segunda-feira, 19 de maio de 2014

Petrolândia: Faça já seu pedido das sapatilhas mais bonitas e confortáveis da cidade com Paula Francinete


Paula Francinete, representante da linha de sapatilhas confortáveis e cheias de estilo, comunica que vai fazer novo pedido das sapatilhas que são carinhos para seus pés. Os pedidos serão enviados nesta quinta-feira (22). Faça já o seu pedido!

Em modelos e padronagens esportivas, ousadas, românticas ou clássicas, são calçados ideais para o dia a dia da mulher que aprecia o conforto dos pés e não abre mão da elegância e beleza. Macias e antiderrapantes, as sapatilhas são perfeitas para dirigir, passear, trabalhar e para você esquecer-se que tem pés, mantendo sua concentração nas coisas que precisa fazer. 

As sapatilhas têm preço e forma de pagamento bastante acessível: R$ 35,00 ao receber o produto e R$ 35,00 para 30 dias.

As sapatilhas podem ser adquiridas somente através do celular (87) 9924-9154 ou pelo facebook>www.facebook.com/paulafrancineteramalholeal
Veja todas as opções de modelos abaixo e no Facebook de Paula Francinete

Paula Francinete para Blog de Assis Ramalho

Encontro em Natal marca lançamento de editais nacionais na área de cultura


A Teia da Diversidade, que ocorre entre 19 e 24 de maio em Natal, marca a implementação da nova política elaborada pelo Ministério da Cultura para o Programa Cultura Viva. No evento, serão lançados quatro editais nacionais com foco em grupos identitários, um deles voltado para a população cigana. “Queremos que o Cultura Viva seja a política de base comunitária no Sistema Nacional de Cultura”, explica Pedro Vanconcellos, diretor de Cidadania e Diversidade Cultural do ministério.

A ideia do projeto, iniciado em 2011, é trabalhar dentro do programa temas de diversidade e cidadania, com editais específicos voltados para segmentos como indígenas, negros e público LGBT. O processo de mudança no programa começou com a estadualização dos editais, processo implementado em 2008.

Desde então não foram lançados editais nacionais específicos para os pontos de Cultura, os editais passaram a ser estaduais ou municipais. “Nesses casos, 70% do investimento vêm do ministério, enquanto o restante é do estado. Vários editais desse tipo têm sido lançados”, explica Vasconcellos. “Há fomento nacional, mas ele é diferente. A gente está focando públicos identitários em editais temáticos”, complementa.

Governo do Estado garante rigor na investigação e punição dos saqueadores

Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI

O governador João Lyra Neto recebeu, na tarde desta segunda-feira (19/05), o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio), Josias Albuquerque. Eles entregaram ao chefe do Executivo estadual imagens dos saques realizados nas cidades de Abreu e Lima e Paulista, durante a greve da Polícia Militar, ocorrida na semana passada, como forma de contribuir com as investigações.

Através do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o Governo do Estado garantiu que fará cumprir a lei. "Nós temos por dever de ofício que instaurar inquérito policial para apurar eventuais condutas criminais de quem participou dos saques ou liderou o movimento. Igualmente, estamos tomando medidas do ponto de vista disciplinar, instaurando sindicância", garantiu o secretário. Alessandro Carvalho também destacou a continuidade dos esforços do Governo do Estado no restabelecimento da segurança em Pernambuco com o apoio da Força Nacional e Exército, que permanecem no Estado até o dia 29 deste mês.

Operação Pernambuco: segurança restabelecida no Estado

Foto: César de Almeida

"A missão das Forças Armadas está sendo muito bem cumprida. Podemos assegurar à população que as condições de segurança foram restabelecidas e a cidade do Recife, bem como o Estado, vive um quadro de tranquilidade". A garantia foi dada pelo general Jesus Correia, comandante da 7ª Região Militar, nesta segunda-feira (19/05), durante apresentação do balanço da Operação Pernambuco, decretada após a deflagração da greve da Policia Militar no Estado, na última quinta-feira (18/05). Na ocasião, também estiveram presentes os secretários Luciano Vásquez (Casa Civil) e Alessandro Carvalho (Defesa Social).

"Tive a oportunidade, no sábado e no domingo (17 e 18/05), de transitar pela cidade, bem como de obter informações junto à Secretaria de Defesa Social, e os resultados são extremamente positivos. O que nós verificamos é que o sentimento da população quanto à tranquilidade foi restabelecido. Pelos bairros que transitamos, de Boa Viagem a Peixinhos, em Olinda, por exemplo, o que vimos foi o retorno da população à sua vida normal. Comércio aberto, feiras funcionando, pessoas passeando pela cidade, indo para a praia, sem qualquer preocupação, tendo suas vidas restabelecidas dentro da normalidade", relatou o general Jesus Correia.

Deputado Rodrigo Novaes cobra mais uma vez o alargamento das pontes da BR-316

Vital Novaes e Rodrigo Novaes

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi, na tarde de hoje (19), à tribuna da Assembleia Legislativa, pela quarta vez, tratar do assunto das pontes da BR-316, da estrada que liga Belém do São Francisco a Cabrobó.

Novaes luta, desde 2012, para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realize a obra de alargamento das quatro pontes que cruzam a rodovia. "Elas são bastante estreitas, passando apenas um carro por vez", explicou o parlamentar.

Rodrigo já havia entrado com ação popular contra o Departamento e o juiz concedeu liminar determinando o início das obras, mas ainda não foram iniciadas. "O DNIT não se move e acidentes continuam acontecendo no local", afirmou Novaes.

O deputado ainda afirmou que protocolará, nesta semana, representação criminal contra o presidente do DNIT.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rodrigo Novaes

Petrolândia: Palestra SEI Planejar, ministrada pelo Sebrae, mostra importância da formalização dos microempreendedores individuais

Na noite da quarta-feira passada (14), foi realizada no Centro Cultural de Petrolãndia, a palestra SEI Planejar, ministrada por consultor do SEBRAE. O evento teve com público alvo os microempreendedores individuais (MEI) da cidade.

A palestra apresentou o resumo do curso Sei Planejar, que demonstra a importância do planejamento para o alcance das expectativas e metas e para melhoria dos seus resultados das atividades empreendedoras, ajudando a identificar, de forma simples e direta, as ferramentas que o empreendedor, dispõe para a realização de um planejamento empresarial.

Para ver mais fotos, clique aqui>Palestra SEBRAE em Petrolândia

Notícia relacionada:
>Petrolândia: Palestra do SEBRAE - SEI Planejar é realizada nesta quarta-feira (14) no Centro Cultural

Redação Blog de Assis Ramalho
Fotos: Alexandre Sertão/Blog de Assis Ramalho

Gilberto Carvalho: governo reavalia política de perímetros irrigados


O governo federal está reanalisando a política de perímetros irrigados, disse hoje (19) o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ao discutir o caso dos moradores da Chapada do Apodi, na divisa entre o Rio Grande do Norte e Ceará. Parte das famílias da região teve as terras desapropriadas para implementação do perímetro de Santa Cruz do Apodi. No domingo (18), matéria da Agência Brasil abordou o dossiê que aponta violação de direitos das comunidades rurais em áreas próximas aos perímetros.

“O mérito da questão do Apodi está nos levando a fazer reanálise de toda a política de perímetros irrigados. É verdade que ela trouxe muitos benefícios, mas acho que de fato chegou o momento de uma rediscussão. Não fosse a resistência dos moradores e a ação forte do governo, já teria ido muito mais longe. [O projeto] já foi redesenhado duas vezes. Dentro do governo, há discussão forte quanto à sustentabilidade, viabilidade não só econômica, mas também social”, disse Carvalho.

Paulo Câmara segue recebendo apoios de lideranças municipai

Declararam engajamento os ex-prefeitos Jeovásio Almeida Lima (São Caetano) e Fábio Dantas (São Benedito do Sul) e o vereador Nemédio Alves (Salgueiro) (Fotos: Aluísio Moreira)

O pré-candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) continua recebendo apoios nos mais diversos municípios de Pernambuco. Nesta segunda-feira (19), o ex-prefeito de São Caetano, Jeovásio Almeida Lima, do PP, declarou que seu grupo político está fechado com a Frente Popular de Pernambuco. "Eduardo Campos (PSB) foi um excelente governador para São Caetano, como para todo o Estado. Temos certeza que Câmara vai fazer ainda mais", garantiu o progressista. Ele citou o fortalecimento do abastecimento de água na cidade como a maior obra da gestão socialista. Junto com Jeovásio, estavam os vereadores Geraldo Ramos (PR), presidente eleito da Câmara, e João Almeida, também do PP.

Ainda nesta segunda, o presidente da Câmara Municipal de Salgueiro, Nemédio Alves (PRB),anunciou sua entrada na campanha da Frente Popular. O legislador e seus aliados estavam apoiando a chapa adversária até a semana passada. "Sempre estivemos neste grupo (a Frente Popular de Pernambuco), mas, por conta de problemas da política local do município, estávamos do outro lado. Mas pensamos melhor. O Governo Eduardo Campos fez muito por Salgueiro e isso precisa continuar. Deixamos as questões municipais de lado por um bem maior", justificou o peerrebista. Nemédio traz consigo outros vereadores que estão fazendo o caminho de volta, como Eugênio Bezerra (PSB).

O ex-prefeito de São Benedito do Sul, Fábio Dantas (DEM), foi outro que oficializou o engajamento de seu grupo na campanha da Frente Popular de Pernambuco. "Não queremos essa política atrasada que querem trazer para Pernambuco. Paulo Câmara é um político jovem, com vontade de trabalhar e erguer ainda mais o Estado, como fez Eduardo Campos", defendeu. O democrata lembrou os benefícios que a gestão estadual levou para o município e a região, como os investimentos na saúde e construção da Barragem de Igarapeba, no Rio Pirangi.

Assessoria de Imprensa do PSB
Fotos: Aluísio Moreira

Fernando Bezerra Coelho defende mais investimentos em educação

Foto: Roberto Pereira

O pré-candidato da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), afirmou nesta segunda-feira (19) que os problemas na educação estão travando o desenvolvimento do Brasil. A declaração foi dada durante entrevista a uma rádio da Mata Norte, em que defendeu a criação de uma carreira federal para os professores.

“Não adianta equipar as escolas com os melhores equipamentos quando os professores estão desestimulados. Temos que garantir uma remuneração melhor para a categoria e esta é uma responsabilidade que não pode ser apenas de estados e municípios”, afirmou o pré-candidato.

Ele lembrou que o Governo Federal investe pouco mais de 10% de todo o montante que é gasto com o setor. O pré-candidato ainda acrescentou que o Brasil deposita 2.571 dólares/ano por aluno do ensino médio, enquanto a média dos países membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 9.014 dólares. “Não formamos os jovens como deveríamos, isto implica na perda de competitividade. O País precisa encarar este desafio de frente, caso contrário iremos viver um apagão de professores e comprometer toda uma geração”, disse Fernando.

Assessoria de Imprensa - Fernando Bezerra Coelho
Foto: Roberto Pereira

Paulo Afonso: 6ª Jornada Jurídica da FASETE inicia trabalhos com a presença do ex-governador Eduardo Campos


Dando início às atividades da VI Edição da Jornada Jurídica promovida pelo Curso de Direito da Faculdade Sete de Setembro (FASETE), convidamos a todos para a COLETIVA DE IMPRENSA com o ex-governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos, a Ministra Eliana Calmon e a Senadora Lídice da Mata, que acontecerá amanhã, dia 20 de maio às 10h00 no Auditório do Colégio Sete de Setembro, em Paulo Afonso/BA.

FASETE

Petrolandenses concluem Curso de Formação de Praças da PMAL em Arapiraca

Cerimônia de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP)
Rúdney Pablo, novo integrante da PMAL, a esposa Gláucia Xavier e o filho


Na quinta-feira passada (15) 208 novos soldados da Polícia Militar de Alagoas-PMAL, formados pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, participaram da cerimônia de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP), realizada no Ginásio de Esportes João Paulo II.

Entre os novos soldados da PMAL, dois jovens de Petrolândia recebiam aplausos de familiares e amigos que prestigiaram a solenidade na cidade alagoana: Rúdney Pablo e Abel Alves.

Desejamos sucesso os petrolandenses em sua carreira militar recém-iniciada. Parabéns pela conquista! 

Petrolândia na PMAL: Abel Alves e Rúdney Pablo

Informações e fotos: Rúdney Pablo e Gláucia Regina Xavier

Vitória de Santo Antão sedia Jornada Sebrae de 20 a 22 de maio


Minicursos, palestra e oficinas estarão à disposição dos microempreendedores de 20 a 22 deste mês em Vitória de Santo Antão na Zona da Mata. A Jornada Sebrae traz para o Município uma programação extensa e gratuita na Praça Dom Luiz de Brito (Matriz).

Empresários, microempresários e pessoas interessadas em montar seu próprio negócio poderão participar de palestras e cursos relacionados a empreendedorismo e economia criativa. As salas, todas climatizadas, dispõem de 30 assentos para dar comodidade aos participantes. As inscrições podem ser feitas no local, por ordem de chegada.

Leia a programação completa>AQUI.

A Voz da Vitória em AblogPE

Armando prestigia lançamento de reformas de unidades do SESI


O senador Armando Monteiro (PTB), prestigia nesta segunda-feira (19) as solenidades de lançamento das reformas de unidades do SESI em Ribeirão e Escada, na Mata Sul do Estado, e em Moreno, na Região Metropolitana.

Ex-dirigente nacional do SESI e SENAI, Armando promoveu a interiorização das ações das duas entidades em todo o Brasil. Sob a presidência de Armando, o SENAI Pernambuco realizou um dos maiores programas de investimentos no País. Foram alocados mais de R$ 50 milhões na modernização e inauguração de novas unidades no Estado, a exemplo do Cabo de Santo Agostinho, Petrolina e Garanhuns.

O SESI também ampliou seu trabalho social desenvolvendo programas como o Cozinha Brasil – que estimula o uso saudável e econômico dos alimentos – e o SESI Ação Global, levando serviços e cidadania para vários municípios.

Petrolândia: COMTUR elege diretoria e anuncia workshop sobre Turismo Náutico no dia 27 de maio

Diretoria do COMTUR: Presidente Rogério Viana (centro), Vice-Presidente Samyr Oliveira e Secretária Executiva Lúcia Xavier 
Denise, consultora do SEBRAE, explica ao COMTUR o Plano Estratégico proposto para o município (Fotos: Hislaine Menezes e Lúcia Xavier)

Foi realizada na tarde de quarta-feira passada, dia 14 de maio, assembleia do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Petrolândia para eleição da diretoria. A reunião foi presidida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Marcos Rogério Viana.

Após consulta aos componentes do COMTUR, representantes setoriais eleitos na reunião anterior, Samyr Oliveira foi escolhido como Vice-Presidente e Lúcia Xavier como Secretária Executiva do Conselho. A presidência do COMTUR, por força da lei municipal, compete ao Secretário de Turismo, Marcos Rogério Viana.

Após a eleição, a nova diretoria tomou posse, e foi realizada a leitura do Plano Estratégico de Turismo proposto para a cidade de Petrolândia, elaborado por consultoria do SEBRAE.

A consultora Denise anunciou a realização de workshop sobre o Turismo Náutico em Petrolândia no dia 27 de maio (terça-feira), para o qual dois palestrantes já foram confirmados pelo SEBRAE. Álvaro Ornelas, coordenador do Grupo GT Náutico de Santa Catarina, proferirá palestra sobre as potencialidades de Turismo Náutico no Lago de Itaparica. O consultor José Carlos Borba ministrará palestra para ensinar estratégias de comercialização do produto. O workshop terá entrada gratuita, mas é preciso inscrever-se para participar.

Entre outros temas discutidos na reunião, houve destaque para a necessidade de incluir representantes de novas atividades no Conselho, a situação precária, com risco de desabamento, das ruínas da Igreja Sagrado Coração de Jesus, submersa no Lago de Itaparica, a urgência de serem tomadas medidas para garantir sua preservação, tanto com ações municipais de cumprimento ao Código de Conduta do Município quanto a realização de Audiência Pública com órgãos estaduais, federais e a União, a fim de buscar parceiros para o projeto de revitalização da Igreja e evitar o desaparecimento desse Patrimônio Cultural de Petrolândia, único elo remanescente entre a velha e a nova cidade.

Foi esclarecido pelo Presidente do Conselho, Rogério Viana, que a baixa na vazão dos lagos de Sobradinho, Itaparica e Xingó, medida sucessivamente prorrogada pela Agência Nacional de Águas (ANA), a pedido da CHESF, pôs o Lago de Itaparica em nível decrescente, não estabilizado, fato que impedirá a realização do Petrolândia Adventure, evento anunciado para o fim deste mês de maio, assim como da implantação do Programa Praia Sem Barreiras.

A reunião do COMTUR foi encerrada pelo Secretário de Cultura de Petrolândia, Alexandre Sertão, anunciando o retorno da Feirarpe - Feira de Artesanato de Petrolândia, interrompida após 10 edições. Sertão destacou que as pessoas já estavam habituadas à realização da Feirarpe no último domingo de cada mês, na Praça da Matriz, mas que a interrupção foi necessária para evitar prejuízos aos comerciantes e artistas, pois as barracas eram inadequadas. O secretário afirmou que a Feirarpe vai voltar, com as apresentações culturais que fizeram o sucesso do evento, mas ainda não há data marcada, e voltarão também as ações culturais "Arte na Praça", "Festival de Arte e Cultura" e "Arte na Feira".

Para ver mais fotos, clique aqui>Reunião e eleição diretoria do COMTUR-Petrolândia

Redação Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier e Hislaine Menezes

Arcoverde: 19 armas são apreendidas pelo 3º BPM




O comprometimento dos Policiais Militares do 3ºBPM com a causa pública é algo admirável, pois em uma das semanas mais difíceis para a Corporação, demonstraram ser verdadeiramente profissionais de segurança pública, trazendo para a população uma série de ações ostensivas/preventivas que culminaram em 19 (dezenove) armas de fogo apreendidas, 02 (dois) mandados de busca cumprido, 01 (um) ponto de drogas debelado, 02 (dois) homicidas presos, 01 (uma) carga de contrabando apreendida com 22.850 maços de cigarro, além de vários crimes evitados.

O Tenente Coronel Valme Zeferino, comandante do Batalhão, traçou estrategicamente com o seu estado maior e o Serviço de Inteligência (NIS-1) várias ações para o final de semana e o resultado é comemorado como mais uma vitória para a comunidade, pois os oficiais e praças do 3ºBPM, imbuídos do sentimento do dever, restabeleceram a ordem e a tranqüilidade nas cidades participantes da AIS-19.

No entanto, as ações não foram somente de caráter ostensivo e repressivo. Na Escola de Referência em Ensino Médio de Arcoverde-PE (EREMA), os policiais militares da Subseção de Análise Criminal e Estatítisca do 3ºBPM, realizaram uma palestra intitulada: “Violência, é tempo de dizer basta”, na qual são abordados diversos fatores geradores de criminalidade, como por exemplo: Drogas, Violência contra a mulher e Violência no transito. A ênfase dada à população escolar do EREMA foi para a importância de sua participação no processo de construção da segurança, onde os Sargentos Joravenildo e Anderson deixaram pequenas dicas que fazem grande diferença quando do assunto é segurança para todos.

Informações e fotos: Alex Bezerra/3° BPM-Arcoverde

Eduardo Campos participa de encontro com jovens de Paulo Afonso nesta terça-feir (20)


O presidente Nacional do PSB e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, retorna nesta terça-feira (20) ao Estado da Bahia para cumprir agenda agora, na cidade de Paulo Afonso, que possui um dos maiores complexos energéticos do País, e figura como polo educacional da região.

Durante o encontro "Dialogando com a Juventude", promovido pela coligação PSB-REDE-PPS-PPL, Eduardo reforça que o objetivo dele e da pré-candidata a vice, Marina Silva, é visitar o maior número de cidades brasileiras até o mês de julho, quando será apresentado o programa de governo da Aliança Nacional.

O presidenciável Eduardo Campos, estará acompanhado das pré-candidatas do seu partido ao governo estadual, Lídice da Mata, e ao Senado, Eliana Calmon e fará visita as faculdades do município, como também concederá uma entrevista coletiva pela manhã desta terça, na Faculdade Sete de Setembro.

A ex-ministra do STJ, Eliana Calmon permanecerá em Paulo Afonso, onde irá ministrar uma palestra para estudantes de Direito, na VI Edição da JORNADA JURÍDICA promovida pelo Curso de Direito da Faculdade Sete de Setembro – FASETE, no CPA.

Acompanhe a programação de Eduardo Campos, em Paulo Afonso.

A Agenda Completa da Visita das Autoridades será a Seguinte:

· 9:00 - Recepção no Aeroporto de Paulo Afonso da Ministra Eliana Calmon e da Senadora Lídice da Mata.
· 9:30 - Recepção no Aeroporto de Paulo Afonso do Governador Eduardo Campos.
· 9h45 - Coffee Break no Auditório do Colégio Sete de Setembro recepcionado as autoridades e convidados.
· 10:00 - Coletiva de Imprensa no Auditório do Colégio Sete de Setembro.
· 10:30 - Palestra do Governador Eduardo Campos com o tema "Dialogando com a Juventude".

Assessoria de Imprensa do PSB
Foto: Lúcia Xavier

Assista ao vídeo e vire carranca em defesa do Velho Chico!


O Rio São Francisco está em risco e é preciso defendê-lo. Mobilize-se! Participe! Juntos vamos eleger o dia 3 de junho como o Dia Nacional em Defesa do rio São Francisco! http://virecarranca.com.br

Clique e assista!


CBH Sâo Francisco 

Com Paulo Câmara, Vicência ganhará um polo industrial e uma escola técnica

(Foto: Wagner Ramos)
Socialista reuniu-se com lideranças políticas do município nesse domingo (18)

A série de visitas que a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco tem feito aos municípios para ouvir as demandas locais e se apresentar a lideranças políticas, desembarcou, nesse domingo (18), em Vicência. O pré-candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) foi recebido com um almoço pelo prefeito, Dr. Paulo (PSB), o vice, Dija (PTN), vereadores e outros atores importantes da política municipal, como os ex-prefeitos Amauri Pedrosa (PSB) e Zezinho Tinim (sem partido).

Câmara - acompanhado dos candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB) - garantiu não apenas a manutenção, mas a ampliação da parceria do Governo Estadual com os municípios, da qual Vicência é uma das beneficiárias. "Vamos concretizar dois pleitos antigos deste município, que são a Escola Técnica e o distrito industrial. Assim, a cidade vai poder aproveitar melhor as oportunidades de emprego e de negócios que estão chegando para Pernambuco e para a Zona da Mata Norte", assegurou o pré-candidato, que incluirá as propostas em seu Plano de Governo.

Humberto Costa diz que Dilma vai ganhar em Pernambuco


Acompanhado do pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB) e do pré-candidato a senador João Paulo (PT), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, disse estar otimista com o desempenho da presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição deste ano em Pernambuco. "Não tenho dúvidas de que Dilma vai vencer as eleições aqui. Os pernambucanos sabem do trabalho que ela vem desempenhando em nosso estado, dando continuidade aquilo que Lula fez. São programas como o Mais Médicos, o Pronatec e o Minha Casa Minha Vida, que estão ajudando a transformar a vida das pessoas", afirmou.

O petista ainda rebateu as críticas da oposição. Segundo o senador, há um grande desconforto dos adversários com as ações e com os projetos sociais desenvolvidos pelo governo Dilma. "A oposição se incomoda tanto com a presidenta Dilma porque sabe que ela fez avançar muitas conquistas no Brasil e para os mais pobres com o Minha Casa Minha Vida e com o Mais Médicos", disse.

Pontos de Cultura se reúnem após quatro anos sem editais do ministério


A partir de hoje (19), os pontos de Cultura se reúnem na cidade de Natal (RN) durante a Teia da Diversidade, que tem programação prevista até sábado (24). Além de concentrar a diversidade cultural e regional do país, o encontro também será um momento de definição política dessa rede de fomento à cultura, criada em 2004 pelo então ministro da Cultura Gilberto Gil para estimular iniciativas culturais da sociedade civil já existentes por meio de convênios.

A última reunião entre os pontos de Cultura foi realizada em 2010 no Complexo Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza (CE). Nesse espaço de quatro anos sem um encontro nacional, algumas demandas ficaram represadas e os representantes esperam retomar o diálogo com o Ministério da Cultura durante o evento. "Há quatro anos sem um fórum nacional, perdemos muito de nossa articulação e das prioridades de nossas ações", comenta Lula Dantas, representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.

Floresta: Dia "D" do Bolsa Família com programação especial para os homens

Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Floresta

Aldo Santos participa do III Encontro Nacional de Agroecologia, em Juazeiro (BA)


No último sábado (17), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos esteve presente no III Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), em Juazeiro (BA). Com o lema “Cuidar da Terra, Alimentar a Saúde, Cultivar o Futuro”, o evento contou com a participação de cerca de duas mil pessoas de todo o País, dentre elas agricultoras e agricultores familiares, assentadas da reforma agrária, indígenas, quilombolas e os mais diversos segmentos ligados ao campo. Com apoio da Secretaria de Agricultura, Pernambuco enviou uma delegação de 100 pessoas.

“É fundamental a realização desses encontros, devido à grande mobilização de diversos segmentos da sociedade, que fortalecem e dão maior visibilidade a nossa cultura. As caravanas participam ativamente na organização e apresentam suas experiências, práticas e conhecimentos da biodiversidade, do patrimônio genético, na produção de alimentos saudáveis e na luta por políticas públicas voltadas para agroecologia”, explicou Aldo Santos, relembrando que participou como coordenador do I e II ENA.

Seminários, debates e atividades culturais fizeram parte da programação do evento. Além da feira de Saberes e Sabores, com produtos da agricultura familiar e das populações tradicionais, que foi instalada com produtos agroecológicos de todas as regiões do Brasil.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Petrolândia: Ricardo Siqueira, aniversariante do dia, é homenageado por sua esposa e filho

Ricardo Siqueira e sua esposa Ilaine Soares (Foto: Lúcia Xavier)

Nesta segunda-feira, 19 de maio, Ricardo Siqueira, proprietário da Ibijet Recarga de Cartuchos de Petrolândia, comemora aniversário e recebe o carinho de sua esposa Ilaine Soares e do seu filho Pedro Ricardo.

"Ricardo, neste dia especial desejamos de maneira especial o que lhe desejamos todos os dias: saúde, sabedoria e paciência. Saúde para construirmos juntos nosso presente e nosso futuro, sabedoria para desfrutarmos juntos nossas realizações e sucessos e paciência para contornarmos juntos os obstáculos que vierem pela frente. Nós te amamos, esposo e pai. Feliz aniversário!
Com amor de Ilaine e Pedro Ricardo"

Informações: Ilaine Soares
Foto: Lúcia Xavier

Petrolândia: Vasco de Petrolândia goleia o Grêmio Petrolândia em jogo amistoso no Estadio ''O Galegão''

Time do Vasco de Petrolândia venceu o Grêmio Petrolândia neste domingo(18)

De olho na participação no Campeonato Municipal de 2014, o Vasco de Petrolândia realizou amistoso neste domingo (18), no Estádio Municipal de Petrolândia, e venceu o atual campeão da Copa dos Campeões do município, o Grêmio Petrolândia, pelo placar de 6 x 0.

Os gols foram marcados por Henrique(02), Jhon, Cleiton, Cleiton Gomes e Kaká, um gol cada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Diretoria do Vasco de Petrolândia

Ex-vereador é assassinado a golpes de faca em Pernambuco


Um ex-vereador da cidade de Chã de Alegria, na Mata Norte de Pernambuco, foi assassinado no último domingo (18), na zona rural de Vitória de Santo Antão. José Elias Vieira Pedrozo, 68 anos, voltava para casa quando o crime ocorreu - ele foi atingido por golpes de faca. O corpo foi reconhecido nesta segunda-feira (19) pelos parentes no Instituto Medicinal Legal do Recife.

O crime aconteceu nas proximidades do Engenho Cacimba, onde o ex-vereador morava, em Vitória. De acordo com parentes da vitima, o ex-vereador vendia carros usados e emprestava dinheiro a algumas pessoas conhecidas. Nenhum suspeito de cometer o crime foi deitdo.

Jacilene Silva, nora da vítima, informou que a família soube, por telefone, que o corpo estava numa estrada de terra. "Quando chegamos, encontramos o corpo em decomposição, com mais de dez facadas. Era uma pessoa muito querida, não sabemos de inimizades", comentou.

José Elias Vieira Pedrozo foi duas vezes vereador de Chã de Alegria, município que fica a 57 quilômetros do Recife. Os mandatos como vereador foram nos anos de 1980 e 1990.

G1 PE

Brasil já tem equipe que vai competir na Olimpíada de Matemática


Foi definida hoje (19) a lista dos seis estudantes que vão representar o Brasil na 55ª Olimpíada Internacional de Matemática. O evento ocorrerá na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 3 e 13 de julho e deve reunir cerca de 600 jovens de mais de 100 países.

O time brasileiro é formado por Rodrigo Sanches Ângelo (SP), Murilo Corato Zanarella (SP), Alessandro de Oliveira Pacanowski (RJ), Victor Oliveira Reis (PE), Daniel Lima Braga (CE) e Alexandre Perozim de Faveri (SP). A equipe será acompanhada pelos professores Onofre Campos da Silva Farias (CE) e Samuel Barbosa Feitosa (BA).

Os estudantes foram selecionados entre os vencedores da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática de 2013. Para integrar a equipe, os jovens passaram por um processo de seleção que incluiu uma bateria de provas e listas de exercícios que foram resolvidas ao longo de seis meses, além de considerar a pontuação conquistada na disputa nacional.

Frases do dia 19/05/2014: Coletânea IHU On-Line

Aliviados

“A avaliação da inteligência do governo é de que os protestos da “super quinta” foram um fracasso. Os radicais patrocinaram uma super fria, com quebra-quebra e saques, afastando os manifestantes comuns que foram para as ruas, em junho do ano passado, reivindicar melhores condições de vida e salários. Além do isolamento, a PF concluiu o mapa dos radicais e monitora seus movimentos” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 18-05-2014.

Justiça da Bahia solta dois prefeitos presos durante a Operação 13 de Maio


Após 18 pessoas terem sido libertadas no fim da tarde de sábado, no domingo (19) foi a vez da Justiça soltar o prefeito de Fátima, José Idelfonso Borges do Santos (PDT), o prefeito de Sítio do Quinto, Clegivaldo Santa Rosa (PDT), e mais quatro detidos na Operação 13 de Maio, da Polícia Federal (PF). Eles estavam no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

O período encerra os cinco dias previstos em mandados de prisão temporária. Todos estão sendo investigados por desvio de verbas em prefeituras baianas, com valor que supera R$ 70 milhões. No sábado, tinham sido liberadas seis pessoas da Penitenciária da Mata Escura e 12 do presídio de Feira de Santana. A PF cumpriu 26 mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Todos prestaram depoimento. Os envolvidos são acusados de desviar verba federal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ou verbas estaduais e municipais.

As irregularidades foram constatadas em São Francisco do Conde, Aramari, Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas e Lamarão.

Fonte: Correio da Bahia

Acidente deixa irmãos mortos e duas crianças feridas na BR-104 no interior de PE


Dois irmãos morreram após um uma colisão no quilômetro 94,8 da rodovia BR-104 em Agrestina, no Agreste do Estado. O acidente ocorreu no início da noite desse domingo (18) e vitimou Cícero Pedro da Silva, 53 anos, e Ivanildo Pedro da Silva, 40. Duas crianças – uma de 7 anos e outra de 10 – tiveram ferimentos leves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam em um veículo Fiat Uno – de cor prata e placa não informada. Cícero e Ivanildo vinham de uma festa em um sítio quando ao saírem de uma estrada vicinal teriam invadido a rodovia. O carro deles foi atingido na lateral por um Corola – de cor e placa não reveladas – que logo em seguida também bateu em uma moto.

Cícero e Ivanildo morreram no local da colisão. Já as duas crianças - que também estavam no Uno – ficaram feridas levemente e foram socorridas. No Corola, bem como na motocicleta, ninguém ficou ferido.

Os corpos das duas vítimas foram levados ao Instituto de Medicina legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.

NE 10 Interior

Polícia intensifica buscas a saqueadores


A polícia civil acionou uma ajuda relevante para solucionar os saques, arrombamentos, roubos e assaltos que ocorreram durante o período de greve da Polícia Militar de Pernambuco na semana passada. O caso está sendo tratado também pela Diretoria de Inteligência da polícia, que passou os últimos dias recolhendo vídeos, fotos, denúncias e acompanhou a movimentação nas redes sociais. Hoje, todo o material começará a ser avaliado por especialistas. As ações, concentradas entre os dias 13, 14 e 15 deste mês, resultaram em um prejuízo que ainda está sendo calculado pelo comércio pernambucano.

“Monitoramos toda comunicação relacionada aos saques, inclusive tentativas de repasse dos produtos através da internet”, explica o diretor integrado metropolitano (DIM) da Polícia Civil, Luiz Andrey. Segundo ele, fotos com os itens, mesmo as postadas em montagens ou piadas, também serão investigadas.

Talvez por medo de um processo, o criador da página Boy do Arrastão, que já contava com quase 34 mil curtidas no Facebook, retirou a comunidade do ar no início da noite de ontem. A página - utilizando uma foto retirada pela fotógrafa do Diario Blenda Souto Maior - brincava com a imagem de um garoto saindo da loja Eletroshopping, em Afogados, com uma CPU.

Concursos com inscrições abertas reúnem 24,5 mil vagas em todo o país


Pelo menos 75 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (19) e reúnem 24.580 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 23.997,19 no Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, no Rio de Janeiro e Espírito Santos.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições para 993 vagas nesta segunda-feira são os seguintes: Prefeitura de Patos (PB), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE/RS), Prefeitura de Sabáudia (PR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Prefeitura de Ipiranga do Norte (MT) e Prefeitura de Piracicaba (SP).

Veja abaixo a lista de concursos com inscrições abertas
G1 São Paulo:

Confira resultados dos jogos de domingo no Campeonato Brasileiro da Séries A, tabela, próxima rodada e lances em vídeo

Flamengo perde para o São Paulo por 2 a 0 na estreia de Ney Franco: Confira os demais jogos do Campeonato Brasileiro, tabela, próxima rodada e lances em vídeo


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (5ª RODADA)
Flamengo 0 x 2 São Paulo
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Corinthians 0 x 1 Figueirense
Atlético-PR 1 x 1 Chapecoense
Vitória 0 x 1 Palmeiras
Santos 1 x 2 Atlético-MG
Criciúma 0 x 0 Internacional
VEJA A TABELA COMPLETA, COM LANCES EM VÍDEO
 

Próxima rodada:
Jogos de quarta
21/05 19:30 Flamengo x BahiaCláudio MoacyrMacaé
21/05 19:30 Coritiba x Internacional Couto Pereira
21/05 21:00 Cruzeiro x SportMineirão
21/05 21:00 Criciúma x ChapecoenseHeriberto Hülse
21/05 22:00 Fluminense x São PauloMaracanã
21/05 22:00 Corinthians x Atlético-PRCanindé
21/05 22:00 Grêmio x BotafogoAlfredo JaconiCaxias
Jogos de quinta
22/05 19:30 Palmeiras x FigueirenseArena da FonteAraraquara
22/05 19:30 Goiás x SantosSerra Dourada
22/05 21:00VitóriaxAtlético-MG Joia da Princesa Feira de Santana


Acidente com ônibus deixa 18 pessoas mortas em Canindé, no Estado do Ceará


Na noite deste domingo (18), o núcleo de Perícia Forense de Canindé confirmou a morte de 18 pessoas no acidente de ônibus que tombou quando seguia da cidade de Boa Viagem para Fortaleza.

Anteriormente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e autoridades municipais haviam informado que o número de vítimas passava de 20. Após as identificações, o número foi reduzido para 18. O acidente aconteceu às 8h45 da manhã deste domingo (18), no trecho urbano da BR- 020, no Km 304, no município de Canindé, a 115 Km de Fortaleza.

e acordo com o supervisor da Pefoce de Canindé, Paulo Granjeiro, a maioria dos corpos foi reconhecida. Dos dezoito mortos confirmados, oito corpos foram transferidos para Fortaleza. A mutilição de corpos dificultou a identificação das vítimas. "Os transferidos foram os mais mutilados no acidente. Tem a questão da logística e dos procedimentos técnicos e legais para a identificação dos corpos para serem liberados", afirmou.

Para o trabalho de identificação dos corpos, os peritos trabalharam com uma lista de 46 passageiros e dois funcionários. Todos os dez corpos que ficaram na Pefoce de Canindé foram liberados ainda no domingo (18). A maioria das vítimas morava no município de Boa Viagem. "Como fica em uma cidade vizinha, muitas pessoas são conhecidas ou conhecemos os familiares o que facilitou a identificação".

Feridos
Segundo a secretária de Saúde de Canindé, Aline Macedo, três pessoas feridas no acidente continuam internadas na cidade com quadro estável e outras 15, com lesões mais graves, foram levadas para hospitais em Fortaleza. Entre os sobreviventes do acidente, duas crianças e um bebê de oito meses saíram ilesos e foram logo liberadas do hospital.

Charges desta segunda-feira(19)

Humor Esportivo