Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Lula: “Vou fazer o que for possível para eleger Armando e João Paulo”


Liderança política mais respeitada e admirada em Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (13) ao Recife, junto com a presidenta Dilma Rousseff, de um ato político em favor das pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB) a governador e de João Paulo (PT) a senador.

“Eu vou fazer o que for possível para eleger esses companheiros em Pernambuco”, garantiu Lula, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio. “Armando sabe que ainda é necessário fazer muito para que para o povo de Pernambuco avance ainda mais do que já avançou”, acrescentou o ex-presidente, ressaltando os investimentos e obras que seu governo e a administração de Dilma realizaram no Estado.

“Eu tenho certeza de que o Armando Monteiro será capaz de fazer muito por Pernambuco, assim como será um grande ganho para o Brasil e para a presidenta Dilma ter no Congresso um senador com a experiência e a competência do João Paulo”, completou Lula na entrevista ao JC.

Assessoria de Imprensa de Armando Monteiro

TCE-PE propõe medidas para preservar o patrimônio histórico de Paudalho


O conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos, juntamente com os técnicos do TCE, Noemi Falcão e Eduardo França, realizou nesta terça-feira (10) uma visita ao Município de Paudalho. O objetivo foi propor ao gestor municipal, José Pereira de Araújo, a formalização de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) com vistas ao cumprimento de medidas no sentido de proteger o Patrimônio Histórico daquele Município.

“O TAG será muito mais para disciplinar a preservação do Patrimônio Histórico. Queremos ajudar o Município a criar um ordenamento que contribua para a captação de recursos junto aos Governos Estadual e Federal, propondo ainda um trabalho de sensibilização junto às famílias proprietárias de imóveis a serem preservados, inclusive com a realização de campanhas e programas envolvendo a sociedade civil”, afirmou Ranilson Ramos.

Acompanhado pelo prefeito José Pereira, a vice-prefeita Abinoã Vasconcelos e os secretários de Cultura, Eduardo Freitas, de Educação e Finanças, Juarez Gusmão, de Obras Tarcísio Cruz e o de Controle Urbano e Mobilidade, Gilson Pereira, o conselheiro percorreu as ruas da cidade e observou, in loco, os principais e mais visitados monumentos da localidade como a Ponte de Itaíba (construída no século XIX), o Mosteirinho de São Francisco (edificação em ruínas), a Igreja de Nossa Senhora da Luz (na zona rural), o Centro Histórico (casario em geral), a antiga Estação Rodoviária e a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo.

Belém de São Francisco: Liderança petista declara voto em Paulo Câmara

Ex-candidato a prefeito pelo PT, Professor Licínio
 ficou em 2º lugar no pleito de 2012, com 42,04%

Nesta sexta-feira (13), o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), recebeu a declaração de apoio do petista Professor Licínio, segundo colocado no último pleito municipal de Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica, com 42,04% dos votos. "Assumimos esse compromisso porque Eduardo Campos (PSB) foi o melhor governador da história de Pernambuco e seu trabalho merece ter continuidade. E a pessoa mais indicada para isso é o ex-secretário Paulo Câmara, que conhece bem os problemas de cada região e é o mais preparado", explicou.

O petista, que traz consigo lideranças políticas, empresariais e sindicais da cidade, destacou ao pré-candidato a necessidade de um olhar especial para Belém de São Francisco. "Precisamos de união, para que o desenvolvimento chegue igualmente a todas as regiões do Estado. Estamos com Paulo nesta jornada, para continuar construindo um novo Pernambuco cada vez melhor e mais justo", garantiu Licínio.

"vamos fazer, com sua ajuda e de seus companheiros, um Programa de Governo participativo, consciente das realidades de cada região, para que este crescimento que vem acontecendo - e continuará - em Pernambuco, venha junto com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida para todos os municípios", afirmou Paulo Câmara.

Mais cedo, o socialista almoçou com o prefeito de Belém de São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), que também vota com a Frente Popular de Pernambuco. O socialista obteve 56,41% dos votos do município, na eleição de 2012.

Assessoria PSB

Holanda se vinga e humilha a campeã Espanha em Salvador

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,copa-do-mundo,holanda-vence-de-virada-em-revanche-e-faz-5-na-espanha,1511500
A Holanda precisou de quatro anos para se vingar da Espanha pela
 derrota na final da Copa do Mundo de 2010

Com uma atuação surpreendente, os holandeses saíram atrás no placar, mas buscaram uma virada fulminante no segundo tempo e golearam os atuais campeões mundiais por 5 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na estreia das duas equipes.

No jogo que pode vir a ser escolhido como um dos melhores deste Mundial, a Holanda contou com atuações inspiradas de Arjen Robben e Robin Van Persie para derrubar a também atual bicampeã europeia. Cada um marcou duas vezes, repetindo o desempenho de Neymar, que também fez dois gols, na abertura, na última quinta.

O desempenho incrível da Holanda fez a festa da torcida nas arquibancadas. Gritos de "olé" eram ouvidos na Arena Fonte Nova nos minutos finais do confronto, que deve desequilibrar as expectativas no Grupo B da Copa. Com três pontos, a Holanda desponta na liderança e aguarda o jogo entre Chile e Austrália, que se enfrentam ainda nesta sexta.

Será do Grupo B que sairá o eventual adversário da seleção brasileira, caso se confirme a classificação para as oitavas de final. Se ficar em primeiro do Grupo A, o Brasil vai encarar o segundo do B. O resultado desta sexta aumentou as chances de um possível confronto entre brasileiros e espanhóis, o que reeditaria a final da Copa das Confederações do ano passado.

À Espanha resta a esperança de repetir neste ano a campanha de 2010, quando também foi derrotada na estreia. Na ocasião, perdeu da inexpressiva Suíça, mas só por 1 a 0. Agora terá que superar Chile e Austrália para ter chances de avançar na competição.

A partida desta sexta em Salvador foi marcada por fortes vaias da torcida a Diego Costa, brasileiro que decidiu se naturalizar para defender a seleção espanhola. O atacante já havia sofrido com hostilidades da torcida durante treinos em Curitiba, onde o grupo espanhol está concentrado.

Notícias relacionadas (Clique para ler)
>Com gol de Valdivia Chile vence a Austrália em Cuiabá


Fonte: Estadão

PROS declara apoio a Frente Popular de Pernambuco

 Fotos: Aluísio Moreira

A executiva nacional do PROS (Partido Republicando da Ordem Social) anunciou hoje (12) que irá apoiar a Frente Popular de Pernambuco. O anúncio aconteceu em coletiva à imprensa na Pousada Villa Boa Vista, no Recife. Ao lado dos pré-candidatos Paulo Câmara (Governo), Raul Henry (Vice) e Fernando Bezerra Coelho (Senado), o presidente nacional da legenda, Eurípedes Junior, e o líder da bancada na Câmara, o deputado Givaldo Carimbão, fizeram questão de ressaltar que o apoio à chapa foi uma decisão da executiva nacional. Com este, chegam a 21 o números de Partidos que apóiam a chapa da Frente Popular.

“Trouxemos nossos líderes para mostrar que estamos unidos nesse projeto de fazer Paulo governador de Pernambuco”, disse o presidente Eurípedes Junior, referindo-se aos deputados Salvador Zimbalde, Márcio Junqueira, Ronaldo Fonseca e o próprio Carimbão. Os parlamentares estavam acompanhados do novo presidente estadual da legenda, Gilson Lima. “A decisão do apoio à Frente Popular se deu porque nossas ideias foram assimiladas pelos pré-candidatos, como, por exemplo, uma das nossas principais bandeiras que é a política de redução de impostos”, disse o deputado Carimbão.

Arcoverde-PE: Briga de trânsito resulta na morte de comerciante; Suspeito do homicídio é empresário de uma banda de forró da cidade.


Uma discussão de trânsito pode ter sido a causa da morte de um comerciante de 33 anos em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (12), na Rua João Pacheco, no bairro Pôr do Sol. O homem suspeito do homicídio é um dos empresários de uma banda de forró da cidade.

Segundo informações da polícia, a vítima, Marcelo Svolinski, teria iniciado uma discussão com um homem identificado apenas como Daniel. Durante a briga, ele sacou uma arma e atirou contra Marcelo. A vítima ainda chegou a ser socorrida para um hospital particular da cidade, mas não resistiu e morreu. Já o acusado fugiu sem deixar pistas.

De acordo com a Polícia Civil, a briga teria começado após uma disputa dos envolvidos por uma vaga de estacionamento. A Delegacia de Arcoverde, no entanto, ainda investiga os detalhes do caso.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

NE 10 Interior
Foto: Ilustrativa

Arbitragem erra de novo: México bate Camarões após gols anulados


Maioria nas arquibancadas, a torcida mexicana se frustrou com dois gols mal anulados pela arbitragem nesta sexta-feira, mas saiu da Arena das Dunas satisfeita. Debaixo de forte chuva, o México bateu Camarões por 1 a 0 com gol de Peralta para estrear com vitória na Copa do Mundo.

Com os três pontos, a seleção mexicana ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás do Brasil por causa do saldo de gols (2 para os brasileiros e 1 para os mexicanos). As duas seleções se enfrentam na terça-feira, 16h, em Fortaleza. Camarões e Croácia duelam na quarta-feira, às 19h, na Arena da Amazônia.

Apesar dos erros da arbitragem no primeiro tempo, anulando dois gols legítimo, México estreia com vitória na Copa do Mundo graças a gol de Oribe Peralta aos 15 minutos da segunda etapa, aproveitando rebote de chute de Giovani dos Santos.

Especial Copa do Mundo

Notícias relacionadas (clique para ler)
>'Não me abaterei com isso'', diz Dilma sobre hostilidade na abertura da Copa
>Confira as últimas notícias da Copa desta sexta-feira (13) (Por Globoesporte.com)
>Últimas notícias do futebol (Por UOL Esportes)

Frente Popular homologa seus candidatos em convenção neste domingo

Foto: Aluísio Moreira
Evento começa às 13h, no Clube Português, no Recife.

A Frente Popular de Pernambuco realiza no próximo domingo (15), a partir das 13h, a convenção que homologará a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, além de Raul Henry (PMDB) para a vice, Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, e dos candidatos a deputado estadual e federal. O evento reunirá milhares de militantes e lideranças da maior aliança partidária já constituída para uma eleição para governador no Estado, com 21 partidos.

O ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) também participará da convenção, em apoio àquele que dará continuidade às ações que desenvolveu em seus sete anos e três meses de mandato. Caravanas de todo o Estado prometem lotar o Clube Português, no Recife, para dar uma demonstração de força e motivar a militância para a campanha que começa no dia 6 de julho.

Estão programadas várias ações de interação com a militância, durante toda à tarde de domingo. Grafiteiros produzirão no local telas que serão leiloadas no decorrer da campanha, também serão vendidas camisas pintadas na hora por artistas locais. Dez dançarinos de hip hop e 2 MC’s garantirão a animação do público antes de as falas começarem.

Recife tem plano de mobilidade para impedir caos durante a Copa


As cenas de caos registradas na estação do metrô do Recife nas chegadas e saídas da Copa das Confederações, no ano passado, quando milhares de torcedores disputaram espaço nos vagões, não vão se repetir na Copa do Mundo. A informação é do secretário-executivo de Supervisão Técnica da Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco, Sílvio Bompastor. Ele aposta em um plano de mobilidade que reduziu a criculação do metrô nos cinco dias de jogos na Arena Pernambuco.

“No ano passado, nós transportamos aproximadamente 60% das pessoas pelo metrô. Desta vez, estamos propondo que o metrô transporte apenas 30% porque implantamos outros modais possíveis, como o BRT, um ônibus de transporte rápido, com corredores exclusivos.”

Apesar do otimismo do secretário, as obras do BRT estão incompletas. Apenas duas das 16 estações prometidas ficaram prontas até o momento. Ao todo, 200 mil pessoas são esperadas para os cinco dias de jogos na Arena Pernambuco – 59% delas serão estrangeiros que devem optar pelo transporte coletivo. Quem quiser ir de carro vai ter de escolher um dos três estacionamentos periféricos, com preços médios de R$ 40.

Fernando Bezerra Coelho destaca investimentos no realizados Sertão de Itaparica

Roberto Pereira/Divulgação

A Frente Popular percorre nesta sexta (13/06) o Sertão de Itaparica, visitando as cidades de Floresta, Belém do São Francisco e Petrolândia. Pré-candidato ao Senado, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), fez investimentos importantes de combate à seca e infraestrutura na região. Somados, os recursos aportados pelo Ministério ultrapassam os R$ 600 milhões. Foram implantadas mais de 75 mil cisternas e perfurados perto de mil poços. Fernando Bezerra também autorizou quase 70 mil operações em linha de crédito para micro e pequenos agricultores do Itaparica.

“Os governos devem se aproximar das pessoas, para ouvir as necessidades delas. É isto que estamos fazendo, caminhando por todo o Estado para escutar os pernambucanos. É verdade que já trabalhamos muito, mas sabemos que ainda há muita coisa para fazer e queremos continuar avançando”, disse Fernando. Ele lembrou que durante os quatro anos em que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalhou para interiorizar o desenvolvimento do Estado. Em pouco mais de sete anos, cerca de 150 mil empregos com carteira assinada foram gerados fora da Região Metropolitana.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho
Foto: Roberto Pereira/Divulgação

Hoje é o último dia para fazer matrícula no Sisu


Alunos selecionados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (13) para fazer a matrícula. O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para se matricular.

A lista de alunos selecionados foi divulgada na sexta-feira (6) e está disponível no site do sistema. Esta edição do Sisu bateu recorde de inscrições no meio do ano, com 1.214.259 candidatos inscritos – 54% a mais que no ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.

Participaram da seleção estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiraram nota 0 na redação. Nesta edição do meio do ano, foram ofertadas 51.412 vagas.

Frases do dia 13/06/2014: Coletânea IHU On-Line

Um roubo

“Quem tivesse tido o privilégio de ler meu blog de ontem, teria visto que eu denunciava ser iminente que o Brasil usasse de seu poder financeiro e diplomático para dar um jeito de ganhar os jogos desta Copa por erros de arbitragem. Dito e feito. Escrevi num dia e no outro já a forma inidônea de ganhar jogos por erros de arbitragem se manifestou, desempatando por fraude do apito um jogo que estava com placar encaroçado em 1 a 1, ontem, contra a Croácia” –Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 13-06-2014.

Petrolândia recebe a Agenda 40 do PSB às 17 horas desta sexta na Casa de Show Velho Chico

Armando acompanha o jogo em casa, com a família

Foto: Leo Caldas/Divulgação.

O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador de Pernambuco, acompanhou a estreia do Brasil na Copa nesta quinta-feira (12) acompanhado da esposa, Mônica Guimarães, de parentes e amigos, em seu apartamento, no Recife. Amante do futebol desde a infância, Armando decidiu suspender as atividades de pré-campanha durante os jogos do Brasil.

O senador esteve trabalhando durante todo o dia no escritório político, recebendo lideranças do Estado e em reuniões com as equipes de coordenação da pré-campanha para discutir a estruturação da campanha e detalhes do trabalho de elaboração do programa de governo que será apresentado ao Estado, a partir de julho.

Nesta sexta-feira (13), o senador acompanha toda a agenda administrativa da presidenta Dilma Rousseff no Recife e à noite participa de ato político ao lado dela e do ex-presidente Lula, na casa de recepções Blue Angel, no bairro da Benfica. A agenda intensa, que inclui uma visita às obras da Via Mangue, ao Terminal Cosme e Damião e a uma formatura do Pronatec, termina com um jantar na residência de Armando Monteiro.

Assessoria de Imprensa de Armando Monteiro
Foto: Leo Caldas/Divulgação.

Confira resultado das loterias da Caixa desta quinta (12); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus


12/06
Quina (Concurso 3513):
22 25 41 56 58

Timemania (Concurso 587):
19 21 26 30 50 61 80

> Clique e veja os últimos resultados


Charges do 1º dia da Copa do Mundo



Espanha e Holanda reeditam final da Copa de 2010 nesta sexta-feira as 16h; México e Camarões as 13h, e Chile e Austrália as 18h complementam a rodada do dia


Espanha e Holanda fazem, nesta sexta-feira (13), um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Copa do Mundo 2014. As seleções finalistas em 2010 se enfrentam pelo grupo B.

No histórico de confrontos a Espanha leva vantagem. As duas seleções se enfrentaram 10 vezes e os espanhóis conquistaram cinco vitórias, contra quatro derrotas e um empate. Os holandeses também ficam atrás quando o assunto é número de gols: a Holanda marcou 11 vezes, enquanto a Espanha fez 16.

O encontro entre Fúria e Laranja Mecânica está marcado para as 16h e acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Do mesmo grupo, Chile e Austrália jogam às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os favoritos são os chilenos, que jamais perderam uma partida para o primeiro adversário neste Mundial. Foram quatro jogos ao todo: três vitórias para o Chile e um empate. O saldo de gols também é um fator que pesa contra os australianos. Eles sacudiram a rede adversária apenas uma vez e levaram seis gols.

Pelo grupo A, México e Camarões se enfrentam às 13h. Esta será a segunda vez que as seleções se encontram em uma Copa do Mundo. No primeiro confronto, o México levou a melhor. A vitória sobre os Camaroneses foi de 1 a 0. O time do craque Eto’o terá uma boa chance de revanche nesta sexta. A partida será realizada no Estádio das Dunas, em Natal.

Clique e > Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio
>Confira as notícias da abertura da Copa na UOL sporte

Petrolândia-PE/Glória-BA: Ilha de Rarrá, um paraíso ao seu alcance


Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Restaurante "Rei do Baião" é inaugurado na Ilha de Rarrá
>Petrolândia-PE/Glória-BA: Ilha de Rarrá, um lugar para desfrutar o carnaval em meio as belezas naturais
>Petrolândia: Barco da Ilha de Rarrá é usado na gravação de minissérie da TV Globo
>Petrolândia: Visita de Roberto Cabrini à região é registrada também pela Ilha de Rarrá
>Petrolândia-PE/Glória-BA: Ilha de Rarrá, um lugar para desfrutar em todas as estações do ano

Crédito: Blog de Assis Ramalho

Brasil sai atrás, mas vira sobre a Croácia com erro do árbitro


Foram dois heróis na vitória que abriu a caminhada da seleção. Para um deles, Neymar, o céu parece ser o limite. Ontem, novamente posto à prova, deu nova resposta positiva. Se para muitos era uma temeridade ter um jovem de 22 anos com o peso de liderar tecnicamente a seleção brasileira numa Copa do Mundo em casa, o atacante fez dois gols. Já Oscar, que deixou sua marca e ainda participou da jogada dos outros dois gols, falava em tom de desabafo após uma semana em que sua condição de titular foi discutida.

Neymar foi, pela sexta vez seguida em jogos de torneios da Fifa, eleito o melhor em campo. Ele ganhou o prêmio nas cinco partidas da Copa das Confederações. E ontem, contra a Croácia, repetiu a dose. Ainda por cima, quebrou um jejum: desde Rivaldo em 2002 o camisa 10 da seleção não fazia gols numa Copa do Mundo.

Insinuante e abusado, o camisa 10 ainda quebrou um tabu que já durava duas Copas, ao marcar, aos 27 minutos do primeiro tempo, o gol que abriu o caminho para a virada.

A última vez que um camisa 10 da seleção brasileira marcou gols em Copa do Mundo foi em 2002, com Rivaldo, na caminhada que terminou com a conquista do pentacampeonato sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Neymar, no entanto, não jogou sozinho, como ele próprio previu em coletiva no dia anterior à partida. O craque do Barcelona contou com o auxílio precioso de Oscar, já que Fred e Hulk não estiveram em seus melhores dias.

Foi de uma trama com Oscar que nasceu o gol de empate ainda no primeiro tempo, em chute de canhota. Na etapa final, Neymar voltou a brilhar, cobrando com maestria o pênalti sofrido por Fred e dando a virada aos 27 minutos. Ainda teve tempo para Oscar participar da festa e fazer boa jogada individual. O meia chutou rasteiro de fora da área, no cantinho, e fechou o placar para o Brasil aos 46 minutos da segunda etapa.

O único alerta a Neymar, mais uma vez, é no campo da disciplina. O craque levou um cartão amarelo desnecessário ao atingir um adversário com o braço, e já fica pendurado para as próximas partidas da seleção, correndo o risco de virar desfalque quando Felipão mais precisar de seu talento.

  Notícias relacionadas (Clique para ler)
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,com-dois-gols-de-neymar-brasil-derrota-a-croacia-na-estreia,1510881
>Clique e acompanhe as principais notícias da Copa do Mundo (por Globoesporte.com)
>Técnico da Croácia: 'Se continuar assim, vai virar um circo'
>Felipão rebate declarações de técnico croata
>História repetida? Como em 2002, juiz dá ‘ajudinha’ em pênalti
>Cerimônia de Abertura da Copa 2014 explode o Itaquerão de alegria
>Seleção volta ao Rio e segue direto para a Granja Comary

Nota à imprensa do deputado federal José Augusto Maia (PROS)


Quando ingressei no PROS, havia dois compromissos fundamentais já firmados com a Executiva Nacional e o seu presidente, Eurípedes Júnior: primeiro, seria assegurada total autonomia à executiva estadual para decidir sobre os rumos do partido em Pernambuco; segundo, por ser de prévio e amplo conhecimento que nós integrávamos o grupo do senador Armando Monteiro, nós iriamos caminhar com a sua pré-candidatura a governador.

Na manhã desta quinta-feira (12), fui surpreendido ao ser convocado para uma reunião de urgência, às 9h, com os dirigentes nacionais do PROS, no Hotel Atlante Plaza, no Recife. Durante este encontro, fiquei estarrecido com o tipo de conversas com que vieram me abordar, conversas impublicáveis, não republicanas, disseram para mim que tinham recebido uma proposta irrecusável do senhor Paulo Câmara.

Horas depois, soube pela imprensa da minha destituição da presidência do partido em Pernambuco e do apoio ao candidato do PSB, Paulo Câmara.

Assessoria de Imprensa do deputado federal José Augusto Maia

Armando recebe propostas de pessoas com necessidades especiais

Foto: Léo Caldas/divulgação

Oito entidades em defesa do direito das pessoas portadoras de necessidades especiais entregaram, nesta quinta-feira (12), um documento com diversas propostas para o segmento ao pré-candidato ao governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto (PTB). O objetivo é que as iniciativas apresentadas pelas instituições se incorporem ao futuro programa de governo do petebista e se transformem em políticas públicas. Em sua fala, Armando prometeu fazer um governo inclusivo. O evento ocorreu no Instituto dos Cegos do Recife, no bairro das Graças, e contou com a participação do pré-candidato ao Senado, o deputado federal João Paulo (PT), e demais lideranças.

O documento entregue ao pré-candidato Armando Monteiro reúne cerca de 50 propostas e propõe atuações em diversas frentes de trabalho. As propostas foram colhidas após 11 reuniões envolvendo integrantes das entidades, sob a coordenação do Conselho Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência.

Uma das propostas contidas no documento é a regulamentação da Lei estadual 12.045, de 2001, que prevê a gratuidade aos portadores de necessidades especiais no transporte intermunicipal. Segundo o presidente da Associação Pernambucana dos Cegos (Apec), Antônio Muniz, a legislação já foi aprovada pela Assembleia Legislativa, porém não foi regulamentada pelo governo do Estado. Outra iniciativa apresentada pelas entidades ao pré-candidato Armando Monteiro é a oferta de uma educação inclusiva na rede estadual de ensino.

Manoel Santos cobra pavimentação de trecho da PE 414, em Serra Talhada

Foto: Jarbas Araújo

Fortalecer o fluxo da economia entre as cidades mais próximas a Serra Talhada, no estado de Pernambuco, e ao município de Conceição do Piancó, na Paraíba. Com esse objetivo, o deputado estadual Manoel Santos apresentou uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), reivindicando do Governo do Estado, da Secretaria de Infraestrutura e do Departamento de Estradas e Rodagem, a pavimentação do trecho da PE 414.

Esse trecho passa pelo Distrito de Bernardo Vieira, segundo maior de Serra Talhada. No local, cerca de três mil famílias rurais dependem desse trajeto para viver, produzir e desenvolver suas atividades pessoais e profissionais. O leite, que é uma das principais atividades agrícolas desse Distrito, é escoado para o mercado por essa estrada.

Com emenda de Humberto, Hospital Mestre Vitalino vai atender 1,7 milhão de pessoas


A partir do próximo sábado (14), o Agreste de Pernambuco vai ganhar um novo hospital. Construído às margens da BR-104, o Mestre Vitalino já chega com status de maior unidade de saúde do Interior do Estado e vai contar com 275 leitos e vai realizar cerca de quatro mil atendimentos mensais.

O hospital vai atender a demanda de 52 municípios da região, aproximadamente 1,7 milhão de habitantes e contou com recursos da União. Do total de R$ 74 milhões investidos, mais de R$ 35 milhões vieram por meio de emenda parlamentar do líder do PT no Senado, Humberto Costa.

A unidade oferecerá atendimentos em clínica médica, cirurgia geral, pediatria, cardiologia e neurologia, além do ambulatório e da UTI. “Tenho muito orgulho de ter contribuído para que o hospital virasse realidade. O Interior do nosso Estado precisava muito de um espaço como este. Além de levar atendimento para mais perto da população dessa região do Estado, a unidade também ajudará a desafogar os hospitais do Recife e da Região Metropolitana”.

Vereadores do Recife formam "exército" para ajudar a eleger a Frente Popular

Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho reuniram-se com parlamentares na quarta (11)

Depois de reunir prefeitos e deputados, a Frente Popular de Pernambuco promoveu nesta quarta-feira (11) um encontro entre os pré-candidatos ao Governo, Paulo Câmara (PSB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), com os vereadores da base aliada no Recife. A conversa serviu para aproximar a chapa majoritária das lideranças da capital e confirmar o empenho destes na campanha que começa em 6 de julho.

Os legisladores prometeram formar nesta eleição o mesmo exército que ajudou a eleger, em 2012, Geraldo Julio (PSB) prefeito do Recife ainda no primeiro turno, a começar pela Convenção Estadual, que acontece no próximo domingo (15). "O time que temos aqui está com vontade de ir para a rua. Pode contar com a gente", garantiu Gilberto Alves (PTN), líder do Governo na Câmara Municipal.

O vereador Felipe Francismar (PSB) ressaltou para os colegas a importância que eles terão na campanha, abrindo uma trincheira no Recife. "O engajamento de todos será determinante para o sucesso desta eleição. Se todos estivermos na rua, com espírito de luta, poderemos obter nas urnas uma vitória sem precedentes", avaliou o socialista.

Feliz Dia dos Namorados!


Blog de Assis Ramalho
Música: Samba em Prelúdio (Vinícius de Moraes - Toquinho - Maria Creuza)