quarta-feira, junho 20, 2012

Floresta completa 105 anos de Emancipação Política

O Blog de Assis Ramalho Parabeniza a cidade de Floresta que nesta quarta-feira(20) comemora os seus 105 anos. Cortada pelo Rio Pajeú, Floresta tem reserva de titânio e o comércio muito desenvolvido. O grupo Compare, por exemplo, emprega mais de mil pessoas.




O município de Floresta completa nesta quarta-feira, dia 20, com muita festa, aniversário de 105 anos de Emancipação Política. Desde as primeiras horas do dia várias atividades marcam as comemorações por mais um aniversário do município. Durante a noite diversas atrações fecham a programação festiva, com destaque para o “gran finale”, na apresentação do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Cortada pelo Rio Pajeú, Floresta tem reserva de titânio e o comércio muito desenvolvido. O grupo Compare, por exemplo, emprega mais de mil pessoas. Floresta também tem artesanato baseado na produção de peças de couro, renda, crochê, bordados e atividades como a agricultura e a pecuária que também incrementam a economia local, principalmente no que se refere à criação de caprinos e ovinos.

Foto de Floresta, no ano de 1925


Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário