrigo Novaes fala sobre a adesão de vereadores de Petrolândia à sua candidatura e critica gestão de Lourival Simões
>Em entrevista ao Blog, deputado Alberto Feitosa fala sobre suas expectativas para a reeleição, projetos para Petrolândia e rebate críticas de Rodrigo Novaes a gestão de Lourival Simões
>Petrolândia: Vereador Eudes Fonseca divulga carta aberta a políticos que falam mal da administração municipal
>Petrolândia: Vereador Rogério Novaes critica declarações do Dr. Eudes Fonseca

Redação do Blog de Assis Ramalho
Assessoria de Comunicação do deputado Alberto Feitosa

Prefeitura de Jaboatão deve modificar edital de concurso público para Guarda Municipal


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação conjunta ao município de Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife), com a finalidade de alterar o edital do concurso público para Guarda Municipal no que diz respeito à isenção da taxa de inscrição da prova. Segundo o edital, estariam isentos do valor de inscrição os primeiros 500 candidatos solicitantes, o que contraria a Lei Federal nº 8.112/90 e Municipal nº 810/2012.

De acordo com as promotoras de Justiça Ana Luiza Pereira da Silveira Figueiredo e Isabela Bandeira Carneiro Leão, a gestão municipal deverá anular a cláusula do edital sobre a isenção dos primeiros inscritos, e garantir a dispensa da taxa para os candidatos que preencherem os requisitos legais, tais quais: que não tenham recursos financeiros suficientes para efetuar o pagamento (art. 37, I da Constituição Federal); que se encontrem na condição de doador de sangue no último ano, realizado pelo menos três coletas antes da data da publicação do edital; ou comprovação de participação no Programa Cadúnico.

O município deverá, ainda, prorrogar o prazo de inscrição para o concurso público por no mínimo dez dias a partir da publicação da recomendação; e, no prazo de 48 horas, deverá se manifestar sobre o acatamento ou não do documento do MPPE.

MPPE

Petrolândia: Incêndio destrói propriedades do Sítio Serrota


A tristeza de Seu Ismael ao ver a sua propriedade destuída pelo fogo
Fotos: Assis Ramalho

Rede elétrica foi atingida pelo incêndio

Samyr Oliveira, prestando solidariadade a seu Ismael, mostra um dos marcadores da bomba D'agua destruído pelo fogo

Um incêndio provavelmente causado por um curto-circuito, atingiu nove propriedades rurais particulares, no Sítio Serrota, município de Petrolândia no início da manhã desta quinta-feira(03). Devido a vegetação estar bastante seca, as chamas rapidamente consumiram várias hectares, atingindo rede elétricas, bombas d'água e cercados, antes de serem controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Em conversa com a nossa reportagem, seu ismael, um dos proprietários das roças atingidas, disse que o estrago só não foi maior por que o Corpo de Bombeiros agiu com rapidez, após receber o chamado.

'' Era por volta da 9 horas da manhã, quando eu percebi que estava acontecendo uma incêndio nas nossas propriedades, e aí eu avisei a quem fui encontrando pelo caminho, e ainda tentamos controlar o incêndio. Mas rapidamente percebemos que o fogo estava incontrolável, e aí foi quando alguém lembrou que aqui em Petrolândia tem um Corpo de Bombeiros. Após a ligação, eles chegaram com rapidez, e conseguiram apagar o fogo, que no momento já atingia cerca de 10 metros de altura, e se alastrava para outras propriedades'' disse.

Seu irmael diz que se não fosse o Corpo de Bombeiros ter chegado a tempo, as proporções do incêndio seriam trágicas.

''Apesar do imenso prejuízo que nós, proprietários das roças, vamos ter, eu dou graças a Deus por aqui em Petrolândia, a gente ter agora um Corpo de Bombeiros. Por que se não fosse o Corpo de Bombeiros, só Deus sabe o que poderia ter acontecido. A cada minuto o fogo se alastrava, e eu cheguei a pensar em um verdadeiro desastre aqui no Sítio Serrota'' finalizou seu Irmael, dizendo que amanhã mesmo, já vai dar início aos trabalhos de reconstrução de sua roça, o mesmo deva acontecer com os demais proprietários.

Episódios como este reforçam a importância da cidade de Petrolândia ter sido contemplada com uma  a unidade do Corpo de Bombeiros, inaugurada recentemente.

Para ver mais fotos, clique>Incêndio atinge propriedades do Sítio Serrota

Notícia relacionada(clique para ler)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Praia do Sobrado, um paraíso (quase perdido) às margens do São Francisco

Praia do Sobrado, às margens do rio São Francisco em Petrolândia-PE (Fotos: Lúcia Xavier)
À saída da praia, os visitantes deixam o lixo que deveriam trazer de volta à cidade
Por onde passa o homem deixa seu rastro de poluição, mas esse deixou até o sapato.  

Neste blog, em várias ocasiões, já falamos sobre a beleza da Praia do Sobrado, localizada no Sítio do Letreiro do Sobrado, na zona rural de Petrolândia. Também, em diversas oportunidades, chamamos a atenção para a devastação que o turismo predatório tem deixado naquele local. No último domingo, 30 de março, durante visita de projeto de Educação Ambiental conduzido pela ARBio, do Prof. George Novaes, voltamos àquela localidade.

A Praia do Sobrado é um paraíso às margens do São Francisco, com águas cristalinas, faixa de praia com areia fina de cor avermelhada, embelezada pela vegetação da caatinga. Trata-se de um dos cartões postais do município de Petrolândia e já foi um pedaço de paraíso. Atualmente, sem bastar o fato de as águas do Lago de Itaparica estarem em nível muito abaixo do desejável, com muitos troncos e galhos submersos agora à tona, a praia do Sobrado está coberta de lixo. 

O município de Petrolândia é reconhecidamente rico em potencialidades turísticas, tem grandes atrativos e já existe um plano estratégico para estruturá-lo e tornar a cidade mais receptiva, preparada para receber o fluxo de turistas e novos empreendimentos. Porém, mais prioritária que a estruturação da atividade turística é a conservação dos nossos pontos turísticos. Afinal, de que adianta estruturar o arranjo produtivo do turismo se, ao final do processo, não tivermos mais o que mostrar aos visitantes?  

A Praia do Sobrado é apenas um exemplo. Outros dos nossos cartões postais também se deterioram rapidamente, como a Igreja Submersa e a Orla Fluvial, pelo turismo predatório, e o Mirante da Serrota, ameaçado pela urbanização sem controle e pela exploração agropecuária insustentável e irresponsável no seu entorno, assim como pelo lixo, onipresente em todos os lugares a que o homem tem acesso. 

Em todas as visitas que fizemos à Praia do Sobrado a satisfação de estar lá era maior do que a indignação de ver tanto lixo espalhado num lugar tão bonito. Mas, desta última visita voltamos tristes por vê-lo transformado em lixão, cada dia mais amplo, porque é realmente triste saber que estamos perdendo o nosso paraíso.  

Visita ao Sobrado em 19/01/2014>Degradação Praia do Sobrado (Assis Ramalho e Lúcia Xavier)
Visita ao Sobrado em 30/03/2014>Poluição na Praia do Sobrado (Lúcia Xavier)

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Projeto de Educação Ambiental da ARBio visita o Sítio Letreiro do Sobrado
>Poluição chega à Praia do Sobrado, em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Brasil continua em último no ranking de retorno de tributos à população


Pelo quinto ano seguido, o Brasil ficou na última posição do ranking de retorno de tributos à população. Segundo estudo divulgado hoje (3) pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o país é o que menos retorna serviços públicos de qualidade em relação aos impostos, contribuições e taxas arrecadadas.

O levantamento comparou 30 países e verificou o bem-estar da população, medido pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), em relação à carga tributária – proporção dos tributos sobre o Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país). O Brasil ficou em 30º, atrás de vizinhos como Uruguai (13º) e Argentina (24º).

Os dados sobre a carga tributária são da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e o ranking do IDH é das Nações Unidas, que trabalharam, nos dois casos, sobre números de 2012, que são os mais recentes.

Petrolândia: Câmara de Vereadores regulamenta sessões itinerantes nas comunidades do município

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia: Carlinhos, Fabiano e Juarez Patriota
(Foto: Lúcia Xavier)

A Câmara Municipal de Petrolândia alterou o Regimento Interno, mediante aprovação da Resolução 001/2014, no dia 12 de março passado, para intituir as sessões itinerantes. De acordo com a resolução, serão realizadas oito sessões itinerantes por ano.  

Para ler a Resolução na íntegra>Resolução 001/2014

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Confira pauta da 4ª Sessão da Câmara de Vereadores em 2014

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Lúcia Xavier

Agentes públicos que vão disputar eleições devem deixar cargos até sábado, dia 05

A partir de amanhã (4), é proibido aumentar salários de servidores públicos, bem como repor perdas causadas pela inflação.

O prazo de desincompatibilização para agentes públicos que pretendem concorrer a um cargo eletivo nas eleições de outubro termina no sábado (5), seis meses antes do primeiro turno das eleições. No entanto, algumas autoridades podem deixar as funções antes para evitar dúvidas sobre o cumprimento do prazo, pelo fato de se tratar de um fim de semana.

A regra está prevista na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), que estabelece os prazos para que agentes públicos deixem o governo para não ficarem inelegíveis.

De acordo com a lei, além de ministros de Estado e magistrados, presidentes, diretores e superintendentes de empresas públicas, bem como chefes de órgãos que fazem assessoramento direto, devem pedir exenoração nesse prazo. Candidatos à reeleição para os cargos de governador e presidente da República não precisam deixar o cargo.

Evânio Barbosa e Neide Souza animam noite do Maria Fumaça nesta sexta-feira, 04

Ery, Evânio e Márcio Rivânio (Foto: Assis Ramalho)

Nesta sexta-feira (04), o cantor e poeta Evânio Barbosa vai se apresentar, na companhia de Ery Vieira e Márcio Rivânio, no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla de Petrolândia. A apresentação tem início às 20h00.

O show tem a participação especial de Neide Souza (foto), que cantou em várias bandas de baile, como The Brothers, Mel com Alho, Banda Phoenix e GAP Som.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Evânio Barbosa


Município pernambucano de Custódia recebe o Espaço São Francisco

Moradores terão acesso a informações sobre a maior obra hídrica em execução no País

Moradores do município de Custódia (PE) terão a oportunidade de obter, nesta quinta-feira (3), informações sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco. A cidade receberá a Comunicação Itinerante, ação que foi iniciada em 2013 e já levou informações sobre o empreendimento para mais de 1,5 mil pessoas.

Somente este ano, a primeira fase da Comunicação Itinerante já visitou 16 cidades, informando mais de três mil pessoas. Um dos destaques é o Espaço São Francisco, que consiste em uma tenda montada no ponto central da área urbana do município. Em Custódia, ela será instalada na Praça Padre Leão. O ambiente é organizado com cadeiras, mesas, painéis e banners, e decorado com plantas da região, sementes da caatinga e algumas peças do artesanato local.

Petrolândia: Alexandre Sertão escreve poema sobre a troca de farpas dos políticos na mídia


O poeta e produtor cultural Alexandre Sertão envia ao Blog de Assis Ramalo o poema escrito sob inspiração da troca de farpas entre políticos na mídia local. Eis o poema abaixo.

Político atrás de voto em Petrolândia

RESPEITO TODOS OS POLÍTICOS DE PETROLÂNDIA E REGIÃO.
MAS DEU RIMA E APROVEITEI A OCASIÃO
TODOS TEM SERVIÇO PRESTADO
AGORA SE PRESTA, QUEM DIZ É A POPULAÇÃO.

Tô me sentindo contemplado
E até me causa emoção
Nosso povo nunca foi tão lembrado
Em tempo de eleição

Nota pra cá, nota pra lá
Pra carta também tem espaço
Uma coisa vou lhe falar
Pense como nosso povo ta lembrado

Espero que não seja fogo de munturo
Essa vontade desses políticos
Porque se não depois só vai sobrar parede e muro
Pintado com os nomes dos indivíduos

Cada um que fez mais que o outro
Cada cá, que se sinta fie da gente
Terra abençoada, desse guerreiro povo
Dessa mistura de gente decente

Será quando a eleição passar
Nós vamos ser lembrado?
Ou será que memória vai farta
E seremos deixado de lado

O nome dos políticos vou relatar
De maneira bem proseada
Para cada um rima vou encontrar
Porque se eu disser o nome vai ser mancada.

Um rima com gás
Outro rima com cede
Mais um rima com mais
Até com quem rima com prosa teve

E tudo isso foi bem divulgado
No blog de um rapaz com nome Assis
Com sobre nome Ramalho
É o que pagina dele diz

Esse blog que é muito importante
Pra nos deixar informado
Porque a todo instante
Tem algo nele revelado

Eu só espero que eles honrem nossa cidade
Com projetos, e não falação,
Mas discutir é importante, é verdade!
Pra o melhor pra população

Se eles nos esquecerem 4 anos
Na próxima vamos a eles lembrar
Que não estamos no abandono
Nós tem coragem de trabalhar

Agora o nosso voto importante
Eles não venham mais buscar
Ai neste instante
A respostar a eles vamos dar.

Aos amigos escreve com satisfação,
Qualquer mera coincidência
Foi coisa da ficção
Pois eu tenho consciência
E faço com coração
Esse poeta que vos fala é Alexandre
Com sobre nome Sertão.

Alexandre Sertão.
03.04.2014.

Ministério Público da Paraíba faz operação contra fraudes em licitações

O Ministério Público da Paraíba (MP-PB), em parceria com outros órgãos públicos, deflagrou hoje (3) a Operação Papel Timbrado. A Justiça expediu 63 mandados de busca e apreensão, nas sedes de diversas prefeituras, de 15 empresas da construção civil e nas residências dos sócios e também em escritórios de contabilidade, envolvidos em um esquema de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Segundo o MP, há indícios de crimes de frustração do caráter competitivo de licitações; lavagem ou ocultação de ativos financeiros; falsidade ideológica e participação em organização criminosa. As penas dos crimes somadas chegam ao máximo de 27 anos de reclusão.

O material apreendido durante a operação que seja referente a indícios de cartel será compartilhado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a análise e eventual abertura de processo administrativo contra as empresas e pessoas físicas envolvidas.

De acordo com o MP, a Operação Papel Timbrado objetiva apurar a comercialização ilegal de “kits de licitação” (papéis timbrados de construtoras, certidões negativas, contratos sociais, documentos de sócios, propostas de preços e outros documentos comumente exigidos em licitações), boletins de medição e até notas fiscais, no intuito de fraudar licitações e contratos junto aos municípios paraibanos.

Petrolândia: Vereadores e representantes do INCRA e da ABAMA discutem implantação do Assentamento Miguel Arraes

Elita Ramalho, Jorge Viana, Noca, Zé Pezão, Fabiano, Carlinhos, 
Douglas Coelho e Rogério Novaes (Foto: Câmara de Petrolândia)
Situação atual do assentamento, em abril/2014, após quase R$ 1.500.000 
de recursos liberados (Foto: Lúcia Xavier)

Na manhã desta quinta-feira (03), vereadores de Petrolândia  se reuniram para tratar sobre as questões e condições necessárias para a transferência de 192 famílias para o Assentamento Dr. Miguel Arraes, na zona rural deste municípío. Estiveram presentes os vereadores Fabiano Marques (Presidente da Câmara), Carlos Alberto (Carlinhos), José Luiz (Zé Pezão), Raimundo Paulo (Noca), Rogério Gomes e Jorge Viana, que receberam o chefe de divisão de desenvolvimento de projetos e assentamentos do INCRA, Sr. Douglas Coelho da Silva Gomes, e a Sra. Elita Ramalho, representante da Associação dos Beneficiários do Projeto de Assentamento Dr. Miguel Arraes - ABAMA.

Na reunião, foi realizado um levantamento sobre serviços e obras de infraestrutura necessárias para o desenvolvimento deste projeto, sabendo-se que é competência do INCRA atender a estas famílias que aguardam, há mais de cinco anos, para instaladas em uma nova área.

Vários questionamentos e reivindicações foram feitos pelos vereadores, em busca de respostas para os assentados. Entre as providências tomadas pela Câmara de Vereadores foi o o envio de ofício ao INCRA, do qual obtiveram, em resposta, um ofício do Superintendente Regional INCRA, Sr. Victor Hugo da Paixão Melo, dirigido ao Presidente do INCRA, Sr. Carlos Mário Guedes de Guedes. No documento o Superintendente Regional atesta que o Banco do Brasil está autorizado a restabelecer a operacionalização do crédito de instalação do assentamento, pois os contratos individuais, garantia da operação, foram assinados pelos beneficiários e estão devidamente registrados no SIPRA. 

Como resultado do encontro, no dia 28 deste mês, um engenheiro do INCRA estará no município para verificar o processo de construção da adutora do referido assentamento.

Ver mais fotos>Encontro vereadores, INCRA e ABAMA

Notícias relacionadas (clique para ler):

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

Treze deputados federais de Pernambuco pediram a criação da CPI da Petrobras, entre eles, Inocêncio Oliveira

Inocência Oliveira é entrevistado por Assis Ramalho.
Foto: Ailton Cantil

Dos 25 parlamentares integrantes da bancada de Pernambuco na Câmara dos Deputados, 13 assinaram o requerimento para a criação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a Patrobras. No total, a oposição reuniu 231 assinaturas e o documento foi apresentado nesta quarta-feira (2) à Secretaria-geral do Congresso Nacional. Além da assinatura dos deputados federais, 30 senadores subescreveram o requerimento.

Pelo regimento do Congresso, o número mínimo de assinaturas necessárias são 171 da Câmara dos Deputados e 27 do Senado. Acredita-se que o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB), fará uma convocação extraordinária antes do dia 15 de abril para a leitura do requerimento, procedimento que oficializa a instalação da CPMI.

Veja os nomes dos pernambucanos:
Mendonça Filho (DEM)
Bruno Araújo (PSDB)
Augusto Coutinho (SDD)
Fernando Coelho Filho (PSB)
Gonzaga Patriota (PSB)
Pastor Eurico (PSB)
Severino Ninho (PSB)
Paulo Rubem Santiago (PDT)
Wolney Queiroz (PDT)
Raul Henry (PMDB)
Anderson Ferreira (PR)
Inocêncio Oliveira (PR)
André de Paula (PSD)

Diário de Pernambuco

Preso, ex-goleiro Bruno veta a visita de Adriano


Condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samudio, Bruno Fernandes cumpre pena há três anos e nove meses na Penitenciária de Nelson Hungria, em Belo Horizonte. Durante esse período, o ex-goleiro do Flamengo recebeu poucas visitas de ex-companheiros ou amigos famosos que o futebol lhe trouxe. O jogador, inclusive, barrou um dos fiéis parceiros nos tempos de Gávea: Adriano. O atleta vetou a ida do Imperador à cadeia, para visitá-lo.

A revelação foi feita em entrevista à revista “Placar” deste mês. Segundo Bruno, ele quis apenas evitar que Adriano fosse colocado em alguma polêmica.

– O Adriano quis vir me visitar. Mas eu mandei recado para ele não vir. As pessoas poderiam distorcer a situação. Já me visitaram o Rodrigo Calaça, bom goleiro, o Gladstone, com quem joguei no Cruzeiro, e o Irineu, que jogou comigo no Flamengo. Trouxeram só palavras de incentivo – contou.

A amizade dos dois jogadores vem de longa data. Eles, inclusive, já enfrentaram polêmicas juntos. Em 2010, Bruno estava com Adriano quando aconteceu a briga do Imperador com a sua noiva na época, Joana Machado, na saída de um baile funk na favela da Chatuba. A mulher quebrou os carros dos jogadores do Flamengo, revoltada com a "escapadinha" de Adriano para ir ao baile.

Petrolândia: Ponto da Moda, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, a moda presente no seu dia a dia

Ponto da Moda, a loja do seu dia a dia (Fotos: Assis Ramalho)
 
Petrolândia tem Ponto da Moda, a loja em que você encontra desde a roupa básica até a peça especial que faz toda a diferença no seu look de festa. Para sua comodidade, aPonto da Moda está localizada em frente ao Supermercado Sanfrancisco, no centro da cidade.

Na loja Ponto da Moda o seu dia a dia fica mais cheio de charme com as modinhas, saias e mínis, vestidos, blusas, shorts, calças masculinas e femininas, bermudas, camisas, regatas, camisetes e roupa íntima.

Com organização de Edmilson e Silvânia, a loja Ponto da Moda oferece qualidade, variedade, bom gosto e bom atendimento para satisfação de sua clientela.

Para ver fotos, clique aqui>Loja Ponto da Moda em Petrolândia-PE

Ponto da Moda 
Moda masculina e feminina
Org. Edmilson e Silvânia
Rua Clodoaldo Bezerra, s/nº - Centro
em frente ao Supermercado Sanfrancisco
Petrolândia (PE)
(87) 9992-7918 ou 9929-2269


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Deputado Rodrigo Novaes apresenta Indicação para escritório da Chesf em Petrolândia não ser fechado


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) apresentou a indicação nº 7879/2014, na Assembleia Legislativa, solicitando que o escritório da Chesf de Petrolândia não seja fechado. O pedido foi feito à Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart) e à Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

A Chesf de Petrolândia está para ser fechada em razão da Perpart ter exigido aluguel da mesma para uso de uma sala em seu escritório, o que inviabilizaria economicamente a permanência da Companhia no município.

"Se Chesf encerrar suas atividades na cidade, haverá grande prejuízo para os reassentados, pois terão que se deslocar até outros municípios, com gastos de combustível, passagens e alimentação para resolver os seus problemas", afirmou Novaes.

O deputado ainda complementou que "o pleito, que foi encaminhado pelos vereadores do município Fabiano (PR), Carlinhos (PTB), Rogerinho (PSL), Pezão (PSC), Noca (PPS) e Jorge Viana (PSL), é de fundamental importância para o desenvolvimento da economia local".

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Em resposta a Ofício da Câmara Municipal, Chesf informa que escritório local será fechado futuramente

Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes

Arcoverde-PE: Colisão entre carro e carreta mata uma pessoa e fere outras duas na BR-232


Um grave acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio deixou uma pessoa morta e outras duas feridas, na madrugada desta quinta-feira (03), no km 242,5 da BR-232, no município de Arcoverde, Agreste de Pernambuco.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Corolla, de nome não revelado, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão da marca Volvo. A vítima, um rapaz de 19 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), morreu antes da chegada do resgate.
Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, bem como para onde foram encaminhados. O corpo do motorista foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Folha de Pernambuco

Briga de família é principal hipótese por trás de onda de homicídios em Serra Talhada

Viatura da Polícia Militar faz rondas pela cidade.
 Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A.Press

Diário de Pernambuco

Uma briga de famílias é a principal hipótese investigada pelos cinco delegados que apuram os 18 homicídios ocorridos nos três primeiros meses deste ano em Serra Talhada, a 415 km do Recife, no Sertão. O número de assassinatos, que já é igual ao do ano de 2013 todo, acendeu a luz de alerta da cúpula da segurança pública estadual. Um ex-policial militar, de identidade preservada, está sendo investigado como suspeito por duas mortes no último dia 22 de março, quando foram baleados, perto de um bar no Centro, João Carlos Epaminondas, 44, e o primo dele, o policial militar Geovane Alves Pereira, 37, que era lotado no Rio Grande do Norte. Naquele mesmo fim de semana, outras três pessoas foram mortas em locais públicos e houve duas tentativas de assassinato.

Dos cinco mortos, três são da família Pereira, incluindo Olímpio Pereira Júnior, 39, que chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu. A polícia investiga se há uma guerra com outra família ou se trata-se de um conflito interno, envolvendo diferentes clãs. As outras duas pessoas que morreram no violento fim de semana, um casal identificado como Antônio Ferreira da Silva, 33, e Eliene Pereira Lima, 27, não seriam a princípio, ligadas à família, mas tudo ainda está sendo investigado. Após a onda de homicídios, uma força-tarefa foi montada na cidade para tentar esclarecer os casos e prender os suspeitos. A população está assustada com o aumento da violência e o clima é tenso.

Conhecido da polícia e dos moradores da cidade pelo histórico do envolvimento em crimes de execução, João Carlos Epaminondas chegou a passar vários anos preso. Recentemente estava cumprindo prisão domiciliar, mas acabou ganhando a liberdade no fim do mês de janeiro. Isso porque no dia do seu julgamento as testemunhas não comparecerem ao Fórum, pois não haviam sido notificadas.

A Justiça, então, acabou concedendo a liberdade ao acusado. Fontes da polícia acreditam que a morte de João Carlos, conhecido como Galeguinho de João de Tonhé, foi uma forma de vingança relacionada às muitas mortes que ele teria praticado nos anos de 1990 em Serra Talhada. O cidadão, que já chegou a trocar tiros com PMs e confessou a morte de um homem que teria matado seu pai num assalto, estava com novo julgamento marcado para junho deste ano.

“Acreditamos que só estavam esperando ele aparecer na rua para matá-lo. Esse homem já assassinou muita gente e as famílias estão se vingando”, contou um policial em reserva.

Memórias de Brigas de família no interior do estado de Pernambuco entre famílias dos municípios de Exu, Cabrobó, Floresta e Itaíba

Petrolândia: Loja Euclides Modas continua com liquidação de calçados


Sandálias Opanka de R$ 10,00 por R$ 5,00

Promoção do mês da Loja Euclides Modas: 
Tênis Olympikus de R$ 100,00 por R$ 50,00

Beleza, conforto e preço baixo. Em Petrolãndia, a Loja Eulides Modas tem priorizado a satisfação dos clientes. Os valores que já eram baixos, aliados à comodidade e às tendências da moda, agora entraram em liquidação. Para este mê de março, Euclides Modas continua com a promoção em calçados.

Tênis Olimpikus de R$ 100,00 por R$ 50,00, e Sandálias Opanka de R$ 10,00 por R$ 5,00

Aviso:

Anvisa determina inutilização de lotes falsificados de cosméticos


Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (3) no Diário Oficial da União determina a apreensão e a inutilização, em todo o território nacional, dos lotes de nº PF01H1301, relativo ao produto Plástica dos Fios Shampoo Pré Selagem 1L e PF02H1301, referente ao Produto Plástica dos Fios Selagem térmica 1L.

A Anvisa também determinou a apreensão e a inutilização do lote nº PF03H1301, associado ao produto Plástica dos Fios Máscara Selante 1L. A medida vale para todos os produtos, independentemente da data de fabricação e validade.

De acordo com o texto, a própria empresa detentora do registro dos produtos, BR Beauty Cosméticos, Comércio, Importação e Exportação Ltda, informou que os lotes associados à linha de produtos Plástica dos Fios são falsificados.

A resolução entra em vigor hoje.

Agência Brasil

Fernando Bezerra Coelho acompanha agenda de Eduardo Campos na Zona da Mata e Litoral Norte

 Fotos: Roberto Pereira

Grandes fábricas, mais de R$ 1 bilhão em investimentos e quase 15 mil empregos diretos gerados. Este é o saldo de um conjunto de empreendimentos instalados e obras estruturadoras na Zona da Mata e Litoral Norte de Pernambuco. Na última quarta-feira (02) o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, acompanhou a agenda administrativa do governador Eduardo Campos, que visitou os projetos. Fernando Bezerra teve participação direta nestas conquistas, tanto no período em que esteve à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, quanto durante o tempo em que comandou o ministério. Entre as indústrias estão a Rocca Metais Sanitários (Vitória de Santo Antão), Vivix Vidros Planos (Goiana), além das fábricas da Fiat (Goiana) e Itaipava (Itapissuma). Já a adutora do Siriji vai garantir água para 70 mil pessoas nos municípios de Aliança, Buenos Aires, Vicência, São Vicente Férrer, Machados e Macaparana.

