quinta-feira, abril 03, 2014

Petrolândia: Vereadores e representantes do INCRA e da ABAMA discutem implantação do Assentamento Miguel Arraes

Elita Ramalho, Jorge Viana, Noca, Zé Pezão, Fabiano, Carlinhos, 
Douglas Coelho e Rogério Novaes (Foto: Câmara de Petrolândia)
Situação atual do assentamento, em abril/2014, após quase R$ 1.500.000 
de recursos liberados (Foto: Lúcia Xavier)

Na manhã desta quinta-feira (03), vereadores de Petrolândia  se reuniram para tratar sobre as questões e condições necessárias para a transferência de 192 famílias para o Assentamento Dr. Miguel Arraes, na zona rural deste municípío. Estiveram presentes os vereadores Fabiano Marques (Presidente da Câmara), Carlos Alberto (Carlinhos), José Luiz (Zé Pezão), Raimundo Paulo (Noca), Rogério Gomes e Jorge Viana, que receberam o chefe de divisão de desenvolvimento de projetos e assentamentos do INCRA, Sr. Douglas Coelho da Silva Gomes, e a Sra. Elita Ramalho, representante da Associação dos Beneficiários do Projeto de Assentamento Dr. Miguel Arraes - ABAMA.

Na reunião, foi realizado um levantamento sobre serviços e obras de infraestrutura necessárias para o desenvolvimento deste projeto, sabendo-se que é competência do INCRA atender a estas famílias que aguardam, há mais de cinco anos, para instaladas em uma nova área.

Vários questionamentos e reivindicações foram feitos pelos vereadores, em busca de respostas para os assentados. Entre as providências tomadas pela Câmara de Vereadores foi o o envio de ofício ao INCRA, do qual obtiveram, em resposta, um ofício do Superintendente Regional INCRA, Sr. Victor Hugo da Paixão Melo, dirigido ao Presidente do INCRA, Sr. Carlos Mário Guedes de Guedes. No documento o Superintendente Regional atesta que o Banco do Brasil está autorizado a restabelecer a operacionalização do crédito de instalação do assentamento, pois os contratos individuais, garantia da operação, foram assinados pelos beneficiários e estão devidamente registrados no SIPRA. 

Como resultado do encontro, no dia 28 deste mês, um engenheiro do INCRA estará no município para verificar o processo de construção da adutora do referido assentamento.

Ver mais fotos>Encontro vereadores, INCRA e ABAMA

Notícias relacionadas (clique para ler):

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário