domingo, 10 de junho de 2018

MPPE recomenda a população de Garanhuns não fazer apologia à ditadura nem pedir intervenção militar

Governo do Estado e Prefeitura devem fazer campanhas em defesa da democracia

Em defesa à Constituição Federal, Direitos Humanos e aos cidadãos e famílias vítimas da ditadura civil-militar vivida pelo Brasil entre os anos de 1964 e 1985, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por meio das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, junto à Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) com sua subsecção em Garanhuns e a Defensoria Pública no município, recomendaram a toda população garanhuense que não peçam por uma intervenção militar ou façam apologia à ditadura, em respeito às garantias e liberdades asseguradas pela Carta Magna, e pela memória das famílias que sofreram com as atrocidades cometidas pelo regime militar.

A recomendação conjunta foi expedida após chegar ao conhecimento do Ministério Público em Garanhuns, que através das redes sociais, no dia 27 de maio, durante a paralisação dos caminhoneiros, um grupo de cidadãos mobilizou-se até o 71º Batalhão de Infantaria do Exército, pedindo por uma intervenção militar, por conta da situação de instabilidade política que vive o Brasil nos últimos quatro anos.


Após 21 anos de discussão, Igreja anglicana libera casamento homoafetivo no Brasil

Resolução foi tomada em assembleia, mas depende de aprovação em cada uma das dioceses (Reprodução)

Após 21 anos de debate, a Igreja anglicana no Brasil autorizou a realização de casamento entre pessoas do mesmo sexo. A resolução foi tomada em Brasília no dia 2 de junho, em uma assembleia-geral com os representantes da religião pelo país. Foram 57 votos a favor, 3 contrários e 2 abstenções.

Para valer, no entanto, a nova regra precisa ser aprovada por cada uma das nove dioceses, que funcionam com autonomia. A primeira a dar a largada foi a diocese de Porto Alegre (RS). Brasília deve bater o martelo sobre o assunto em 1º de setembro, dia da próxima reunião local.

Segundo o bispo da capital federal, Maurício Andrade, a tendência é de que o casamento homoafetivo também seja aprovado em Brasília. Ainda assim, ele disse não acreditar que a medida seja unanimidade em todo o país. “Vai haver rejeição, e não cabe recurso. Mas nada impede que uma diocese reveja suas decisões no futuro.”


Tenente coronel da PMBA é baleado por policial civil durante confusão

Investigador alega que foi agredido com socos e pontapés por um grupo de policiais e que sacou a arma para se defender

Um tenente coronel da Polícia Militar, que não teve a identidade divulgada, foi baleado na perna em uma casa de shows em Ilhéus, no Sul da Bahia, na madrugada de sábado, 9. O autor do disparo, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), é o investigador da Polícia Civil Joseval Cupertino, que estava na casa de shows Mar Aberto com a esposa e o filho.

O Sindpoc afirma que o investigador foi agredido com socos e pontapés por um grupo de policiais e que sacou a arma para se defender. "Com o objetivo de se defender, ele puxou a arma e o disparo atingiu acidentalmente o PM", diz a organização, em nota.

Ainda de acordo com o sindicato, o motivo da agressão dos PMs é desconhecido. No entanto, em depoimento ao delegado de Ilhéus, Luciano Lima de Medeiros, a esposa de Joseval, que é advogada, explica que ela, o marido, o filho e alguns amigos chegaram ao Music Bar Mar Aberto por volta das 2h30 e que, por serem policiais, o marido e um dos amigos não pagaram as comandas.


Polícia desarticula quadrilha de estelionatários em Ouricuri

Os acusados tinham acabado de praticar o crime no centro da cidade e ainda estavam de posse de vários objetos (Foto: PMPE/Divulgação)

Policiais militares do 7º Batalhão desarticularam no último sábado (9) uma quadrilha de estelionatários em Ouricuri, Sertão do estado. Os acusados tinham acabado de praticar o crime no centro da cidade e ainda estavam de posse de vários objetos. Outra dupla da mesma quadrilha estava se preparando para embarcar para o Crato, no Ceará, onde também praticariam o mesmo golpe.

Com os acusados foram apreendidos alguns produtos, entre eles um notebook, dois óculos Oakley, uma caixa de som da marca JBS, três celulares, duas notas fiscais de celulares da marca Apple, três Iphones, além de entorpecentes e documentos falsos. Os acusados e todo o material foram levados para a delegacia local onde foram tomadas as medidas cabíveis para o caso.

Diário de Pernambuco


Apoiadores de Marília Arraes promovem encontro no Recife

Reunião aconteceu um dia depois de executiva nacional divulgar resolução que decidiu ser Lula prioridade do partido nas eleições deste ano (Reprodução Facebook)

Apoiadores da pré-candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao governo do estado promoveram neste domingo (10) uma plenária para discutir e avaliar os debates ocorridos durante os últimos 10 dias, envolvendo a tese da candidatura própria ou política de alianças. Marília que, na última sexta-feira (8) acompanhou em Contagem (MG) o lançamento da pré-candidatura do presidente Lula (PT) à Presidência da República, não compareceu ao evento. Segundo a assessoria dela, problemas com atraso de voo atrapalharam a agenda da petista no estado neste final de semana.

Durante a plenária, que lotou o auditório do Sindicato dos Bancários com capacidade para 260 pessoas, os participantes discutiram a resolução divulgada pela Comissão Executiva Nacional no último sábado, na qual, além de definir estratégias para política de alianças nos estados, também decidiu ser a candidatura do ex-presidente Lula, preso em Curitiba há dois meses, prioridade “absoluta” para o partido. Entre os apoiadores de Marília a pré-candidatura dela continua forte e toda a programação para manter no nome da vereadora no páreo será mantida.


TST estabelece regras para paralisação de funcionários da Eletrobras


A Justiça trabalhista determinou que ao menos 75% dos trabalhadores de cada uma das empresas do grupo Eletrobras deverão trabalhar normalmente caso a paralisação de 72 horas anunciada para começar à zero hora desta segunda-feira (11) se concretize

A determinação é do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Mauricio Godinho Delgado. Embora considere legítimo o direito da categoria à greve, o ministro considerou que, dada a essencialidade do serviço, o percentual mínimo proporcional às funções dos empregados deve ser respeitado. Se a decisão for descumprida, as entidades sindicais que representam a categoria poderão ser multadas em até R$ 100 mil diários.


Policial teve corpo mutilado por traficantes antes de ser morto na Bahia

Coração do PM foi encontrado a mais de um km do corpo; na sexta ele esteve no enterro de outro PM

"O que fizeram com ele não se faz nem com um gado de abate". A frase é de um amigo do policial militar Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, assassinado na madrugada da última sexta-feira (8) por traficantes no bairro da Santa Cruz, em Salvador.

Gonzaga estava voltando para casa depois do trabalho e dava carona para um amigo de infância, identificado como 'Jai', quando foi abordado por três traficantes. Os autores do crime foram identificados como Choquito, Keka e Leno.

O PM foi torturado e teve o corpo mutilado antes de ser morto pelos criminosos. Gonzaga ainda recebeu vários tiros na cabeça. "Eu nunca vi isso. Tem gente que tá há mais de 30 anos na polícia e nunca viu alguém ser morto dessa forma", diz um colega do policial.

Os autores do crime chegaram a arrancar o coração da vítima e deixaram o órgão na região do Nordeste de Amaralina, em uma localidade conhecida como Boqueirão, a mais de 1 km onde Gonzaga foi morto.


Petrolândia: 15º Arraiá de São João da Paróquia São Francisco de Assis é realizado com participação de grande público


 
 
 
 
 
 
 

Foi realizado na noite deste sábado, 09 de junho/2018, o 15º Arraiá de São João da Paróquia, quermesse promovida anualmente pela Paróquia São Francisco de Assis, de Petrolândia.

O evento reuniu barracas de comidas típicas da época junina, com pratos tradicionais da culinária local. Os fundos arrecadados com a comercialização serão revertidos para a manutenção da igreja.

O São João da Paróquia é um dos melhores eventos anuais da cidade de Petrolândia, para animar ainda mais o arraial, que foi montado na Praça da Matriz, no centro da cidade, foram apresentadas várias atrações culturais.

A Paróquia São Francisco agradece ao grande público que prestigiou o evento, e também aos que colaboraram para o sucesso do 15ª Arraiá.

 
 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Paróquia São Francisco de Assis de Petrolândia


Jatobá: Confira programação oficial do Jatoforró 2018


A programação dos festejos juninos da cidade de Jatobá no Sertão Pernambucano foi divulgada neste sábado (09), em sua grade de atrações grandes nomes do cenário nacional a exemplo de Silvânia & Paulinha, Manu e Batista Lima.

A abertura dos festejos começa na segunda-feira (11), no Pátio de Eventos, na cidade cenográfica, onde se apresentarão todas as escolas dos municípios com suas quadrilhas ao som de Trio Pé de Serra a partir das 17hs.

A Prefeitura de Jatobá através de sua Prefeita Goreti Varjão juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, Assessoria de Gabinete e Secretaria de Infraestrutura e obras prepararam uma grande estrutura para oferecer conforto, entretenimento e segurança para todos os participantes, com muitos shows de forró, apresentações de quadrilhas, sanfoneiros, barracas com comidas típicas, gente bonita, muita alegria em uma das melhores festas de São João do Sertão.

Os shows se iniciam às 21hs e encerram as 02hs da manhã. Lembrando que a Cerveja Oficial do Jatoforró é a DEVASSA PURO MALTE distribuída MS DISTRIBUIDORA.

ATRAÇÕES


Homem é assassinado a tiros no bairro da Cohab em Floresta, PE

Vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ao ser transferido para unidade de saúde

Um homem de aproximadamente 30 anos foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (10) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A vítima foi identificada até a publicação desta matéria como “César”. Ele chegou a ser socorrido para o hospital de Floresta, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo durante a transferência para outra unidade de saúde.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o crime aconteceu por volta das 13h na Rua 6, no bairro da Cohab, nas proximidades de um mercado.

Segundo informações preliminares, dois homens em uma moto teriam se aproximado da vítima efetuado disparos com arma de fogo e fugido logo em seguida. Ainda não informações sobre suspeitos de praticar o crime.

A vítima tinha aproximadamente 30 anos e chegou a ser atingido por quatro disparos. Ele foi socorrido para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, no Centro da cidade, em estado grave, e transferido para outra unidade de saúde, mas faleceu no caminho.

Via Blog do Elvis/NE10


Colisão frontal na BR-423 entre Paulo Afonso e Delmiro Gouveia deixa várias pessoas feridas


Uma colisão frontal entre dois carros deixou oito pessoas feridas na madrugada deste domingo, dia 10, aconteceu na altura do KM-97 da BR-423, trecho da rodovia que liga os municípios de Paulo Afonso, na Bahia com Delmiro Gouveia, Alagoas.

As vítimas, entre elas quatro de Paulo Afonso, foram socorridas por diversas equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Paulo Afonso, Delmiro, Olho D’água do Casado, Água Branca e Santana.

A colisão envolveu veículo Chevrolet Zafira, de cor bege e placa IMY-1327/BA, da cidade de Feria de Santana e um Chevrolet Ônix de cor branca e placa OZT-1776, de Paulo Afonso-BA.

De acordo com informações do Sargento Rodrigues do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Delmiro Gouveia que comandou os atendimentos às vítimas, o acidente foi provocado após um dos veículos perder o controle, atravessar a pista e colidir frontalmente com outro carro.

O Ônix estaria ocupado por quatro músicos possivelmente de Paulo Afonso – BA teria invadido o setor contrário da pista e colidido frontalmente com o outro carro.

Os músicos foram identificados como: Ricardo Martins dos Santos, 26 anos, José da Silva Bernardo, 31; Fabrício Alves Lisboa, 47; Carlos Alan Lima Freitas, 36, os dois que estavam no banco de trás ficaram mais graves e tiveram fraturas nas pernas, já o motorista e o passageiro da frente sofreram apenas escoriações.

As quatro vítimas do Zafira são uma família natural da cidade de Feira de Santana que viajava para outro estado. Antônio Gerson Basto da Conceição, 35 anos; Viviane dos Santos Moreira, 37; Laiane Figueiredo da Conceição e outra pessoa não foi identificada. O motorista Antônio ficou mais grave e preso às ferragens devido ao carro que capotou, mas as equipes do resgate após exaustivo trabalho conseguiram retirá-lo.

Todas as oito vítimas foram encaminhadas para o Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso – BA.

 




Via PA4.com.br


Jatobá/Itaparica: Pelada da Associação Pó de Serra deste domingo (10)



Neste domingo, 10 de junho de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):

Placar: camisa amarela 3 x 0 camisa verde
Gols do camisa amarela: Pitomba (2) e Fred

Segundo tempo (8h00 às 9h00)
Placar: camisa verde 2 x 2 camisa amarela

Gol do Camisa verde: Samuel e Júnior
Gols do camisa amarela: Fred e Tema
Após a pelada, aconteceu a tradicional confraternização na sede da entidade entre sócios e convidados.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


Investigador da Polícia Civil de MG assassina companheira e se mata em seguida

Foto ilustrativa

Um investigador da Polícia Civil de Minas Gerais assassinou a companheira e se matou logo em seguida, na noite desse sábado (9), em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na casa de um amigo do casal.

Cassio Barbosa de Souza, de 45 anos, que seria lotado na 7ª delegacia de Contagem, disparou contra Bruna Christina de Souza e Souza, de 33, que morreu na hora. Logo em seguida, ele teria dado um tiro na própria cabeça. Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime.


Temer bate novo recorde no Datafolha como presidente mais impopular da história do País


A pesquisa Datafolha divulgada na madrugada deste domingo, 10, mostra que a greve dos caminhoneiros e a lenta retomada da economia aumentaram em 12 pontos porcentuais a taxa de reprovação da gestão Michel Temer. Os que consideram seu governo péssimo ou ruim chegam a 82% contra 70% na última mostra do instituto, divulgada no dia 15 de abril.

Com o recorde de presidente mais impopular da história do País, pós-redemocratização, após a paralisação dos caminhoneiros apenas 3% consideram sua gestão ótima ou boa e 14% regular.

O índice de rejeição de Temer bate o de Dilma Rousseff, que em agosto de 2015 atingia 71% entre os brasileiros.


Petrolândia: Edy Ferreira e Kinho dos Teclados apresentam-se no Maria Fumaça neste domingo (10)


Venha curtir o Final de Semana do Maria Fumaça com ótimas atrações musicais! Aqui você tem descontração garantida!

Confira a agenda musical deste domingo (10)

13h00 - Edy Ferreira (teclado e violão)
17h00 - Kinho dos Teclados

O Bar e Restaurante Maria Fumaça está localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Maria Fumaça/Divulgação


Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 10 de junho de 2018

 
 
Velha Petrolândia em Fatos & Fotos: Inauguração do Supermercado de seu Doro ( In memoriam) em 1977

Neste domingo, 10 de junho de 2018, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra quatro fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

História de Petrolândia
A colonização da região começou no século XVIII, quando foram fundadas as fazendas Brejinho da Serra e Brejinho de Fora. Os primeiros núcleos de povoamento surgiram onde havia uma frondosa árvore de jatobá e um bebedouro para o gado. Por causa disso, o povoado ficou conhecido como Bebedouro de Jatobá.

Em 1877, a região recebeu a visita do Imperador D. Pedro II, que ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava economicamente o alto e o baixo São Francisco.


Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade


11h00 - Amistoso: Áustria x Brasil - GLOBO, SPORTV e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/MG x Fluminense - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Ceará x Palmeiras - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Bahia x Botafogo - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Grêmio x América/MG - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Santos x Internacional - SPORTV e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série D: América/RN x Imperatriz - ESPORTE INTERATIVO
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo x Paraná - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Atlético/AC x ABC - ESPORTE INTERATIVO

Veja jogos e classificação
>Série C

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Lula tem 30%, Bolsonaro, 17%, Marina, 10%, aponta pesquisa Datafolha para 2018


Uma pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (10) pelo jornal "Folha de S.Paulo" com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Foram feitas 2.824 entrevistas entre 6 e 7 de junho, em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os resultados dos 4 cenários pesquisados no 1º turno:

Cenário 1 (Se Lula for candidato)

Lula (PT): 30%
Jair Bolsonaro (PSL): 17%
Marina Silva (Rede): 10%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 4%
Manuela D'Ávila (PC do B): oscila entre 1% e 2%
Rodrigo Maia (DEM): oscila entre 1% e 2%
Aldo Rebelo (SDD): oscila entre 0% e 1%
Fernando Collor de Mello (PTC): oscila entre 0% e 1%
Flávio Rocha (PRB): oscila entre 0% e 1%
Guilherme Afif Domingos (PSD): oscila entre 0% e 1%
Guilherme Boulos (PSOL): oscila entre 0% e 1%
Henrique Meirelles (MDB): oscila entre 0% e 1%
João Amoêdo (Novo): oscila entre 0% e 1%
João Goulart Filho (PPL): oscila entre 0% e 1%
Josué Alencar (PR): oscila entre 0% e 1%
Levy Fidelix (PRTB): oscila entre 0% e 1%
Paulo Rabello de Castro (PSC): não alcança 1% em nenhum cenário
Sem candidato: 21%

Cenário 2 (Se o PT lançar Jaques Wagner no lugar de Lula)

Jair Bolsonaro (PSL): 19%
Marina Silva (Rede): 14%
Ciro Gomes (PDT): 10%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Alvaro Dias (Podemos): 4%
Jaques Wagner (PT): 1%
Sem candidato: 33%

Cenário 3 (Se o PT ficar fora da eleição):


Inscrições para concurso da PMPE começam neste domingo


As inscrições para o concurso da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros começaram neste domingo (10). É preciso acessar o site da banca organizadora do certame, o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE).

Serão 500 vagas para praças da PM, com salários de R$ 2.819,88, e 80 para oficiais, no cargo de segundo-tenente, sendo 60 para a polícia e 20 para os bombeiros, ambos com remuneração de R$ 8.576,58 durante o estágio probatório e R$ 9.007,56 após a promoção.

A taxa de inscrição é de R$ 135 para quem quer entrar na corporação como soldado, com inscrição até o dia 16 de julho. O valor para quem vai se candidatar a uma das vagas para oficial é de R$ 150 e a inscrição vai até o dia 8 de julho.


Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 14 milhões na quarta-feira


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.048 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (9) na cidade de Goiás (GO). O prêmio acumulou, com estimativa de R$ 14 milhões para o próximo sorteio.

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 19 - 26 - 35 - 38 - 39.

A quina teve 36 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 57.189,69. Outras 3.611 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 814,50.

O próximo concurso (2.049) será realizado na quarta-feira (13).

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 10 de junho de 2018

 
 
 


Neste domingo 10 de junho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Bahia planeja liderar produção de energia eólica

Correio da Bahia
Cabo da Polícia Militar é executado em Santa Cruz
Tribuna da Bahia
Criminosos tombam caminhão durante perseguição na BR-110
O Globo
Operação na Rocinha e em mais três comunidades prende 16 pessoas
O Dia
Bombeiros localizam o sétimo corpo em barco que naufragou na Baía de Sepetiba
Extra
PMs entram em confronto com criminosos no Complexo do Alemão, na Zona Norte
Folha de São Paulo
Coronel disse que fez favor a Temer em obra; extrato comprova uso de dinheiro vivo
O Estado de São Paulo
Aviões da FAB interceptam monomotor com 300 kg de cocaína pura
Correio Braziliense
TSE promete combater as fake news para garantir um jogo limpo nas eleições
Valor Econômico
Secretário do MEC espera 100 mil vagas do Fies juro zero preenchidas
Estado de Minas
Quatro acusados de integrar quadrilha são suspensos da Polícia Civil em MG
Jornal do Commercio
Lava Jato denuncia seis por propinas milionárias na Abreu e Lima
Diário do Nordeste
Ceará registra a gasolina mais cara do Nordeste e a quinta mais alta de todo o Brasil
Zero Hora
Perseguição policial acaba com carro incendiado, assaltante baleado e dois presos
Brasil Econômico
Inflação oficial sobe e fica em 0,4% em maio, puxada pelo preço da gasolina

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras