segunda-feira, 6 de março de 2017

Deputada Terezinha Nunes defende que 6 de março seja feriado estadual

Para a parlamentar, a Revolução Pernambucana de 1817 teve mais importância para o Brasil do que a Inconfidência Mineira, que é lembrada com um feriado nacional (Foto: Henrique Genecy/Alepe)

O dia em que a deflagração da Revolução Pernambucana de 1817 completou 200 anos foi registrado pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), na Reunião Plenária desta segunda (6). A parlamentar defendeu que o movimento seja lembrado por meio de um feriado. A Lei Estadual nº 13.386/2007, de autoria da tucana, definiu 6 de março como Data Magna do Estado, mas a comemoração foi transferida para o primeiro domingo de março pela Lei nº 13.835/2009, de autoria de Antônio Moraes (PSDB) e do ex-deputado Ciro Coelho.

“Há exatos 200 anos, começou a única revolução brasileira digna deste nome. Ela foi democrática, republicana, independentista e abolicionista”, relatou a parlamentar. Vários pontos da história do movimento, abordados em matéria especial do Tribuna Parlamentar deste mês, foram relembrados pela deputada. “Depois de 1817, este Estado passou a ser conhecido nacionalmente pela liderança nas lutas sociais e como berço de grandes homens públicos, independente da posição ideológica que possuam”, considerou.

Segundo a deputada, o movimento de 1817 teve mais importância para o País do que a Inconfidência Mineira, que é lembrada com um feriado nacional. “Nós deveríamos lembrar a data com um feriado estadual, pelo menos”, propôs Terezinha Nunes. A sugestão de efetivar a Data Magna como feriado no dia 6 de março foi apoiada por Teresa Leitão (PT) e Isaltino Nascimento (PSB).


Assembleia Legislativa comemora 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817


Cerimônia contou com a presença do governador Paulo Câmara e de outras autoridades do Estado (Foto: Henrique Genecy/Alepe)

Para relembrar a memória dos heróis que marcaram seus nomes na história de Pernambuco com atos de bravura, servindo de exemplo para a formação da nação brasileira, a Assembleia Legislativa celebrou, nesta segunda (6), com uma Reunião Solene, os 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817. O deputado Ricardo Costa (PMDB) foi o autor da iniciativa.

Entre o final do século 18 e o início do século 19, o desejo de liberdade que eclodia em vários lugares do mundo também agitava os ânimos de Pernambuco. O Estado foi palco de movimentos libertários intensos, e a Revolução Pernambucana, que teve início no dia 6 de março, é considerada uma das mais importantes do período colonial. Com o objetivo de conquistar a independência, os revoltosos chegaram a formar seu próprio governo, mas foram reprimidos, e os líderes, condenados à morte. Após a sanção da Lei 13.386/2007, de autoria da deputada Terezinha Nunes (PSDB), a Revolução Pernambucana passou a ser considerada a Data Magna do Estado, comemorada no primeiro domingo de março.


Petrolândia: Anderson Thiago e Erycles Lindomar participam do Campeonato Pernambucano de Atletismo Sub 20


"Quero agradecer à Prefeitura de Petrolândia pelo apoio dado aos atletas Anderson Thiago e Erycles Lindomar". As palavras são de Thiago Ferreira, publicadas em rede social na noite desta segunda-feira (06).

Os jovens atletas petrolandenses participaram no último final de semana, dias 4 e 5 de março, do Campeonato Pernambucano de Atletismo Sub 20, realizado pela Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), na pista do Colégio Santos Dumont, em Recife.

Parabéns aos nossos atletas pela participação e desempenho na competição!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e foto: Thiago Ferreira


Petrolândia: O dentista popular Sueliton Correia informa a importância de agendar uma visita para obter um tratamento adequado e sorrir com mais saúde


O tratamento odontológico é muito importante para a saúde das pessoas. Infecções na boca podem atingir outros órgãos do corpo e levar a grandes complicações. Vários estudos mostram que problemas dentais, como cárie, pode resultar em perda de lesões musculares recorrentes. A relação que os problemas gengivais têm pertence ao não cuidado diário. Cuidar da saúde bucal é cuidar da saúde de forma geral.

Cada procedimento é pensado para que os pacientes tenham a maior comodidade e segurança. Bem como é possível analisar com cuidado para que a saúde bucal esteja sendo realizada com profissionalismo. Sabe se que cada pessoa possui a necessidade de ser atendidos de forma personalizada, os pacientes contarão com o atendimento dinâmico do Dr. Sueliton Correia.

Agende uma visita e tenha sua saúde bucal em dias.

Fernando Cruz/Sueliton Correia


Beneficiários do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada começam a receber bolsa em 20 de março

Foram cadastrados 9.016 trabalhadores em sete cidades do Sertão do São Francisco

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), inicia o pagamento das bolsas aos beneficiários do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2017 no próximo dia 20 de março. O calendário segue o cronograma do programa Bolsa Família do Governo Federal. A expectativa da Seplag é que os investimentos no benefício, apenas para a modalidade da Fruticultura Irrigada, sejam de quase R$ 1,8 milhão.

O cadastramento para a edição deste ano do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada aconteceu entre os dias 23 e 27 de janeiro. As inscrições puderam ser feitas em 14 polos distribuídos nos municípios de Belém do São Francisco, Cabrobó, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Ao todo, 9.016 trabalhadores conseguiram realizar o cadastramento com sucesso. Petrolina, com 7.287 beneficiários, e Lagoa Grande, com 1.476, foram as cidades que mais cadastraram.


Humberto apoia CPI da Previdência e denuncia pressão do governo para barrar investigação

Foto: Pedro França/Agência Senado


Crítico da reforma da Previdência enviada pelo presidente não eleito Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), defendeu, nesta segunda-feira (6), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as contas da Previdência Social. Mais de 30 senadores, incluindo ele, já assinaram requerimento para criar o colegiado – são necessárias 27 assinaturas.

Segundo Humberto, é preciso deixar claro à sociedade brasileira que o principal argumento usado pelo governo e por economistas neoliberais ligados a partidos de direita, de que o sistema brasileiro de pagamento de aposentadorias e benefícios sociais gera déficit, é falacioso e perverso.

Ele explica que a CPI terá por finalidade apurar desvios de verbas, fraudes, sonegações e outras irregularidades no sistema que financia os benefícios do INSS.


Hemope faz campanha de doação no Shopping Guararapes nesta terça (07)


A tradicional campanha de doação de sangue do Shopping Guararapes será no próximo dia 07, no corredor da 5ª etapa. Este ano, o mall está mais uma vez em parceria com Hemope para aumentar o banco de sangue do Estado. Quem tiver interesse em realizar a doação pode comparecer das 9h às 16h, cumprindo as orientações abaixo.

Condições para ser doador:
Homens e Mulheres com idade entre 16 e 69 anos
No caso do menor, é necessária a presença do responsável legal, consentindo a doação de sangue. (Importante levar cópia do documento de identificação do responsável legal) ;
O limite para a primeira doação será de 60 anos 11 meses e 29 dias;
Peso mais de 50Kg;


Terezinha Nunes apresenta na Alepe projeto de lei para coibir assaltos bancários

De acordo com o projeto, tecnologias de segurança que inutilizam as células deverão ser instaladas nos terminais (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (6), um projeto de lei que obriga as instituições financeiras, públicas ou privadas, a instalarem em seus terminais eletrônicos, tecnologias de segurança que inutilizem as células, caso sejam acessadas de maneira ilegal. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em Pernambuco, nos meses de janeiro a setembro de 2016 ocorreu um aumento significativo nos delitos de roubos e furtos a caixas eletrônicos, de 43 para 58 casos.

Segundo Terezinha, estes assaltos bancários tem assolado a população pela violência em que são executados. "O projeto de lei tem por objetivo apresentar uma solução para um problema que assola todas as regiões do Brasil e, em especial o estado de Pernambuco, principalmente nas cidades do interior, onde a população depende muitas vezes, quase que exclusivamente, dos caixas eletrônicos para poder receber seus salários, benefícios do INSS e aposentadorias. Os caixas eletrônicos que são alvos da criminalidade ficam inutilizados e, na maioria das vezes, sua reposição é extremamente morosa o que prejudica ainda mais os que dele depende” destacou.


Em grande caminhada, Armando diz que é hora de libertar Ipojuca e fazer uma aposta nova

Foto: Divulgação

Em uma grande festa popular, o senador Armando Monteiro (PTB) participou de uma caminhada e da inauguração do comitê de campanha da candidata a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), nesta segunda-feira (6). Demonstrando força política, milhares de pessoas ganharam às ruas do Centro do município em apoio à postulante petebista. No mesmo dia em que é comemorado os 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817, Armando destacou que chegou a hora de a população se libertar do domínio de grupos que há muito tempo se alternam no poder e apostar em uma nova forma de administrar a cidade, que faça entregas para o povo.

"Hoje é um dia muito importante na vida de Pernambuco e de Ipojuca. Hoje celebramos os 200 anos da Revolução de 1817, a revolução libertária, que mostra o espírito de luta e de vanguarda do nosso povo. Esse nosso encontro hoje tem uma relação com a Revolução de 1817. Ipojuca quer se libertar do domínio de grupo que há muito tempo se alternam no poder, que já tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, de entregar e não entregaram uma Ipojuca melhor e mais justa", cravou Armando Monteiro.


Deputado apoia criação de CPI da Previdência


“Precisamos abrir a caixa preta da Previdência no Brasil”. Desta forma, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência no Congresso Nacional. Ele destaca que a justificativa para a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, é a existência de um déficit no sistema previdenciário brasileiro, contestado por diversos setores. “Temos que acessar de forma transparente os dados da Previdência e analisar se realmente a reforma é necessária”, afirma o parlamentar.

De acordo com Danilo Cabral, só a partir do estudo sobre as receitas e despesas do sistema previdenciário, sobre os cálculos atuariais, sobre o número de beneficiários e sobre as sonegações e fraudes, é que se pode propor uma Reforma na Previdência. “Por exemplo, há uma série de desonerações e renúncias fiscais que não são contabilizadas no que o governo chama de déficit”, explica.


Justiça mantém prazo até amanhã (7) para divulgação da lista suja do trabalho escravo


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Brasília (TRT), desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, negou o pedido da União e do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e manteve o prazo até amanhã (7) para que seja publicado o Cadastro de Empregadores flagrados com mão de obra análoga à de escravo, conhecido como lista suja. A União e o ministro tentavam suspender uma liminar em ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), que mandava publicar a lista.

Em seu despacho, o desembargador refutou os argumentos que a lista não podia ser publicada. “De fato. Não se ignora a potencialidade nociva que a divulgação de dados errôneos, eventualmente existentes no cadastro, possam gerar ao ente público e aos administrados, pois a associação de empresas ao trabalho em condições análogas ao de escravo é situação que provoca efeitos negativos para a imagem dos envolvidos que, comumente, não são minorados ou esquecidos pela sociedade no decurso do tempo. Todavia, não há como conceber que a inclusão de nome de empresas no cadastro se dê de forma inconsequente. Fosse assim, o próprio agente público estaria reconhecendo gravíssimas falhas em sua mais legítima atuação de modo a tornar duvidoso o resultado das ações engendradas para a erradicação do trabalho escravo”.


Mil homicídios em pouco mais de dois meses, denuncia oposição em Pernambuco


Pernambuco já registrou mais de mil homicídios em 65 dias. A marca, infelizmente, foi alcançada com os casos registrados no último fim de semana, quando foram contabilizados 49 mortes, e com os números do carnaval mais violento dos últimos sete anos, quando foram cometidos 85 assassinatos no Estado. O dados apontam um crescimento de 40% sobre o mesmo período do ano passado, quando foram cometidos 712 homicídios até o dia 5 de março.

Em resposta aos fatos que batem nas portas dos pernambucanos todos os dias, o Governo do Estado tentar camuflar a realidade escondendo os números e recheando a mídia de mensagens otimistas, de que tudo está sob controle. Quando na verdade não está. Sem sucesso no controle da criminalidade, o Governo apenas mudou a metodologia de divulgação dos dados, diminuindo a transparência e dificultando o acesso aos números da criminalidade, que sempre foi um dos pilares do Pacto pela Vida.


FGTS de Contas inativas de falecidos podem ter dinheiro sacado por dependentes

As pessoas que têm direitos sobre os bens do trabalhador que morreu são o cônjuge ou os herdeiros.

Famílias de trabalhadores que morreram podem sacar o dinheiro depositado na conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque é permitido para beneficiários de trabalhadores que morreram em qualquer período, independentemente da medida provisória 763, de 23 de dezembro de 2016 que liberou o saque para contas inativas desde dezembro de 2015.

Um dos motivos que dão direito ao saque do FGTS é a extinção do contrato de trabalho. A morte do trabalhador leva à extinção desse contrato. Nessas situações, quem fica com o dinheiro depositado na conta são seus dependentes, como mulher e filhos.

Caso a família não tenha um inventário deixado pelo falecido indicando a divisão de bens, é preciso ir até o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e solicitar a emissão de uma certidão de dependência econômica e da inexistência de dependentes preferenciais. Além disso, o INSS emite uma declaração de dependentes indicando quem pode receber a pensão por morte e que têm direito aos valores.


PRF realiza ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Atividades abrangem comando educativo, palestras e exposição em shopping (Foto: Divulgação/PRF)

Entre os dias 6 e 8 de março, a Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco realizará ações voltadas para a valorização do público feminino, em virtude do Dia Internacional da Mulher, que ocorre na próxima quarta-feira.

Nesta segunda-feira(06), das 9h30 às 12h, será realizado um Comando Educativo composto por policiais mulheres, no quilômetro 6 da BR 232, no bairro do Curado. Na ocasião, motoristas e passageiros serão convidados a participar de uma palestra educativa no ônibus do Cinema Rodoviário, sobre cuidados que devem ser adotados para se evitar acidentes.


Ministro Helder Barbalho garante que água do ‘Velho Chico’ chega à Paraíba no próximo sábado

No Eixo Leste do Projeto São Francisco, as águas já percorrem mais de 182 km de estruturas e chegaram ao último reservatório, no estado de Pernambuco (Foto: Divulgação/MI)

Brasília-DF, 6/3/17 - O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou que a chegada da água do rio São Francisco ao estado da Paraíba está prevista para o próximo sábado (11). A informação foi dada durante vistorias, nesta segunda-feira (6), a estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco já preparadas para levar água às torneiras dos paraibanos. O ministro e sua equipe técnica estiveram nos reservatórios Barreiro (PE), Campos (PE), na barragem Camalaú (PB) e no açude Poções (PB).

“A nossa previsão é de que possamos no próximo sábado fazer a entrega da água na Paraíba e, assim, ver garantida a funcionalidade do Eixo Leste do Projeto de Integração do São Francisco”, afirmou ministro Helder Barbalho.


