Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2013
Publicidade

Zico completa 60 anos de uma vida dedicada ao futebol

Imagem
Celebrado como um dos maiores ídolos da história do futebol pelo conjunto de sua obra, alçado ao status de divindade pela torcida do Flamengo e dono de uma carreira cujo brilho nos gramados não dá margem a qualquer "mas", Arthur Antunes Coimbra, para alguns o "Galinho de Quintino", para outros o eterno camisa 10 da Gávea e para todos Zico, completa neste domingo (03) 60 anos.

Nascido em 3 de março de 1953 no bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Zico viveu intensamente o Flamengo, seu único clube no Brasil como jogador e cuja torcida o idolatra como poucas mundo afora - talvez nenhuma - o faça com outro craque. Dizer que Zico era um meio-campista é simplificar equivocadamente o que desenho tático algum pode explicar. Afinal, no Rubro-Negro, por vezes era encontrado em campo começando as jogadas atrás dos volantes, ditando o ritmo da equipe na intermediária ou - com a categoria e a frieza dos atacantes mais refinados - dando o toque final para o fund…

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
Neste domingão, 03 de março, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra três fotos da saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco

Publicidade