Frases do dia 03/04/2014: Coletânea IHU On-Line

Comuns

“Por temer angariar ainda mais antipatias, a Fifa mantém sob sigilo os dados sobre o destino dos ingressos para os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Mas uma coisa é certa: os torcedores comuns, que obtiveram uma entrada por meio de sorteio ou por ordem de chegada numa fila virtual, vão ocupar menos da metade dos assentos nos estádios” – Rogério Gentile, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-04-2014.

Loteria

“Embora a Fifa não revele os números e tenha, inclusive, estabelecido multa contratual para as empresas patrocinadoras que divulgarem detalhadamente suas cotas, é legítimo inferir que, para os jogos da seleção brasileira, a quantidade de bilhetes oferecidos para o torcedor comum seja menor do que a média divulgada. Quem conseguiu ingresso para ver Neymar "in loco", se não é "gente grande" ou "amigo de alguém", bem pode dizer que ganhou na loteria" – Rogério Gentile, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-04-2014.

Maria Dapaz premiada mais uma vez com o seu mais recente CD “Outro Baião”.


Já pré-selecionado para o 25º Prêmio de Música Brasileira que acontecerá no Rio de Janeiro em outubro, o CD “Outro Baião” acaba de receber o troféu Acinpe (Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco) 5º Prêmio da Música de Pernambuco, que foi realizado ontem, 31 de março, no Cinema São Luiz em Recife. Um grande encontro de artistas e músicos que concorreram em 18 categorias, do forró ao reggae.

O evento contempla artistas de diversos gêneros musicais que lançaram CDs e/ou DVDs em 2013, além de premiar os melhores programas de rádio e televisão. São dois troféus por categoria, dos quais um pelo voto dos internautas e o outro pelo voto dos críticos de rádio, jornal e televisão. Maria Dapaz levou o Prêmio da crítica.

Fonte: Joma Produções Artísticas

AABB de Petrolândia realizará exame de pele para sócios neste domingo(06)


A Direção da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Petrolândia avisa aos seus sócios que neste domingio(06) estará realizando exames de pele, e pede a todos que compareçam com suas carteirinhas, para que sejam atualizadas.

Segundo a diretoria da AABB, a partir do próximo domingo, o sócio só usará a piscina do clube, se estiver com a sua carteirinha em dia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Fabiano, presidente da AABB de Petrolândia

Noticias relacionadas(clique para ler)
>AABB Petrolândia, seu clube de esporte e lazer no centro da cidade; nova parceria do Blog de Assis Ramalho
>Petrolândia: Associação de Volei realiza torneio de confraternização na AABB
>Petrolândia: Vitor, jogador do Goiás, participa de pelada de confraternização com amigos na AABB
>AABB de Petrolândia sedia jornada estadual de AABBs com realização de jogos emocionantes segunda-feira, 26 de agosto de 2013 Postado às 10:36
>Atleta da AABB de Recife envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho relatando o drama da conquista histórica em Petrolândia terça-feira, 27 de agosto de 2013 Postado às 09:48
>Petrolândia: Prefeitura promove Confraternização dos Garis na AABB com forró pé de serra segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 Postado às 18:29

Escolas públicas recebem Prêmio Gestão Escolar 2013. Escola de Jatobá, de Petrolândia, está entre as premiadas.

Dezesseis escolas estaduais serão homenageadas no evento, que acontece no Centro de Convenções

As 16 escolas vencedoras na etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2013 (PGE), uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), serão premiadas em cerimônia que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, às 9h desta quinta-feira (03). As unidades vão receber as placas e certificados que atestam a qualidade da gestão escolar. 

O PGE, criado em 1998 para melhorar a gestão e a qualidade do ensino, destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e das escolas públicas brasileiras. O objetivo é incentivar nas escolas a cultura de autoavaliação de seu processo de gestão e destacar e disseminar as experiências escolares exitosas. 

Em 2013, o prêmio chegou à sua décima quinta edição e é promovido pelo Consed, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), e outras organizações públicas e privadas.

Escola de Jatobá, em Petrolândia, conquistou o Prêmio Gestão Escolar 2013
Fotos: Assis Ramalho

Notícias relacionadas:

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco
Fotos: Assis Ramalho

Lila, a Rainha da Seresta, divulga agenda de shows neste mês de abril, e anuncia turnê no Rio de Janeiro para o mês de maio


Nossa amiga Lila, a Rainha da Seresta, divulgou em seu perfil no Facebook a agenda de shows para o este mês de abril. No mês de maio, a eterna Rainha da Seresta fará turnê de 12 dias no Rio de Janeiro.

Confira:
19 de abril: Iatí-PE
20 de abril: Princesa Isabel-PB
25 de Abril: Flores-PE
26 de abril: Paulo Afonso-BA
Maio:
01 a 12 de maio: Turnê no Rio de Janeiro-RJ
18 de maio: Arcoverde-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Lila/Facebook

Notícias relacionada(clique para ler)

>Lila, a Rainha da Seresta, fala dos seus 30 anos de sucesso em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
>Petrolândia: Lila, a ''rainha da seresta'', cantou e encantou o público presente no Grêmio, em festa realizada no sábado

Para ouvir músicas de Lila no Palco MP3 (atenção: reprodução automática), clique aqui>Palco Mp3/Lila Romântico

Para ver o perfil da cantora Lila, a Rainha da Seresta, no Facebook, clique aqui>www.facebook.com/lilaebanda

Eleitores de Palestina, Sertão de Alagoas, vão às urnas para escolher prefeito no domingo


Cerca de 3.600 eleitores de Palestina, município do Sertão alagoano, voltam às urnas neste domingo (6) para decidir quem vai comandar a cidade nos próximos anos. Nesta quarta-feira (2), servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) preparam as urnas eletrôncias para o pleito. Concorrem ao cargo Dino César e Lane Cabudo.

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santana do Ipanema também esteve presente no cartório eleitoral da 11ª zona e disse que um efetivo de 50 homens reforçará a segurança no município no dia da eleição. Parte do efetivo já começou a chegar à cidade, que tem cerca de 5 mil habitantes e teve sua rotina alterada em razão do pleito.

Tentativa de assalto contra policial resulta em morte de assaltante


Uma tentativa de assalto contra o policial militar José Ricardo Alves da Silva resultou na morte de um dos bandidos. O crime aconteceu na Avenida Professor Arthur de Sá, em frente ao Cemitério da Várzea, Zona Oeste do Recife, por volta das 19h30 desta quarta-feira (2).

Moradores da localidade informaram que José Ricardo, soldado do 20º Batalhão de Polícia Militar – responsável pelos municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata – vendia sapatos em um carro, quando quatro suspeitos em um veículo chegaram atirando. O grupo fugia de um assalto e tentou roubar o carro do PM.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o policial reagiu à investida, atirando contra os envolvidos. Um dos suspeitos foi atingido. Israel Silva de Santana, 34 anos, morreu no local.

Os outros três, entre eles um ferido, renderam morador da área que conduzia um veículo e o obrigaram a fugir.

Segundo policiais do 12º BPM, Cleiton Kelinton da Silva Guedes, de idade não revelada, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, Zona Sul da cidade, com ferimentos provocados por tiros de arma de fogo (um no braço e dois no abdome). Agentes confirmaram tratar-se de um dos participantes da tentativa de assalto na Várzea. Depois de receber atendimento, o suspeito foi encaminhado ao DHPP, na Imbiribeira.

Fonte: JC Oline
Foto: Ilustrativa

Confira resultados desta quarta na Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e estaduais, com crônica, tabela e lances em vídeo


Neto Baiano comemora o primeiro gol da vitória do Sport por 2x0 diante
 do Ceará pela decisão da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro

Grêmio está nas oitavas, Fla vence fora, e Bota se complica na Libertadores. Palmeiras avança na Copa do Brasil, e Sport sai na frente na Copa do Nordeste. Veja resultados dos jogos desta quarta-feira com crônica, tabela e os gols em vídeo.


Por Rio de Janeiro
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (FASE DE GRUPOS - 5ª RODADA)
Botafogo 0 x 1 Unión Española-CHICRÔNICA
Emelec-EQU 1 x 2 FlamengoCRÔNICA
Nacional de Medellín-COL 0 x 2 GrêmioCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO BRASIL 2014 (PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA)
Santa Rita 0 x 0 GuaraniCRÔNICA
Boavista 1 x 2 América-RNCRÔNICA
Potiguar de Mossoró 1 x 0 PortuguesaCRÔNICA
Botafogo-PB 2 x 0 GoiásCRÔNICA / VÍDEO
Santos-AP 0 x 3 América-MG*CRÔNICA
Lajeadense 0 x 0 BragantinoCRÔNICA
Barbalha 0 x 0 CuiabáCRÔNICA
Maranhão 2 x 2 PaysanduCRÔNICA
Caldense 2 x 0 Duque de CaxiasCRÔNICA
Plácido de Castro 0 x 0 FigueirenseCRÔNICA
Naviraiense 1 x 4 Avaí*CRÔNICA
Mixto 0 x 0 SantosCRÔNICA / VÍDEO
COPA DO BRASIL 2014 (PRIMEIRA FASE - JOGOS DE VOLTA)
*ABC 4 x 1 Desportiva FerroviáriaCRÔNICA
*Palmeiras 2 x 0 VilhenaCRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
Obs.: ABC e Palmeiras estão na próxima fase, assim como América-MG e Avaí, que eliminaram o jogo de volta por terem vencido por dois ou mais gols de diferença.