Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2012
Publicidade

Blog de Assis Ramalho recebe Prêmio Excelência 2012

Imagem
Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (20), no auditório da Câmara dos Vereadores de Petrolândia, o Blog de Assis Ramalho foi agraciado com o Certificado de Excelência na categoria melhor blog.

Assis Ramalho também foi premiado como Apresentador e Repórter de Rádio. O programa "Acordando com as Notícias", com apresentação e comentários de Assis Ramalho, transmitido de segunda-feira a sábado, a partir das 5 horas da manhã, recebeu o Certificado Excelência na categoria Programa de Rádio.
A premiação é concedida pela empresa TLN Eventos, dirigida por Tide Lucena. A pesquisa foi realizada na cidade no início deste mês. O evento foi apresentado por Hislaine Menezes.
Aguarde detalhes e fotos do evento neste blog.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Lúcia Xavier

Floresta completa 105 anos de Emancipação Política

Imagem
O Blog de Assis Ramalho Parabeniza a cidade de Floresta que nesta quarta-feira(20) comemora os seus 105 anos. Cortada pelo Rio Pajeú, Floresta tem reserva de titânio e o comércio muito desenvolvido. O grupo Compare, por exemplo, emprega mais de mil pessoas.


Festa de São Pedro tem início na Agrovila 02 do Bloco 01 em Petrolândia

Imagem
Conforme já é tradição, a comunidade católica da Agrovila 02 do Bloco 01, zona rural de Petrolândia, promovem a Festa de São Pedro, padroeiro daquela agrovila. O tema de 2012 é "Uma história abençoada por São Pedro".

Este ano, o evento teve início na noite desta terça-feira (19), com celebração e hasteamento da bandeira. Veja abaixo a programação das noites seguintes, sempre com início às 19h30:

20/06 - Noite da Família Rufino: "São Pedro abençoa a Saúde Pública"
21/06 - Noite da Juventude: "São Pedro abençoa a Juventude"
22/06 - Noite da Família Xavier: "São Pedro abençoa a Cultura Popular"
23/06 - Noite da Comunidade Ag. 02 Bl. 01: "São Pedro abençoa os Agricultores"
24/06 - Noite da Família Correia: "São Pedro abençoa os Pescadores"
25/06 - Noite das Famílias Cavalcante e Piduca: "São Pedro abençoa os Missionários"
26/06 - Noite da Família Viana: "São Pedro abençoa a Catequese e a Pastoral da Criança"
2…

Candidato a prefeito da chapa de oposição de Tacaratu, Gerson Silva, é entrevistado por Assis Ramalho

Imagem
A reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou, com exclusividade, o pré-candidato da chapa de oposição da cidade de Tacaratu, Gerson Silva.

A chapa majoritária da Frente Popular de Tacaratu já foi oficializada. Os candidatos a prefeito e vice serão, respectivamente, Gerson Silva (PSB) e Jeovani Carvalho (PTC). O primeiro é um grande empresário do ramo têxtil, residente no município. O segundo é médico, e milita há muito tempo na política.

Detalhe: tanto Gerson quanto Jeovani faziam parte da base de apoio do atual prefeito de Tacaratu, Dadau.

Na entrevista, o candidato majoritário da oposição, alfineta o atual governo de Dadau, e promete mudanças radicais para o município.

Leia, abaixo, a entrevista de Assis Ramalho com Gerson Silva.

Assis Ramalho: Gerson, como estão as expectativas para a campanha, que vai ter início agora, para você que é o candidato majoritário da chapa de oposição aqui em Tacaratu? 

Gerson: Assis, na verdade, a gente está com uma expectativa muito boa, porque…

Transposição: Ministério da Integração confirma paralisação em Floresta

Imagem
Ministério da Integração Nacional confirma ao a parada total de dois novos trechos da transposição, o lote 9, em Floresta, e o 6, em Mauriti, no Ceará.

A transposição do Rio São Francisco dá hoje mais uma prova de seu descompasso. Pelo prazo original, toda a megaobra deveria ser entregue este ano, o que seria um alívio para parte das vítimas da forte seca que atinge o Nordeste. Porém, enquanto o Exército comemora entregar o primeiro e único lote da transposição a ficar pronto, em Cabrobó, o Ministério da Integração Nacional confirma ao JC a parada total de dois novos trechos da transposição, o lote 9, em Floresta, e o 6, em Mauriti, no Ceará.

A ideia de tirar água do São Francisco e distribuir no Semiárido vem do Brasil Colônia. Depois de mais de um século de idas e vindas, em 2007, o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a tirar a obra do papel. Mas a transposição começou a ser executada com projetos de baixa qualidade e com ritmo ditado pelo calendário político …

Presidente da Câmara de Jatobá, em entrevista ao Blog, fala tudo sobre a política do município

Imagem
Em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho, o presidente da Câmara de Jatobá, Dione, fala da sua administração à frente da casa. Ele fala do bom entrosamento da Câmara com o prefeito João Gomes, diz que hoje votaria e apoiaria o atual prefeito, mas que ainda não está nada definido, e tudo pode acontecer.
Em desabafo, Dione fala do polêmico veto da Câmara à uma Lei Orçamentária Anual, fato que  movimentou os bastidores políticos de Jatobá, tempos atrás, mas que, segundo ele, tudo não passou de um mal entendido, explorado por politiqueiros de plantão.
O presidente da câmara afirma que é candidato a reeleição, que Jatobá está no caminho certo, mas que muitas coisas ainda têm que mudar.
Acompanhe abaixo, na íntegra, a matéria.

Assis Ramalho: Dione, primeiramente, obrigado por receber  a reportagem do Blog no seu gabinete. Como é que vão os trabalhos da Câmara no biênio que você vem administrando? Bom dia.
Dione:  Bom dia, Assis. Olha, no nosso mandato do biênio, a gente vem fazendo um tr…

Ministério público de Pernambuco investigará concursos feitos por empresa paraibana

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá investigar os concursos públicos realizados no Estado pela empresa paraibana Metta e os contratos firmados com ela por entes públicos do Estado. A informação divulgada na tarde desta terça-feira (19).

A empresa foi alvo da Operação Gabarito, deflagrada na segunda (18) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Uma reportagem de TV denunciou possíveis manipulações em resultados de provas para favorecer candidatos. Foram identificados pelo menos 50 municípios onde a Metta organizou concursos na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. O dono da empresa e mais quatro diretores foram presos durante a operação.

O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, informou que irá recomendar aos promotores de Justiça que investiguem concursos realizados pela empresa em seus municípios. Ele também informou que repassará as informações colhidas pelo MPPB na Operação Gabarito referentes à atuação da Metta em Pernambuco. A cooperação já foi acer…

Publicidade