Web Radio Petrolândia

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Prefeito é assassinado a tiros e outras duas pessoas são baleadas, em SP

O prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Francisco José Campaner (PSDB) — Foto: Reprodução/Facebook

Local onde prefeito foi assassinado em Ribeirão Bonito — Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Francisco José Campaner (PSDB), conhecido como Chiquinho Campaner, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (26), segundo informações obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo. Outras duas pessoas foram baleadas.

O crime aconteceu em uma estrada de terra na zona rural, na entrada do município. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidos.

Campaner, de 57 anos, estava em um carro acompanhado do chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti, e do amigo Ary Santa Rosa, que também foram baleados.

O prefeito morreu no local. Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de São Carlos e o estado de saúde deles é estável, segundo asssessoria do hospital.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão no local.

Governador em exercício lamenta morte

Em nota, o governador em exercicío do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), lamentou a morte do político. Veja a íntegra abaixo:

"É com pesar que recebemos a notícia da morte do prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner. Todo empenho da polícia nas investigações para apurar as circunstâncias de sua morte e das demais vítimas baleadas e encontrar os autores deste violento crime.

Rodrigo Garcia - governador em exercício do estado de São Paulo."

Trajetória

Natural de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner foi vereador da cidade em mandatos iniciados em 1982, 1989, 2001 e 2005, sendo presidente da Câmara em 1983, 2005 e 2006.

Na eleição de 2012, concorreu ao cargo de prefeito, mas ficou em terceiro lugar. Se filiou ao PSDB em 2015 e foi eleito chefe do Executivo em 2016, com 3.132 votos (47,96%).

Em setembro deste ano, a Justiça arquivou uma ação civil pública por acusação de improbidade administrativa, pelo possível uso de dinheiro público para propaganda pessoal em uma revista de circulação regional. A Câmara já havia rejeitado o pedido de cassação do prefeito.

Campaner estudou direito na antiga Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc). Ele era solteiro e não tinha filhos.

Por G1 São Carlos e Araraquara e EPTV2

Petrolândia: OAB em Ação: Natal Solidário





No último dia 21 de dezembro do corrente ano, a Comissão da Mulher Advogada de Petrolândia, através da OAB – Subseccional de Petrolândia (representada pelo seu presidente Dr. Luiz Antônio), realizou o evento “OAB em Ação: Natal Solidário”.

Através desse evento, a Comissão da Mulher, imbuída pelo espírito natalino, realizou um momento de confraternização na comunidade Serra Vermelha com café da manhã, sorteios, brincadeiras na cama elástica para as crianças, distribuição de brinquedos e cestas natalinas.

Foi um momento muito gratificante. O sorriso de cada criança, a expectativa dos adultos na realização dos sorteios e as belíssimas e emocionantes apresentações natalinas organizadas pelas professoras da Escola Municipal Sandálias do Pescador garantiram o sucesso do evento.

No entanto, nada disso teria se tornado realidade, se não fossem nossos colegas advogados, familiares e todos os apoiadores que, num belo gesto, fizeram suas doações. Registramos aqui nossos patrocinadores: Prefeito Gérson (Município de Tacaratu), MN Empréstimo Consignado, Fabiano Marques, Alfa Saúde, Clínica e Laboratório Jaques, Buffet Nutrideal, Comercial Nutrideal, Petroclínica, Lojas Paulinelly, Boutique Lassita, Lojas Francomol, WS serviços, vereador professor Evaldo, vereador Louro do Vidro, vereador Joilton Pereira, vereador Sílvio Rogério e o vereador Zé Pezão.

Agradecemos ainda a gentileza do subtenente Marcos Bezerra ao ceder o espaço para essa confraternização na Chácara Nosso Lar; a todos os funcionários da Escola Municipal Sandálias do Pescador e a Agente Comunitária de Saúde que, bastante empenhados, ajudaram na organização e na oferta dos brindes para os sorteios e a Polícia Militar de Pernambuco que garantiu a segurança do evento.

A todos os envolvidos direta e indiretamente e às pessoas da comunidade Serra Vermelha que participaram desse momento fraterno, nossos sinceros agradecimentos e, aproveitando a oportunidade, desejamos a todos boas festas!








Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: OAB em Ação: Natal Solidário

Ao sancionar lei, Bolsonaro abre crise com Sergio Moro


Ao sancionar, com 25 vetos, o projeto de lei anticrime, aprovado pelo Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro não vetou o trecho que cria o chamado juiz de garantias, que atua apenas durante a investigação. Esse era um dos itens rejeitados pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, que aconselhou que a medida fosse barrada.

Além da proposta elaborada por Moro, o texto reúne ainda trechos apresentados por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e outros parlamentares. A chancela do presidente ao item, incluído no texto por uma emenda do deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ), criou a maior crise entre Moro e Bolsonaro este ano.

Apesar de agir para que as rusgas no Executivo não fiquem evidentes, Bolsonaro não conseguiu esconder o descontentamento do ministro da Justiça diante de sua decisão, que altera o funcionamento da Justiça de primeira instância. Em nota, divulgada na manhã de ontem, Moro ressaltou sua posição contrária.

"O presidente da República acolheu vários vetos sugeridos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ministério se posicionou pelo veto ao juiz de garantias, principalmente porque não foi esclarecido como o instituto vai funcionar nas comarcas com apenas um juiz (40% do total), e também se valeria para processos pendentes e para os tribunais superiores, além de outros problemas. De todo modo, o texto final sancionado pelo presidente contém avanços para a legislação anticrime no país”.

Horas depois, pelo Twitter, Moro voltou ao tema. “Sancionado hoje o projeto anticrime. Não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços. Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamos em frente”, escreveu. Uma fonte do alto escalão do governo, ouvida pela reportagem sob a condição de anonimato, informou que Moro e Bolsonaro conversaram antes de o pacote anticrime ser sancionado e que o ministro da Justiça reforçou que era contra a medida.

Tratados

O juiz de garantias está previsto em tratados internacionais assinados pelo Brasil, como o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e a Convenção Interamericana de Direitos Humanos. O juiz de garantias inclui procedimentos exclusivos da fase da investigação criminal, ao passo que o ato de julgar os réus fica a cargo de outro magistrado. Segundo o texto sancionado por Bolsonaro, o juiz de garantias “é responsável pelo controle da legalidade da investigação criminal e pela salvaguarda dos direitos individuais, cuja franquia tenha sido reservada à autorização prévia do Poder Judiciário”.

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, divulgou nota contra o dispositivo mantido por Bolsonaro. “A Ajufe, desde a discussão do pacote anticrime no Congresso, se posicionou contrária à criação da figura do juiz de garantias. Sem dúvida, o tema mais polêmico do projeto. Embora a Associação fosse contrária a esse novo instituto, uma vez incorporado ao Processo Penal, pela Lei nº 13.964/19, o importante agora é a sua regulamentação”.

A Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) informou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a criação do juiz de garantias. Por meio de nota assinada por Renata Gil, presidente, a entidade diz que possui “certeza de que as inconstitucionalidades” do juiz de garantias “serão extirpadas por violar o pacto federativo e a autonomia dos tribunais”. O senador Major Olímpio (PSL-SP) se posicionou contra a decisão de Bolsonaro e afirmou que vai apresentar no parlamento um projeto de lei para revogar a medida.

Outro ministro que não escondeu o descontentamento foi o da Educação, Abraham Weintraub, que compartilhou, pelo Twitter, mensagem publicada pelo youtuber Nando Moura, que afirmou que “Bolsonaro não traiu apenas Sérgio Moro, mas todos os brasileiros”. Minutos depois, Abraham desfez o compartilhamento e disse que foi um erro. “Estou em viagem, em um navio, com internet intermitente. Fico horas sem internet. Dei RT (retuíte) sem querer em um post. Evidentemente, foi um erro”, afirmou. No Planalto, o ato de Weintraub gerou forte reações negativas.

Por Correio Braziliense

Grupo armado rende seguranças, explode carro-forte e rouba malotes de dinheiro em rodovia da Bahia

Caso ocorreu na altura de Casa Nova, cidade do norte da Bahia, na manhã desta quinta-feira (26). — Foto: Arquivo Pessoal

Cerca de oito homens armados roubaram malotes de um carro-forte depois de explodirem o veículo na BR-235, na altura de Casa Nova, cidade do norte da Bahia, na manhã desta quinta-feira (26). As informações são da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 10h40, no povoado de Atoleiro. O carro saía de Juazeiro e tinha como destino a cidade de Remanso. Segundo a polícia, os homens chegaram a bordo de dois veículos, interceptaram o carro-forte e renderam os seguranças do veículo.

Ainda de acordo com a polícia, eles explodiram o veículo com dinamites e conseguiram roubar os malotes. Ainda não há informações sobre a quantia roubada. O carro-forte ficou destruído na ação.

Para fugir, os criminosos tomaram de assalto uma caminhonete que passava pelo local. A polícia informou que ninguém ficou ferido na ação. Agentes policias fizeram rondas pela região, mas ninguém foi encontrado.

Por G1 BA

Petrolândia: Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende no dia 08 de janeiro de 2020 na MedClinic; agende sua consulta!.


A MedClinic Clínica Especializada informa que Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atenderá na Medclinic no próximo dia 08 de janeiro de 2020.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 (87) 99627-3816 e (87) 99630-2907

Dra Ilka Gominho
Ginecologista e obstetra
Acompanhamento de gestantes
Preventivo
Colposcopia
Pré-natal

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Municípios pernambucanos encerram o ano com 13º em dia


Um levantamento realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), aponta que os municípios pernambucanos conseguiram realizar o pagamento do 13º salário em dia. A lei determina que a última parcela seja paga aos servidores até o dia 20 de dezembro.

O presidente da AMUPE, José Patriota (PSB), afirmou que, apesar das dificuldades financeiras apresentadas por alguns municípios, o pagamento foi realizado dentro da data prevista. "Não tem ninguém atrasado, você pode até encontrar dezembro pendente em alguns lugares, mas o pagamento do décimo terceiro já foi quitado", destaca Patriota.


A expectativa é de que o dinheiro extra em circulação contribua para a alta da movimentação financeira no final do ano. Em Igarassu, o pagamento da segunda parcela, realizado no dia 11 de dezembro, injetou 4 milhões de reais na economia local. No município, a primeira parte havia sido paga ainda em junho. A lei permite que o pagamento seja realizado em até duas parcelas, tendo como limite para a quitação da primeira o dia 30 de novembro. O prazo é o mesmo para pagamentos realizados em parcela única.

Algumas cidades, como Goiana, na Região Metropolitana do Recife, conseguiram adiantar o pagamento. No município, a segunda parcela foi quitada no dia 6 de dezembro. "O cuidado da nossa gestão com as contas da Casa possibilitou essa antecipação. Além de ser mais uma ação que valoriza o servidor, estamos injetando mais dinheiro na economia local neste período de festejos natalinos e de fim de ano" declarou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Viégas Junior (PSB).

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia: Juliano Vans leva você até Triunfo no próximo domingo (29/12); garanta já a sua vaga!


Nosso destino dia 29 de Dezembro é a bela cidade de Triunfo PE, embarque conosco nesse passeio maravilhoso!!

●Parque Aguatico
●Visita ao centro histórico
●Passeio de Teleférico
●Visita ao lago


Veja também

Representantes da Associação Provida e Coletivo do Bem visitam comunidades de Salgueiro e Serra Talhada


Integrantes da Associação Provida e do Coletivo Voluntários do Bem, Claudia Leal e Alba Leal visitaram recentemente comunidades nos municípios de Salgueiro e Serra Talhada. Durante reuniões, apresentaram o Sisteminha Embrapa UFU FAPEMIG, que tem uma técnica capaz de ampliar 300 vezes a quantidade de alimento disponível na mesa das famílias, de forma sustentável e saudável.

Inicialmente as duas se reuniram em Salgueiro com equipes da prefeitura, representantes da Secretaria de Agricultura e BNB, buscando apoio para implementação do Sisteminha Embrapa na cidade. No dia seguinte, fizeram uma apresentação na comunidade de Conceição das Crioulas, na zona rural de Salgueiro.

No terceiro dia de visitas, se encontraram com membros da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Umburana de Tonhé e região (APRAFUT), na zona rural de Serra Talhada, onde fecharam uma parceria para implementação de um sisteminha na comunidade de Umburana a partir de fevereiro de 2020.

Para Cláudia, as famílias precisam aprender a explorar potencialidade locais de forma sustentável. “Conheci muitas famílias carentes e em uma breve avaliação, vejo que boa parte do problema está na falta de conhecimento de muitas delas. Eu vi quintais com uma rica variedade de plantas e uma vegetação rica, solos produtivos e água. Gente, se a família junta tudo isso e conseguir explorar tudo de forma saudável ela consegue viver bem”, analisou.

Por Blog Alvinho Patriota

Petrolândia: Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz e endocrinologista Dr. Alexandre Torres atendem na MedClinic nesta sexta (27/12)

 Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista)
Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz

A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia), e o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz vão atender nesta sexta-feira (27/12/2019).

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MedClinic

Petrolândia: Fabiano Marques, Rogério Novaes e Joilton Pereira serão entrevistados ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta sexta (27/12) na Web Rádio Petrolândia


Cinco dias após o anúncio oficial das pré-candidaturas para a chapa majoritária nas eleições de 2020, Fabiano Marques e Rogério Novaes serão entrevistado ao vivo nesta sexta-feira (27/12/2019), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Também participará da entrevista o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Joilton Pereira, que chegou a se colocar como pré-candidato a prefeito. O anúncio da desistência aconteceu no último domingo (22), quando o grupo de Oposição encabeçado pelo PTB e pelo PSD no município reuniram-se na chácara do presidente da Câmara para o anúncio oficial das pré-candidaturas.
Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30, entre outros temas, pré-candidatos vão falar sobre assuntos pertinentes ao município, e farão avaliação do que se espera para as eleições de 2020,  entre outros temas relevantes à política municipal.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeitura de Manari divulga programação da 34ª Missa do Vaqueiro, dia 18 de janeiro


Divulgação/Assessoria da Prefeitura de Manari
Via Geniclébio Barros (Clebinho Braiado)

Paulo Câmara inaugura Compaz Governador Miguel Arraes, no Recife





O governador Paulo Câmara, ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, entregou, nesta quinta-feira (26.12), o Compaz Governador Miguel Arraes, localizado na comunidade do Sítio do Berardo, na Praça da Caxangá, Recife. Com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário, o equipamento tem 16 mil metros quadrados e funcionará de terça a domingo, das 8h às 22h.

“Hoje, temos a satisfação de inaugurar um equipamento de cidadania, de esperança, para fazer com que a população tenha voz e qualidade de vida. Para que o povo beneficiado tenha condição de trazer sua família, seus amigos e, no Compaz, fazer um dia diferente. É com cidadania que vamos conseguir reduzir a violência em nosso Estado e melhorar a vida do nosso povo. Miguel Arraes, hoje, está muito feliz com essa inauguração. E mais feliz ainda está o povo de Pernambuco. Com esse Compaz, confirmamos que o exemplo de Miguel Arraes está cada vez mais vivo e presente, e continuará presente em cada ação que faremos em favor do nosso Estado”, afirmou Paulo Câmara.

O Compaz Governador Miguel Arraes é o terceiro inaugurado no Recife, e conta com a Biblioteca Júlia Santiago, que segue o conceito de biblioteca viva, onde serão oferecidas oficinas conduzidas por arte-educadores, rodas de leitura, clube do livro e acesso a computadores com internet. O equipamento também dispõe do Cineteatro Joana Batista, com capacidade para 125 pessoas e com sistema de som e luz profissional. O espaço abrigará cursos de dança popular, teatro e gestão cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O prefeito Geraldo Julio lembrou que o Compaz foi premiado como a melhor política de combate à desigualdade de todo o Brasil, e ressaltou sua felicidade de entregar a terceira fábrica de cidadania do Recife. “Estamos inaugurando o terceiro Compaz do Recife, única cidade brasileira onde existe esse tipo de equipamento. São vários serviços oferecidos a crianças, jovens, adultos e idosos. Este Compaz tem capacidade para atender entre 1.200 e 1.500 pessoas todos os dias. Estamos muito felizes com essa entrega”, afirmou.

Entre os diferenciais do Compaz Governador Miguel Arraes está a atenção especial à cultura maker, com uma Unidade de Tecnologia (UTEC) da Secretaria de Educação, oferecendo cursos de robótica, animação digital e oficina da plataforma Arduino. A UTEC também terá uma impressora 3D e cursos de estamparia digital, além dos clubes de rádio, cinema e robótica. Os usuários também terão acesso à pista de cooper, pista de skate, praça de jogos de mesa, equipamentos para alongamento, tênis, quadra poliesportiva coberta, onde acontecerão aulas de futsal, voleibol, basquetebol e uma quadra de areia para vôlei e futebol.

Moradora da comunidade, a dona de casa Fernanda Daniele, de 39 anos, disse que o Compaz inaugurou e já está repercutindo positivamente na vida dos moradores do entorno. “Estávamos precisando de um equipamento como esse, porque só tinha ali no Zumbi e o da Rodinha. O movimento já melhorou bastante mesmo”. Também moradora do Sítio do Berardo, na Praça da Caxangá, a auxiliar de serviços gerais Lucicleide da Silva, 45, acredita que o novo Compaz será um grande incentivador para que os filhos sigam por um bom caminho. “Aqui será cheio de atividades, então vou incentivá-las para que façam alguma, qualquer uma que elas gostem, então vejo se terá vaga e inscrevo elas”, disse.

Entre os presentes à inauguração estavam o médico Luiz Arraes - filho do ex-governador - a ex-primeira dama do Estado, Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, e três dos seus filhos, inclusive o deputado federal João Campos. Participaram ainda vários parlamentares federais e estaduais, secretários e vereadores do Recife, além de líderes políticos e comunitários.

Assessoria de Comunicação do Governo de Pernambuco

Criminosos explodem carro-forte na BR- 235 na Bahia


Mais uma carro forte foi alvo de bandidos no interior da Bahia. Por volta de 10h30 dessa quinta-feira (26) um grupo interceptou um veículo da Prosegur na BR-235, rodovia que liga Casa Nova a Remanso. Eles conseguiram explodir o carro-forte, mas não há informações sobre a quantia levada por eles.
Em contato por telefone com o Blog Waldiney Passos, a 25ª CIPM confirmou a ocorrência e não deu mais detalhes sobre o fato, já que ainda há equipes da Polícia Militar fazendo buscas pela região na tentativa de identificar e prender os bandidos.
Relato de testemunhas indicam que os bandidos estavam em um carro de passeio e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o carro-forte. O Blog entrou em contato com a transportadora para saber o estado de saúde dos ocupantes do veículos, contudo ainda não tivemos resposta.

Fonte Blog do Waldiney Passos

Bolsonaro joga na Mega e anota 'cola' na mão com o número 13

Aos jornalistas, Bolsonaro fez questão de dizer que o 13 não era por causa do PT, mas que havia sido sugestão de uma senhora.

Sem agenda oficial hoje (26), o presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada nesta manhã e foi a uma casa lotérica para apostar na Mega da Virada. A loteria fica no Cruzeiro Velho, bairro tradicional de Brasília. Na loteria, Bolsonaro cumprimentou pessoas que também faziam o jogo e mostrou a mão com os números anotados, entre eles 13, 24 e 25. Aos jornalistas, Bolsonaro fez questão de dizer que o 13 não era por causa do PT, mas que havia sido sugestão de uma senhora.

O presidente disse que fez apenas dois "joguinhos" e não quis adiantar o que faria com o dinheiro, caso ganhasse.

Ao deixar o Alvorada, Bolsonaro também cumprimentou turistas que o aguardavam. Ele passou no Palácio do Planalto antes de ir à casa lotérica e, depois, foi ao Clube do Exército, onde está acompanhado do comandante Edson Leal Pujol.

Este ano, a expectativa é de que a Mega da Virada pague R$ 300 milhões. O sorteio será realizado no dia 31 e as apostas serão encerradas às 18h do mesmo dia.

O prêmio não acumula. Pelas regras do concurso, se ninguém fizer as seis dezenas, o prêmio é pago aos acertadores da quina. Em 2018, 52 apostadores que fizeram a quina dividiram pouco mais de R$ 302 milhões.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Veja programação musical do último final de semana do ano no Maria Fumaça, que começa nesta sexta (27)


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais do último final de semana do ano de 2019, de 27/12 a 29/12/2019.

Confira

Sexta-feira (27/12): Alisson Novaes(21h00)

Sábado (28/12): Pagode Pra Recordar( 17h00) e Keven Vip (21h00)

Domingo (29/12): Edy Ferreira (13h00) e Kinho dos Teclados (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Divulgação/Maria Fumaça

Governo do Estado de PE honra compromisso com agricultores e quita aporte do Garantia-Safra


Cumprindo compromisso com os agricultores inscritos na edição 2018/2019 do Programa Garantia-Safra, o Governo de Pernambuco efetuou, na última segunda-feira (23), o aporte da parcela final prevista no programa, no valor de R$ 1,68 milhão, conforme acordado com o Governo Federal, beneficiando 110.376 trabalhadores rurais pernambucanos, sendo 82.607 no Sertão e 27.769 no Agreste.

Somando as duas regiões do semiárido pernambucano (Agreste e Sertão), estão assegurados um montante de R$ 93.819.600,00, soma de recursos proveniente das contribuições dos agricultores (no valor de R$ 17), municípios (R$ 51 por agricultor), Estado (R$ 102 por agricultor) e União (R$ 340 por agricultor), que, juntas formam o Fundo Garantia Safra (FGS).

“Com o aporte desses R$ 1,68 milhão, os trabalhadores inscritos no programa passarão a receber o beneficio de acordo com o processo de verificação de perdas, que será realizado pela Coordenação Nacional do Garantia-Safra. Em nenhum momento, os agricultores do Sertão foram prejudicados, como insinuou a Prefeitura de Petrolina. A Prefeitura poderia ter contribuído para tranquilizar os agricultores, mas preferiu politizar e fazer terrorismo. A informação sobre o prazo pactuado com o Governo Federal sempre foi pública, bastava procurar a coordenação estadual ou nacional do programa”, detalha o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

Ao longo de 2019, o Governo do Estado já efetuou pagamento no valor total de R$ 11,2 milhões referentes à edição 2018-2019 do programa, além da quitação integral dos R$ 12,4 milhões referentes à edição 2017-2018 do Garantia-Safra, realizada em 14 de janeiro.

O Garantia-Safra garante um benefício de R$ 850, dividido em cinco parcelas de R$ 170, aos agricultores e agricultoras que tenham perdas de 50% ou mais de suas lavouras por fenômenos naturais, como estiagem ou excesso hídrico. A Coordenação Estadual do programa aguarda agora o aval do Governo Federal para dar início ao processo de adesão à edição 2019-2020 do programa, que deve começar nos próximos dias.

Para participar do programa, os trabalhadores rurais precisam atender a alguns requisitos, como ser agricultor familiar, com renda mensal de até um salário mínimo e meio, além de plantar entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.

Por Assessoria de Comunicação
Governo de Pernambuco

Casal é assassinado enquanto dormia dentro de casa em Pernambuco

João Paulo dos Santos, 27 anos e Juliana Paz Silva, 29 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo enquanto dormiam.

Criminoso utilizou uma escada para pular muro da casa e praticar o crime – Foto: Rui Siqueira

A cidade de Jataúba (PE) foi palco para um duplo homicídio, durante a madrugada desta quinta-feira (26), no bairro de Seu Tetê. Marido e mulher foram assassinados enquanto dormiam. A Polícia Civil investiga o crime e não descarta a possibilidade de tratar-se de crime passional.

O atirador, até o momento não identificado, com o auxílio de uma escada e com uma cópia da chave, da porta que dá acesso a cozinha da casa, entrou na residência e praticou o crime. João Paulo dos Santos, 27 anos e Juliana Paz Silva, 29 anos, estavam dormindo, no quarto, quando foram surpreendidos pelo criminoso com vários disparos de arma de fogo. As vítimas não resistiram e morreram na hora.

A motivação do crime ainda não foi divulgada pela Polícia Civil. Após o levantamento cadavérico, os corpos foram encaminhados para o IML, na cidade de Caruaru.

Via Blog do Ney Lima

Petrolândia: Cantor Henrique Marks é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (26/12)


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de HOJE (26/12/2019) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Henrique Marks, a partir das 20h00.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Contato: 87 3851-0376

Blog de Assis Ramalho
Informação: Maria Fumaça

Por meio do Major Rezende, Gati da AIS-19 realiza homenagem a jovem custodiense


A equipe do GATI 3º BPM tomou conhecimento através de seu fundador, Major Rezende, de que na Escola Maria Augusta, no município de Custódia, havia um aluno com espectro autista e que demostrava extremo respeito e admiração a PMPE e em especial pelo trabalho dos policiais do GATI.

Diante dessas informações e intermediado pelas Gestoras Gabriela e Maritônia, foi promovido uma visita ao menino Caíque, que recebeu uma camisa do GATI personalizado com seu nome, para que ele guarde como lembrança desse momento de gratidão e felicidade.

O jovem Caíque, a todo momento com o sorriso no rosto, demonstrava aos policiais participantes da visita, a sua gratidão, os quais se sentiram comovidos e satisfeitos em ver a emoção do menino Caíque.

Além do presente, os Policiais realizaram um passeio com o jovem, encerrando o momento com um delicioso lanche.

Emocionados, a equipe do GATI do 3º BPM agradece ao comando da Unidade por ter oportunizado esse encontro.

Via Blog do Junior Finfa

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira, 26 de dezembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Quinta-feira 26 de dezembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Yasmille Lisboa, Gomes De Inajá, Gabriel Gogoboy, Vanessa Silva , Aisllayne Karoline, Ciera Pitts, Eduarda Cruz , Lindomar Barbosa Fortes e Elvis Franco

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Conheça o histórico das pessoas que receberam Títulos de Cidadão Honorário concedido pela Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Petrolândia realizou na noite de sexta-feira (20/12/2019) sessão solene para entrega dos Títulos de Cidadão Honorário a personalidades que contribuem, ou já contribuíram - em setores diversos -, para a história do município. O título é concedido para reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Petrolândia pelos homenageados. 

A cerimônia reuniu autoridades, lideranças da comunidade, profissionais liberais, empresários e familiares dos homenageados.

A entrega do Título de Cidadão Honorário petrolandense foi aprovado por unanimidade dos Vereadores da Casa.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Joilton Pereira e contou com as presenças dos vereadores, Sílvio Rogério, Nilson Pescador, Louro do Vidro, Evaldo Nascimento, Jorge Viana e Eudes Fonseca. Ausentes: José Luiz (Zé Pezão), Dedé de França, Delano Santos, Toinho de Eugênio

Os homenageados foram; Antônio Lewi, Djair Tavares Lemos, Francisco Edvaldo do Nascimento,
Jubileu Rodrigues Constante, Lourinaldo Gonçalves Lopes, Orlando Parahym Xavier Neto.

Título de Cidadão Honorário “ In Memorian” do Município de Petrolândia/PE
Ruy Fialho Gomes (Foi representado pelo filho Marcelo)

Por motivo de força maior não compareceram para receber o honroso título de“ Cidadãos Petrolandenses ” as pessoas de: Humberto Sérgio Costa Lima, Valdecione Benjamim da Silva, Jailson Vianna da Silva. Todos serão homenageados com título em uma outra oportunidade.

Veja abaixo o histórico de cada um dos novos  cidadãos petrolandenses
Orlando Parahym Xavier Neto

Orlando Parahym Xavier Neto nasceu em Recife/PE em 23/02/1969. É formado em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Servidor público concursado do Tribunal Regional Eleitoral desde 1989, tendo sido removido em 1996 para a Cidade de Petrolândia, onde passou a residir e exercer, ininterruptamente, até hoje, a chefia do cartório eleitoral, função que lhe deu oportunidade de servir e interagir com a população, seja no atendimento diário dos eleitores, seja no período eleitoral, junto aos mesários, candidatos, partidos e agentes políticos. Dedica seu tempo livre à sua propriedade rural denominada Fazenda Pérola do Vale, situada na localidade conhecida como Várzea Redonda, com foco na fruticultura irrigada e na pecuária de ovinos e caprinos. Casado com Maria Amélia de Carvalho Parahym Xavier, natural de Olinda/PE, também servidora da Justiça Eleitoral, com seis filhos, dos quais duas filhas petrolandenses.

 Antônio Lewi 

ANTONIOI LEWI, é Gaucho, casado com Dona Maria das Graças Lima Lewi, natural de Petrolândia, cuja prole deu origem a três filhas.

Ao chegar em Petrolândia, exatamente em 04 de Maio de 2008, encantou-se com a cidade, por ser tão receptiva e calorosa , decidindo assim, tornar-se um empreendedor, fundando na ocasião, a Churrascaria GAUCHO, pioneira na região, em manter as características originais de uma churrascaria gaucha, em que se prepara e serve o tradicional churrasco gaúcho, com rodízio de carnes.

Além de excelente empreendedor, Antonio Lewi é também produtor rural, desenvolvendo desta forma, um significante trabalho, na área agrícola, o que muito engrandece o crescimento da região.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, nada mais justo, que esta Casa Legislativa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Sílvio Rogério da Silva
Vereador SD

Lourinaldo Gonçalves Lopes

LOURINALDO GONÇALVES LOPES, é filho de Lourival Lopes da Silva e Josefa Gonçalves dos Santos. Nasceu no Município de Carnaubeira da Penha em 27 Junho 1970.

Estudou em sua cidade natal até a oitava série ginasial o no ano de 1985.

A partir de ano de 1986, foi transferido para Recife, vindo a cursar o Científico, até o terceiro ano.

Em 1991, foi aprovado no Vestibular, para o Curso de Odontologia, pela Universidade Federal da Paraíba.

Formou-se em 1996, indo trabalhar e morar na cidade de Petrolândia.

Em 1987, nasceu o seu primeiro filho João Vítor Leite Gonçalves Lopes.

Em, 2016, casou-se com Érika Kelly da Costa, cuja prole, deu origem a uma filha, Louise Gabrielly Costa Gonçalves Lopes. Foi sócio da AABB, Portuguesa e atualmente da AVEPE.

É proprietário do espaço de festa Mãe Finha, localizado na Quadra 10, nesta cidade.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, e ora considerando o carinho e apreço do Sr. Lourinaldo por esta Cidade. nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Eudes José da Silva Fonseca
Vereador PV

Francisco Edvaldo do Nascimento


O Comerciante Francisco Edvaldo do Nascimento, popularmente conhecido como Galego do Vidro, nasceu em 10 de março de 1953, filho do casal Maria Barbosa e Joaquim Nascimento, natural de Serra talhada onde foi criado e permaneceu até seus 18 anos.

Residiu em Petrolina, trabalhando na cidade nos anos 1971 até 1976 seguindo posteriormente para a cidade de Sobradinho/BA.

Chegou a este Município em 1976, e estabeleceu-se na antiga Cidade Livre, hoje conhecida como Itaparica e na ocasião, Distrito de Petrolândia.

Na época, trabalhou para Chesf na construção da ponte da Usina Hidrelétrica de Itaparica, posteriormente renomeada Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

Em 1988, veio para nova Petrolândia, sendo o primeiro comerciante da Avenida Pref. Jose Gomes de Avelar, hoje centro da cidade, abrindo as portas da sua própria Vidraçaria e Serralharia, trabalhando a partir daí, por mais de 30 anos dando emprego a milhares de pessoas.

Galego do Vidro, como assim é carinhosamente conhecido, é casado com Guiomar Maria, pai de sete filhos: Elizangela, Ednaldo, Edcle, Elane, Eleine, Dra. Elaine Cristina e Francisco filho.

Atualmente, está com sua vidraçaria e serralharia no bairro nova esperança onde pretende ficar até onde o bom DEUS, quiser que ele permaneça.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, e ora considerando o carinho e apreço e a desenvoltura das ações do Sr. Francisco à frente do desenvolvimento econômico desta cidade, nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Lourival Joaquim de Lima
Vereador PC do B

DJAIR TAVARES LEMOS , natural de Arcoverde/PE.

Nasceu em 10 de Fevereiro do ano de 1974. Filho de Avelino Ferreira Lemos e Hilda Tavares Lemos.

Chegou à Petrolândia em 08 de Janeiro de 2011, estabelecendo-se nesta cidade por ser tão bem acolhido pela população, razão pela qual , tornou-se empreendedor, na área gastronômica e também mecânica.

Djair é proprietário da Pizzaria da Mama e da Oficina REFRICAR, oferecendo aos petrolandenses os melhores serviços profissionais.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, e ora considerando o carinho e apreço e a desenvoltura das ações do Sr. Djair á frente do desenvolvimento econômico desta cidade, nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Jorge Lino Viana
Vereador PSL
Jubileu Rodrigues Constante 

O Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Estado de Pernambuco, faz saber que o Plenário aprovou e ele promulga o seguinte Decreto Legislativo:

Fica concedido o título de “Cidadão Honorário” ao Ilmº Sr. JUBILEU RODRIGUES CONSTANTE.

Evaldo José do Nascimento Araújo
Vereador PSD

Veja abaixo mais fotos da solenidade