segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta terça (31/08) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta terça-feira (31/08/2021): VEJA NO QUADRO ACIMAAgende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Petrolândia: Secretaria de Saúde vacina neste terça (31) contra a Covid-19 jovens de 17 anos ou mais no Ginásio de Esportes

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, vacina neste terça-feira (31/08) contra a Covid-19 jovens de 17 anos ou mais. Serão disponibilizadas 700 doses no Ginásio de Esoportes, das  14h:30 às 17h:30.

Também estará disponível a aplicação da segunda dose da vacina para o público em geral na parte da manhã, das 8h30 às 12h.

Confira abaixo

 Esquecer de você? Jamais! 

17 ANOS DE IDADE OU MAIS, simbora vacinar!

600 DOSES DISPONÍVEIS 

1° DOSE (17 ANOS OU MAIS) ⤵️

Horário: 14h30 às 17h30

Local: Ginásio de Esportes

2° DOSE (Geral) 

Horário: 8h30 às 12h

Local: Ginásio de Esportes

Blog de Assis Ramalho
Informação:  Secretaria de Saúde de Petrolândia

Homem é preso em flagrante realizando provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas no lugar de outro candidato

Concurso da Polícia Civil de Alagoas teve mais de 43 mil inscritos — Foto: Márcio Ferreira/ Secom

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante em Recife pela Polícia Civil de Pernambuco quando realizava as provas do concurso público da Polícia Civil de Alagoas fingindo ser outro candidato (confira nota na íntegra ao final do texto).

Essa prisão não tem relação com as outras cinco de suspeitos de fraudar o concurso, que foram realizadas pela polícia alagoana. As provas foram aplicadas nesse domingo (29) e todas as prisões foram em flagrante, mas resultaram de investigações diferentes.

O concurso é da Polícia Civil de Alagoas, mas os locais de provas foram ampliados para outros estados devido ao grande número de inscritos e a necessidade de cumprir os protocolos sanitários da Covid-19. Os candidatos que moram em Pernambuco e em Sergipe fizeram as provas nas capitais dos seus estados.

Segundo a banca examinadora, certame teve 43.073 inscritos para as 500 vagas distribuídas entre o cargo de agente de polícia e o de escrivão.

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento para a esta semana; confira e marque sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa semana; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.



Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinicDivulgação/MedClinic

Caminhão com trabalhadores rurais capota e deixa um morto e vários feridos em Alagoas


Um caminhão, que realizava o transporte de trabalhadores rurais, capotou e deixou uma pessoa morta e diversos feridos, na manhã desta segunda-feira, 30, em uma ladeira entre as cidades de Jacuípe e Porto Calvo, região norte de Alagoas.

Informações preliminares dão conta que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e o veículo acabou capotando. Os trabalhadores rurais – que estavam na carroceria do caminhão – foram arremessados. Um trabalhador, que ainda não foi identificado, morreu e outros ficaram feridos, sendo encaminhados ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo.

Após o acidente, O Corpo de Bombeiros e o Samu enviararam equipes ao local. Em contato com o Samu, o Alagoas 24 Horas foi informado que uma Unidade do Suporte Básico (USB) e o helicóptero de resgate aéreo foram liberados para a ocorrência. Contudo, ainda não se têm informações sobre as vítimas.

O Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou à equipe de reportagem que foi acionado para o recolhimento de um corpo em decorrência do acidente.

Alagoas 24 Horas

IFSertãoPE abre inscrições para processo seletivo 2022 com 2.035 vagas para cursos técnicos


IF Sertão campus Salgueiro — Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) abre nesta segunda-feira (30) as inscrições para o Processo Seletivo 2022, com vagas nos cursos técnicos presenciais e à distância. Estão sendo oferecidas 2.035 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). As vagas são para os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de outubro. O candidato deve realizar seu cadastro e inscrição no Portal do Aluno, com CPF e senha. Para se inscrever, precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico.

A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

Modalidades

Petrolândia: Calendário para marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde

 

Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia. Confira abaixo.

Concurso Caixa: banca deverá ser confirmada nos próximos dias



O novo concurso Caixa (Caixa Econômica Federal) segue em fase da escolha da banca organizadora. A expectativa é de que o nome da empresa seja confirmado no decorrer dos próximos dias, tendo em vista a previsão de que o edital de abertura de inscrições seja divulgado no decorrer de setembro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A seleção contará com uma oferta de 1.000 vagas para o cargo de técnico bancário, destinadas exclusivamente para candidatos portadores de deficiêcia física, uma vez que a instituição necessita se adequar ao mínimo necessário de servidores nestas condições determinado pelo governo federal.

De acordo com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, a seleção deverá ser destinada para preenchimento de vagas em todos os estados do país.

Petrolândia: Loja Euclides Modas anuncia chegada de nova remessa de Sandalias Opanka com Preços Incríveis




Beleza, conforto e preço baixo. Em Petrolândia, a Loja Eulides Modas tem priorizado a satisfação dos clientes. A Euclides Modas anuncia que chegou uma nova remessa de Sandalias Opanka, com preços imbatíveis. APROVEIE.

A Euclides Modas trabalha com as melhores marcas de calçados, além de confecções masculinas e femininas. Também negocia com veículos. Compra e vende motos, novas ou usadas, com garantia de procedência.

A loja Euclides Modas está localizada no centro de Petrolândia, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Mendonça confirma Miguel como pré-candidato e prega união da oposição

 

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), visitou, na manhã desta segunda (30), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e o deputado federal, André Ferreira (PSC). O registro foi feito nas redes sociais, onde ele fez questão de confirmar o nome do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), para o Governo do Estado.

“Conversamos sobre a construção de um projeto futuro para Pernambuco, tendo como foco a unidade das forças de oposição. Os principais partidos da oposição apresentam para os pernambucanos nomes para liderar esse projeto e, nesse contexto, nós do Democratas lançamos o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, como nosso pré-candidato”, afirmou Mendonça.

Mendonça Filho já confirmou que vai voltar a disputar um mandato de deputado federal no próximo ano. O Democratas é um dos principais partidos no campo de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e deve atuar em torno de uma unidade.

“Trabalho para que as forças de oposição mantenham o diálogo e construam uma candidatura que represente essa união. Nesse caso, reitero meu total respeito às pré-candidaturas de Anderson e da prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra. Precisamos colocar Pernambuco no rumo certo e retomar a liderança do nosso estado no cenário nacional“, finalizou.

Blog de Assis Ramalho

Com/Assessoria

Boletim desta segunda (30/08/2021): Com mais 351 casos da Covid-19 e seis óbitos, Pernambuco contabiliza 607.021 infectados e 19.370 mortos

Pernambuco totalizou, desde março de 2020 até esta segunda-feira (30), 607.021 casos da Covid-19 e 19.370 mortes provocadas pela infecção. Esses números, contabilizados desde o início da pandemia, foram registrados após o estado confirmar, nas últimas 24 horas, 351 infectados pelo novo coronavírus e seis óbitos devido à doença.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as novas confirmações incluem 12 (3%) diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 339 (97%) casos leves da Covid-19. Ao todo, Pernambuco registrou 53.243 quadros graves e 553.778 formas leves da doença.

Com relação às seis mortes, elas aconteceram entre o dia 21 de março de 2021 e o domingo (29). "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco, por meio de nota.

Por G1 PE

Veja o que muda no Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco a partir desta segunda (30)


Academias e similares - Permanecem funcionando em todo o Estado, das 5h à meia-noite, durante a semana, nos finais de semana e feriados. Com a manutenção da capacidade de 50% nos aparelhos de cardio.  Imagem acima:  Academia C2 Fitness - Quadra CS - Petrolândia - PE - Foto/arquivo/Blog de Assis Ramalho

Pernambuco inicia, nesta segunda-feira (30), uma nova fase do Plano de Convivência com a Covid-19. O avanço é possível, segundo o Governo do Estado, porque os índices epidemiológicos estão em quadro de estabilidade e o Estado apresenta os menores patamares da doença desde a primeira aceleração dos números epidemiológicos, em março de 2020.

A partir desta segunda-feira, o Estado libera a ampliação de carga de eventos corporativos para 500 pessoas ou 80% da capacidade do local, o que for menor.

Eventos esportivos podem receber torcida de até 300 pessoas ou 50% da capacidade - exceto os jogos de futebol profissional.

Eventos culturais e shows poderão ter até 1,2 mil pessoas, ou 50% da capacidade do local, e servirão como teste para os novos protocolos que serão aplicados, no contexto do selo Passe Seguro PE. Esses eventos, cuja realização deve ser solicitada pelo organizador ao Governo do Estado, poderão ter até sete horas de duração e deverão ser encerrados até meia-noite.

“Todas as medidas de flexibilização estimulam as pessoas a se vacinarem. Só assim conseguiremos continuar flexibilizando novas atividades. Em diálogo com o setor, resolvemos realizar eventos-teste em setembro, como forma de testar a aplicação dos protocolos sanitários e os aplicativos. É uma forma do governo estimular a vacinação”, disse, em coletiva na última quarta-feira (25), a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Cenário epidemiológico

Dois acidentes deixam três pessoas mortas na na rodovia PE-60


Acidentes na rodovia PE-60 deixaram três pessoas mortas no domingo (29) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Dois acidentes com mortos foram registrados na PE-60, no distrito de Camela, em Ipojuca, no Litoral Sul do estado, no domingo (29). De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), uma das colisões ocorreu na parte da tarde, com registro da morte dos motoristas dos dois carros, e a outra na parte da noite, com um óbito.

O primeiro caso aconteceu por volta 13h30, perto do Engenho Jenipapo. Dois veículos de passeio bateram de frente, segundo o registro da Polícia Militar. Não havia informação sobre qual dos veículos entrou na contra-mão.

Em imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo foi possível ver que um dos carros, de cor preta, ficou completamente destruído após a batida.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um homem de 50 anos morreu ainda no local e quatro pessoas foram socorridas, sendo que uma adolescente de 12 anos foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca e uma mulher de 45 anos foi levada ao Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife.

As tatuagens ajudaram familiares a reconhecer por fotos o corpo. Mulher e ex-marido desapareceram no dia 22 de agosto após passeio de barco


Família reconhece corpo achado na Marambaia como o de mulher que desapareceu em barco em Angra
 
A família confirmou na manhã desta segunda-feira que o corpo achado na Marambaia, no domingo, é o de Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos. Ela e o ex-marido, Leonardo Machado de Andrade, de 50, estavam desaparecidos desde 22 de agosto após passeio de barco em Angra dos Reis. As tatuagens ajudaram familiares a reconhecer por fotos o corpo de Cristiane. O cadáver será levado para o Instituto Médico-Legal no Centro do Rio. Leonardo segue desaparecido.

— A família reconheceu a Cristiane por fotos. O corpo vai seguir para o Instituto Médico-Legal (IML) onde será feita a identificação. Por enquanto, apenas um corpo foi localizado — declarou o delegado Vilson de Almeida Silva, da 166ª DP (Angra dos Reis), que investiga o caso. — Vamos continuar as buscas pelo Leonardo e aguardar a perícia para definir o rumo das investigações — acrescentou o titular.

Em nota, a Polícia Civil informa que a 166ª DP (Angra dos Reis) apura se o corpo encontrado na Restinga da Marambaia, em Barra de Guaratiba, na manhã deste domingo, é de uma das vítimas desaparecidas. Ainda segundo a Polícia, "informações preliminares indicam que a família reconheceu o corpo por meio de fotos, mas a delegacia aguarda a confirmação da identidade da vítima por meio do laudo do Instituto Médico-Legal do Centro do Rio. Diligências seguem para esclarecer o caso.
Embarcação não foi encontrada

Inhapi (AL), jovem de 20 anos morre ao colidir carro em carreta após postar mensagem de despedida ''Pessoas e o mundo acabou comigo. Adeus.”

Neste domingo ele publicou nos Storys de seu perfil no Instagram a seguinte mensagem: “Só passando pra falar que não aguento mais lutar. Pessoas e o mundo acabou comigo. Adeus.”

Um jovem de 20 anos identificado como Douglas Santos, morreu em um grave acidente automobilístico na noite deste domingo, 29, depois de colidir com o carro que conduzia em uma carreta, em um trecho da BR-423, nas proximidades do município de Inhapi no Sertão de Alagoas. O rapaz havia postado nas redes sociais em forma de despedida, horas antes do acidente.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem conduzia um veículo Gol de cor preta e placa não divulgada, e invadiu a contramão da rodovia federal, colidindo frontalmente com uma carreta Mercedes Benz/ES.

Com o impacto, o gol foi arremessado para fora da pista, o jovem sofreu vários ferimentos e morreu na hora.

Ao site Correio Notícia, amigos disseram que Douglas sofria com alguns problemas pessoais, ele tinha vencido uma doença rara, mas não tinha um entendimento com os familiares.

Neste domingo ele publicou nos Storys de seu perfil no Instagram a seguinte mensagem: “Só passando pra falar que não aguento mais lutar. Pessoas e o mundo acabou comigo. Adeus.”

O corpo do rapaz foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, após os procedimentos realizados pela Polícia Civil.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do  site Ítalo Timóteo

Viralizou: Diego Souza pega cartão de juiz, uma provocação infeliz a Gabigol e jogador virando T-Rex

 


Tem ainda o talento de Cléber Machado para fazer trocadilhos, gols anulados, um escorregão de Fábio, do Cruzeiro, na Série B e, é claro, ele, o VAR, aprontando das suas no Brasileirão


Clique abaixo e confira tudo isso e muito mais

Por Redação do ge — Recife

Petrolândia: Juciara, aniversariante desta segunda-feira (30), recebe mensagem especial do esposo Edsandro


 Nesta data especial, 30/08/2021.minha amada esposa completa mais um ano de vida.
Quero, juntamente com a nossa filha Nicole parabenizá-la por mais um ano.

Em poucas palavras, quem é Juciara?

Juciara é uma mulher incrível! Ela é determinada e tudo que se propõe fazer, faz com zelo e excelência; boa mãe, ótima esposa e uma profissional exemplar. ( Ela é técnica de enfermagem )

A data de hoje não é uma data comum; para mim ela se tornou especial, porque foi o dia que Juciara nasceu.

Por fim, parabéns Juciara, eu, Pastor Edsandro, Juntamente com nossa filha Nicole, TE AMAMOS!

Blog de Assis Ramalho
Por - Pastor Edsandro (da Igreja Presbiteriana em Petrolândia)

Enfermeiras: As 'heroínas' que combatem o coronavírus em Petrolândia-PE

Heroínas no combate à covid-19 em Petrolândia-PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Na foto acima, as Técnicas de enfermagemem em ação no ginásio de esportes Dr Francisco Simões de Lima (Petrolândia) - (sem ordem de sequência): JAKELLINE, JÉSSICA, CLÉCIA, NATÁLIA e BIANKA.

Carinho, reconhecimento e gratidão. essa é a mensagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia aos profissionais da Secretaria de Saúde, verdadeiros “guerreiros/guerreiras da saúde do município que combatem o coronavírus em Petrolândia.


As 'heroínas' que combatem o coronavírus em Petrolândia

A enfermagem é uma das profissões mais importantes dentro de um hospital ou posto de saúde. Diariamente esses profissionais vivenciam e participam ativamente em situações de vida ou morte. São esses profissionais os principais responsáveis pelo cuidado do paciente, e suas atividades incluem a comunicação entre médicos e pacientes, administração de medicamentos e realização de curativos.

Também são responsáveis por prestar os primeiros atendimentos e acompanhar a recuperação dos pacientes, realizam exames preliminares, monitoram o quadro de saúde, atualizam prontuários, previnem infecções hospitalares, preparam exames e separam instrumentos para cirurgias. Mais do que isso, são esses profissionais que fazem os hospitais, clínicas e postos de saúde funcionarem.

E agora, mais do que nunca, no mundo inteiro esses profissionais mostram sua coragem, zelo, empenho e amor ao próximo, em uma luta diária para tratar aqueles infectados pelo Corona Vírus. Durante várias horas seguidas dedicadas ao trabalho, eles põem em prática seus conhecimentos para salvar vidas e impedir o avanço do inimigo invisível.


As 'heroínas' que combatem o coronavírus em Petrolândia

Por se tratar da maior categoria profissional de Saúde, e a única presente durante 24 horas ao lado do paciente, a Enfermagem tem um papel fundamental na detecção e avaliação dos casos  de Coronavírus. No mudo todo, enfermeiros e enfermeiras enfrentam longas jornadas de trabalho e arriscam a própria vida para conter a epidemia. Muitos abriram mão de suas folgas, férias e descanso. Outros estão trabalhando sem parar como voluntários. E em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, não é diferente.

Enfermeiras: as 'heroínas' que combatem o coronavírus em Petrolândia - Confira fotos abaixo

Araçatuba (SP) : quadrilha ataca bancos, deixa bombas nas ruas e faz reféns; 3 pessoas morreram


Criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias no Centro de Araçatuba (SP), no início da madrugada desta segunda-feira (30). Pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Civil, sendo dois moradores e um criminoso. Dois suspeitos foram presos.

A ação criminosa em Araçatuba, cidade na região noroeste de SP com cerca de 200 mil habitantes, durou duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga.

Resumo:

Criminosos, cerca de 20, abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade;
Três agências foram atacadas;
Dois suspeitos foram presos;
Reféns foram colocados em cima do carro;
Para monitorar os policiais, os criminosos contaram com o auxílio de drone;
No ataque, grupo usou dez carros; alguns foram abandonados e veículos de moradores roubados na fuga;
PM isolou ruas e orienta que os moradores de Araçatuba não saiam de casa até que a situação esteja controlada, pois há explosivos espalhados pela cidade;

Após o ataque às agências, o grupo com cerca de 20 criminosos em dez carros abordou pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Eles também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Em vídeos que circularam nas redes sociais, algumas vítimas aparecem em uma espécie de "escudo humano" dos criminosos e sobre carros. Outras imagens mostram eles atirando pela cidade.

Para monitorar os policiais, os criminosos contaram com o auxílio de drone. Eles também fecharam algumas entradas da cidade com veículos em chamas para evitar que equipes chegassem ao local, segundo a polícia.

Parte dos criminosos fugiu em direção ao bairro Taveira, área rural, onde houve confronto com a polícia. Um criminoso morreu e outro ficou baleado. Ele foi levado à Santa Casa.

A quadrilha abandonou veículos usados no crime e roubou outros de moradores para fugir. Moradores também relataram que encontraram explosivos e munições nas ruas da cidade. Lojas também ficaram danificadas. Uma das ruas interditadas é a Luiz Pereira Barreto, onde mais de dez explosivos foram encontrados.

A Polícia Militar isolou algumas ruas e orienta que os moradores não saiam de casa até que a situação esteja controlada, pois há explosivos espalhados pela cidade e que podem ser acionados por calor ou movimento. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados para desativar os explosivos.

Petrolândia: Veja as notícias regionais mais acessadas da semana passada no Blog de Assis Ramalho

 


O Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana que passou, e publica relação das notícias regionais mais lidas - no período de 23 a 29 de agosto de 2021[de segunda a domingo].

Veja abaixo

Petrolândia/Paulo Afonso: COMEÇA HOJE! Recadastramento para estudantes universitários (2021) tem início nesta segunda (30/08)

 


ATENÇÃO ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

A Secretaria Municipal de Educação informa que o processo de RECADASTRAMENTO para estudantes universitários (2021), trajeto Petrolândia-PE / Paulo Afonso-BA, acontecerá no período de 30/08/2021 até 14/09/2021, na sala do Transporte Escolar, situada na Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Ass/Prefeitura de Petrolândia

Praia do Sobrado, um paraíso em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

Imagens: Robson Cardoso (Carcara imagens)

Uma paisagem paradisíaca composta por areia e água doce, a Praia do Sobrado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, faz um contraste de rara beleza com a vegetação típica da caatinga presente no lugar. O Sobrado também é contemplado por um Sitio Arqueológico de Inscrições Rupestres tombado pelo IPHAN.

Próximo à margem da praia, que é ideal para banho, o rio acolhe uma formação rochosa, conhecida pelos moradores locais como “Peitinho de Fafá” (em alusão aos dois irmãos do arquipélago Fernando de Noronha).

Quando for conferir de pertinho essa maravilha da nossa natureza, não esquece de tirar aquela foto e nos marcar, tá? bom passeio!

Você conhece as belezas da praia do Sobrado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco?

Vídeo: Eu vou turismo (Excursões e Viagens) da cidade de Jatobá

O monumento localiza-se a aproximadamente 40 Km do centro da cidade. O local é um paraíso às margens do São Francisco, com águas cristalinas, faixa de praia com areia fina de cor avermelhada, embelezada pela vegetação da caatinga.

Trata-se de um dos cartões postais do município de Petrolândia. O município é reconhecidamente rico em potencialidades turísticas, tem grandes atrativos e já existe um plano estratégico para estruturá-lo e tornar a cidade mais receptiva, preparada para receber o fluxo de turistas e novos empreendimentos.

Vídeo/ Robson Cardoso
Carcará Imagens Fotos e Filmagens

Notícias relacionadas/Postagens do Blog de Assis Ramalho (clique para ler):

Blog de Assis Ramalho



Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana (de 30 de agosto a 03 de setembro/2021); Agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão na próxima semana, de 30 de agosto a 03 de setembro de 2021: VEJA NO QUADROS ACIMA.

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Pernambucana Maria Carolina Santiago quebra recorde e leva ouro nas Paralímpiadas de Tóquio


A pernambucana Maria Carolina Santiago foi a vencedora da prova 50m livre S12/S13, voltada para atletas com deficiência moderada ou leve na visão, e quebrou o recorde paralímpico duas vez com as marcas de 26s87, na eliminatória, e depois 26s82, na prova final.

Paralimpíada: vôlei feminino brasileiro estreia com vitória em TóquioNa segunda colocação ficou a russa Anna Krishina e o bronze com a italiana Carlota Gilli. O ouro da pernambucana não foi a primeira medalha conquistada até aqui. Além dela, a nadadora já tinha recebido o bronze na prova dos 100m livre peito da classe S12.

O novo recorde da categoria é de 26s62 de Maria Carolina Santiago. (Foto: Charly Triballeau / AFP)

O ouro também quebra um jejum de 17 anos sem nenhuma nadadora brasileira conquistar uma medalha nas Paralimpíadas. A última vez foi com Fabiana Sugimori nos 50m livre S11, nos Jogos de Atenas, em 2004.

Aos 36 anos, Maria Carolina ainda vai disputar a prova dos 100m livre, às 21h14, desta segunda-feira (29). A pernambucana já foi campeã mundial das provas dos 50m e 100m livres.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia: Calendário de 30/08 a 03/09/21 para marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde

 

Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia. Confira abaixo.


Blog de Assis Ramalho

Líder de movimento antimáscara morre de covid-19 aos 30 anos

Caleb Wallace morreu aos 30 anos de covid-19 após campanha contra máscara

O líder de um movimento antimáscara nos Estados Unidos, Caleb Wallace, morreu aos 30 anos de covid-19, conforme informou ontem mulher dele, Jessica Wallace. A notícia foi publicada em uma página de campanha virtual criada por Jessica para arrecadar fundos com intuito de pagar os custos de saúde do marido, que estava internado com a doença desde o dia 30 de julho. 

"Caleb morreu em paz. Ele viverá para sempre em nossos corações e mentes", escreveu a mulher na página da campanha. Wallace, que residia em San Angelo, no Texas, foi o fundador do grupo "The San Angelo Freedom Defenders" (Defensores da Liberdade de San Angelo, em tradução livre)

O objetivo dos integrantes é "educar e capacitar os cidadãos a fazerem escolhas informadas sobre a política local, estadual e nacional e encorajá-los a participar ativamente de seu dever de garantir direitos dados por Deus e protegidos constitucionalmente", conforme reportou o The New York Daily News.

Petrolândia: Farmácia Dehon comemora aniversário de 4 anos repleta de promoções; Aproveite


A equipe da Farmácia DEHON agradece a preferência dos clientes! Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

A equipe da Farmácia DEHON agradece a preferência dos clientes! Fotos: Assis Ramalho/BlogAR







Nesta sexta-feira, 27 de agosto de 2021, a Farmácia Dehon de Petrolândia comemorou aniversário de 4 anos de chegada à cidade. Em alusão ao aniversário, a Farmácia Dehon está repleta de promoções. Compareçam e confira os preços imbatíveis!

Farmácia DEHON, empresa que tem o objetivo de levar a toda população do Sertão de Itaparica medicamentos, produtos de belezas, perfumarias, entre outros produtos a preços mais acessíveis.

A Farmácia DEHON foi inaugurada em Petrolândia em 27 de agosto de 2017. Com a nova loja, as Farmácias Dehon passaram a ter sete pontos de atendimento à população pernambucana, sendo três lojas em Águas Belas, duas em Garanhuns e uma em Bom Conselho, no Agreste Pernambucano. Petrolândia marca a expansão das Farmácias Dehon ao Sertão de Pernambuco.

As Farmácias Dehon são um empreendimento familiar, dirigido por Jailton, Danúbia e Sandreane. A gerente de Petrolândia é Edyna.

A Farmácia DEHON agradece a preferência dos clientes!

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - Tel. 3851 - 1206

Família pede investigações de brasileira encontrada morta dentro do apartamento na Argentina


Luana Carneiro de Melo, de 24 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento em que morava na Argentina — Foto: Reprodução/Instagram

A família da goiana Luana Carneiro de Melo, de 24 anos, está pedindo agilidade no processo que investigada a causa da morte dela. A jovem foi encontrada sem vida em março de 2018 dentro do apartamento em que morava em Buenos Aires, na Argentina.

Inicialmente, a polícia apontou a morte dela como tendo sido motivada por causas naturais. No entanto, no ano passado surgiu uma nova suspeita de que ela tenha sido assassinada, segundo parentes. Desde então, a família disse estar sem respostas da real motivação da morte dela.

“A gente tá indignado com isso. Está demorando muito. As investigações deveriam estar adiantadas. Temos muitas perguntas sem respostas”, disse a irmã dela, Laura Carneiro de Melo Moreira.

O G1 entrou em contato com o Ministério Público da Argentina, que investiga o caso, questionando o andamento das apurações por e-mail enviado às 19h35 deste domingo (29) e aguarda um retorno.

Os familiares disseram que, somente no passado surgiu uma nova linha na investigação no Ministério Púbico argentino, que aponta a suspeita de que um funcionário do prédio em que ela morava a tenha matado. Á época, ela foi encontrada por amigos, após eles não conseguirem contato com ela e irem ao apartamento junto com a polícia

A jovem havia deixado a cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás, e estava morando há três anos no país.

Paulo Afonso [BA]: Jovem é morto em bar na madrugada deste domingo (29); 6º homicídio do mês

 

Mais um jovem foi morto a tiros na madrugada deste domingo (29), em Paulo Afonso. O crime aconteceu por volta da 1h, em um bar localizado no bairro Pedra Comprida.

Após o crime, moradores acionaram a Polícia Militar que constataram a morte da vítima. O jovem foi identificado e trata-se de Clebson Antônio da Silva, também conhecido como “Bimbinho”. Ele tinha passagens pela polícia.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia. Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Agosto contabiliza seis homicídios em Paulo Afonso. 

Por Redação (pa4.com.br