quinta-feira, 12 de março de 2020

Vídeo: Apresentador Luciano Huck aparece de surpresa em feira livre na cidade de Pão de Açúcar (AL)


O apresentador global Luciano Huck do ''Caldeirão do Huck'' fez uma surpresa na tarde de segunda-feira (09) no Sertão de Alagoas. A cidade de Pão de Açúcar foi escolhida pelo apresentador da rede globo que surgiu derrepente no fim da feira livre.

A presença do apresentador seria para gravar os 20 anos do programa Caldeirão. Além de Pão de Açúcar, Huck esteve, mais uma vez em Olho D’Água do Casado para rever a casa da cozinheira Cláudia, que participou do quadro “Lar Doce Lar”, em 2016.

Já em Pão de Açúcar, o apresentador global grava na Ilha de Ferro, ponto turístico local. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Luciano aparece em Pão de Açúcar ajudando feirantes a carregar uma mercadoria de melancias em um caminhão em meio a algumas pessoas que registram o momento.

Confira o vídeo abaixo:


Por Igor Ribeiro
minuto Sertão

Augusto Coutinho pede solução para funcionários do Dataprev em PE



Em Brasília, o deputado Augusto Coutinho esteve reunido com o presidente do Dataprev, Gustavo Canuto, para buscar soluções ao fechamento das agências em Pernambuco. Entre as preocupações levadas pelo deputado está a situação dos funcionários, ameaçados de perderem seus postos. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11.

“Pernambuco é um dos estados atingidos com esta reestruturação e, de imediato, pelo menos 60 pessoas correm o risco de perderem seus postos de trabalho. Levamos isso ao presidente Canuto na tentativa de articular caminhos para minimizar esses prejuízos”, disse Coutinho.

De acordo com o deputado, houve um comprometimento por parte de Gustavo Canuto de que medidas seriam adotadas. Entre as propostas apresentadas esteve a relocação desses funcionários para agência do INSS. “O presidente explicou que se trata de uma reestruturação nacional do quadro, mas houve esse compromisso por parte dele. Seguiremos acompanhando esta situação”, completou o deputado Augusto Coutinho.

Assessoria de Comunicação Dep. Augusto Coutinho

Acidente com ônibus deixa mais de 20 feridos e dois mortos na BR-101, na Bahia


Vinte e oito pessoas ficaram feridas e duas morreram após o ônibus onde estavam capotar na BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, cidades do sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia, não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, que ocorreu por volta de 4h. Apesar disso, a PRF informou que, após capotar, o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira.

O veículo é da empresa Itapemirim e fazia a linha Maranhão x Rio de Janeiro. Em nota, a empresa lamentou o acidente e informou que o ônibus saiu de São Luís (MA), com 29 passageiros. Destes, dois morreram e 27 ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Itamaraju, entretanto não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

Ainda segundo a empresa, o motorista do coletivo também se feriu, mas foi medicado e passa bem. A Itapemirim destacou que uma investigação interna já foi iniciada, para apurar as causas do acidente. A nota é finalizada informando que a empresa se solidariza com as vítimas e familiares e diz que está prestando assistência a todos os passageiros do ônibus.

As duas pessoas mortas foram uma criança e uma idosa. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia não tinha mais detalhes sobre a identidade da pessoa.

Por G1 BA

Bolsonaro aparece com máscara em live e diz que aguarda resultado de teste para coronavírus


O presidente Jair Bolsonaro apareceu vestindo uma máscara de proteção sobre o nariz e a boca nesta quinta-feira, durante mais uma edição da transmissão ao vivo que promove semanalmente no Facebook. Mais cedo, ele se submeteu a um exame para saber se contraiu o vírus assim como o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, diagnosticado com a doença.

O resultado do teste de Bolsonaro está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira e, durante a live, o presidente disse que segue no aguardo de mais notícias sobre o próprio estado de saúde. Ao lado de Bolsonaro no vídeo está Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde.

Bolsonaro passou a ser monitorado e foi submetido a coleta de sangue para detectar a doença. Wajngarten participou da comitiva da viagem presidencial aos EUA no último fim de semana e esteve com o presidente dos EUA, Donald Trump, em jantar no sábado. O governo brasileiro já comunicou o caso às autoridades norte-americanas. Trump disse que não está preocupado.

Isolado no Palácio da Alvorada, Bolsonaro recomendou que amigos não o visitem até que seja divulgado o resultado do teste.

Por Jornal Extra-RJ

URGENTE: Paulo Afonso (BA) tem um caso de investigação para Coronavírus (Covid- 19)


A Secretaria Municipal de Saúde informa que uma pessoa está em fase de investigação para o novo Coronavírus (Covid-19) em Paulo Afonso. Trata-se de uma mulher de 23 anos, que já está sendo monitorada pela equipe de Vigilância Sanitária Municipal.

A paciente relatou histórico de contato com uma pessoa que esteve na Itália, país com transmissão local do Covid-19. Diante do quadro apresentado, a Secretaria Municipal de Saúde manteve a mesma na ala de isolamento preparada no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), localizado no BTN.

Equipe do Laboratório Central (Lacen), de Paulo Afonso, já coletou material para o exame de detecção da doença e encaminhou para Salvador, onde emitirá resultado nas próximas 48 horas. A paciente e sua família foram orientadas a quarentena domiciliar, que deverá ser de 16 dias, como prevê as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), e ficarão sendo monitoradas pela vigilância e a Atenção Básica.

De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, inclusive seguindo os protocolos da OMS para Covid-19. “Ainda estamos investigando essa paciente, tendo em vista seu quadro e o contato com uma pessoa infectada que esteve na Itália recentemente. Ainda não temos nada confirmado e estaremos com a equipe de plantão para que possamos passar para a população a informação verídica, sem que haja especulações ou interferências que causem algum pânico na comunidade”, diz o secretário.

Ele reforça que desde as suspeitas dos casos na Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde vem tomando as providências necessárias, com alerta da população para os cuidados e prevenção, além de orientação caso haja suspeita de algum caso. O secretário explicou ainda que mobilizou uma ala no HMPA para o isolamento e tratamento dos pacientes e no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), um local está sendo preparado para o mesmo fim.

Ghiarone explica que dos municípios da região, Paulo Afonso é o único que possui plano de contingenciamento. “O plano prevê medidas para os fluxos de notificação, monitoramento de casos suspeitos, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (Ubs) e os possíveis encaminhamentos para os hospitais de referência”, enfatiza.

Entre as medidas previstas no plano está a suspensão, durante cinco dias, das cirurgias eletivas, aquelas que não necessitam de urgência, tanto no HMPA como no HNAS. A ação deverá ser realizada a partir desta segunda-feira (16). Neste período, nas unidades hospitalares, estarão em atendimento as situações de urgência e emergência.

Garibalde ressalta que a utilização do álcool gel nos lugares de grande fluxo de pessoas também é uma medida necessária para evitar o contágio e que a Secretaria de Saúde já está adquirindo o produto para distribuir por todos os setores da Prefeitura, tendo em vista que são departamentos onde circulam centenas de pessoas diariamente.

Procedimentos

Para as pessoas que apresentarem algum sintoma da doença, como tosse, febre alta e falta de ar, ou as assintomáticas que tiveram contato com alguma pessoa infectada pelo vírus, deverão procurar os postos de saúde da Atenção Básica, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h. Nos fins de semana, deverão se dirigir ao Centro de Especialidades Médicas, que estarão em regime especial de atendimento, tanto do Centro, localizado em frente a Bobs, como no BTN, das 8h às 17h.

Nos horários em que não tenham atendimento nem nos postos nem nos Centros de Especialidades, a população deverá procurar o HNAS, no Centro, ou HMPA, no BTN.

Diante da pandemia do Covid-19, classificada pela OMS, a Secretaria Municipal de Saúde evidencia que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado sempre às 17 horas de cada dia para que a população possa acompanhar o desenrolar dos casos.

A SMS realça que o mais importante neste momento é a precaução, com lavagem das mãos, uso do álcool gel, evitar grandes aglomerações de pessoas, evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal como copos e talheres e, acima de tudo, não disseminar o caos e nem as fakes news sobre a doença. “Estamos passando por um momento bem delicado, que exige cautela e, especialmente o bom senso de todos. Que as pessoas evitem disseminar notícias falsas sobre a doença e que caso alguém tenha alguma dúvida, procure aprocure a Vigilância Sanitária”, diz o secretário. O telefone da Vigilância é (75) 3281-0802.

Por Redação do PA4.COM.BR




Petrolândia: Após denúncia ao Blog, Celpe troca poste deteriorado em frente à Escola Lino Viana no Projeto Apolônio Sales


Após matéria publicada por este Blog, sobre um poste deteriorado em frente à Escola Municipal Lino Viana, no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, a Celpe providenciou a substituição, para alívio dos pais dos alunos e servidores da instituição de ensino. 

De acordo com Cacijane Brandão, educadora da Escola, a substituição aconteceu nesta quarta-feira (11/03/2020). Cacijane registrou a troca e enviou as fotos à redação do Blog de Assis Ramalho. Agradecemos a gentileza da profissional da Escola Lino Viana.

Também agradecemos ao eletricista da CELPE Janielson qu,e após ver a postagem neste meio de comunicação entrou em contato com a nossa redação, se comprometendo a fazer a troca do poste.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Cacijane Brandão/Educadora da Escola Municipal Lino Viana

Veja abaixo a situação em que se encontrava o poste que foi substituído
As fotos foram enviadas a nossa redação na segunda-feira (09) pelo morador Edson Rosa.

Petrolândia: Agora em novo endereço, Petroclínica anuncia especialidades médicas para esta sexta-feira (13); marque já sua consulta

Agora em novo endereço, a Petroclínica (juntamente com o ALFA SAÚDE) está localizada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Loja Eletroléo - centro de Petrolândia).

A Petroclínica, que mudou de endereço e agora funciona na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa atendimentos para esta quinta-feira, 12 de março de 2020.

Mais informações e agendamentos: 87 3851-2333 ou 99805-0774.

Veja abaixo nome dos profissionais que atendem nesta sexta (13/03)
Dr Rommel Alencar (Fisioterapia)
Dra Cicera Elisane (fisioterapia)
Dra Bárbara Lopes ( Dermatologia)
Dr Igaro cordeiro (cirurgião dentista )
Dra Joane Barboza ( preventivo e fotodepilação )
Dr Emílio Araújo ( psiquiatra)
Mamografia Digital - dia 20/03/2020

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

Preço da gasolina nas refinarias cai 9,5% e do diesel, 6,5%


A crise econômica mundial causada pela pandemia do novo coronavírus e a disputa entre Rússia e Arábia Saudita sobre o nível de produção do petróleo fizeram baixar o preço dos combustíveis nas refinarias da Petrobras. Segundo a estatal, a gasolina teve redução de 9,5% e o diesel, de 6,5%. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12).

Os novos preços estarão em vigor a partir desta sexta-feira (13) nas vendas às distribuidoras, mas os valores finais aos motoristas dependerão de cada posto, que acrescem impostos, taxas e custos com mão de obra. Além disso, o mercado brasileiro é baseado na livre concorrência, fazendo com que cada empresa cobre o que achar melhor, segundo explica a Petrobras.

“Os preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras têm como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço considera uma margem que cobre os riscos 9como volatilidade do câmbio e dos preços).”

De acordo com pesquisa semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre os dias 1º e 7 de março, o preço médio ao consumidor no país, para a gasolina, era de R$ 4,531. Para o diesel, o preço médio era de R$ 3,661.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Geovana Souza vai representar Petrolândia no concurso Miss Teen Pernambuco 2020 no dia 22 de março em Recife


A jovem modelo Miss Teen Terra Petrolândia/2019 - Geovana Souza, 16 anos, irá representar o município no concurso estadual Miss Teen Terra Pernambuco 2020, que será realizado no Hotel Ramada Suites Recife - Boa Viagem, no dia 22 de Março de 2020 -  (Assista ao vídeo abaixo).

Graças ao concurso Miss e Mister Petrolândia, muitas meninas e meninos foram revelados como modelo, e estão fazendo com que Petrolândia seja reconhecida como umas das cidades que mais levam miss e mister para concursos estaduais, dando visibilidade e reconhecimento para os miss e mister locais.


No Estado de Pernambuco existe diversos concursos de beleza em várias categorias, e Petrolândia está sempre tendo representantes.

A vencedora do Miss Teen Pernambuco 2020 irá para a etapa nacional, o Miss Teen Brasil 2020.

A jovem Geovana Souza é aluna da EREM Maria Cavalcanti Nunes e filha de Rozenilda Silva e Gilvan Rodrigues, residentes da Quadra 14 de Petrolândia.

Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho (Assis Ramalho e Lúcia Xavier) desejamos boa sorte para a nossa Miss Teen, e que ela tenha sucesso nesta nova etapa.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Coordenação de Janes Franks Dantas.
Fotos/divulgação Janes Franks Dantas

Petrolândia: Endocrinologista Dr. Alexandre Torres e Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz atendem na MedClinic nesta sexta (13/03); agende sua consulta

Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista)

Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz

A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia), e o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz vão atender nesta sexta-feira, 13 de março de 2020.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MedClinic

Petrolândia: Santa Cruz e São Domingos se enfrentam nesta quinta pela Copa dos Campeões no Estádio 'O Galegão' às 20h


Divulgação: Rosinaldo Santana (Naldinho Cancão)

Petrolândia: Turismo Ecológico: A praia do Sobrado e o Velho Chico o que eles tem em comum


Por: 
A praia do Sobrado é um local quase deserto. A comunidade mais próxima, o assentamento da Associação dos Beneficiários do Projeto Dr. Miguel Arraes de Alencar-ABAMA, projetado pelo INCRA, luta para estabelecer no local os produtores rurais expulsos dos Sítios Mundo Novo, Lagoinha, Barrocão, Barriguda e Piancó, áreas desapropriadas pela FUNAI.

De um lado a Bahia, do outro lado, Pernambuco. A praia deserta de Sobrado fica distante 35 km da rodovia que da acesso ao município de Floresta/PE. A estrada toda de cascalho, mas que se consegue chegar tranquilamente. Valeu todo o esforço para se chegar nesse paraíso.


A implantação do projeto de beneficiamento dos moradores de uns assentamentos próximos se arrasta há quase uma década sem que nenhuma casa tenha sido construída. Ainda há casas de barro em pleno século XXI.

Não tem como não fazer uma meditação, uma reflexão com tanta beleza e contraste ao mesmo tempo. O velho Chico por onde passa, nos seus mais de 2 mil km de percusso da nascente a sua foz em Alagoas, deixa beleza por todos os lados. O rio São Francisco impõe respeito. Quem tenta desafia-lo, não se da bem. Cada trecho do rio é cheio de mistérios.


As formações rochosas de arenito e contraste com a vegetação que ficam as margens do Velho Chico, deixa o cenário ainda mais bonito. Areia fina, vermelha, se junta ao som do vento e o balanço da água, nos faz crer que somente o Criador do Universo é que teve esse poder de deixar esse cenário natural ainda mais misterioso…


Como foi parar no dentro do rio uma formação rochosa de arenito com uma altitude de aproximados 400 metros? Como a água do rio que tem mais de 500 anos de descoberta não conseguiu desmoronar tal formação?


Adoro estar que bem calango, subindo serra, descendo serra, entrando em caverna, conhecendo atrativos turísticos sensacionais. Interessante, que antes de chegar a esse local, passamos por fazendas produtoras de cocos e uma comunidade indígena.


Pude observar nessa visita a praia do Sobrado praticamente a inexistência de lixo acumulado. Acredito que um trabalho de conscientização colaborou com o raciocínio lógico dos visitantes.


Ficar abismado com tamanha obra Divina não é de se assustar, mas entender que o mundo é grande. A natureza foi nos dada de presente e que a nossa responsabilidade é preserva-la. Foi assim que analisei enquanto olhava para o horizonte da praia de Sobrado.


Não é todo dia que você pode estar num lugar assim. Não é todo dia que você ter um habitat assim, a não ser que eu resolva me mudar para lá…


O município de Petrolândia é reconhecidamente rico em potencialidades turísticas, tem grandes atrativos e já existe um plano estratégico para estruturá-lo e tornar a cidade mais receptiva, preparada para receber o fluxo de turistas e novos empreendimentos, mas o que percebi é que existe uma carência de pessoas preparadas, instruídas na área do turismo para atender a grande demanda.


Cheguei na praia do Sobrado por que gosto, me identifico com aventuras desse tipo. Foi no para aqui e acolá para pedir informações com moradores da região, que chegamos ao itinerário desejado. Hoje, já conheço suas rotas e desvios para chegar nesse paraíso de novo.


A praia do Sobrado recebe esse nome por que existe um sítio com o mesmo nome e por estar nas redondezas, tudo ficou com esse nome. Quais as maiores dificuldades para chegar nesse paraíso escondido no sertão de Pernambuco? A falta de sinalização. Centro do turista fechado, a partir daí foi no boca a boca que fizemos nosso roteiro. Temperatura escaldante acima dos 35 graus (pelo menos no dia que fui). A falta de guias para recepcionar os turistas. Quando chega na cidade de Petrolândia/PE, você não encontra placas educativas sinalizando a existência de atrativos turísticos, mesmo os mais conhecidos.


Mas de qualquer maneira, valeu todo meu esforço para conhecer pelo menos dois atrativos, Ilha de Rarrá e Praia do Sobrado. Senti que o poder público local ainda não avançou nesse aspecto, pelo menos nos dias que estive na cidade de Petrolândia, quer dizer, na nova cidade, que foi reconstruída há 32 anos, devido a construção da Barragem Hidrelétrica Luiz Gonzaga ou Barragem de Itaparica, como é mais conhecida.

PATROCÍNIO

O POETA
PARA SUA CRIANÇA

Pernambuco tem dois casos confirmados de coronavírus; Ambos estão internados no Real Hospital Português


Os dois primeiros casos do novo coronavírus em Pernambuco são referentes a um casal de idosos, moradores do bairro de Boa Viagem, no Recife, e que voltaram recentemente de uma viagem prolongada de férias na Itália. A mulher tem 66 anos e o homem, 71. Ambos estão internados no Real Hospital Português, no Paissandu. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (12), em coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Entre 17 e 29 de fevereiro, o casal passou por cidades italianas, como Roma. Depois que voltaram ao Recife, ambos começaram a apresentar sintomas como febre, tosse e dor de cabeça. O caso foi notificado em 5 de março e, na noite dessa quarta-feira (11), a SES recebeu os resultados positivos dos exames, realizados pelo Instituto Evandro Chagas, do Pará.

A idosa está em isolamento, mas em um apartamento normal. Já o idoso, que é hipertenso, está na UTI do hospital. Segundo o infectologista Demetrius Montenegro, o casal está sob vigilância e evolui bem, em estado estável. “Como se tratam de duas pessoas acima dos 60 anos, o risco de complicação é maior. Então, achamos prudente que eles ficassem internados. Ao longo desse tempo, o casal apresentou febre persistente, motivo que os mantém no hospital”, explica.

“Eles ainda estão tomando antibióticos, mas, do ponto de vista clínico, os idosos estão muito bem, apresentando boa evolução e, provavelmente, devem ter alta na próxima semana”, acrescenta Demetrius. Ainda, segundo o infectologista, o idoso está na UTI porque sua situação demandava uma “vigilância maior”, diferente da idosa, que tem um quadro mais estável.

Em um primeiro momento, como não se sabia se era caso de coronavírus de fato, o casal estava sendo tratado com medicações gripais, a exemplo do Tamiflu. Agora, recebem antibióticos, por causa da febre. Quando receberem alta, não deverão ter de seguir obrigatoriamente algum protocolo específico. “Com 14 dias, não há mais risco de transmissão. Então, eles não vão precisar ficar em isolamento domiciliar”, diz o médico.

Suspeita relacionada
Há a possibilidade de um terceiro caso de coronavírus no estado, referente a uma mulher de 47 anos que trabalha como empregada na casa dos idosos. Moradora do Pina, ela está com sintomas gripais leves. “Como clinicamente ela está bem, não tem nenhuma comorbidade e nenhum critério de risco, ela está em isolamento domiciliar, com uma equipe da Secretaria de Saúde do Recife avaliando diariamente a evolução. Logicamente, ela recebeu todas as orientações de como deve se portar durante esse tempo reclusa, para que não transmita nada a outras pessoas”, discorre Demetrius.

“Antes, ela era considerada um caso suspeito. Hoje, com a confirmação do casal, passa a ser considerado um caso provável”, prossegue. Caso se concretize (o exame laboratorial ainda está sendo feito), será a primeira contaminação dentro do estado de Pernambuco.

Ainda, durante a coletiva de imprensa, foram descartados dois casos, relacionados a crianças com menos de dez anos. O teste do Instituto Evandro Chagas deu negativo para o novo coronavírus.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira, 12 de março de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Quinta-feira 12 de março de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Rosimery Leal Dantas, Ellenn Júlio, Lucinalva Mariani, Sônia Santos, Maria José Alves, Wernney Barbosa, Lívia Oliveira, Cicero Lucas , Andréa Santos e Rosely Oliveira

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (13/03) a partir das 8 horas; agende sua consulta


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (13/03/2020) a partir das 8h00 da manhã. Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Petrolândia: Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem às mulheres; ex-vereador Rogério Novaes pede oração por Nayara, desaparecida em 2019


Na noite dessa quarta-feira (11/03/2020), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Petrolândia realizou uma homenagem para mulheres que atuam de maneira transformadora em diversos setores da sociedade. Comemorada em 8 de março, a data é um marco da luta das mulheres por igualdade de direitos. O evento teve como objetivo valorizar o trabalho de petrolandenses que trabalham em busca do empoderamento feminino.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Joilton Pereira (PTB), com cerimonial de Dra. Saúde Delgado, secretária da Câmara. Dentre os 11 vereadores da Câmara, além de Joilton, prestigiaram o evento José Luiz (Zé Pezão), Silvio Rogério, Toinho de Eugênio, Jorge Viana, Professor Evaldo, Delano Santos e Nilson Pescador

Estiveram ausentes os vereadores Eudes Fonseca, Dedé de França e Louro do Vidro.

Além dos vereadores, também estiveram presentes os ex-vereadores Fabiano Marques e Rogério Novaes. Em momento comovente, durante o seu discurso, Rogério pediu oração por Nayara, jovem petrolandense que está desaparecida desde o dia 10 de agosto do ano passado. O caso é investigado pela delegacia de polícia de Petrolândia.

Após os pronunciamentos dos vereadores, o espaço foi aberto para mulheres se expressarem sobre a importância da mulher na sociedade. Os pronunciamentos serão postados em uma outra matéria aqui neste espaço. Aguarde!

O evento foi animado pela dupla ZZ , Zé Epifânio e sua irmã Zelminha. Também foi realizado um sorteio de brinde entre as mulheres presentes no auditório.

A solenidade foi foi encerrada com coffee break às homenageadas da noite.

Veja baixo fotos do evento