segunda-feira, maio 19, 2014

Aldo Santos participa do III Encontro Nacional de Agroecologia, em Juazeiro (BA)


No último sábado (17), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos esteve presente no III Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), em Juazeiro (BA). Com o lema “Cuidar da Terra, Alimentar a Saúde, Cultivar o Futuro”, o evento contou com a participação de cerca de duas mil pessoas de todo o País, dentre elas agricultoras e agricultores familiares, assentadas da reforma agrária, indígenas, quilombolas e os mais diversos segmentos ligados ao campo. Com apoio da Secretaria de Agricultura, Pernambuco enviou uma delegação de 100 pessoas.

“É fundamental a realização desses encontros, devido à grande mobilização de diversos segmentos da sociedade, que fortalecem e dão maior visibilidade a nossa cultura. As caravanas participam ativamente na organização e apresentam suas experiências, práticas e conhecimentos da biodiversidade, do patrimônio genético, na produção de alimentos saudáveis e na luta por políticas públicas voltadas para agroecologia”, explicou Aldo Santos, relembrando que participou como coordenador do I e II ENA.

Seminários, debates e atividades culturais fizeram parte da programação do evento. Além da feira de Saberes e Sabores, com produtos da agricultura familiar e das populações tradicionais, que foi instalada com produtos agroecológicos de todas as regiões do Brasil.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário