sábado, março 30, 2013

Petrolândia: Flávio Henrique interpreta papel de Jesus Cristo durante Via Sacra e emociona os fiéis presentes


Flávio Henrique(Fotos: Assis Ramalho)
A encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo em Petrolândia nesta sexta-feira (29)  foi repleta de boas interpretações por parte do elenco da Pastoral da Juventude e todos os seus coadjuvantes, mas uma atuação em particular chamou a atenção de todos que presenciaram a Via Sacra. Representando Jesus Cristo, o ator Flávio Henrique dos Santos foi brilhante durante toda a apresentação que teve início na Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade, com encerramento no Mirante da Serrota.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com Flavio Henrique, logo após a sua brilhante atuação na encenação. Perguntamos se estava feliz e satisfeito com a sua apresentação. Disse ele:

"Na verdade, neste momento eu estou muito feliz, porque eu tenho certeza que passei um pouco para os que os que estavam presentes o quanto Jesus Cristo sofreu para nos salvar", disse.

À nossa reportagem, o ator também disse que era a primeira vez que estava participando da encenação da Paixão de Cristo, e que a ideia tinha surgido no carnaval quando ele recebeu, por parte do grupo da Pastoral da Juventude de Petrolândia, o convite para participar do retiro de carnaval neste ano.

"A partir dali eu tomei gosto e passei a participar do grupo. Depois veio o convite para eu interpretar Jesus Cristo na encenação da Via  Sacra da Paixão de Cristo, e agora eu posso dizer que eu ficaria muito feliz se eu voltasse ser convidado para interpretar novamente no ano que vem".

A nossa reportagem perguntou se as chicotadas, que eram dadas de verdade, recebidas durante a encenação,  não estavam doendo no seu corpo naquele momento. Ele disse:

"Na verdade, as chicotadas que eu recebi durante toda a encenação foram dadas de verdade, como você viu. Mas já estava combinado durante os ensaios que seriam de verdade mesmo. Eu já sabia. Mas apesar de o meu corpo estar um pouco doído, eu tenho certeza de que o que eu sofri não foi nem 1% do que sofreu Jesus Cristo. Então, valeu a pena" disse, satisfeito e com um sorriso no rosto, Flávio Henrique.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário