quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr garante animação no Domingão de Carnaval

Arte: Beto Design

Marília Arraes debate combate ao trabalho infantil no Carnaval de Recife

Vereadora preside, no próximo dia 3, reunião pública para discutir medidas de enfrentamento ao trabalho de crianças e adolescentes durante a folia no Recife

Que medidas o poder público deve tomar para coibir a exploração da mão de obra infanto-juvenil durante o Carnaval? Esta é a principal questão a ser debatida, no próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, em reunião pública convocada pela vereadora Marília Arraes (PSB). A audiência vai contar com a participação de representantes da Prefeitura do Recife, da Justiça, do Ministério Público e da sociedade civil, além do Legislativo municipal.

Nos dias de folia, o Recife se torna um dos mais frequentados destinos turísticos do País – só no ano passado, 800 mil pessoas visitaram a capital de Pernambuco no Carnaval. “Nos últimos anos, a crescente demanda por mão de obra tem como consequência a exploração do trabalho infantil na venda de alimentos e bebidas, na exploração sexual, no recolhimento dos resíduos recicláveis e nos estacionamentos públicos urbanos”, justifica a vereadora.

“O objetivo da reunião pública é aprofundar a discussão reunindo a sociedade civil organizada, a Prefeitura Municipal do Recife, os vereadores e cidadãos interessados com o objetivo de exigir a evolução das políticas públicas para combater a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes, analisando as ações específicas da Prefeitura do Recife”, destaca Marília.

Unicef considera "inaceitável" número de assassinatos de adolescentes no Brasil


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) considerou "inaceitável" o Índice de Homicídios de Adolescentes no Brasil (IHA), que atingiu em 2012 o maior patamar de sua série histórica. O Unicef participou da pesquisa divulgada hoje (28) pelo governo federal, o Observatório de Favelas e o Labotarório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV-Uerj). O Brasil só fica atrás da Nigéria em números absolutos de adolescentes mortos.

"De alguma forma, é uma expressão das desigualdades no Brasil, e o Unicef reconhece que a situação das desigualdades está melhorando, mas essa é uma crise absoluta e inaceitável", disse Gary Stahl, representante do fundo no país. Para ele, "é inaceitável que um país com tantos avanços na área de direitos humanos não esteja conseguindo evitar as mortes desses meninos”. Segundo Stahl, o Brasil está diante de um problema complexo e urgente que “exige uma mobilização nacional".

O representante do Unicef ressaltou que o grande número de homicídios não solucionados agrava o problema. Para ele, isso dificulta a avaliação das políticas públicas adotadas pelo país. "Fica muito difícil saber se as políticas públicas estão no rumo certo."

Petrolândia: Familiares, parentes e amigos dão o último adeus a Antônio de Nico

Parentes e amigos se despediram de Antônio de Nico  na tarde desta quarta-feira (28)
Sr. Antônio de Nico, eterno 'porteiro' do Colégio Municipal da Velha Petrolândia
Colégio Municipal - Velha Petrolândia - Local onde Antônio de Nico prestou serviços por vários anos

Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (28) no cemitério São Francisco, em Petrolândia, Antônio Evangelista, popularmente conhecido por Antônio de Nico.

Aos 86 anos, seu Antônio faleceu na tarde de ontem (27) no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, onde deu entrada com a saúde debilitada.

Antônio de Nico era funcionário público aposentado, e por muitos anos prestou serviços ao Colégio Municipal da Velha Petrolândia, hoje submersa sob as águas do rio São Francisco.

Várias gerações de estudantes - inclusive esse blogueiro - da saudosa ''velha'' Petrolândia passaram pela dicisplina do atuante ''porteiro'' Antônio de Nico.

Vai com Deus, seu Antônio. Descanse em paz!

Fotos > Último adeus a Antônio de Nico
* Os serviços fúnebres foram realizados pela Funerária Jubileu de Ouro
Redação do Blog de Assis Ramalho

Banco do Brasil prorroga prazo de validade de dois concursos


O Banco do Brasil prorrogou a validade do prazo das Seleções Externas de 2013/002 e 2014/001 para 8 de maio e 24 de junho de 2016, respectivamente. Os candidatos em cadastro podem ser nomeados até o fim dos novos prazos. De acordo com o Banco, o aviso da prorrogação será divulgado no Diário Oficial da União (DOU) na próxima sexta-feira (30).

As duass seleções foram realizadas para a formação de cadastro reserva. O objetivo da prorrogação, segundo o Banco, além de manter o histórico da empresa de renovar o prazo de validade de todos os seus concursos, é reforçar o compromisso e o respeito com seus candidatos.

O concurso 2013/002 ofereceu vagas de nível médio para os seguintes estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

A crise é hídrica, não energética, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)


Desde o apagão de 2002 no governo Fernando Henrique, ficou provado que o sistema brasileiro de geração de energia a partir da água não se sustenta mais. Modificamos o regime das chuvas, os volumes de água reservados estão sujeitos a estiagens mais prolongadas e mais constantes todos os anos. Tanto é que o nível de 85% dos reservatórios brasileiros em janeiro de 2015 é considerado mais baixo que o do apagão de 2002. Não é por acaso que temos problemas de abastecimento de água até para consumo humano e industrial, quanto mais para gerar energia.

O Brasil insiste em construir hidrelétricas para resolver seus problemas de energia. Hoje o cidadão comum tem claro que quem impõe a agenda de obras no Brasil são as empreiteiras. Elas financiam as eleições e depois recebem o cêntuplo com os investimentos em grandes obras. As hidrelétricas estão entre as maiores obras desse país.

Nosso desafio não é construir mais barragens, mas ter água para locupleta-las. Na data que escrevo esse texto o nível dos reservatórios está em média nacional girando em 20%. Portanto, há uma ociosidade de 80%. Com 50% dessa capacidade locupletada o governo e empresas do ramo estariam rindo à toa. Portanto, não é mais uma Belo Monte, uma Teles Pires, ou outra barragem qualquer que vai resolver esse desafio. Nosso problema fundamental está nas águas, não na capacidade instalada dos reservatórios.

Oposição quer respostas do Governo a denúncias de agentes penitenciários


A Bancada de Oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Pernambuco considera gravíssimas as declarações feitas pelo presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp-PE), Nivaldo Oliveira, publicadas em artigo nos blogs do Estado e também em matéria do Jornal do Commercio, na edição desta quarta-feira (28).

Para os parlamentares oposicionistas, a informação de que os diretores dos presídios “negociam tranquilidade” com “os cabeças” dos detentos e de que desde os últimos conflitos nenhuma revista foi feita nas unidades, merecem uma resposta firme do Governo do Estado. “O que vimos foi a Secretaria Executiva de Ressocialização se limitar a informar que o Estado já anunciou ações de curto, médio e longo prazos. Queremos que haja uma resposta clara e direta aos fatos relatados”, solicita Silvio Costa Filho.

Silvio pergunta se as ações estão sendo mesmo tomadas por parte da gestão estadual. Para ele, as afirmações do representante dos agentes penitenciários mostram que sequer as medidas de curto prazo foram efetivadas. “Ficamos sabendo, por exemplo, que um detento foi agredido a machadadas e está hospitalizado com afundamento craniano. É de espantar também a informação de que não foi feita nenhuma revista para apreender armas, mesmo depois dos conflitos e mortes da última semana”.

Elefante branco: Equipada, Central do Samu em Serra Talhada ainda não funciona

Fotos: Alejandro García/Farol

O prefeito Luciano Duque criou um “elefante branco” para administrar em 2015: a central do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O equipamento encontra-se desde dezembro do ano passado sem qualquer funcionalidade. Com as instalações prontas, prédio, ambulâncias e a mobília estão a mercê do tempo e não há previsão, por parte da Prefeitura de Serra Talhada, de quando o equipamento irá servir à população. Na semana passada, o FAROL visitou as instalações do Samu e conferiu o abandono da unidade.

A reportagem é de Giovanni Sá Filho, publicada no Farol de Notícias, em 26/01/2015.

Segundo a secretária de Saúde, Márcia Conrado, ainda falta a prefeitura resolver o impasse com outros municípios sobre a forma de comunicação que será instalada na central para entrar em contato com os demais postos do Samu distribuídos na região.

Jatobá: Moto Honda Titan 2007 é tomada de assalto no centro da cidade

Jatobá- Motocicleta é roubada no centro da cidade

Segundo informações do Portal Jatobá, a moto Titan Honda ES 150, cor cinza, ano 2007, placa JOX-9500, foi tomada de assalto na noite de segunda-feira passada (26), próximo a uma oficina de motos.

A proprietária conversava com sua mãe, próximo ao estabelecimento, quando foi surpreendidas por dois jovens armados que anunciaram o assalto, levando a moto e tomando destino ignorado.

Pede-se a quem tiver informações sobre a moto roubada, por favor, entrar em contato com a proprietária pelo celular (87) 8137-0810 ou com a Polícia Militar em Jatobá, no número (87) 8137-6476.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto do Portal Jatobá

Fazenda de PE disponibiliza consulta on-line de Intimações Fiscais para evitar ação de estelionatários


Para inibir a ação de estelionatários que se fazem passar por auditores, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) passa a disponibilizar, na internet, a consulta pública de Intimações Fiscais. O serviço permite a verificação da autenticidade dos documentos e pode ser acessado através do site da Fazenda (www.sefaz.pe.gov.br), no link do sistema e-Fisco. O modelo das intimações também foi modificado e agora exibe orientações para averiguação da sua veracidade.

A medida, implantada neste mês de janeiro, objetiva evitar fraudes como as constatadas em outubro de 2014, quando a Polícia Civil desmascarou uma quadrilha que visitava estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife, cujos integrantes se passavam por auditores fiscais da Sefaz-PE. Eles usavam camisas, crachás e falsas intimações com o objetivo de receberem pagamentos de débitos fiscais fruto de irregularidades apontadas durante a falsa inspeção. O grupo também cobrava propina para o perdão das dívidas.

“Esse serviço é de extrema importância, visto que inibe a ação de ‘falsos fiscais’. A Secretaria da Fazenda tem se preocupado com a segurança e os direitos dos contribuintes pernambucanos e vem investindo fortemente na modernização dos processos de fiscalização”, destaca o diretor geral de Antecipação e Sistemas Tributários, Willams da Rocha.

Testes de redução da vazão mínima no Rio São Francisco para 1.000 m³/s nos períodos de "carga leve" terminam no próximo domingo (1º/02)

Dias piores virão (Foto: Assis Ramalho)

A Chesf divulgou à sua lista de destinatários, em fax circular datado de 23/12/2014, que o IBAMA e a ANA "pronunciaram-se autorizando a realização de teste de redução de vazão no Rio São Francisco a partir das UHE Sobradinho e Xingó até o limite de 1.000 m³/s nos períodos de considerados de carga leve (dias úteis e sábados entre 0 h às 7 h e durante todo o dia nos domingos e feriados). A informação, assim como cópias de toda a documentação, está disponível no site da ANA, no 15° Relatório Mensal de Acompanhamento – JANEIRO/2015

A Chesf, além de comprometer-se a realizar inspeção aérea e terrestre no trecho do Rio São Francisco a jusante de Sobradinho até a Foz, no período de 05 a 13/01/2015, tendo em vista a realização do referido teste, solicitou a "adoção das medidas necessárias para a prática desse novo patamar de vazão mínima, bem como a ampla divulgação junto à comunidade ribeirinha" da programação de testes, abaixo reproduzida.

1ª semana (12/01 a 18/01/2015): dias úteis e sábados 1.050m³/s de 0 h às 7 h; domingo 1.050 m³/s de 0 h às 12 h. Não havendo registro de problemas, dar continuidade à etapa seguinte;
2ª semana (19/01 a 25/01/2015): dias úteis e sábados 1.000m³/s de 0 h às 7 h; domingo 1.000 m³/s de 0 h às 18 h. Não havendo registro de problemas, dar continuidade à etapa seguinte;
3ª semana (26/01 a 01/02/2015): dias úteis e sábados 1.000m³/s de 0 h às 7 h; domingo 1.000 m³/s de 0 h às 24 h.

Graças às providenciais chuvas na Bacia do Rio São Francisco, registradas no final do ano passado, o Lago de Itaparica (reservatório da UHE Luiz Gonzaga, entre PE e BA) recuperou-se ligeiramente do preocupante nível a que chegou entre setembro e outubro, com medição de até 14,29% de volume útil, registrada no dia 13/11/2014. O ano de 2015 começou com mais de 20% de água na represa e na medição de segunda-feira (26), o volume do lago era de 19,55%, conforme último boletim divulgado no site da ANA.

Nesse contexto, a comunidade ribeirinha do Sertão de Itaparica, mais especificamente de Petrolândia, provavelmente não sentiu o impacto dos testes realizados pela Chesf, não houve registro de problemas. Além disso, como não é divulgada a medição de vazão de nenhum no longo trecho entre Juazeiro (BA) e Propriá (SE), não sabemos a quantos m³/s anda a água que nos abastece.

Com testes bem sucedidos, é fácil antecipar que, em breve, poderá ser anunciada a "provisoriamente permanente" redução de vazão no Rio São Francisco a partir das UHE Sobradinho e Xingó até o limite de 1.000 m³/s nos períodos de "carga leve".

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: ANA

Tacaratu: Pablo, o rei da ''sofrência'', é atração principal desta quarta na Festa da padroeira Nossa Senhora da Saúde


A Festa de Nossa Senhora da Saúde, no município de Tacaratu, tem sequencia nesta quarta-feira (28). A grande atração da noite será o cantor baiano Pablo, o rei da "sofrência". Além de Pablo, a programação desta quarta-feira conta com a banda de forró Manos da Vaquejada.

A festa teve início na última sexta-feira (28) e tem o encerramento programado para o próximo domingo (01). Confira as demais atrações;

Quinta-feira (29): Galã e Anderson & Banda
Sexta-feira (30): Gabriel Diniz e Paulinho & Nininho
Sábado (31); Cavaleiros e Los Kuatros
Domingo (01): Calcinha Preta e Feras

A Festa de Nossa Senhora da Saúde, é uma das mais tradicionais festa de padroeira do sertão pernambucano. Anualmente durante o período de 23 janeiro a 02 de fevereiro (quando acontece a procissão), a cidade de Tacaratu recebe diversos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade.

Turismo
Tacaratu tem como atrações turísticas, entre outras, a Serra do Cruzeiro, a Fonte Grande, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Apesar de estar situada no Sertão nordestino, possui um clima diferenciado, onde, devido a altitude o clima é frio em boa parte do ano.

Tacaratu é um município localizado na região do Médio São Francisco. O nome Tacaratu é de origem indígena e quer dizer "serra de muitas pontas ou cabeças"

Notícias relacionadas (clique para ler)

Redação do Blog de Assis Ramalho 
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Site recebe sugestões da sociedade para regulamentar Marco Civil da Internet

"Precisamos dar grande atenção à regulamentação do Marco Civil da Internet porque bons textos, às vezes, são estrangulados por más regulamentações”, diz o ministro José Educardo Cardozo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após ter aprovado, em abril de 2014, o Marco Civil da Internet, o governo federal dá início, a partir de hoje (28), a uma série de consultas à sociedade, para definir e garantir o funcionamento das regras previstas. As colaborações serão destinadas ao aperfeiçoamento dos textos que tratarão da regulamentação do marco civil e, também, do anteprojeto de lei que definirá como os dados pessoais dos cidadãos serão tratados e protegidos, tanto na internet como em outros ambientes.

Sancionado em abril de 2014, o Marco Civil trata de direitos, garantias e deveres dos usuários exclusivamente da internet. Já o anteprojeto de lei sobre a proteção de dados regula como os dados serão tratados na internet e nos demais ambientes fora da grande rede. Além disso, estabelece um conjunto de ferramentas que serão usados para essa finalidade.

“Precisamos dar grande atenção à regulamentação do Marco Civil da Internet porque bons textos, às vezes, são estrangulados por más regulamentações”, disse o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, ao anunciar a abertura das consultas públicas. Ele acrescentou que é importante a participação da sociedade na formatação desse texto final, “não só para que seu conteúdo venha dela, mas para que essa sinergia que garantiu a aprovação [do marco] no Congresso, retorne agora [na fase da regulamentação]”.

Banco do Brasil contabiliza 535 mil inscrições em concurso com 2.499 vagas


O Banco do Brasil (BB) divulgou o número de inscritos no concurso público para escriturário da instituição: 535 mil. Os candidatos vão concorrer a uma das 2.499 vagas em cadastro de reserva em 15 estados do País. Só em Pernambuco, há 170 oportunidades. Os demais estados contemplados com oportunidades são Paraíba, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Acre, Sergipe, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

A procura cresceu. Neste ano, houve um aumento de 58% no número de inscritos em relação ao processo seletivo de 2012 para as mesmas regiões de acordo com o BB. O banco divulgou, ainda, o perfil dos participantes. Jovens solteiros com até 25 anos de idade compõem 51% dos cadastrados.

A função de escriturário exige nível médio de escolaridade, contudo 66% dos inscritos está cursando ou já concluiu o nível superior, até mesmo com especialização, mestrado e doutorado. Entre os participantes, 33% afirmaram falar outro idioma. A maioria, 61%, está inserida no mercado de trabalho.

Petrolândia: Duque Pousada, Eletromóveis e Victor Auto Peças, são parcerias do Blog de Assis Ramalho


As empresas Duque Pousada, Eletromóveis e Victor Auto Center são  parcerias do Blog de Assis Ramalho.

A Duque Pousada está localizada no centro comercial de Petrolândia e tem vista privilegiada de nossa cidade. Excelente opção de hospedagem, a Duque Pousada tem apartamentos com camas box, ar condicionado, frigobar e TV. Com salão de convenções e internet sem fio, a Duque Pousada é um bom espaço para eventos empresariais e recepções.

Conheça mais detalhes da Duque Pousada no site www.duquepousada.com.br.

Duque Pousada está localizada na rua Cecília Delgado, 38 - centro, por trás do Banco do Brasil. Informações e reservas: 87-3851-0148.


Eletromóveis, o ponto certo da economia, é uma das tradicionais lojas de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos de Petrolândia. Com uma equipe de atendentes simpáticas e atenciosas, é uma das lojas de melhor atendimento da cidade.

loja Eletromóveis está localizada na rua Cecília Delgado, 75 - centro de Petrolândia. Contato: 87-3851-2654. E-mail: eletromoveishm@hotmail.com.


Victor Auto Center, situada à margem da BR-316, número 90, é um espaço especializado no balanceamento e alinhamento de pneus, com serviços de troca de pneus e escape e venda de pneus e acessórios.

Victor Auto Center funciona próximo ao Posto Fiscal, na entrada da cidade. O telefone é 87-3851-1102.

Para ver fotos das lojas e das equipes de profissionais da Eletromóveis e Victor Auto Center, clique no atalho abaixo.
Clique>Loja Eletromóveis e Victor Auto center


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Jatobá: Prefeitura e CRAS promovem viagem de idosos à praia de Maragogi-AL


A Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS, promovem viagem de idosos assistidos pelo Centro de Referência à praia alagoana de Maragogi.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa almeja proporcionar lazer e resultar em melhoria da qualidade de vida dos idosos do município.

O grupo está hospedado no Privê Costa Dourada, acompanhados por equipe técnica, secretária e enfermeiro. 


Prefeitura Municipal de Jatobá/Ascom

Governador de MG admite possibilidade de racionamento "severo" de água no estado


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, disse hoje (28) que o estado pode enfrentar um racionamento “severo” de água daqui a três meses. O estado é um dos mais atingidos pela crise hídrica que ameaça o abastecimento em parte do país.

“Se não chover, se o consumo não cair e a vazão não aumentar, se não conseguirmos mais captação, em três meses vamos ter que racionar severamente”, disse o governador após se reunir com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, no Palácio do Planalto, para discutir a situação dos reservatórios mineiros.

Apesar do diagnóstico pessimista, Pimentel espera que medidas emergenciais possam atenuar os impactos da escassez e evitar o racionamento. O governo mineiro estabeleceu a meta de economia de 30% de água na região metropolitana de Belo Horizonte e criará uma sobretaxa para quem consumir mais água que em 2014. Além disso, uma obra de transposição do Rio Paraopeba para o Rio Manso, que abastece a capital, deverá melhorar o cenário até o fim do ano, antes da próxima estiagem.

“Vai chover um pouco, podemos aumentar a captação mesmo sem essa obra [de transposição] e o consumo vai cair. Colocamos essa meta de 30%, que é uma meta factível e que nos permite vislumbrar atravessar o ano sem medidas drásticas, mas se isso não acontecer, vamos para o rodízio e para o racionamento”, confirmou.

AABB Garanhuns volta a realizar Baile de Carnaval na cidade


Depois de mais de dez anos, a AABB - Associação Atlética Banco do Brasil - volta a realizar seu Baile de Carnaval em Garanhuns. Na sexta-feira, 06 de fevereiro, a partir das 22h, os foliões vão frevar ao som dos grandes clássicos do carnaval pernambucano, com Ronaldo Cesar e a Tropicana.

"Estamos preparando uma grande festa, esperando nossos associados e o público em geral para brincarmos o carnaval de clube, com segurança, serviço de bar, e muita alegria", afirma Carlos Alberto Tenório, presidente da AABB Garanhuns, que complementa: "A procura tem surpreendendo, o que mostra que as pessoas aprovaram nossa iniciativa e estarão conosco na festa".

Floresta: Mulher e ex-marido são presos suspeitos de assassinar o atual dela

Homicídio ocorreu dentro da residência da vítima, em Floresta, no Sertão.Mulher disse à polícia que teria ajudado no crime pois estava sendo agredida.

Um agricultor foi assassinado a pauladas na madrugada desta quarta-feira (28) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu dentro da residência dele, às margens da BR-316. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são a companheira dele e o ex-marido dela. Eles foram presos e confessaram o crime.

A mulher do agricultor disse à polícia que teria ajudado a cometer o assassinato pois ele estaria a agredindo e não desejava mais o relacionamento. O ex-companheiro dela teria efetuado os golpes. Os suspeitos foram autuados em flagrante e estão na Delegacia Regional de Floresta. Ela deve ser encaminhada para a Cadeia Pública de Verdejante e ele para a Cadeia Pública de Belém de São Franscisco, ambos no Sertão.

A Polícia Civil informou que o homem já praticou um homicídio e era foragido da Paraíba. Ele teria quebrado a liberdade condicional. O corpo da vítima passará por perícias no Instituto de Medicina (IML) de Petrolina, também no Sertão

Do G1 Caruaru

Petrobras avalia que perdas com corrupção foi acima de R$ 88,6 bilhões

Presidente da Petrobras, Graça Foster

Cálculo apresentado durante a reunião do Conselho de Administração da Petrobras realizada na terça-feira (27) indicava a necessidade de uma baixa contábil de R$ 88,6 bilhões nos ativos da companhia referentes às perdas com corrupção ligadas à operação Lava Jato. O número aparece em comunicado da presidente da estatal, Graça Foster. Segundo ela, no entanto, a metodologia usada não foi considerada adequada.

Com dois meses de atraso, a Petrobras divulgou na madrugada desta quarta o balanço do terceiro trimestre de 2014. Por duas vezes a companhia adiou a divulgação informando que os dados precisavam ser ajustados para as perdas decorrentes das denúncias de corrupção. O documento divulgado, no entanto, veio sem essas informações.

Valor justo
Ainda de acordo com Graça, a estimativa foi feita com base na diferença entre o valor justo e o valor contábil de cada um dos ativos avaliados, considerando ainda o sobrepreço (superfaturamento) verificado a partir de informações da Operação Lava Jato.

"O resultado das avaliações indicou que os ativos com valor justo abaixo do imobilizado totalizaram R$ 88,6 bilhões de diferença a menor", diz a executiva em comunicado. A avaliação, no entanto, também encontrou ativos com valor justo superior ao contábil, no valor de R$ 27,2 bilhões.

Petrolândia: Consultório Saúde e Sorriso informa especialidades médicas disponíveis


A Saúde e Sorriso Consultórios Especializados, além de tratamentos especializados e completos em odontologia, oferece também as seguintes especialidades em Petrolândia:

Foto: Assis Ramalho

Fisioterapia Dermato Funciona e Estética: Dra. Josy Cândido, às segundas e terças-feiras.
Fonoaudiologia: Dra. Maralisa Fonseca, às quartas-feiras.
Psicologia: Dra. Cristina Rosa (às quintas) e Dr. Jean Albuquerque (às sextas).

Mais informações e marcação de consultas: (87) 3851-2596 e (87) 9669-7052.
A Saúde & Sorriso Consultórios Especializados está localizado na rua Higino Alexandre Araújo, n° 96 - Quadra 02 de Petrolândia (rua do Lili Magazine).

 

Informações: Consultório Saúde e Sorriso

Colegiado do CNPG recebe pela primeira vez o novo procurador-geral do MPPE


O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra de Holanda, participou pela primeira vez de uma reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). O primeiro encontro do ano aconteceu na tarde da segunda-feira (26), no plenário do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em Brasília. Durante sessão conduzida pelo presidente do CNPG, Eduardo de Lima Veiga, o ex-procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, apresentou ao colegiado o novo chefe do MPPE.

“Vim aqui para despedir-me dos colegas do Conselho e também para apresentar meu sucessor na Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco. Trata-se de Carlos Guerra de Holanda, um homem simples e comprometido com nossa Instituição há mais de vinte anos”, disse Fenelon. Em seguida, frisou que o novo procurador-geral conhece o MPPE como poucos e saberá representar a Instituição no CNPG de forma exemplar.

Petrolândia/Juiz de Fora: Felicitações a Shirley Ramalho Canabrava pela Colação de Grau em Psicologia na UFJF


Este blogueiro felicita sua sobrinha Shirley Caroline Ramalho Canabrava, filha de Carlos Canabrava e de Lucinete Ramalho Leal, pela conclusão do Bacharelado em Psicologia.

Shirley Canabrava participa da cerimônia de Colação de Grau da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), a ser realizada às 20h desta quinta-feira (29), no Teatro Solar, no centro de Juiz de Fora.

Shirley, parabéns pela graduação! Que Deus ilumine cada degrau de sua formação e cada passo de sua vida. Receba o carinho de seus familiares que não poderemos estar presentes às solenidades, mas regozijamos com você, seus pais e irmãos neste momento marcante para todos nós.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Convite Psicologia 2014 UFJF

Seguem abertas inscrições para Pós-Graduação na UPE Campus Garanhuns


A UPE Campus Garanhuns está realizando Inscrição para Seleção de
candidatos aos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia,
Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica, Ensino de Língua Portuguesa e
suas Literaturas, Ensino de Matemática, Ensino de Biologia, Ensino de
Geografia, Ensino de História, Gestão Ambiental, Saúde Pública, Saúde
Mental e Intervenção Psicossocial, Gestão Cultural, Gestão Pública e
Legislativa e Gestão de Pessoas.

As inscrições seguem abertas até 06 de fevereiro, com 50 (cinquenta)
vagas disponíveis para cada curso oferecido, e devem ser efetuadas na
sala da Gerência de Pós-Graduação da Universidade de Pernambuco –
Campus Garanhuns, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, com a
apresentação dos seguintes documentos:

a. Curriculum Vitae (com xerox autenticada de todos os documentos e
certificados nele declarados);
b. Formulário de Inscrição devidamente preenchido sem rasuras e o
valor de R$ 80,00 para receber recibo comprovante do ato realizado;
c. Cópia do Diploma devidamente autenticada ou comprovante de entrada
e Histórico Escolar da Graduação.

Receita libera consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda 2014


Receita Federal libera hoje (28) a consulta ao primeiro lote de restituições liberadas da malha fina relativas ao Imposto de Renda Pessoa Física 2014 . Estão também no lote declarações liberadas da malha no período de 2008 a 2013.

De acordo com a Receita, o crédito bancário para 472.576 contribuintes será feito no dia 30 de janeiro, totalizando o valor de R$ 941.872.389,78. Desse montante, R$ 124.829.894,05 referem-se a contribuintes idosos, a pessoas com alguma deficiência física ou mental ou com doença grave.

A consulta aos lotes de restituição é disponibilizada na página da Receita na internet. No endereço é possível também consultar lotes de anos anteriores. A consulta pode ser feita também por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android .

Agência Brasil

Itacuruba aposta na capacitação das equipes para superar crise vivenciada por prefeituras em todo país

 Prefeito Gustavo Cabral abriu o evento

Durante todo o dia de ontem, cerca de 60 funcionários da Prefeitura Municipal de Itacuruba participaram do I Seminário e Treinamento de Secretários e Gestores do Município de Itacuruba. Os trabalhos seguem durante a manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Facesf, em Belém do São Francisco.

O treinamento tem como objetivo motivar e capacitar secretários e gestores nas áreas da comunicação, planejamento e organização dos setores para uma melhor gestão municipal. A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Gustavo Cabral, que em suas palavras lembrou a platéia que 2015 deverá ser um ano ainda mais difícil, principalmente para prefeituras de cidades pequenas, que não têm receita própria e que dependem de repasses como o FPM, pelo Governo Federal. “Cada vez mais os recursos são menores, isso dificulta nosso trabalho de garantir qualidade de vida à população, mas não vamos desistir do nosso município e com planejamento e transparência vamos driblar os obstáculos”.

Bancada de Oposição da Alepe divulga carta de compromissos para eleição na Casa Joaquim Nabuco


Ciente da importância de um debate amplo, que atenda sobretudo aos anseios da população de nosso Estado, a Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, vem a público apresentar uma pauta de compromissos que precisam ser assumidos pelos futuros candidatos à presidência e pela Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco.

Compromissos:

1. Em toda e qualquer circunstância, preservar a autonomia e independência do Poder Legislativo, para o devido cumprimento de seus princípios constitucionais de legislar e fiscalizar as ações do Executivo.
2. Ampliação do diálogo com a sociedade civil organizada e com todos os canais institucionais de participação popular.
3. Ampliação de mecanismos para o acompanhamento da atividade legislativa por parte da população.
4. Promoção de atividades da instituição em todas as regiões do Estado, com a realização de sessões e audiências públicas itinerantes.

Polícia de Belém do São Francisco encontra corpo de assaltante suspeito de matar gerente de posto de combustíveis


A Polícia Civil (PC) de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, encontrou nesta terça-feira (27), o corpo de um dos assaltantes que assassinaram um homem nesta segunda-feira (26), em uma tentativa frustrada de roubo próximo ao Trevo do Ibó, na BR 116, KM 84. A vítima era gerente de uma rede de postos de combustíveis, que tinha sede em Salgueiro, Sertão pernambucano e no momento da abordagem levava um malote de dinheiro.

O corpo do assaltante foi encontrado na carroceira do carro utilizado no assalto, que foi abandonado na localidade de Cathaui, Zona Rural de Belém do São Francisco. O homem de 39 anos foi identificado pela polícia.

Segundo a PC o homem foi atingido durante uma troca de tiros entre os assaltantes e o segurança que estava no carro do gerente que foi morto. Manchas de sangue encontradas no local do assalto apontam que o suspeito foi atingido e deixou cair um fuzil calibre 762, encontrado pela polícia.

O corpo do assaltante foi encaminhado para o necrotério da cidade e o carro encontra-se na sede da delegacia. Ainda não há pistas sobre os outros assaltantes.

G1 Petrolina

Petrolândia: Ainda dá tempo de aproveitar a promoção da loja Pimenta Rosa com descontos de 20, 30 e até 50%

Descontos de 20, 30 e até 50%, além de peças por 50 reais


Aproveite os últimos dias da promoção da loja Pimenta Rosa, da empresária Miriã Correia e família, que começou 2015 oferecendo excelentes opções para a mulher elegante e decidida conquistar mais algumas peças indispensáveis ao seu guarda-roupa.

Na promoção, válida até o dia 31 de janeiro, a Pimenta Rosa descontos de 20%, 30% e 50% nas compras à vista. Todos os produtos da loja estão em promoção. Aproveite também o parcelamento no cartão de crédito, pelo preço normal da peça. Há peças pelo incrível preço de 50 reais, à vista.

Pimenta Rosa tem vestidos, blusas, saias, minissaias, shorts, calças e camisas, vestidos de festa, moda evangélica e roupas para todas ocasiões, de grandes marcas, como Chica Fulô, Byzance, Nitrogênio, Seiki, Miliori e Talita Kumi.

Ver mais fotos>Promoção Pimenta Rosa de Petrolândia

PIMENTA ROSA
Org. Miriã Correia e família
Moda feminina e evangélica, bolsas e acessórios
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 322 - Centro (próximo ao Lili Magazine)
Petrolândia (PE)
Contato: (87) 3851-2639 ou 9603-5054
E-mail: pimentarosape@gmail.com


Da Redação com informações de Miriã Correia/Pimenta Rosa
Fotos: Lúcia Xavier