Petrolândia: Empresário Bell reúne familiares e amigos para comemorar os 5 anos da empresa KIDON


Festa para os 5 anos da empresa KIDON (Fotos: Assis Ramalho)
A amiga Hislaine Menezes virou “garota propaganda” dos produtos KIDON

O amigo empresário Júnior Nogueira marcou presença com sua famosa banda
'Os MDS'

Comemorar o aniversário da empresa da qual é proprietário, é um grande motivo para se fazer uma festa. Foi o que fez o microempresário Bell. Neste domingo (5), para comemorar os bem sucedidos cinco anos da KIDON, empresa de tempero que abastece parte do comércio de Petrolândia e região, reuniu-se com familiares e amigos em sua residência onde promoveu um churrasco regado a bebidas.

O evento também contou com som ao vivo por meio da banda musical do amigo empresário Júnior Nogueira. O grupo musical foi ao fundo da baú e resgatou os maiores sucessos das décadas e 70 e 80, para o agrado de todos.

“Hoje estamos em festa, pois a nossa empresa comemora mais um ano de sucesso. Gostaria de agradecer e todos os donos de comércio de Petrolândia e região que comercializa em sua empresas os nossos produtos'', frisou Bell.

Ver fotos > Empresário Bell comemora 5 anos de sua empresa

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Blogueiro Tony Xavier presta homenagem aos dois anos da Web Rádio Petrolândia

Web Rádio Petrolândia: uma das maravilhas da nossa cidade

Há 2 anos atrás era apenas um sonho, hoje uma grande e maravilhosa realidade. A cidade de Petrolândia no sertão pernambucano, hoje dispõe de um dos mais espetaculares e tradicionais veículos de comunicação. A Web Rádio Petrolândia hoje está fazendo o seu segundo aniversário e nós petrolandenses abraçamos e desejamos tudo de bom para os responsáveis por essa conquista. Obrigado Assis Ramalho e Lúcia Xavier, a nossa homenagem é direcionada a todos vocês.
Redação do Blog Petrolândia em Foco
Foto: Tony Xavie


Petrolândia: Lanchonete Comilão é inaugurada na cidade


Enquanto alguns reclamam da crise, outros enxergam oportunidades. Em Petrolândia, mais uma casa comercial abriu as portas. Foi inaugurada no sábado (4) a lanchonete COMILÃO, oferecendo um espaço diferenciado para satisfazer o cliente e deixa-lo bem confortável.

A Lanchonete COMILÃO, organização de Álisson, fica localizada rua Manoel Rodrigues de Almeida, em frente a MouraLab do empresário Tonho Moura.

Horário de Funcionamento
De segunda a sábado: À partir das 7h00 da manhã até a noite, sem horário determinado para fechamento.
Aos domingo: À partir das 7h00 da noite

Ver fotos > Inauguração da Lanchonete Comilão

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Ex-Vereadora Dona Santa explica origem do feriado municipal em 06 de março


Através do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Petrolândia, nº 010/2006, foi instituído o feriado de 06 de Março, que comemora o dia em que ocorreu a transferência oficial da localidade da sede do município, em função da construção do lago de Itaparica para a Usina Hidroelétrica Luiz Gonzaga.

Para maiores esclarecimentos sobre a instituição do feriado municipal, Assis Ramalho entrevistou - em 2013 -  a então vereadora Dona Santa (PPS), autora do Projeto de Emenda à Lei Orgânica.

Na época do Projeto de Emenda a Lei, Dona Santa ocupava a presidência da Câmara de Vereadores de Petrolândia, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

A vereadora Maria do Socorro Santos de Souza, Dona Santa, esclareceu os motivos para a instituição desse feriado no calendário oficial de Petrolândia. Leia abaixo o relato da vereadora.

"Em 2006 fiz um projeto de Lei nº 010/2006, de minha iniciativa, com apoio total dos petrolandenses, para oficializar o dia 06 de março como sendo a data que marcou mais uma página da História de Petrolândia: a mudança da Petrolândia Velha para a Nova Petrolândia.

Essa data, no ano de 1988, foi um dia emocionante, com a chegada do nosso Padroeiro, São Francisco de Assis, à Praça dos Três Poderes, na nova cidade, com a participação de padre Henrique, do Juiz de Direito e outras autoridades, como vice-prefeito, vereadores e todas as famílias petrolandenses.

Naquela oportunidade foi lida a ata da mudança de cidade, que serve de documento oficial para as necessidades que surgirem em relação a esse dia, 06 de março, data que deixou grandes recordações dos momentos finais da transferência de São Francisco de Assis e de seu povo da Velha Cidade para a Nova Petrolândia.

Esse projeto foi elaborado por mim com o objetivo de levar essa história petrolandense para os adolescentes e crianças e,também, àqueles que não conheceram a origem e o desenvolvimento da nossa cidade. Essa data também prestigiou uma das nossas escolas municipais (Escola Municipal 06 de Março, situada na Quadra 17), que recebeu esse nome para homenagear essa grande data."

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Aniversariante do dia, Didi Xavier recebe felicitações da família e de amigos

Foto:

Hoje, 6 de março, é um dia super especial para essa figura pra lá de animada. Nesta data, queremos parabeniza-lo pela passagem do seu aniversário e desejar para ele tudo de bom que a vida nos possa oferecer.

Parabéns Didi Xavier, que Deus lhe dê muitos e muitos anos de vida, com saúde, paz e muitas felicidades,

São os sinceros votos de toda família e todos os amigos.

Parabéns e feliz aniversário.

Por Tony Xavier - Blog Petrolândia em Foco
Foto: Assis Ramalho


Homem é encontrado morto em uma calçada no centro de Paulo Afonso


De acordo com informações da polícia, um homem foi encontrado já sem vida em uma calçada na Rua Tiradentes, próximo à Praça Libanesa, no centro de Paulo Afonso.

Uma unidade do SAMU (Serviço de Assistência Móvel de Urgência) ainda foi acionada, porém, nada se pôde ser feito. Há indícios de que a vítima morreu por ocasião de um infarto fulminante.

O homem foi identificado pelo prenome de Maurício e era residente à Rua Castro Alves, também no centro da cidade.


MEC acredita que PE tem mais de 16 faculdades irregulares

Deputados Rodrigo Novaes e Teresa Leitão conduziram os trabalhos (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

O Ministério da Educação (MEC) acredita ser ainda maior que o esperado o número de faculdades irregulares em Pernambuco. Até o momento, dezesseis instituições já foram apontadas pelas investigações realizadas pelo órgão. São elas: Fadire, Funeso, Faisa, Isel, Unig, Isef, Isep, Faec, Flatec, Flated, Flaterj, Ieduc, Cenpi, Iesa, Instituto Belchior e Faculdade Anchieta do Recife. "Dado o volume de diplomas registrados na Unig (83.733), estima-se que existam muito mais instituições envolvidas", diz o relatório entregue na manhã desta segunda-feura à Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Ainda segundo o MEC, a maioria dos alunos lesados eram do curso de pedagogia.

A audiência pública teve início às 9h, no Plenário da Alepe, e foi solicitada pela presidente do colegiado, deputada Teresa Leitão (PT), que também foi relatora da CPI das Faculdades Irregulares. No ano passado, a CPI entregou um relatório em que eram apontadas compra e venda de diplomas e o prejuízo para mais de 20 mil pessoas que sonhavam com a formação de nível superior. De acordo com Teresa Leitão, o Ministério da Educação fez uma investigação a partir do relatório elaborado para a CPI. “É importante que tenhamos acesso às conclusões do MEC para darmos uma efetiva satisfação à sociedade”, informou a parlamentar.

Diário de Pernambuco


Petrolândia: Sindicato dos Trabalhadores Rurais presta homenagem às mulheres na próxima quarta-feira


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 08 de março – nesta quarta-feira, 8, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, através dos seus Diretores, prestam uma singela lembrança as mulheres que comparecerem a sua sede, na rua Dantas Barreto, no centro, à partir das 09:h00 da manhã

“Trata-se de uma data lembrada no mundo inteiro, um marco na história de lutas pelos direitos trabalhistas e neste caso, uma luta feminina, organizada por operárias que reivindicavam melhores condições de trabalho e o reconhecimento dos seus direitos. Por isso fazemos questão de prestar esta homenagem em valorização ao trabalho feminino, à dedicação, profissionalismo e empenho da mulher para conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. É importante lembrar ainda que esta mesma mulher que trabalha fora o dia inteiro também exerce o papel de mãe, dona de casa, entre outros na sociedade. Por tantas atribuições e qualidades, elas merecem ser lembradas todos os dias como grandes guerreiras!”, salienta José Maurício - Presidente do STR de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: STR-Petrolândia


Ministério da Integração Nacional publica resultado da análise de edital do Eixo Norte

Empresa Passarelli foi inabilitada pela Comissão Permanente de Licitação (Foto: Reprodução YouTube)

O Ministério da Integração Nacional publicou o resultado da análise da proposta da empresa classificada em primeiro lugar no processo licitatório de trecho do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A construtora Passarelli Ltda. foi desclassificada pela Comissão Permanente de Licitação por não atender aos critérios de habilitação técnica do Edital RDC nº 07/2017 no tocante aos itens 14.7.3.2, 14.7.3.4 (item 1) e 14.7.3.7.

O documento está disponível no portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet) e no site da Pasta. Com a inabilitação da primeira colocada, a Comissão reabre nesta segunda-feira (6), às 15h, a sessão de licitação para comunicar oficialmente aos demais participantes o resultado da análise técnica e dar continuidade ao processo licitatório.


Filho tenta salvar pai de incêndio e os dois morrem carbonizados em Petrolina


Um incêndio ocorrido na noite deste domingo(05), em um prédio da Avenida 7 de setembro, próximo a Metalúrgica Peixinho, em Petrolina, deixou dois mortos, carbonizados: pai e filho. Por volta das 21 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado urgente e se dirigiu para o local. Havia um incêndio no prédio e depois que os bombeiros debelaram as chamas, dois corpos foram achados, o do Pai Edogib, que era proprietário do prédio e de seu filho Juscelino que ficava sempre com o pai, o ajudando nas horas de folga.

De acordo com informações repassadas para o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas voltava da igreja com a esposa, quando percebeu que a oficina do pai estava pegando fogo. O jovem entrou no local para tentar salvar o pai e fechou a porta para a mulher não entrar. O rapaz não conseguiu sair e os corpos foram encontrados carbonizados. O idoso foi localizado dentro de um carro e o jovem a dois metros da porta.


Petrolândia: ALUGAM-SE espaços para mídia exterior nas melhores localizações da cidade


Fotos: Divulgação


A mídia exterior, através de outdoor, é uma ferramenta consagrada em termos de marketing e potencialização para captação de clientes. Especialistas afirmam que o outdoor é uma arma fundamental para divulgação de produtos, serviços e eventos em cidades de até 50.000 habitantes.

Venha divulgar conosco. Aguardamos você.

Telefone para contato: (87) 3851-1771 e (87) 99826-1355 WhatsApp

Locação de Mídia Exterior


Petrolândia: Banda Black City anima a Ressaca do Carnaval no Bar e Balneário Roça de Samyr


O Bar e Balneário Roça de Samyr (Bar do Nego), localizado no Sítio Serrota, às margens do Lago de Itaparica, promoveu neste domingo (5) a Ressaca do Carnaval para aqueles que já estão com saudades da Festa de Momo.

A agitação ficou por conta da banda Black City, que animou o bom público que compareceu ao Balneário do Samyr, uma das excelentes opções de lazer em Petrolândia, nos feriados e fins de semana.

Reúna sua turma ou a família e aproveite o domingão no Bar e Balneário Roça de Samyr, organização de Samyr Oliveira.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho