quinta-feira, abril 03, 2014

Município pernambucano de Custódia recebe o Espaço São Francisco

Moradores terão acesso a informações sobre a maior obra hídrica em execução no País

Moradores do município de Custódia (PE) terão a oportunidade de obter, nesta quinta-feira (3), informações sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco. A cidade receberá a Comunicação Itinerante, ação que foi iniciada em 2013 e já levou informações sobre o empreendimento para mais de 1,5 mil pessoas.

Somente este ano, a primeira fase da Comunicação Itinerante já visitou 16 cidades, informando mais de três mil pessoas. Um dos destaques é o Espaço São Francisco, que consiste em uma tenda montada no ponto central da área urbana do município. Em Custódia, ela será instalada na Praça Padre Leão. O ambiente é organizado com cadeiras, mesas, painéis e banners, e decorado com plantas da região, sementes da caatinga e algumas peças do artesanato local.

Além de informações sobre o Projeto São Francisco, o espaço também é utilizado para responder às dúvidas, coletadas durante as visitas de mobilização, e falar das medidas que poderão diminuir os impactos ambientais da construção.

A apresentação em Custódia representa a conclusão da agenda, que marcou presença em todas as localidades por onde passam os canais dos Eixos Norte e Leste da maior obra hídrica em construção no País.

Conheça mais sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco no endereço: http://integracaosaofrancisco.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social Ministério da Integração Nacional
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário