segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Petrolândia: 12º Festival da Jovem Guarda revive anos 60 na AABB


Ritmos dos anos 60, 70 e 80 embalaram o público (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)
1º colocado no Show de Calouros, Zé Epifânio recebeu prêmio do empresário Armando Rodrigues, do Grupo Sanfrancisco

Empresário José Sandes entregou prêmio do 2º lugar a Renata Héli

Assis Ramalho entregou ao botafoguense Louxa o prêmio do 3º lugar

No último sábado (12), a AABB Petrolândia sediou a memorável 12ª edição do Festival da Jovem Guarda, com seu tradicional Show de Calouros. As bandas Avohay e Ninho de Cobra foram as atrações da noite.

O evento foi aberto com a música Festa de Arromba, o Show de Calouros, com apresentações dos candidatos, com sequência determinada por sorteio. Os calouros apresentaram as seguintes músicas:

1. Pedro de Zé de Aninha: Aceito seu coração (Roberto Carlos)
2. Louxa: Como num sonho (Renato e Seus Blue Caps)
3. Miguelzinho: Preciso lhe encontrar (Roberto Carlos)
4. Renata Héli: Estúpido cupido (Celi Campelo)
5. Gilmar Barbosa: Querida (Jerry Adriani)
6. Zé Epifânio: Ninguém vai tirar você de mim (Roberto Carlos)
7. Paulo Campos: Oh, Carol! (Carlos Gonzaga)
8. Heberty Henrique: Coração de papel (Sérgio Reis)
9. Maria Aparecida: Devolva-me (Leno e Lilian)
10. Abdon Rodrigues: Eu e você (The Fevers)

A mesa julgadora foi composta pela cantora e compositora, além de advogada, Dra. Marcélia, a escritora Paula Rubens, o maestro Deison Bezerra e dois músicos da Ninho de Cobra. Todos os calouros receberam certificados de participação.

Encerradas as apresentações, em intervalo para o julgamento, a banda Avohay iniciou a festa dançante, com embalos dos anos 60 e 70.

Concluído o trabalho do júri, foram anunciados e premiados os ganhadores do 12º Festival da Jovem Guarda. Terceiro colocado, Louxa recebeu o prêmio das mãos de Assis Ramalho. Renata Héli ficou em segundo lugar, com premiação entregue pelo empresário José Sandes. Zé Epifânio conquistou o primeiro lugar e recebeu seu prêmio do empresário Armando Rodrigues, do Grupo Sanfrancisco. Zé Epifânio cantou Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, sucesso de Os Incríveis, em performance contagiante.

Na sequência, a Avohay deu continuidade ao baile, sucedida no palco pela banda Ninho de Cobra (Contato: 75 99146-1062/Edemir), ambos os grupos competentíssimos em suas apresentações.

O Festival da Jovem Guarda, evento sem finalidade de lucro, é realizado desde 1995 pela Três Mais Um Produções, com empenho e dedicação de Vicente José e Sílvia Barbosa.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia felicitam todos os envolvidos na organização de mais um impecável Festival da Jovem Guarda, em especial a Vicente e sua família, e a Sílvia Barbosa. Parabéns aos três primeiros colocados pela vitória e a todos os calouros que abrilhantaram o Festival da Jovem Guarda com suas vozes. Parabéns aos abalizados jurados pela difícil tarefa de eleger os melhores da noite. Parabéns à Avohay e à Ninho de Cobra que animaram o público. Finalmente, parabéns ao público que compareceu à AABB-Petrolândia e desfrutou de uma das melhores festas deste ano.


Homenagem póstuma - Josinaldo de França Vasconcelos (Nazinho) recebeu homenagem póstuma nesta 12ª edição do Festival. Falecido em 2010, vítima de infarte fulminante, após o Show de Calouros do Festival. A festa daquele ano, realizada no mesmo local, foi interrompida com a confirmação do óbito. Este ano, Pedro de Aninha, primeiro calouro no palco, dedicou sua canção ao homenageado.

A família de Nazinho enviou nota em agradecimento pela lembrança.

Querido Vicente e todos que fazem essa festa...

Primeiramente gostaria de agradecer pela nobre iniciativa de homenagear meu irmão Josinaldo de França Vasconcelos, conhecido também como Nazinho, Belezal, seu Grande e Nonô, tinha outros apelidos carinhosos...

Há seis anos, aqui na AABB, numa festa como essa, o coração do meu irmãozão parou de bater, simplesmente parou... tinha que ser embalado com as músicas que "ELE" mais gostava, radiado de alegria, envolto de quase todas as pessoas que ele mais amava, que privilégio, meu Deus! Ora, mas para nós, simples mortais que o amávamos tanto, que nada entendemos da espiritualidade, sofremos muito com a separação. Mesmo sabendo que "quem amamos nunca morre, apenas parte antes de nós". 

Hoje, depois de seis anos, ainda aprendendo a conviver com essa saudade... Desculpe não estar aí com vocês, mas enaltecemos mais uma vez essa homenagem e, em nome da nossa família, agradecemos honrosamente. 

Josineide França e família.
Boa festa para todos! Tristeza jamais! 

Ver todas as fotos>12º Festival da Jovem Guarda na AABB

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier


Petrolândia: Fabiano Marques faz visita a Orla Fluvial ''vou cobrar o que foi prometido pelos nossos adversários''


Ontem estivemos visitando a nossa Orla e para nossa satisfação percebemos que nossa gente apesar de não ter por parte do poder público uma infraestrutura mínima, comparece em massa para aproveitar o seu fim de semana. Conversamos com muitos amigos, ouvimos as reivindicações e prometemos, mesmo sem mandato, continuar a cobrar o que foi prometido pelos nossos adversários

Fabiano Jaques Marques


Petrolândia: Comercial Econômico será inaugurado neste sábado às 10 horas da manhã


Neste sábado (19), o município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, receberá um novo empreendimento comercial. Será inaugurado o Comercial Econômico na Quadra 02, na Rua engº Cavalcante nº 261 (Av. da Escola 1º de Julho).

''Comprar aqui é um barato'', será o slogan do Comercial Econômico onde o cliente vai encontrar, entre outros ítens, produtos alimentícios industrializados, bebidas, alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza, frios, e outros itens indispensáveis no cotidiano do consumidor.

Nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o Comercial Econômico será inaugurado às 10 horas da manhã.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Direção do Comercial Econômico


Petrolândia: Morre de infarto aos 45 anos Cláudio Silva Costa (Nego), filho de Severino do 'Bar Cearense'

Nego era cunhado do vereador Joarez Patriota

É com pesar que noticiamos o falecimento do senhor Cláudio Silva Costa, mas conhecido como 'Nego", filho do senhor Severino, e Dona Joaninha (proprietários do Bar Cearense em Petrolândia-PE), ocorrido nesta manhã de segunda feira (14) na cidade de Paulo Afonso-BA.

O Sr. Cláudio tinha 45 anos e faleceu após sofrer um infarto fulminante, segundo informações do vereador Juarez Patriota do qual era cunhado. Cláudio, deixa esposa e dois filhos.

Os familiares do sr. Cláudio (Nego) aguardam a chegada do corpo em Petrolândia, para o velório que acontecerá hoje, na residência do seus pais (no bar cearense) no centro da cidade em frente a praça de alimentação.

O sepultamento será realizado amanhã (15) ás 8:00 hs da manhã no cemitério São Francisco, em Petrolândia.

À família enlutada, nossos pêsames.
Do Blog Petrolândia em Foco, com informações de Juarez Patriota


Companhia de saneamento está autorizada a fazer racionamento de água no DF


Com o reservatório do Descoberto, no Distrito Federal, abaixo do nível crítico de 20%, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já está autorizada a realizar o plano de racionamento de água quando julgar ser o momento mais oportuno. Para isso, a Caesb vai analisar três fatores: o ritmo de queda dos reservatórios, as previsões de chuva para o Distrito Federal e o nível de consumo de água pela população.

A Caesb não tem previsão de quando começará o racionamento, informou a estatal em nota. Segundo a companhia, quando for definida uma data de início do processo de economia de água, ela convocará os meios de comunicação para anunciar a decisão para que a população seja informada.


MPF do CE entra com recurso contra decisão de não anular redação do Enem


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) entrou com um recurso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) pedindo a anulação da decisão da Justiça de não anular a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, a ação avaliada pela 4ª Vara deveria ter sido julgada pela 8ª Vara, onde já havia sido apreciado um pedido anterior do MPF relativo ao Enem 2016. "Processos conexos devem ser julgados juntos. O juiz da 4a Vara não tinha competência para ter apreciado a segunda ação", argumentou o procurador.


Petrolândia: Aproveite o feriado desta terça no Balneário Maria de Biu, um paraíso ao alcance de todos


Balneário Maria de Biu é apropriado para quem gosta de sossego e aprecia a natureza (Foto: Assis Ramalho)

Reúna sua turma ou a família e aproveite o feriado desta terça-feira (15), em Petrolândia, na Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como roça de Maria de Biu, localizada no Sítio Brejinho, na BR-110, a aproximadamente 20 km da cidade, entre Petrolândia e Jatobá.

Trata-se de um lugar aconchegante, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco. O local é, sem dúvida nenhuma, apropriado para quem gosta de sossego e aprecia a natureza.

A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o tradicional baião-de-dois.

Pelo fato de ser localizado próximo ao eixo da barragem de Itaparica, o a roça de Maria de Biu recebe muitos turistas de vários municípios.

Conheça a Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição (Roça de Maria de Biu), conheça as belezas de Petrolândia. A Roça de Maria de Biu, no Sitio Brejinho, é um verdadeiro paraíso ao alcance de todos.

Ver fotos/arquivo do Blog de Assis Ramalho >Restaurante e Balneário N. Sra. da Conceição

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho e Facebook/ Balneário Maria De Biu


Petrolândia: Dr. Paulo Alves (clínico geral) e Sayonara Cavalcante (nutricionista) atendem na MedClinic todas as segundas-feiras


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Clinico Geral Dr. Paulo Alves e a nutricionista Sayonara Cavalcante, atendem todas as segundas-feiras, a partir das 14h30.

Para marcações, o telefone é (87) 3851-1879. Celular (87) 9-9666-2380

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Adolescentes são detidos suspeitos de matar cabo da PM


Dois adolescentes - um de 16 e outro de 17 anos - foram detidos suspeitos de matar o cabo Ricardo Severino Cavalcante, da Polícia Militar de Pernambuco. O crime aconteceu em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na última sexta-feira (11). Os rapazes foram encontrados, no último domingo (13), no bairro do Pilar, em Itamaracá, também na RMR.

No momento da abordagem, um dos adolescentes, o de 17 anos, tentou atirar nos policiais, que acabaram reagindo. Baleado na mão, o rapaz foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. O outro foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi lavrado auto de apreensão em flagrante pelo ato infracional correspondente ao homicídios e por porte ilegal de arma, apreendida com eles no momento da captura.


Ministro Fernando Bezerra Coelho descarta privatização da Chesf

6 meses depois de tomar posse, escolhido pelo presidente da República Michel Temer, Fernando Filho tem como maiores desafios a transparência junto aos agentes do setor energético-mineral e a redução dos subsídios. (Foto arquivo/Blog de Assis Ramalho).

Em entrevista, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, falou sobre os principais temas que atingem o setor elétrico nacional. A crítica situação das contas da Eletrobras, a aposta do Governo Federal em fontes renováveis e a delicada situação hídrica de Sobradinho, principal reservatório para geração de energia do Nordeste, foram alguns dos destaques da conversa com a Folha de Pernambuco.

Seis meses depois de tomar posse, escolhido pelo presidente da República Michel Temer, Coelho Filho tem como maiores desafios a transparência junto aos agentes do setor energético-mineral e a redução dos subsídios para evitar que distorções ocorram na conta de luz do consumidor. Agora, as atenções estão voltadas para as chuvas na bacia do rio São Francisco e para a volta da bandeira verde, que deve acontecer nos próximos meses.


Encontro promove intercâmbio de experiências para produção de materiais didáticos sobre água


A Agência Nacional de Águas (ANA) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) realizaram o Encontro de Intercâmbio do Projeto Água nos dias 10 e 11 de novembro, na sede da CAPES em Brasília. O evento buscou promover a troca de experiências entre os 40 projetos que participam do Programa de Apoio à Produção de Material Didático para a Educação Básica (Projeto Água).

Promovido pela ANA e pela CAPES, o Projeto Água tem como objetivo selecionar trabalhos de produção de material didático sobre o tema água, que contribuam para o processo de ensino e aprendizagem e para o desenvolvimento de conteúdos educacionais para uso nas escolas de educação básica, no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio.


Campina Grande e mais 72 cidades da Paraíba ficam sem energia elétrica


Cerca de 410 unidades consumidoras de Campina Grande e mais 72 cidades da Paraíba ficaram sem energia elétrica hoje (14). A suspensão no fornecimento ocorreu a partir das 5h10 e afeta 80% da região central do estado.

Segundo a Energisa, empresa responsável por distribuir a energia fornecida pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o problema aconteceu dentro da Subestação Campina Grande 2. O fornecimento chegou a ser normalizado por volta 10h30, mas foi interrompido novamente ao meio-dia.

A normalizaçaõ do fornecimento de energia elétrica aconteceu por volta das 13h, horário local.
A Energisa lamentou o ocorrido. “A Energisa lamenta o transtorno e está em contato permanente com a Chesf para obter informações sobre a normalização do abastecimento pela mesma”, informou em nota.

A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da Chesf e aguarda retorno sobre as causas da interrupção.

Agência Brasil


Câmara dos Deputados aprova regulamentação da profissão de esteticista

Conforme o texto aprovado, o profissional esteticista poderá atuar como esteticista e cosmetólogo (nível superior) ou como técnico em estética (nível médio), com atribuições distintas. Texto segue para o Senado. Segundo o relator da proposta, aplicação de técnicas e produtos envolvem algum risco à saude.

O Plenário aprovou na última quinta-feira (10) proposta que regulamenta a profissão de esteticista no País (Projeto de Lei 959/03 e outros seis apensados). Pelo texto aprovado, o profissional esteticista poderá atuar como esteticista e cosmetólogo (nível superior) ou como técnico em estética (nível médio).

Foi aprovado um substitutivo do deputado Adail Carneiro (PP-CE), que relatou o tema na Comissão de Seguridade Social e Família. “Após análise aprofundada dos projetos e de intensos debates com profissionais da área, optamos por utilizar a terminologia esteticista e cosmetólogo para os profissionais de nível superior e de técnico em estética para aqueles de nível técnico”, explicou Cerneiro.

Segundo ele, essas denominações representam de maneira mais adequada as atribuições de cada profissional conforme o nível de formação e a área de atuação. O texto aprovado segue agora para análise do Senado.


Melancia é carro-chefe em projeto que implantado pela Codevasf no Piauí

São 450 toneladas da fruta colhidas por 20 famílias em 100 hectares; R$ 3,2 milhões foram investidos em parceria com governo estadual (Foto: Codevasf/divulgação)

A melancia é o carro-chefe, mas há também produção de feijão, mandioca, milho, macaxeira, banana, goiaba e da espécie de peixe tambaqui – este último no sistema de tanques escavados. São quase quatro anos e vinte famílias de produtores familiares já instaladas no projeto público de irrigação Hildo Diniz, que vem sendo implantado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no sul do Piauí em parceria com o governo do estado.

“Atualmente, o projeto tem 100 hectares e 70% de suas áreas em atividade”, conta o gerente regional de empreendimentos de irrigação da Codevasf no Piauí, Maximiliano Arcorverde. Apesar de não estar totalmente implantado e em funcionamento, o projeto já contabiliza resultados positivos.


Novembro Azul: tudo o que você precisa saber sobre o câncer de próstata

Dia 17 de novembro marca o Dia internacional do Câncer de Próstata, câncer que mais assombra o sexo masculino em todo o mundo. No Brasil, é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens: a cada 36 brasileiros, 1 morrerá de câncer de próstata (Dados Inca).

Apesar das estimativas alarmantes, esse câncer é considerado uma doença da terceira idade, uma vez que 3 em cada 4 casos no mundo são diagnosticados em pacientes com mais 65 anos de idade. Outro fator que também favorece o aumento de diagnósticos da doença é a evolução e aprimoramento dos métodos de diagnósticos.

O Consulta do Bem preparou um guia com as principais informações que os homens precisam saber sobre o Câncer de Próstata. Veja abaixo:

O que é a próstata?


Um em cada dois adultos com diabetes não está diagnosticado, alerta federação


No Dia Mundial do Diabetes, lembrado hoje (14), a Federação Internacional do Diabetes faz um alerta: um em cada dois adultos com a doença não está diagnosticado e, portanto, não tem ciência de sua condição e não toma os devidos cuidados.

O tema da campanha este ano é De olho no diabetes, com foco em promover a importância do rastreamento e garantir o diagnóstico precoce, o tratamento e a redução do risco de complicações mais sérias – sobretudo em casos de diabetes tipo 2.

Dados da entidade mostram que a doença segue crescendo em todo o mundo: ao todo, 415 milhões de adultos viviam com diabetes em 2015. A previsão é de que esse número chegue a 642 milhões em 2040 – uma proporção de um adulto diabético para cada dez adultos no planeta.


Aniversariante do dia, deputado Kaio Maniçoba recebe felicitações de sua equipe


Feliz Aniversário ao deputado Kaio Maniçoba

Com ele não tem tempo ruim.
Trabalho é sempre a palavra da vez. E cada um de nós tem orgulho de fazer parte da equipe deste deputado que tem como prioridade o bem-estar das pessoas. A você, Kaio Maniçoba, nosso deputado e amigo, parabéns. Que Deus continue iluminando o seu caminho!

Equipe KM


V GERES realiza Fórum Regional de Saúde da População Negra em Garanhuns


No mês da Consciência Negra, a V Gerência Regional de Saúde realizou na última quinta-feira (09), o I Fórum Regional de Saúde da População Negra, no auditório da GRE Agreste Meridional, em Garanhuns. O evento reuniu lideranças e representantes do movimento negro, gestores da saúde, comunidades quilombolas, agentes comunitários de saúde e Residentes de saúde do campo.

Considerada uma prioridade, o Ministério da Saúde tem investido para promover melhores condições de atenção e cuidado da saúde da população afrodescendente. Dentre as iniciativas destaca-se o estreitamento do diálogo com profissionais da saúde e ativistas sociais envolvidos nos movimentos.


Mostra em SP apresenta legado de Abdias Nascimento no combate ao racismo


A partir de 17 de novembro, a exposição Ocupação Abdias Nascimento, que mostra toda a trajetória do intelectual negro, fundamental para a história de combate ao racismo no Brasil, estará no Itaú Cultural, na capital paulista. Ele foi escritor, artista visual, teatrólogo, político e poeta, além de um dos maiores ativistas dos direitos civis e humanos das populações negras.

A exposição resgata momentos de sua história, sua participação em grupos artísticos como a Santa Hermandad Orquídea, o Teatro do Sentenciado, o Teatro Experimental do Negro e o Museu de Arte Negra, além de grupos de articulação política, social e de pesquisa, como a Convenção Nacional do Negro, o Memorial Zumbi e o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (Ipeafro). Estarão também representados seus mandatos como deputado e senador.


Petrolândia: Documentos perdidos de Luana Ferreira (recuperados)


OBJETOS RECUPERADOS - Luana Ferreira perdeu todos os seus documentos e um celular durante a festa Festival da Jovem Guarda, ocorrida no sábado (12) na sede da AABB-Petrolândia.

O Blog de Assis Ramalho publica gratuitamente notas de utilidade pública.
Contatos:
Celular (87) 99955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 99628-5351 - (87) 999551186


Policial militar é assassinado em assalto no Ceará; é o 3º caso em uma semana e o 25º no ano

Soldado Queiroz foi morto após assalto (reprodução de vídeo)

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado na noite de sábado (12) durante um assalto no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Este é o terceiro agente de segurança morto em uma semana no Ceará.

Segundo a polícia, o soldado Gilmar Almeida Queiroz, de 36 anos foi abordado quando chegava em casa por dois de assaltantes em uma motocicleta. Houve reação e o policial acabou sendo atingido por três disparos nas costas, na perna e na região do ombro.

O policial chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. De lá, ele foi transferido para o Instituto Dr. José Frota, no Centro de Fortaleza. Ele deu entrada na urgência do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Acidente com 4 veículos deixa dois mortos e dois feridos na BR-104, em PE


Um acidente envolvendo quatro veículos - três carros e uma motocicleta - deixou dois homens mortos e outros dois feridos na noite do domingo (13) em Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da caminhonete invadiu a contramão e colidiu de frente com a moto. Outros dois veículos - que também estavam em direções opostas - foram desviar do acidente e bateram frontalmente, segundo a PRF.

Ao G1, a polícia informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o condutor e o passageiro da moto não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As vítimas tinham 31 e 20 anos. Os corpos foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. O motorista da caminhonete fugiu e - até a publicação desta matéria - ele não tinha sido localizado, conforme a Polícia Rodoviária.


Falta de registro pela Anvisa não deve comprometer questão de medicamentos

O fornecimento desses medicamentos não teriam porque serem negados aos pacientes, independente de condições financeiras

Por Luciano Correia Bueno Brandão*

Pendem de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), dois recursos nos quais se discute se o Estado é obrigado a fornecer remédios de alto custo ou sem registro nas listas do SUS e da Anvisa a quem não pode pagar. A questão é de fundamental importância e de impacto direto na vida de milhares de pacientes que dependem do acesso de medicamentos através do SUS e repercute, indiretamente, também sobre o dever de os planos de saúde privados custearem medicamentos ainda sem registro na Anvisa, tema este que suscita acaloradas discussões judiciais.

Inicialmente, o Ministro Relator Marco Aurélio Mello, havia definido que o Estado não poderia ser obrigado a fornecer um medicamento sem registro nos órgãos competentes. Devido à enorme repercussão do caso, o Ministro alterou seu voto, passando a admitir que medicamentos ainda não registrados no Brasil, mas devidamente testados e certificados no exterior podem ser fornecidos pelo Poder Público.


Estudos mostram importância da primeira infância para qualidade de vida

O estímulo à autonomia, dentro das possibilidades de cada fase da vida, precisa vir desde cedo, segundo estudo

É possível estabelecer se uma criança será bem sucedida ou capaz de fazer boas escolhas no futuro? Dois estudos lançados no 6° Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, feito no Recife nesta semana, reuniram informações de mais de 150 estudos científicos, leis e pesquisas para demonstrar que, apesar de não serem fatores únicos, vínculos familiares e ambientes saudáveis são essenciais ainda na primeira infância – que vai até 6 anos – para desenvolver características cerebrais presentes em adultos autônomos e com mais qualidade de vida.

Os estudos Importância dos Vínculos Familiares na Primeira Infância e Funções Executivas e Desenvolvimento da Primeira Infância foram desenvolvidos pelo grupo de especialistas que compõe o Núcleo Ciência pela Infância, organismo formado por várias instituições, entre universidades, organizações da sociedade civil e órgãos de pesquisa. Ambos fazem uma compilação de referências bibliográficas para trazer informações científicas, de forma acessível, aos gestores públicos e à sociedade em geral, para explicar como essa fase da vida é importante e como o Estado pode agir por meio de políticas públicas para garantir o pleno desenvolvimento do potencial dessa novíssima geração.


Petrolândia: Centro de Informações e Artesanato é aberto aos domingos


Fotos: Associação Café com Arte


O Centro de Informações e Artesanato de Petrolândia, situado na entrada da cidade, em frente ao Terminal Rodoviário, na BR-316, é aberto aos domingos.

No Centro, os visitantes são recepcionados por artesãs e encontram peças do diversificado artesanato local.

Visite o Centro de Informações e Artesanato de Petrolândia e saiba mais sobre a atividade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Associação Café com Arte



Petrolândia: CFEPP realiza quatro minicursos em dezembro nas áreas de gestão, vendas e publicidade


O CFEPP Cursos, situado na Avenida dos Três Poderes, nº 58 - 1º andar, no centro de Petrolândia, informa a realização de quatro minicursos durante o mês de dezembro. Os interessados podem fazer suas matrículas, com doação de 2Kg de alimentos não perecíveis, na promoção Natal Solidário, válida para as matrículas de todos os cursos do CFEPP.

Confira os minicursos e inscreva-se no CFEPP Cursos de Petrolândia.

1- Empreendedorismo em Ação
Dias: 03, 10 e 17 de dezembro
Valor único: R$ 50,00 (à vista ou no cartão)
Matrícula: 2 Kg de alimento
Vagas limitadas: apenas 30 vagas
Certificado no término do curso

2- Liderança e Gestão de Pessoas
Dias: 03, 10 e 17 de dezembro
Valor único: R$ 50,00 (à vista ou no cartão)
Matrícula: 2 Kg de alimento
Vagas limitadas: apenas 30 vagas
Certificado no término do curso


Petrolândia: Inscrições abertas para cursos de MOPP, Transporte Coletivo de Passageiros e Condutores de Veículos de Emergência


Neto avisa que, em parceira com SEST/SENAT de Petrolina, está formando turmas para cursos de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Condutores de Transporte Coletivo de Passageiros e Condutores de Veículos de Emergência.

Todos os cursos têm 50 horas de duração e serão ministrados em Petrolândia, em dois finais de semana.

Mais informações e inscrições com Neto. Contato: (87) 99927-5415 (Celular e WhatsApp)

Redação do Blog de Assis Ramalho