quarta-feira, janeiro 28, 2015

Tacaratu: Pablo, o rei da ''sofrência'', é atração principal desta quarta na Festa da padroeira Nossa Senhora da Saúde


A Festa de Nossa Senhora da Saúde, no município de Tacaratu, tem sequencia nesta quarta-feira (28). A grande atração da noite será o cantor baiano Pablo, o rei da "sofrência". Além de Pablo, a programação desta quarta-feira conta com a banda de forró Manos da Vaquejada.

A festa teve início na última sexta-feira (28) e tem o encerramento programado para o próximo domingo (01). Confira as demais atrações;

Quinta-feira (29): Galã e Anderson & Banda
Sexta-feira (30): Gabriel Diniz e Paulinho & Nininho
Sábado (31); Cavaleiros e Los Kuatros
Domingo (01): Calcinha Preta e Feras

A Festa de Nossa Senhora da Saúde, é uma das mais tradicionais festa de padroeira do sertão pernambucano. Anualmente durante o período de 23 janeiro a 02 de fevereiro (quando acontece a procissão), a cidade de Tacaratu recebe diversos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade.

Turismo
Tacaratu tem como atrações turísticas, entre outras, a Serra do Cruzeiro, a Fonte Grande, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Apesar de estar situada no Sertão nordestino, possui um clima diferenciado, onde, devido a altitude o clima é frio em boa parte do ano.

Tacaratu é um município localizado na região do Médio São Francisco. O nome Tacaratu é de origem indígena e quer dizer "serra de muitas pontas ou cabeças"

Notícias relacionadas (clique para ler)

Redação do Blog de Assis Ramalho 
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário